Conecte-se conosco

Holambra

Ideias simples para impulsionar os negócios e as vendas neste Dia dos Pais

Publicados

em

Confira algumas dicas da ACE Holambra para aproveitar o momento, vender mais e estreitar a relação com os clientes

As datas comemorativas sempre são uma ótima oportunidade para alavancar as vendas, conquistar e fidelizar clientes. Embora não seja uma das principais datas para o comércio, o Dia dos Pais tem o potencial de impulsionar os negócios e ampliar o faturamento em diversas áreas da economia. Mas é preciso lembrar que o sucesso de cada ação, tanto nesta como em outras datas, depende de estratégia e planejamento. 

Portanto, se sua loja, serviço ou empresa ainda precisa se preparar melhor para aproveitar o momento, vender mais e estreitar a relação com seus clientes, confira estas dicas que a Associação Comercial e Empresarial de Holambra preparou para você, associado, se dar bem neste Dia dos Pais:  

Faça combos e kits especiais

Avalie os itens que você comercializa e pense na possibilidade de criar kits com produtos que funcionam bem em conjunto. Com essa estratégia, você pode acabar aumentando o ticket médio das suas vendas. Para oferecer exclusividade, você também pode criar combos e kits personalizados.

Aposte em Vale-presente

O vale-presente é uma opção interessante para atender os clientes mais indecisos ou que resolveram comprar de última hora. Para conseguir bons resultados, o ideal é criar opções com preços variados, que atendam a todos os bolsos, e não perder oportunidades.

Ofereça brindes

Que tal oferecer algum mimo para os clientes que comprarem nessa data? Dependendo do tipo de brinde que sua empresa irá fazer, uma alternativa para estimular o consumo nesse período é oferecê-lo aos clientes que fizerem compras maiores.

Considere aplicar descontos progressivos

Os descontos progressivos também são uma alternativa para quem deseja vender mais. Na prática, quanto mais o cliente compra, maior será o desconto no valor final. Depois de fazer os cálculos e ter certeza de que essa estratégia é financeiramente viável para o seu negócio nessa época, você pode dar 5% de desconto na compra da segunda unidade e 10% na compra da terceira, por exemplo.

Explore a queima de estoque

Em qualquer época do ano, a queima de estoque chama a atenção porque é uma oportunidade vantajosa para os dois lados: o comerciante não fica com mercadorias paradas e o consumidor pode comprar pagando menos. Se você quer vender mais no Dia dos Pais, vale a pena oferecer produtos com desconto de liquidação. Isso pode atrair novos clientes (que conhecerão sua marca em uma data comemorativa e poderão voltar em qualquer período do ano) e abrir espaço para outros produtos.

Ofereça diversidade nas formas de pagamento

Para vender mais no Dia dos Pais e em qualquer outra época, é importante disponibilizar várias formas de pagamento para atender todos os tipos de clientes. Lembre-se: facilitar a compra é sempre um bom negócio, pois a falta de opção pode fazer um cliente desistir do produto. Se você ainda não faz isso, experimente facilitar as opções de compras parceladas no cartão, pagamento por boleto ou Pix.

Divulgue

A propaganda é a alma do negócio. Parece clichê, mas a célebre frase só reforça a importância da divulgação. Esteja preparado e selecione as estratégias mais eficazes como conteúdos nas redes sociais, entrega de panfletos e até mesmo mensagens de WhatsApp com um conteúdo personalizado. Aqui é importante lembrar que ninguém gosta de ser incomodado com spam, então vale um cuidado em selecionar a lista de contatos e preparar uma mensagem realmente interessante para cada pessoa.

Ações de divulgação em canais como o Facebook e o Instagram com sugestões de presentes, lugares para almoçar com os pais e até dicas de viagens também são ótimas para aumentar as vendas no Dia dos Pais.

Seja qual for o modelo da sua empresa, aproveite as datas comemorativas como uma oportunidade de fortalecer sua marca, aumentar o vínculo com seus clientes e, consequentemente, expandir suas vendas.

Gostou das dicas? Esperamos que elas tenham sido úteis para te ajudar com a estratégia de vender mais no Dia dos Pais. Conte sempre com a consultoria e o apoio da ACE Holambra e…

Ótimas vendas e bons negócios!

(Com informações de Associação Comercial de São Paulo, FACESP e União Brasileira do Varejo)

Foto de Anna Shvets

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Holambra

Networking ACE Holambra comemora 1 ano gerando valor, parcerias e excelentes negócios

Publicados

em

Grupo tem fomentado ótimas oportunidades, troca de conhecimentos e crescimento aos empreendedores locais

No mundo de hoje é consenso afirmar que o sucesso caminha lado a lado com a qualidade de sua rede de relacionamento. Esta é, por sinal, uma palavra-chave no mundo dos negócios. Por meio de uma rede de contatos forte, o empreendedor conquista parcerias comerciais, compartilha ideias que podem ser importantes para o desenvolvimento da empresa e gera variadas oportunidades de negócios. Esse tipo de relacionamento é o que ficou amplamente conhecido pelo termo “networking”.

Há exatamente um ano, em agosto de 2021, ainda em meio às incertezas e desafios trazidos pela pandemia da Covid-19, Holambra viu nascer uma iniciativa que não só ajudou os empreendedores locais a atravessarem aquele período nebuloso como tem sido cada dia mais importante para qualificar os negócios, gerar visibilidade e fomentar um incrível desenvolvimento com base no modelo ganha-ganha, com integridade, respeito e reciprocidade entre seus membros.

Prestes a completar seu primeiro aniversário, o “Networking ACE” surgiu com o objetivo principal de trazer para Holambra engajamento entre os pequenos e médios empreendedores, conforme explica Tânia Santana, idealizadora do grupo e gestora comercial da Associação Comercial e Empresarial de Holambra.

“Este projeto veio de uma percepção e entendimento de que os nossos associados não tinham acesso a conteúdos que pudessem contribuir com a melhoria de seus processos operacionais, de vendas e rede de fornecedores”, relembra. “Iniciamos o grupo timidamente para sentir o comportamento dos nossos associados com a novidade e, a partir disso, outras demandas foram surgindo dentro do grupo”.

Funciona assim: uma vez por mês o grupo se reúne no auditório da ACE e cada integrante tem a oportunidade de se apresentar e ser assistido pelos presentes, compartilhando com os demais o que sua empresa faz, qual tipo de serviço que presta ou produto que vende. Na medida em que cada empreendedor tem a chance de expor e abrir a alma de seu negócio, é gerada uma onda de empatia e reciprocidade por parte dos integrantes do grupo, resultando em novas interações comerciais e indicações entre os membros acerca de seu serviço ou produto, o que acaba por alavancar as vendas.

APRENDIZADO E GERAÇÃO DE VALOR

Trazer palestrantes e cases de sucesso também é uma constante dentro dos encontros. “À medida que caminhamos com as reuniões, fazemos também uma observação da necessidade de aprender conteúdos que contribuam positivamente com cada negócio. Nossa perspectiva é alcançar o maior número de empreendedores, gerar relacionamento e ensinar conteúdos de qualidade que contribuam com o desenvolvimento e a melhoria contínua dos negócios de cada empreendedor, pois se ele cresce, o comércio local se desenvolve e toda a cidade é beneficiada”, ressalta a criadora do grupo. E tudo isso de uma forma leve, agradável, dinâmica, sem regras rígidas e, claro, sempre acompanhado de um delicioso café.

Para a gerente executiva da ACE Holambra, Suzi Celegatti, a pandemia trouxe muitas lições, sendo a principal delas a de que a cooperação e a ajuda mútua fazem toda a diferença na vida do empreendedor. “Uma rede de contatos forte traz visibilidade, ajuda o empresário a se destacar no mercado e se tornar referência naquilo que faz bem feito. Desta forma é possível trabalhar o marketing pessoal, ter acesso a oportunidades, informações e construir uma rede de apoio no desenvolvimento de seu negócio. E a ACE Holambra está aqui para lhe proporcionar essa oportunidade e gerar valor para sua empresa. Venha participar do Networking ACE Holambra!”, convida Suzi Celegatti.

O próximo encontro está marcado para o dia 25 de agosto, a partir das 17h30, no auditório da ACE Holambra, e vai celebrar o aniversário de um ano.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Luta contra as Hepatites
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Continue lendo

Holambra

Agosto Dourado: Holambra terá Rodas de Conversa sobre importância da amamentação

Publicados

em

Agosto Dourado em Holambra – O mês de agosto é marcado, entre outras ações, pela campanha Agosto Dourado, de luta pelo incentivo à amamentação – a cor está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Neste período, a Prefeitura de Holambra irá realizar rodas de conversa sobre o tema em todas as unidades básicas de saúde. A atividade é gratuita e direcionada a gestantes e puérperas da cidade.

As ações ocorrerão no dia 11, às 8h, na unidade do Fundão, e às 15h no Imigrantes. No PSF Santa Margarida a iniciativa acontecerá em 12 de agosto, às 8h30.

Já no Palmeiras, no dia 18, às 10h. Os encontros serão conduzidos por enfermeiros, médicos e nutricionistas e serão abordados assuntos como técnicas de amamentação, alimentação da mãe, além de doação e armazenamento de leite.

Agosto Dourado em Holambra

“As rodas de conversa serão marcadas por muito aprendizado com os profissionais e troca de experiências entre as mulheres”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Fazemos um convite para que todas participem. A amamentação é importantíssima para a saúde dos bebês e das mamães”.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade infantil até os 5 anos. Cada mês de amamentação está associado à queda de 4% no risco de desenvolvimento de excesso de peso e queda da chance de desenvolvimento de alergias e infecções.

Além disso, ajuda a diminuir o risco de desenvolver alguns tipos de câncer, como o de mama, ovário e útero. Além das questões de saúde, o aleitamento fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Agosto Dourado em Holambra
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Saúde de Holambra faz alerta sobre necessidade de cuidados para prevenir a Leishmaniose

Publicados

em

Saúde de Holambra – Estamos na Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose. E o Departamento Municipal de Saúde faz um alerta para a necessidade dos cuidados com essa doença infecciosa grave que pode atingir as pessoas e os animais.

Ela é causada por um parasita do gênero Leishmania e é transmitida pela picada de um inseto conhecido como mosquito-palha, que vive preferencialmente em locais úmidos e com acúmulo de materiais orgânicos como restos de alimentos, fezes de animais, folhas e frutos apodrecidos.

De acordo com a médica veterinária e coordenadora da Vigilância Ambiental da cidade, Angela Varella Katz, entre os principais sintomas da doença em humanos estão febre prolongada, anemia, fraqueza e cansaço, aumento do baço e do fígado e inflamação dos gânglios linfáticos.

No caso dos animais, há perda de apetite, emagrecimento rápido, feridas, queda de pelos e sangramentos intestinais.

Saúde de Holambra

Para evitar a proliferação do mosquito, a orientação é manter casa, quintal, canis, hortas e jardins sempre limpos, evitar o acúmulo de matéria orgânica como folhas e frutos, fezes de animais e restos de comida. Além disso, usar repelente em ambientes onde há insetos e telas nas janelas e portas.

Em caso de sintomas é importante procurar a unidade de saúde mais próxima de casa. O diagnóstico da Leishmaniose é realizado por meio de exames clínicos e laboratoriais e, assim como o tratamento com medicamentos, deve ser acompanhado por profissionais de saúde.

A detecção e tratamento precoce devem ser prioritários, pois ela pode levar à morte. Para os cães o tratamento deve ser acompanhado por médico veterinário.

Mais detalhes sobre a doença, as orientações e cuidados, podem ser obtidos na Vigilância Epidemiológica por meio do telefone (19) 3802-1555, ramal 213. O atendimento é das 8h às 13h e entre 14h e 16h.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Saúde de Holambra faz alerta
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias