Conecte-se conosco

Holambra

Holambra realiza mutirão oftalmológico com alunos da rede pública municipal de ensino

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra, por meio do Fundo Social de Solidariedade e dos departamentos de Promoção Social, Educação e Saúde, realiza a partir do dia 19 de julho um mutirão oftalmológico com os alunos da rede pública municipal de ensino. Trata-se do projeto Primeiros Olhares, que nesta primeira etapa irá contemplar 1.200 estudantes da pré-escola, do ensino fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Estes estudantes irão passar por triagem nas unidades escolares em que estão matriculados. O processo inclui a realização de um teste de acuidade visual, que irá verificar se o aluno apresenta alguma dificuldade para enxergar. Caso seja necessário, ele será direcionado para um médico especialista. Após a consulta, se for identificado que será preciso o uso de óculos, o estudante receberá a armação e as lentes gratuitamente na escola em que estuda.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Educação, Alexandre Moreira, a partir do início da próxima semana os alunos começarão a levar para casa as autorizações para a realização dos exames. É importante que os pais assinem o documento para que os estudantes possam participar do mutirão.

Para o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, a ação é fundamental, uma vez que “um problema não identificado ou não corrigido de forma adequada pode comprometer diretamente o rendimento escolar e a qualidade de vida do estudante.”

A diretora do Departamento de Promoção Social, Viviane Furgueri, reforça a importância da iniciativa. “Muitas vezes o problema não é constatado pelos pais ou eles não têm condições de levar o filho ao oftalmologista, daí a relevância da ação na escola”, fala.

A primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Yvonne Capato, explica que todo o recurso utilizado para a compra das armações e das lentes virá da reciclagem de lixo do município. “É a contribuição da comunidade não só para o desenvolvimento sustentável de Holambra, mas também para beneficiar nossos estudantes, garantindo uma vida escolar normal, interferindo positivamente no futuro deles”.

Continue lendo

Holambra

Holambra inicia mutirão oftalmológico com alunos da rede pública municipal de ensino

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito de Holambra, Fernando Capato, a primeira-dama, Yvonne Capato, e o vice-prefeito, Miguel Esperança, acompanharam o início do projeto Primeiros Olhares. A iniciativa, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com os departamentos de Saúde, Educação e Promoção Social, oferece exames oftalmológicos para alunos da rede pública municipal de ensino. Estudantes que precisarem de óculos receberão a armação e as lentes gratuitamente.

Cerca de 1.200 alunos da pré-escola, do ensino fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participam da primeira etapa da ação. Inicialmente os estudantes passam por triagem nas unidades escolares em que estão matriculados. O processo inclui a realização de um teste de acuidade visual, que verifica se o aluno apresenta alguma dificuldade para enxergar. Caso seja necessário, ele é direcionado para um médico especialista. Após a consulta, se for identificado que será preciso o uso de óculos, o estudante receberá a armação e as lentes gratuitamente na escola em que estuda. A iniciativa é realizada com recursos da reciclagem de lixo do município.

“Por meio do Primeiros Olhares, queremos melhorar o dia a dia e, sobretudo, o rendimento escolar dos estudantes”, diz a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Yvonne Capato.  “Nós sabemos que muitos dos problemas de aprendizagem estão associados a dificuldades para enxergar”, explicou Fernando. “Este é um trabalho importante, que envolve toda a comunidade e que irá, sem dúvidas, garantir um futuro melhor para nossos alunos”.

Continue lendo

Holambra

Holambra vacina moradores a partir de 30 anos neste sábado

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra recebeu novo lote da vacina contra a Covid-19 e realiza neste sábado, 24, entre 8h e 12h, a vacinação de moradores a partir de 30 anos. A aplicação do imunizante é realizada no Salão da Terceira Idade por ordem de chegada, com distribuição de senhas. É necessária a apresentação de documento oficial com foto e Cartão Cidadão.

São disponibilizadas, ao todo, 248 doses. “Esta é uma oportunidade para as pessoas dessa faixa etária que não tenham conseguido uma vaga de agendamento ou que, por motivo de trabalho ou estudo, não puderam ser imunizadas durante a semana”, explica o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias.  

De acordo com o Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, 60,4% da população holambrense já recebeu pelo menos uma dose do imunizante contra a doença. A cidade tem 1.916 casos confirmados e 14 mortes provocadas pelo novo coronavírus.

Continue lendo

Holambra

Fundo Social de Holambra disponibiliza agasalhos arrecadados na campanha Inverno Sem Frio

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Fundo Social de Solidariedade de Holambra disponibiliza agora agasalhos arrecadados durante a campanha Inverno Sem Frio nos PSFs do Imigrantes, Fundão e Palmeiras. Os itens estão disponíveis para que moradores possam fazer a escolha e retirá-las.

“As temperaturas tiveram uma queda acentuada nos últimos dias e nosso objetivo com a ação é disponibilizar, bem próximo dos moradores, nos bairros, peças arrecadadas durante a campanha Inverno Sem Frio”, explica a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Yvonne Capato. ” Quem tiver necessidade, basta procurar a unidade de saúde e retirar o que precisa”, fala.

Desde o início de junho o Fundo Social de Solidariedade em parceria com o Departamento de Promoção Social tem feito a entrega de cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social. A presidente do Fundo explica que, pessoas que não estão cadastradas no departamento, mas que precisarem do item podem entrar em contato com o Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS, por meio do telefone (19) 3802-1915, que também funciona como Whatsapp.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias