Conecte-se conosco

Pedreira

Grupo UniEduK firma parceria com Prefeitura de Pedreira para estágio remunerado destinado a alunos do curso de Enfermagem

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Inicialmente, nove estudantes serão contemplados com bolsa e atuarão nas UBS e hospital do município

O esforço e a dedicação da gestão acadêmica do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK resultaram em mais uma conquista em benefício dos estudantes da graduação: 10 bolsas de estágio remunerado em parceria com a Prefeitura de Pedreira.

De acordo com a professora Celene Aparecida Ferrari Audi, os estagiários são alunos que irão concluir o curso no final de 2021 e devem atuar em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospital de Pedreira. Além disso, os estudantes, seguindo os protocolos de biossegurança e supervisionados por profissionais da área, farão parte do combate ao Covid-19, aos moldes da ação do governo federal “O Brasil Conta Comigo”.

“No ano de 2020, com o início da pandemia, o Ministério da Saúde instituiu a ação estratégica “O Brasil Conta Comigo”, voltada aos alunos dos cursos da área de saúde, para o enfrentamento do coronavírus. Com isso, os municípios de Amparo, Pedreira e Jaguariúna fizeram adesão e nossos alunos do último ano foram para os serviços de saúde realizarem estágio supervisionado. Durante todo o período, os alunos que fizeram a adesão receberam bolsa, porém esta ação foi encerrada em janeiro de 2021”, conta a docente.

A partir do encerramento do programa, a gestão do curso de Enfermagem buscou novas formas para continuar oferecendo estágio remunerado aos alunos. “Diante desta situação fomos até os municípios para fazer nova tratativa dos campos de estágios e ainda estamos trabalhando neste sentido. A gestão do curso de Enfermagem e a secretária de Saúde de Pedreira discutiram a possibilidade de o município dar continuidade a esse modelo de estágio supervisionado, incluindo a bolsa de estudos. Com isso, a sra. Ana Lúcia Nieri Goulart buscou junto ao poder público municipal e conseguimos as bolsas de estudos”, explica a professora Celene.

Além da parceria com o Poder Público Pedreirense, o estágio supervisionado remunerado dos estudantes de Enfermagem conta com apoio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). “Isto está sendo um grande avanço do curso de Enfermagem. Os alunos fazendo seus estágios supervisionados com bolsa é uma grande conquista. Estamos trabalhando em outros municípios para alcançar este mesmo objetivo”, conclui a docente.

Para os alunos, o estágio oferece também grande oportunidade de imersão nas atividades do serviço de saúde; acompanhamento do dia a dia da unidade de saúde; a possibilidade de “aprender-fazendo” e o desenvolvimento de habilidades desejadas para a formação do perfil profissional; realismo à formação acadêmica e pessoal dos estudantes participantes; entre outras.

Continue lendo

Pedreira

Pedreira reduz de 12 para 8 semanas intervalo de aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Pedreira reduziu de 12 para oito semanas o intervalo da segunda dose da vacina contra a Covid-19 produzida pela Pfizer, a partir desta quinta-feira, 23. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os moradores que tomaram a primeira dose da Pfizer até 29 de julho, podem receber a segunda dose antecipadamente nos Postos de Saúde, das 8h às 16h, com agendamento, e das 16h às 19h, nos postos de Saúde da Vila Canesso e Águas de Março ou na Central de Saúde, quando não é necessário agendamento prévio.

“Todos devem apresentar o Cartão de Vacinação, CPF, RG e Comprovante de Residência”, destaca a secretária de Saúde de Pedreira, Ana Lúcia Nieri Goulart.

Aos sábados, a Secretaria de Saúde realiza o “Drive Thru” das 8h às 16h,nas dependências do Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini e a Central Municipal de Saúde atende as pessoas que não possuem veículos, ambos estão localizados na Rua Miguel Sarkis, Parque Industrial.

Continue lendo

Pedreira

Prefeito de Pedreira participa de reunião para debater Projeto de Lei que altera a classificação dos Municípios de Interesse Turístico e Estâncias

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O deputado estadual Edmir Chedid (DEM) promoveu uma reunião com prefeitos de Municípios de Interesse Turístico e Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo, para debater um Projeto de Lei (PL) substitutivo ao Projeto de Lei nº 581/21, que altera a classificação dos Municípios e Estâncias. A reunião ocorreu na segunda-feira, 13, nas dependências do Centro Cultural Carlos Gomes, em Bragança Paulista.

Hamilton destaca na oportunidade que Pedreira recebeu o título de Município de Interesse Turístico no ano de 2017 e desde então vem trabalhando para obter o título de Estância Turística. “O deputado Edmir Chedid foi o responsável pela apresentação do nosso projeto na Assembleia Legislativa para o título de Interesse Turístico, agora nossa equipe trabalha para que a cidade receba o título de Estância Turística e assim aumentar o valor de repasse do Governo do Estado para o setor do Turismo”, enfatiza.

Também participaram da reunião os prefeitos Marco Antônio de Oliveira (Morungaba), que também é presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP), Hamilton Bernardes Junior (Pedreira), que é presidente da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP), Márcia Teixeira Bin de Souza (Poá), Ricardo Verpa da Costa Silva (Igaraçu do Tietê), Flávio Fermino Euflazino (Campos Novos Paulistas) e o vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré.

Continue lendo

Pedreira

Secretários e diretores de Esporte de Pedreira estiveram reunidos em Artur Nogueira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O secretário de Esportes e Lazer de Pedreira, Valdir Carlos Volpato, esteve na terça-feira, 14, participando de reunião entre todos os secretários e diretores esportivos das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizada na cidade de Artur Nogueira.

A reunião contou com a palestra proferida pelo presidente da Associação Brasileira dos Secretários de Esportes e Lazer (ABSMEL), Humberto Panzetti. “Durante o encontro foram apresentadas sugestões de competições a serem disputadas pelas categorias de base da região, em breve teremos novidades para os jovens atletas”, destaca Patão. 

Na quarta-feira, 15, na cidade de Itapira, aconteceu a reunião de confirmação e o sorteio das modalidades esportivas que serão disputadas.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias