Conecte-se conosco

Pedreira

“Gato” de energia é encontrado em indústria de Pedreira

Publicados

em

Com o objetivo de coibir a prática criminosa de fraude e furto de energia, a inspeção aconteceu com o apoio de equipes das Polícias Civil, Militar e Científica, além de colaboradores da CPFL Santa Cruz

A CPFL Santa Cruz realizou uma operação de combate a fraudes e furtos de energia em Pedreira, na última sexta-feira, 6. Durante a ação, a equipe da companhia, com o apoio da Polícia Civil, Militar e Científica, inspecionou uma indústria de mineração, no bairro Entre Montes, e encontrou uma fraude no local – o chamado “gato”.

O proprietário do estabelecimento foi detido no ato da ação e conduzido à unidade policial para responder criminalmente pelo delito. Além disso, será necessário quitar seus débitos com a CPFL Santa Cruz, com juros e correções monetárias, para que a energia seja restabelecida.

A CPFL Santa Cruz e as forças policiais atuam constantemente para inspecionar e identificar irregularidades em unidades consumidoras de todos os bairros das cidades. O objetivo é coibir a prática de fraudes e furtos, que piora a qualidade do fornecimento de energia para os demais consumidores e coloca em risco a vida da população, além de encarecer as tarifas para todos os clientes da distribuidora.

Fraude e furto de energia é crime. As fraudes e furtos de energia são crimes previstos no Código Penal, e a pena pode variar de um a quatro anos de detenção. Também são cobrados dos fraudadores os valores das tarifas referentes a todo o período em que ocorreu o roubo, acrescidos de multa. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) também distribui para todos os consumidores, por meio das tarifas de energia elétrica, parte dos prejuízos causados pelas “perdas comerciais”, como são denominadas as irregularidades.

Consumidores que fazem “gato”, além de praticarem crime, também estão colocando as suas vidas e da população em risco. Pessoas não habilitadas que tentam manipular o medidor de energia ou realizar ligação direta na rede podem causar acidentes graves, até mesmo fatais.

Pedreira

Pedreira abre chamamento público para aquisição de gêneros alimentícios provenientes da Agricultura Familiar

Publicados

em

A Prefeitura de Pedreira torna público, para conhecimento dos interessados, a Chamada Pública nº 01/2022, que trata da aquisição parcelada de gêneros alimentícios, provenientes da Agricultura Familiar, os quais serão destinados à Merenda Escolar em atenção ao Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Os envelopes de Habilitação e Projeto de Venda serão recebidos até às 9h do dia 10 de junho de 2022. A Sessão Pública ocorrerá logo após o recebimento. O Edital em inteiro teor está à disposição dos interessados, de segunda a sexta-feira, exceto feriados ou pontos facultativos, das 8h às 15h, no Setor de Protocolo do Município de Pedreira, situado na Praça Epitácio Pessoa, 03 – Centro, mediante o recolhimento de taxa no valor de R$14,21 correspondente aos custos com cópias xerográficas ou pelo site: www.pedreira.sp.gov.br, no link Licitações, gratuitamente.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Licitações, Contratos e Aditivos, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo telefone: (19) 3893-3522, ramais 215, 217 ou 260.

Continue lendo

Pedreira

Prefeitura de Pedreira reforma ponte na Estrada Municipal “Julio Peron”

Publicados

em

As secretarias municipais de Obras e Vias Pública e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Pedreira estão desenvolvendo os serviços de implantação de 2 (duas) linhas com tubos de um metro e meio de diâmetro e 15 metros de comprimento, em ponte com antiga estrutura de madeira localizada na Estrada Municipal “Julio Peron”.

Os técnicos municipais primeiro realizaram a devida limpeza do local, depois na manhã da sexta-feira, 13, derrubaram toda a ponte e até o final realizaram a implantação das linhas dos tubos de um metro e meio, e no final da tarde liberaram a passagem de veículos pelo local. “Agora nossas equipes estão trabalhando na construção das cabeceiras da ponte para direcionar a passagem do córrego existente”, destaca o secretário de Obras e Vias Públicas, Ricargo sèrgio Sertorio. 

O prefeito de Pedreira, Fábio Polidoro, frisa que a obra se faz necessária em razão da futura pavimentação asfáltica da parte final da Estrada Municipal “Julio Peron”.

Continue lendo

Pedreira

Assistência e Desenvolvimento Social de Pedreira intensifica apoio às pessoas em situação de rua

Publicados

em

Com as baixas temperaturas registradas em toda a região, as secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e de Segurança e Cidadania da Prefeitura de Pedreira, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), intensificou o serviço de abordagem social e apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade.

O trabalho está sendo realizado com o apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil e demais departamentos e secretarias municipais.

A Assistência e Desenvolvimento Social solicita a quem tiver alguma informação sobre pessoas nestas condições no município que ligue para a Central de Atendimento ao Cidadão – Telefone 156, para que a Secretaria Municipal tome as devidas ações de apoio e auxilio, que serão executadas pelos profissionais técnicos competentes.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias