Amparo
Escolas municipais de Amparo recebem 475 novos computadores para salas de informática

As salas de informática das escolas municipais de Amparo receberam 475 novos computadores de alta tecnologia que vão melhorar a educação e o aprendizado digital dos alunos da rede municipal de ensino.
De acordo com a Secretaria de Educação, os equipamentos das salas de informática não eram atualizados há 17 anos. Agora, as crianças contam com tecnologia atual e muito mais praticidade no aprendizado na disciplina de informática.
Amparo
Prefeitura de Amparo entrega dispositivos tecnológicos que monitoram diabetes em crianças e adolescentes

Na terça-feira, 17, a Prefeitura de Amparo realizou o evento de lançamento do Programa Mais Controle, da Secretaria Municipal de Saúde. O programa Mais Controle é pioneiro na região, e oferece dispositivos de alta tecnologia que monitoram a glicemia de crianças e adolescentes portadores de diabetes tipo 1 sem a necessidade de “furar” o dedo, como ocorre com o glicosímetro comum.
O dispositivo foi entregue a 18 crianças e adolescentes de 4 a 21 anos que têm diabetes tipo 1, usam insulina e fazem acompanhamento pelo SUS com o endocrinologista da rede. O programa pode abranger até 40 pessoas nessa faixa etária em Amparo.
Além da entrega do sensor e do medidor, o programa também oferece suporte e atendimento completo aos usuários. Os dados registrados pelo dispositivo ajudam o médico endocrinologista a entender a diabetes do paciente, e assim prescrever um melhor tratamento para controle da doença.
No evento, enfermeiras do Aboott Laboratório, responsável pelo aparelho, capacitaram os usuários e seus familiares para usarem o produto da forma correta.
De acordo com Gilberto Ferreira Martins Júnior, secretário municipal de saúde, esse programa é a realização de um objetivo e uma conquista enorme para a cidade. “É um programa pioneiro no Estado de São Paulo e que aumenta muito a qualidade de vida dos pacientes. Favorece o monitoramento pelo médico, e quanto mais controle da doença os pacientes tiverem, mais liberdade eles terão.”, disse o secretário.
O objetivo do Programa Mais Controle é proporcionar qualidade de vida às pessoas desde o início do diagnóstico e no decorrer de sua infância e adolescência, aumentando, assim, a sobrevida e diminuindo as comorbidades que a diabetes pode causar
Amparo
Vereadores de Amparo pedem à Alesp inclusão do município na Região Metropolitana de Campinas

Na sessão ordinária do dia 16 de maio, os vereadores do município de Amparo aprovaram a Moção nº 06/2022 direcionada à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), referente ao Projeto de Lei Complementar que estabelece diretrizes para a Organização e Gestão Regional do Estado de São Paulo. “Este projeto vai criar aglomerações urbanas no Estado e entendemos que seja a oportunidade de incluirmos Amparo na Região Metropolitana de Campinas (RMC), uma vez que nossa cidade mantém importantes vínculos administrativos, comerciais e de serviços com a região, sendo do interesse de nossa cidade, há muito tempo, essa inclusão”, explica o presidente da Câmara, vereador Carlos Cazotti (MDB).
Na Moção, o texto ressalta que Amparo faz divisa com os municípios de Morungaba, Pedreira e Santo Antonio de Posse, que fazem parte da RMC e, “em razão de sua localização geográfica e fácil acesso às principais cidades que compõem a região administrativa, não se vislumbra motivo para integrar outra região que não seja de Campinas”.
De autoria do presidente da Câmara, Carlos Cazotti (MDB), o pedido foi assinado pelos demais vereadores André de Oliveira (PP); Antonio Cesar Mineiro (MDB); Edilson Santos (DEM); Edilson José (Dil – PSD); Edison Alves (PT), Pastor Elson Batista (PL); Farlin Conrado (MDB); Osmar Dorigan (MDB); Luiz Carlos (Carlitinho – PSDB) e Rosa Montini (PSDB). “Informamos ainda que, em uma reunião ocorrida em abril de 2021, foi aceita essa inclusão por 20 Prefeitos que integram a Região Metropolitana de Campinas”, finalizou o presidente.
Link da sessão: AQUI
Amparo
Ponte que liga Morungaba a Amparo e Pedreira é interditada por 28 dias

A ponte localizada entre Morungaba, Amparo e Pedreira, próximo à Embratel, será interditada pela Prefeitura de Amparo para obras de manutenção e reparos, a partir desta segunda-feira, 16.
As obras serão realizadas devido à ruptura da coluna de sustentação da ponte. Segundo o prefeito de Morungaba, Marquinho Oliveira, a Prefeitura de Amparo havia solicitado a interdição por 7 dias, porém outros serviços deverão ser realizados no local e demandará um período maior.
A previsão de conclusão dos serviços é de 28 dias – devido à gravidade da estrutura da ponte.
Durante este período, a alternativa para os motoristas que têm que se deslocar entre as cidades é utilizar a Rodovia das Estâncias (SP 360) altura do Km 108,3 pela Estrada da Fazenda Ouro Verde, ou no km 117 para acessar a estrada do bairro Areia Branca.
O trânsito local será liberado somente até a Fazenda “Campo Verde”.
-
Campinas15 horas atrás
“Projeto Base Morungaba” do Guarani FC ultrapassa a marca de 50 jovens atletas revelados em 4 anos e volta a ser referência no Estado de SP
-
Jaguariúna14 horas atrás
PIZRO em Jaguariúna é cancelado
-
Jaguariúna16 horas atrás
Rompimento de adutora interrompe abastecimento de água em quatro bairros hoje
-
Brasil16 horas atrás
6ª Edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos oferece mais de 150 mil oportunidades em 72 horas de programação
-
Engenheiro Coelho11 horas atrás
Engenheiro Coelho, 31 anos, um pouco de história
-
Engenheiro Coelho12 horas atrás
Bolo gigante marca aniversário de 31 anos de Engenheiro Coelho
-
Jaguariúna14 horas atrás
Saúde de Jaguariúna realiza ação de prevenção ao câncer bucal
-
Jaguariúna10 horas atrás
Rede Big Boca em expansão: A arte de transformar pizzas em sorrisos de prazer e satisfação