Conecte-se conosco

Holambra

Enflor & Garden Fair apresentam novidades e tendências do mundo fashion flor a floristas, decoradores de festas e paisagistas

Publicados

em

Impulsionando a retomada dos eventos sociais, exposição conjunta que acontece em Holambra vai reunir 190 empresas expositoras e os mais reconhecidos artistas florais, decoradores e paisagistas do país. Ponto forte são os ambientes decorados e ampla oferta palestras e cursos de capacitação

A volta dos eventos sociais e corporativos vem movimentando o segmento de decoração, floricultura e paisagismo que, em 2022, está vivendo “dois anos em um”. A demanda reprimida na pandemia chega com força, exigindo muita criatividade e capacidade dos profissionais do setor. E para falar sobre todos esses desafios, apresentar novidades em flores e plantas ornamentais, acessórios para decoração, paisagismo e jardinagem, dar dicas e inspirar os profissionais com muitos ambientes decorados, o 29º Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios (ENFLOR) e 17ª Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo (GARDEN FAIR) voltam com tudo ao Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra, nos dias 17, 18 e 19 de julho.

Os eventos que acontecem paralelamente, estão recheados de atrações e deverão reunir em Holambra profissionais de decoração, floristas, paisagistas, organizadores de festas, promotores de eventos e mantenedores de jardins e áreas verdes das mais diferentes regiões do país. Na programação, decoradores, artistas florais e paisagistas conhecidos no mercado e reconhecidos pelo talento e criatividade apresentarão ideias em espaços decorados e darão palestras e minicursos (workshops) com temas importantes para quem quer se destacar na área. Paralelamente, uma Feira de Negócios traz as novidades e tudo que os profissionais precisam no dia a dia do seu trabalho. 

“Após dois anos de pandemia, nos quais os setores varejistas de floricultura e de decoração foram duramente castigados com a suspensão dos eventos, a retomada traz um respiro, ao mesmo tempo em que impõe novos desafios para esses profissionais. O Enflor & Garden Fair trazem diversas oportunidades de capacitação, dicas e ideias criativas na decoração e no paisagismo, além de apresentar ao mercado novas tendências, a fim de ajudá-los nesta nova fase”, afirma o Diretor Geral, Renato Opitz.

Atrações

As propostas de decoração para inspirar os visitantes começam já na entrada do evento, com um portal decorado pelos artistas florais, Paulo Yoshida e Rodrigo Carneiro. A exuberância do evento continua na decoração dos estandes da feira de negócios, onde 190 empresas expositoras apresentam aos visitantes novidades em flores e plantas, acessórios para floriculturas, decoração de festas, ferramentas para floricultura, paisagismo e jardinagem, embalagens, tecidos e acessórios de jardim.  

Partindo do princípio de que “a primeira impressão é que a fica”, a Rua das Flores traz propostas de decoração de vitrines de floriculturas para atrair o mais exigente dos consumidores. A decoração das vitrines fica a cargo dos designers florais e decoradores Júnia Chaves, Gabriela Nora e Tanus Saab.

Para inspirar e encher os olhos dos visitantes, os decoradores Márcio Leme, Marcelo Bacchin e Naiane Carvalho, Célio Corrêa, Daniel Cruz e Juan Azevedo assinam as decorações da Rua das Flores, com propostas para decoração de casamentos, recepções e festas de família.

O decorador Harley Vix é o artista responsável pelo Espaço Festas e receberá decoradores e floristas para conversar e trocar ideias sobre decorações, inspirações e muitas flores. Já a decoração das Festas Infantis ficou a cargo dos decoradores Val Matos, Lidiane Araújo, Joyce Assiz, Gisele Nascimento e Bruno Fogaça. Paulo Perissoto assina a decoração do espaço de palestras da Garden Fair.

Organizado pela arquiteta e paisagista, Alice Izumi, e pelo Centro Paisagístico Gustaaf Winters, profissionais de paisagismo, jardinagem e decoração de áreas verdes terão o Dia do Paisagista, em 18 de julho. Inteiramente dedicado ao entrosamento, troca de informações e capacitações, este dia especial começará cedo, às 7h30 da manhã, com uma visita guiada no Ceaflor, o mais novo, moderno e diversificado mercado de flores, plantas e acessórios para floricultura, paisagismo, jardinagem e decoração do Circuito das Flores, onde serão recepcionados pelo presidente do complexo, Antonio Carlos Rodrigues. Ainda dia 18, os profissionais terão três workshop entre 10h30 e 16h, com os profissionais Harri Lorenzi, do Jardim Botânico Plantarum, que fará a abertura oficial do Dia do Paisagista, seguido de Osvaldo Policarpo, depois Catê Poli e, por último, será a vez de Juliano Borin, curador paisagístico de Inhotim.    

Programação Geral de Capacitação

Nos três dias do evento haverá workshops e palestras ministradas por grandes nomes da floricultura, decoração e paisagismo. Confira:

Dia 17 de julho (Domingo):

  • Das 09h às 12h – Workshop Floricultura: Ideias criativas para aumentar suas vendas, ministrado pela artista floral Naiane Carvalho (@florirdecoracoes)
  • Das 14h às 17h – Workshop de Buques:  Do tradicional ao avançado, com Paulo Perissoto e Tanus Saab(@escolabrasileiradeartefloral)

 Dia 18 de julho (Segunda-Feira)

  • Das 9h às 12h – Experiência Gourmet entre flores: da mesa posta ao almoço banquete, com a artista floral Karina Saab e a blogueira Silvia Giacobbe (@karinasaab / @silviagiacobbe)
  • Das 14h às 17h – Palestra – Grandes Eventos: Desafiando a criatividade com arte, com Dannilo Camargos(@dannilocamargos)

Atividades Dia do Paisagista

  • 7h30 – Visita guiada ao Ceaflor, mais novo mercado de flores e plantas ornamentais do Circuito da Flores
  • 10h30 – Abertura do Dia do Paisagismo, com Harri Lorenzi, do Jardim Botânico Plantarum (Dia do Paisagista)
  • 11h – Palestra sobre “Execução de projetos com um novo olhar”, apresentada por Osvaldo Policarpo, da Floraliz Paisagismo.
  • 14h30 – “Projetos: O novo cliente e o novo mercado” é o tema da palestra da arquiteta e paisagista Catê Poli.
  • 16h – Juliano Borin, curador botânico de Inhotim vai discorrer sobre “Jardins pelo mundo”.

Dia 19 de julho (Terça-Feira):

  • Das 9h às 12h – Workshop – Minijardins: A natureza em pequenos espaços, com Carol Costa (@minhasplantas).

Além dos cursos e workshops, nos três dias do evento paisagistas e profissionais ligados ao setor ministrarão palestras gratuitas no Espaço Garden Fair sobre novas tecnologias em irrigação, sobre uso inteligente da água nos jardins, sobre tendências em plantas no paisagismo, paisagismo em varandas, botânica das suculentas aplicadas ao paisagismo e jardinagem, entre outros temas. Antes do início das palestras, nos dias 17, 18 e 19 de julho, às 9h00, Harri Lorenzi fará o lançamento e divulgação da sua mais nova obra: “Casa Verde: plantas para interior”.  A partir das 10h começa a programação de palestras, que pode ser conferida no site do Enflor & Garden Fair (enflor.com.br).

As inscrições e informações para condições especiais de pagamento estão disponíveis na Flortec pelo telefone (19) 981389654, no site e www.flortec.com.br ou pelo e-mail [email protected].

Exclusivamente para se inscreverem nas atividades do Dia do Paisagista, os interessando devem consultar o site www.centropaisagistico.com.br.

A programação completa pode ser conferida no site www.enflor.com.br

Serviço: Edição 2022 – ENFLOR & GARDEN FAIR 

Data: de 17 a 19 de julho de 2022

Horário: das 9h às 19h nos dias 17 e 18/07.

               das 9h às 17h no dia 19/07.

Local: Parque de Exposições da Expoflora – Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra/SP.

Ingressos: R$ 50,00/inteira

Informações adicionais: no site www.enflor.com.br ou (19) 3802-4196.

Holambra

Novos valores de ingressos promocionais para Expoflora 2024 vigoram a partir de 16 de junho

Publicados

em

Turista que quer economizar tem de aproveitar as últimas horas para comprar ingressos até as 23h59, de 15 de junho

A venda dos ingressos promocionais, da presente fase, está chegando ao final e, o visitante não vai querer desperdiçar a chance de economizar. Ao acessar o site https://expoflora.com.br/ingressos-2024/ aproveitará o preço atual, garantindo sua entrada para a Expoflora 2024. Mas tem de estar atento, pois o prazo termina às 23h59, do sábado, 15. O pagamento pode ser feito por PIX ou em até três vezes no cartão, se as parcelas forem superiores a 70 reais.

Depois, do horário prefixado de 15 de junho, os valores, consequentemente, serão outros, pois serão alterados. Dependendo da data, a meia-entrada passa a custar entre 34 a 54 reais. O ingresso inteiro terá o valor a partir de 68 até 108 reais e o ingresso solidário, será vendido de 39 a 59 reais. Os preços estarão afixados no site com o custo do dia que o turista escolher. A Expoflora 2024 contará com uma variedade de atrações pensadas para encantar visitantes de todas as idades.

LEIA TAMBÉM:

Quem comprar o ingresso para a Expoflora 2024 – que será realizada de 30 de agosto a 29 de setembro, em cinco finais de semana (sexta, sábado e domingo), das 9 às 19h – terá garantida a entrada no evento e acesso às seguintes atrações: Exposição de Arranjos Florais, Mostra de Paisagismo, Danças Típicas Holandesas, Chuva de Pétalas, Parada das Flores, Shopping das Flores, Jardins, Museu Histórico Cultural de Holambra, Fazendinha, Shows ao vivo e Fanfarra.

Quem visita a Expoflora, vive experiências inesquecíveis. Em 2024, a edição vai ser notável, com muitas novidades e variedades de plantas e flores. As últimas tendências em floricultura e botânica encantarão os que passarem pela maior exposição da América Latina. E na gastronomia típica, também serão oferecidos novos sabores. Um espaço perfeito para explorar, adquirir conhecimentos e degustar pratos que agradam os mais exigentes paladares.

A Expoflora também beneficia com a meia-entrada: estudantes (alunos da educação básica e ensino superior), idosos (60 anos completos ou mais), pessoas com necessidades especiais e seus acompanhantes, jovens de baixa renda de 15 a 29 anos, professores e Profissionais das escolas das redes Estaduais e Municipais de São Paulo (diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais). Crianças com até 5 anos não pagam ingresso.

O visitante, que desejar, pode também adquirir a entrada para o “Passeio Turístico Magic Garden Holambra” (para apreciar os campos de flores), bem como antecipar e reservar as refeições, para o dia do evento escolhido. É o conhecido e bem procurado “pacote de experiências exclusivas” e com preços promocionais.

Serviço
Evento: 41ª Expoflora – Rodovia SP-107, km 32,5
Período: De 30 de agosto de 2024 a 29 de setembro de 2024 – sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, das 9h às 19h – Holambra – SP –
*A cidade está a 137 quilômetros de distância de São Paulo, e integra a Região Metropolitana de Campinas.
Classificação indicativa: Livre – menores de 16 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Holambra anuncia Festival de Talentos e ampla programação para 2ª Semana Cultural Piet Schoenmaker

Publicados

em

Holambra celebra esse mês, entre os dias 21 e 30 de junho, a segunda edição da Semana Cultural Piet Schoenmaker – evento criado para enaltecer a cultura local, fortemente influenciada pela imigração holandesa. A iniciativa do município se inspira no legado deixado por um de seus mais ilustres cidadãos, Piet, empresário, produtor, professor de dança folclórica e embaixador da Expoflora, que em vida realizou inúmeros projetos para divulgar, inclusive voluntariamente, diferentes formas de expressão cultural. A maior parte das atividades da semana comemorativa terá entrada gratuita.

A agenda de atrações será aberta no dia 21 com contação de histórias para estudantes da rede pública nas escolas. Às 19h, no Teatro Municipal Franciscus Johannes Eltink, será realizada uma “Noite de Conversa”, com a doutoranda em História pela UNICAMP Elisielly Falasqui da Silva. Ela falará sobre os 400 anos da presença holandesa no Brasil.

LEIA TAMBÉM:

O programa segue, em 27 de junho, com apresentações do 1º Encontro de Dança de Roda das unidades de ensino municipais, promovido pela Associação Cultural Dança Viva. A iniciativa irá ocorrer no campo de futebol do bairro Imigrantes, às 8h e às 13h. No dia seguinte, a partir das 18h30, o Museu Histórico da Imigração de Holambra abre suas portas para uma exposição de arte que homenageia os artistas holandeses e holambrenses. Estão previstas ainda, no mesmo local, contações de histórias sobre o período em que os primeiros imigrantes chegaram ao país.

O sábado, dia 29, será repleto de atrações: logo pela manhã, às 9h, na Praça do Voluntariado, será realizada uma homenagem aos voluntários de diferentes segmentos que, assim como Piet, ajudaram a construir no município um ideal de trabalho e de colaboração. Em seguida, às 10h, na Praça do Moinho, está prevista uma oficina com a artista floral Stans Scheltinga. Para essa atividade é necessário fazer inscrição até o dia 21 de junho na Biblioteca Municipal ou no Espaço Cidadão, onde está instalado o Departamento Municipal de Turismo e Cultura. O atendimento é das 8h às 16h. É necessário apresentar documento oficial com foto e Cartão Cidadão. As vagas são limitadas. A partir das 14h, também no sábado, será realizado o Festival Cultural, com diversas apresentações artísticas.

Neste mesmo dia, a Associação Cultural Instituto Dança Viva irá realizar o II Encontro de Danças Folclóricas no Clube Fazenda Ribeirão. Essa atividade será realizada por meio de venda de ingressos. Mais informações devem ser obtidas por meio do telefone (19) 97123-7970.

Para fechar a programação, no dia 30 ocorrerá mais uma edição do Café, Viola e Flores, com apresentação da Orquestra de Viola Caipira e convidados a partir das 9h30, na Praça do Moinho. No período da tarde está prevista a 1ª Tarde de Talentos de Holambra, aberta para a participação de toda a população. As inscrições serão feitas pelo site na Prefeitura, em www.holambra.sp.gov.br, ou pessoalmente, na Biblioteca Municipal e no Espaço Cidadão.

A diretora da pasta, Alessandra Caratti, ressalta que a programação é resultado de parceria entre a Prefeitura e a Associação Cultural Dança Viva, fundada pelas comissões das danças folclórica e circular, o Museu Histórico, o Clube Fazenda Ribeirão e voluntários.

“Mais do que uma personagem que dá rosto à cidade e embaixador da festa que projetou Holambra para o Brasil, Piet foi uma figura de extrema importância para o município. Além de contribuir de forma massiva para a cultura, por meio da dança, ele também sempre fez questão de reforçar a importância de práticas como o voluntariado, tão decisivo ao longo da trajetória da cidade”, destacou o prefeito Fernando Capato.

Serviço:
2ª Semana Cultural Piet Schoenmaker

21 de junho
Contação de Histórias
Local: Escolas Municipais

21 de junho, às 19h
Noite de Conversa: os 400 anos da presença holandesa no Brasil, com Elisielly Falasqui da Silva, doutoranda em História pela UNICAMP
Local: Teatro Municipal Franciscus Johannes Eltink
Entrada gratuita

27 de junho, às 8h e às 13h
1º Encontro de Dança de Roda das Unidades Municipais de Ensino, realizado pelo Instituto Cultural Dança Viva
Local: Campo de Futebol do Imigrantes
Entrada gratuita

28 de junho, às 18h30
Exposição de Arte e Contação de Histórias do período da imigração
Local: Museu Histórico
Entrada gratuita

29 de junho, às 9h
Homenagem aos voluntários de Holambra
Local: Praça do Voluntariado
Entrada gratuita

29 de junho, às 10h
Oficina de Experiência Floral, com Stans Scheltinga
Local: Praça do Moinho Povos Unidos
Atividade gratuita: inscrições devem ser feitas até dia 21 de junho na Biblioteca Municipal ou no Espaço Cidadão

29 de junho, às 14h
Festival Cultural
Local: Praça do Moinho Povos Unidos
Entrada gratuita

29 de junho, às 19h30
II Encontro de Danças Folclóricas
Local: Clube Fazenda Ribeirão
Atividade com venda de ingressos. Mais informações devem ser obtidas por meio do telefone (19) 97123-7970

30 de junho, às 9h
Café Viola e Flores
Local: Praça do Moinho Povos Unidos
Entrada gratuita

30 de junho, às 14h
1ª Tarde de Talentos de Holambra
Local: Praça do Moinho Povos Unidos
Entrada gratuita; inscrições de artistas devem ser feitas até 21 de junho na Biblioteca Municipal ou no Espaço Cidadão

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Vem aí a Hortinov: uma experiência inédita no campo em Holambra

Publicados

em

No mês de junho acontece o primeiro dia de campo que agregará soluções em hortaliças e tecnologias biológicas, oferecendo aos produtores inovações para uma produção mais rentável e sustentável

De 18 a 21 de junho, produtores, agrônomos, técnicos, distribuidores e demais stakeholders da cadeia produtiva de hortaliças poderão participar de uma experiência inédita e inovadora: a Hortinov. Trata-se do primeiro dia de campo que apresentará, em um só lugar, soluções em genética de hortaliças e tecnologias biológicas voltadas à horticultura. O evento é uma iniciativa conjunta da Sakata, multinacional japonesa de sementes, e da Biotrop, empresa de insumos biológicos e naturais para agricultura.

LEIA TAMBÉM:

O evento acontecerá paralelamente à 29ª Hortitec, tradicional feira de cultivo protegido e culturas intensivas, realizada anualmente na cidade de Holambra. A apenas 15 minutos de distância da feira, a Hortinov possibilitará uma visitação a campo, para que os participantes possam conferir as novidades e destaques da Sakata no mercado, além de soluções biológicas da Biotrop, para uma produção de alta qualidade, mais segura e sustentável.

De acordo com Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata, a companhia está investindo fortemente na realização e participação em eventos do setor, com o objetivo de levar cada vez mais tecnologia aos produtores de todo o país. “Nossa estratégia é aproveitar a grande vitrine que é a Hortitec para lançar alguns produtos e consolidar a parceria com os nossos clientes. Paralelamente a isso, idealizamos a Hortinov, uma iniciativa inédita, fruto da parceria entre a Sakata e a Biotrop, que terá como objetivo apresentar à toda a cadeia de produção, hortaliças desenvolvidas e produzidas sob práticas agrícolas sustentáveis, beneficiando tanto o meio ambiente quanto a sociedade. Com isso, neste ano, os participantes da Hortitec 2024 terão uma parada imperdível para tornar a participação ainda mais completa, que será a Hortinov, uma experiência inovadora no campo”, revela.

Para Rogério Rangel, Diretor de Marketing da Biotrop, o evento é uma oportunidade única para demonstrar aos agricultores como aliar eficiência e rentabilidade ao aderir um manejo mais sustentável. “Com as tecnologias certas, o agricultor otimiza a sua produtividade e maximiza os seus ganhos ao mesmo tempo em que atende o mercado consumidor, que busca cada vez mais alimentos saudáveis e livres de resíduos”.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias