Conecte-se conosco

Holambra

Enflor & Garden Fair apresentam novidades e tendências do mundo fashion flor a floristas, decoradores de festas e paisagistas

Publicados

em

Impulsionando a retomada dos eventos sociais, exposição conjunta que acontece em Holambra vai reunir 190 empresas expositoras e os mais reconhecidos artistas florais, decoradores e paisagistas do país. Ponto forte são os ambientes decorados e ampla oferta palestras e cursos de capacitação

A volta dos eventos sociais e corporativos vem movimentando o segmento de decoração, floricultura e paisagismo que, em 2022, está vivendo “dois anos em um”. A demanda reprimida na pandemia chega com força, exigindo muita criatividade e capacidade dos profissionais do setor. E para falar sobre todos esses desafios, apresentar novidades em flores e plantas ornamentais, acessórios para decoração, paisagismo e jardinagem, dar dicas e inspirar os profissionais com muitos ambientes decorados, o 29º Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios (ENFLOR) e 17ª Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo (GARDEN FAIR) voltam com tudo ao Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra, nos dias 17, 18 e 19 de julho.

Os eventos que acontecem paralelamente, estão recheados de atrações e deverão reunir em Holambra profissionais de decoração, floristas, paisagistas, organizadores de festas, promotores de eventos e mantenedores de jardins e áreas verdes das mais diferentes regiões do país. Na programação, decoradores, artistas florais e paisagistas conhecidos no mercado e reconhecidos pelo talento e criatividade apresentarão ideias em espaços decorados e darão palestras e minicursos (workshops) com temas importantes para quem quer se destacar na área. Paralelamente, uma Feira de Negócios traz as novidades e tudo que os profissionais precisam no dia a dia do seu trabalho. 

“Após dois anos de pandemia, nos quais os setores varejistas de floricultura e de decoração foram duramente castigados com a suspensão dos eventos, a retomada traz um respiro, ao mesmo tempo em que impõe novos desafios para esses profissionais. O Enflor & Garden Fair trazem diversas oportunidades de capacitação, dicas e ideias criativas na decoração e no paisagismo, além de apresentar ao mercado novas tendências, a fim de ajudá-los nesta nova fase”, afirma o Diretor Geral, Renato Opitz.

Atrações

As propostas de decoração para inspirar os visitantes começam já na entrada do evento, com um portal decorado pelos artistas florais, Paulo Yoshida e Rodrigo Carneiro. A exuberância do evento continua na decoração dos estandes da feira de negócios, onde 190 empresas expositoras apresentam aos visitantes novidades em flores e plantas, acessórios para floriculturas, decoração de festas, ferramentas para floricultura, paisagismo e jardinagem, embalagens, tecidos e acessórios de jardim.  

Partindo do princípio de que “a primeira impressão é que a fica”, a Rua das Flores traz propostas de decoração de vitrines de floriculturas para atrair o mais exigente dos consumidores. A decoração das vitrines fica a cargo dos designers florais e decoradores Júnia Chaves, Gabriela Nora e Tanus Saab.

Para inspirar e encher os olhos dos visitantes, os decoradores Márcio Leme, Marcelo Bacchin e Naiane Carvalho, Célio Corrêa, Daniel Cruz e Juan Azevedo assinam as decorações da Rua das Flores, com propostas para decoração de casamentos, recepções e festas de família.

O decorador Harley Vix é o artista responsável pelo Espaço Festas e receberá decoradores e floristas para conversar e trocar ideias sobre decorações, inspirações e muitas flores. Já a decoração das Festas Infantis ficou a cargo dos decoradores Val Matos, Lidiane Araújo, Joyce Assiz, Gisele Nascimento e Bruno Fogaça. Paulo Perissoto assina a decoração do espaço de palestras da Garden Fair.

Organizado pela arquiteta e paisagista, Alice Izumi, e pelo Centro Paisagístico Gustaaf Winters, profissionais de paisagismo, jardinagem e decoração de áreas verdes terão o Dia do Paisagista, em 18 de julho. Inteiramente dedicado ao entrosamento, troca de informações e capacitações, este dia especial começará cedo, às 7h30 da manhã, com uma visita guiada no Ceaflor, o mais novo, moderno e diversificado mercado de flores, plantas e acessórios para floricultura, paisagismo, jardinagem e decoração do Circuito das Flores, onde serão recepcionados pelo presidente do complexo, Antonio Carlos Rodrigues. Ainda dia 18, os profissionais terão três workshop entre 10h30 e 16h, com os profissionais Harri Lorenzi, do Jardim Botânico Plantarum, que fará a abertura oficial do Dia do Paisagista, seguido de Osvaldo Policarpo, depois Catê Poli e, por último, será a vez de Juliano Borin, curador paisagístico de Inhotim.    

Programação Geral de Capacitação

Nos três dias do evento haverá workshops e palestras ministradas por grandes nomes da floricultura, decoração e paisagismo. Confira:

Dia 17 de julho (Domingo):

  • Das 09h às 12h – Workshop Floricultura: Ideias criativas para aumentar suas vendas, ministrado pela artista floral Naiane Carvalho (@florirdecoracoes)
  • Das 14h às 17h – Workshop de Buques:  Do tradicional ao avançado, com Paulo Perissoto e Tanus Saab(@escolabrasileiradeartefloral)

 Dia 18 de julho (Segunda-Feira)

  • Das 9h às 12h – Experiência Gourmet entre flores: da mesa posta ao almoço banquete, com a artista floral Karina Saab e a blogueira Silvia Giacobbe (@karinasaab / @silviagiacobbe)
  • Das 14h às 17h – Palestra – Grandes Eventos: Desafiando a criatividade com arte, com Dannilo Camargos(@dannilocamargos)

Atividades Dia do Paisagista

  • 7h30 – Visita guiada ao Ceaflor, mais novo mercado de flores e plantas ornamentais do Circuito da Flores
  • 10h30 – Abertura do Dia do Paisagismo, com Harri Lorenzi, do Jardim Botânico Plantarum (Dia do Paisagista)
  • 11h – Palestra sobre “Execução de projetos com um novo olhar”, apresentada por Osvaldo Policarpo, da Floraliz Paisagismo.
  • 14h30 – “Projetos: O novo cliente e o novo mercado” é o tema da palestra da arquiteta e paisagista Catê Poli.
  • 16h – Juliano Borin, curador botânico de Inhotim vai discorrer sobre “Jardins pelo mundo”.

Dia 19 de julho (Terça-Feira):

  • Das 9h às 12h – Workshop – Minijardins: A natureza em pequenos espaços, com Carol Costa (@minhasplantas).

Além dos cursos e workshops, nos três dias do evento paisagistas e profissionais ligados ao setor ministrarão palestras gratuitas no Espaço Garden Fair sobre novas tecnologias em irrigação, sobre uso inteligente da água nos jardins, sobre tendências em plantas no paisagismo, paisagismo em varandas, botânica das suculentas aplicadas ao paisagismo e jardinagem, entre outros temas. Antes do início das palestras, nos dias 17, 18 e 19 de julho, às 9h00, Harri Lorenzi fará o lançamento e divulgação da sua mais nova obra: “Casa Verde: plantas para interior”.  A partir das 10h começa a programação de palestras, que pode ser conferida no site do Enflor & Garden Fair (enflor.com.br).

As inscrições e informações para condições especiais de pagamento estão disponíveis na Flortec pelo telefone (19) 981389654, no site e www.flortec.com.br ou pelo e-mail [email protected].

Exclusivamente para se inscreverem nas atividades do Dia do Paisagista, os interessando devem consultar o site www.centropaisagistico.com.br.

A programação completa pode ser conferida no site www.enflor.com.br

Serviço: Edição 2022 – ENFLOR & GARDEN FAIR 

Data: de 17 a 19 de julho de 2022

Horário: das 9h às 19h nos dias 17 e 18/07.

               das 9h às 17h no dia 19/07.

Local: Parque de Exposições da Expoflora – Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra/SP.

Ingressos: R$ 50,00/inteira

Informações adicionais: no site www.enflor.com.br ou (19) 3802-4196.

Holambra

Programa estadual leva atendimento social a famílias de Holambra

Publicados

em

116 famílias holambrenses foram pré-selecionadas para acompanhamento em uma ação organizada em cinco ciclos de atendimento

O Programa SuperAção SP chegou a Holambra nesta semana, com início das atividades na quinta-feira, 17. A iniciativa do Governo do Estado tem como objetivo conectar famílias em situação de vulnerabilidade social a políticas públicas, programas sociais, atendimento socioassistencial, qualificação profissional e oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

De acordo com a assistente social do município, Taísa Poletini, 116 famílias holambrenses foram pré-selecionadas para acompanhamento, em uma ação organizada em cinco ciclos de atendimento. As atividades começaram pelo bairro Imigrantes, com visitas domiciliares realizadas por agentes identificados e uniformizados.

O acompanhamento pode durar até dois anos, com monitoramento adicional de seis meses para avaliação dos resultados. Durante esse período, cada família recebe um plano personalizado, que pode incluir auxílios financeiros, bonificações por metas cumpridas e acesso facilitado a serviços nas áreas de saúde, educação, habitação, assistência social e geração de renda.

LEIA TAMBÉM:

A diretora municipal de Promoção Social, Viviane Furgeri, explica que o trabalho é baseado na busca ativa de moradores já inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais. O atendimento é feito diretamente nas residências, sem necessidade de deslocamento até unidades públicas. Durante as visitas, os agentes elaboram, junto às famílias, planos de desenvolvimento individualizados e realizam encaminhamentos para serviços e oportunidades.

Segundo ela, a atuação integrada entre Estado e município permite um acompanhamento mais próximo das famílias. “Os agentes atuam diretamente nas casas, identificando necessidades e construindo, com cada núcleo familiar, estratégias para ampliar o acesso a serviços, qualificação e geração de renda”, destacou.

Para o prefeito Fernando Capato, a iniciativa reforça as políticas sociais do município. Ele ressaltou que o programa amplia o apoio às famílias que mais precisam e fortalece as ações já desenvolvidas na cidade.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Prefeitura de Holambra inaugura praça e anuncia pavimentação no Santo Antônio

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra inaugura nesta quarta-feira, 15, às 18h, a Praça Osvaldo Pedroso de Moraes, no bairro Pinhalzinho (Santo Antônio). A estrutura, instalada às margens da Estrada Municipal Ruben Acosta (HBR-020), foi planejada para promover lazer, convivência e qualidade de vida à população daquela região da cidade.

De acordo com a diretora municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano e Rural, Yessika Eltink Cahen, o espaço passou por limpeza, plantio de grama e contará com campo de futebol, playground, equipamentos para atividades ao ar livre, além de bancos, lixeiras e iluminação. Um dos destaques do local é a instalação de um moinho com cerca de quatro metros de altura, elemento que remete à cultura holandesa e reforça a identidade do município.  

Para o prefeito Fernando Capato, a entrega reforça o compromisso da gestão com a valorização dos bairros e o bem-estar dos moradores. “Estamos investindo em espaços que incentivam a convivência, o esporte e o uso coletivo. A praça é um ponto de encontro para as famílias e representa mais qualidade de vida para quem vive aqui. E seguimos avançando, com o anúncio da pavimentação das ruas do Santo Antônio, que é uma demanda importante da comunidade”, afirmou.

Após a solenidade de inauguração, um amistoso de futebol está marcado entre equipes formadas por integrantes da Prefeitura e da Câmara Municipal e o grupo Amigos do Terrão, time da comunidade, marcando de forma simbólica a abertura oficial desta nova área de lazer.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Festival do Rei movimenta Holambra com experiências gastronômicas até o dia 30

Publicados

em

Holambra está em clima de celebração com o Mês do Rei, que acontece até o dia 30 de abril e conta com uma programação especial em diversos pontos da cidade. Entre os destaques está o Festival do Rei, dedicado à gastronomia e responsável por reunir 15 estabelecimentos entre restaurantes, bares e confeitarias em uma experiência temática que valoriza a cultura e os sabores inspirados na Holanda.

A ação integra o calendário oficial do município e reforça o posicionamento de Holambra como destino turístico cultural no interior paulista. Durante o período, os participantes oferecem pratos exclusivos, bebidas especiais e ambientações personalizadas, criando uma verdadeira imersão na tradição do Dia do Rei.

LEIA TAMBÉM:

Entre as criações especialmente desenvolvidas para o festival está o “Banquete do Rei”, do restaurante e confeitaria Martin Holandesa, inspirado nas celebrações dos Países Baixos com lascas de filé mignon ao molho de mostarda dijon, risoto de stroopwafel com parmesão, croquete típico de frango e bitterballen de carne, além do tradicional hutspot. Já o Rancho da Cachaça apresenta o “Drink do Rei Orange”, preparado com a primeira cachaça registrada de Holambra.

No restaurante Lago do Holandês, o destaque é o “Rei Alkmaar”, um medalhão de mignon ao molho de queijo acompanhado de arroz à piemontese, em homenagem à cidade holandesa conhecida pelos queijos. Para a sobremesa, a confeitaria Zouet en Zout aposta em releituras típicas como o Orange Tompouce e o Bolo do Rei, com massa delicada, creme patissier e toque de laranja.

Outros estabelecimentos também participam com receitas criativas, como o Shake Koningsdag, o Holandês voador e o Salmão Real, ampliando as opções para moradores e visitantes.

Além da gastronomia, a experiência se estende à ambientação dos espaços, com decoração predominante na cor laranja, símbolo da realeza holandesa, além de bandeiras, adereços típicos e equipes caracterizadas, que ajudam a criar um clima festivo e acolhedor. O público também pode participar de ações especiais, como distribuição de coroas e há até oferecimento de desconto para quem estiver com roupas na cor tema.

De acordo com a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti, o festival fortalece a identidade cultural da cidade e amplia as experiências oferecidas aos visitantes. “O Festival do Rei é uma forma de envolver toda a cidade em uma celebração que vai além dos eventos pontuais. A gastronomia tem um papel fundamental nesse processo, valorizando a cultura local, incentivando a criatividade dos estabelecimentos e proporcionando experiências únicas para quem visita Holambra”, destacou.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias