Conecte-se conosco

Holambra

Enflor & Garden Fair apresentam novidades e tendências do mundo fashion flor a floristas, decoradores de festas e paisagistas

Publicados

em

Impulsionando a retomada dos eventos sociais, exposição conjunta que acontece em Holambra vai reunir 190 empresas expositoras e os mais reconhecidos artistas florais, decoradores e paisagistas do país. Ponto forte são os ambientes decorados e ampla oferta palestras e cursos de capacitação

A volta dos eventos sociais e corporativos vem movimentando o segmento de decoração, floricultura e paisagismo que, em 2022, está vivendo “dois anos em um”. A demanda reprimida na pandemia chega com força, exigindo muita criatividade e capacidade dos profissionais do setor. E para falar sobre todos esses desafios, apresentar novidades em flores e plantas ornamentais, acessórios para decoração, paisagismo e jardinagem, dar dicas e inspirar os profissionais com muitos ambientes decorados, o 29º Encontro Nacional de Floristas, Atacadistas e Empresas de Acessórios (ENFLOR) e 17ª Feira de Tecnologia em Jardinagem e Paisagismo (GARDEN FAIR) voltam com tudo ao Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra, nos dias 17, 18 e 19 de julho.

Os eventos que acontecem paralelamente, estão recheados de atrações e deverão reunir em Holambra profissionais de decoração, floristas, paisagistas, organizadores de festas, promotores de eventos e mantenedores de jardins e áreas verdes das mais diferentes regiões do país. Na programação, decoradores, artistas florais e paisagistas conhecidos no mercado e reconhecidos pelo talento e criatividade apresentarão ideias em espaços decorados e darão palestras e minicursos (workshops) com temas importantes para quem quer se destacar na área. Paralelamente, uma Feira de Negócios traz as novidades e tudo que os profissionais precisam no dia a dia do seu trabalho. 

“Após dois anos de pandemia, nos quais os setores varejistas de floricultura e de decoração foram duramente castigados com a suspensão dos eventos, a retomada traz um respiro, ao mesmo tempo em que impõe novos desafios para esses profissionais. O Enflor & Garden Fair trazem diversas oportunidades de capacitação, dicas e ideias criativas na decoração e no paisagismo, além de apresentar ao mercado novas tendências, a fim de ajudá-los nesta nova fase”, afirma o Diretor Geral, Renato Opitz.

Atrações

As propostas de decoração para inspirar os visitantes começam já na entrada do evento, com um portal decorado pelos artistas florais, Paulo Yoshida e Rodrigo Carneiro. A exuberância do evento continua na decoração dos estandes da feira de negócios, onde 190 empresas expositoras apresentam aos visitantes novidades em flores e plantas, acessórios para floriculturas, decoração de festas, ferramentas para floricultura, paisagismo e jardinagem, embalagens, tecidos e acessórios de jardim.  

Partindo do princípio de que “a primeira impressão é que a fica”, a Rua das Flores traz propostas de decoração de vitrines de floriculturas para atrair o mais exigente dos consumidores. A decoração das vitrines fica a cargo dos designers florais e decoradores Júnia Chaves, Gabriela Nora e Tanus Saab.

Para inspirar e encher os olhos dos visitantes, os decoradores Márcio Leme, Marcelo Bacchin e Naiane Carvalho, Célio Corrêa, Daniel Cruz e Juan Azevedo assinam as decorações da Rua das Flores, com propostas para decoração de casamentos, recepções e festas de família.

O decorador Harley Vix é o artista responsável pelo Espaço Festas e receberá decoradores e floristas para conversar e trocar ideias sobre decorações, inspirações e muitas flores. Já a decoração das Festas Infantis ficou a cargo dos decoradores Val Matos, Lidiane Araújo, Joyce Assiz, Gisele Nascimento e Bruno Fogaça. Paulo Perissoto assina a decoração do espaço de palestras da Garden Fair.

Organizado pela arquiteta e paisagista, Alice Izumi, e pelo Centro Paisagístico Gustaaf Winters, profissionais de paisagismo, jardinagem e decoração de áreas verdes terão o Dia do Paisagista, em 18 de julho. Inteiramente dedicado ao entrosamento, troca de informações e capacitações, este dia especial começará cedo, às 7h30 da manhã, com uma visita guiada no Ceaflor, o mais novo, moderno e diversificado mercado de flores, plantas e acessórios para floricultura, paisagismo, jardinagem e decoração do Circuito das Flores, onde serão recepcionados pelo presidente do complexo, Antonio Carlos Rodrigues. Ainda dia 18, os profissionais terão três workshop entre 10h30 e 16h, com os profissionais Harri Lorenzi, do Jardim Botânico Plantarum, que fará a abertura oficial do Dia do Paisagista, seguido de Osvaldo Policarpo, depois Catê Poli e, por último, será a vez de Juliano Borin, curador paisagístico de Inhotim.    

Programação Geral de Capacitação

Nos três dias do evento haverá workshops e palestras ministradas por grandes nomes da floricultura, decoração e paisagismo. Confira:

Dia 17 de julho (Domingo):

  • Das 09h às 12h – Workshop Floricultura: Ideias criativas para aumentar suas vendas, ministrado pela artista floral Naiane Carvalho (@florirdecoracoes)
  • Das 14h às 17h – Workshop de Buques:  Do tradicional ao avançado, com Paulo Perissoto e Tanus Saab(@escolabrasileiradeartefloral)

 Dia 18 de julho (Segunda-Feira)

  • Das 9h às 12h – Experiência Gourmet entre flores: da mesa posta ao almoço banquete, com a artista floral Karina Saab e a blogueira Silvia Giacobbe (@karinasaab / @silviagiacobbe)
  • Das 14h às 17h – Palestra – Grandes Eventos: Desafiando a criatividade com arte, com Dannilo Camargos(@dannilocamargos)

Atividades Dia do Paisagista

  • 7h30 – Visita guiada ao Ceaflor, mais novo mercado de flores e plantas ornamentais do Circuito da Flores
  • 10h30 – Abertura do Dia do Paisagismo, com Harri Lorenzi, do Jardim Botânico Plantarum (Dia do Paisagista)
  • 11h – Palestra sobre “Execução de projetos com um novo olhar”, apresentada por Osvaldo Policarpo, da Floraliz Paisagismo.
  • 14h30 – “Projetos: O novo cliente e o novo mercado” é o tema da palestra da arquiteta e paisagista Catê Poli.
  • 16h – Juliano Borin, curador botânico de Inhotim vai discorrer sobre “Jardins pelo mundo”.

Dia 19 de julho (Terça-Feira):

  • Das 9h às 12h – Workshop – Minijardins: A natureza em pequenos espaços, com Carol Costa (@minhasplantas).

Além dos cursos e workshops, nos três dias do evento paisagistas e profissionais ligados ao setor ministrarão palestras gratuitas no Espaço Garden Fair sobre novas tecnologias em irrigação, sobre uso inteligente da água nos jardins, sobre tendências em plantas no paisagismo, paisagismo em varandas, botânica das suculentas aplicadas ao paisagismo e jardinagem, entre outros temas. Antes do início das palestras, nos dias 17, 18 e 19 de julho, às 9h00, Harri Lorenzi fará o lançamento e divulgação da sua mais nova obra: “Casa Verde: plantas para interior”.  A partir das 10h começa a programação de palestras, que pode ser conferida no site do Enflor & Garden Fair (enflor.com.br).

As inscrições e informações para condições especiais de pagamento estão disponíveis na Flortec pelo telefone (19) 981389654, no site e www.flortec.com.br ou pelo e-mail [email protected].

Exclusivamente para se inscreverem nas atividades do Dia do Paisagista, os interessando devem consultar o site www.centropaisagistico.com.br.

A programação completa pode ser conferida no site www.enflor.com.br

Serviço: Edição 2022 – ENFLOR & GARDEN FAIR 

Data: de 17 a 19 de julho de 2022

Horário: das 9h às 19h nos dias 17 e 18/07.

               das 9h às 17h no dia 19/07.

Local: Parque de Exposições da Expoflora – Rua Maurício de Nassau, 675, Holambra/SP.

Ingressos: R$ 50,00/inteira

Informações adicionais: no site www.enflor.com.br ou (19) 3802-4196.

Holambra

Networking ACE Holambra comemora 1 ano gerando valor, parcerias e excelentes negócios

Publicados

em

Grupo tem fomentado ótimas oportunidades, troca de conhecimentos e crescimento aos empreendedores locais

No mundo de hoje é consenso afirmar que o sucesso caminha lado a lado com a qualidade de sua rede de relacionamento. Esta é, por sinal, uma palavra-chave no mundo dos negócios. Por meio de uma rede de contatos forte, o empreendedor conquista parcerias comerciais, compartilha ideias que podem ser importantes para o desenvolvimento da empresa e gera variadas oportunidades de negócios. Esse tipo de relacionamento é o que ficou amplamente conhecido pelo termo “networking”.

Há exatamente um ano, em agosto de 2021, ainda em meio às incertezas e desafios trazidos pela pandemia da Covid-19, Holambra viu nascer uma iniciativa que não só ajudou os empreendedores locais a atravessarem aquele período nebuloso como tem sido cada dia mais importante para qualificar os negócios, gerar visibilidade e fomentar um incrível desenvolvimento com base no modelo ganha-ganha, com integridade, respeito e reciprocidade entre seus membros.

Prestes a completar seu primeiro aniversário, o “Networking ACE” surgiu com o objetivo principal de trazer para Holambra engajamento entre os pequenos e médios empreendedores, conforme explica Tânia Santana, idealizadora do grupo e gestora comercial da Associação Comercial e Empresarial de Holambra.

“Este projeto veio de uma percepção e entendimento de que os nossos associados não tinham acesso a conteúdos que pudessem contribuir com a melhoria de seus processos operacionais, de vendas e rede de fornecedores”, relembra. “Iniciamos o grupo timidamente para sentir o comportamento dos nossos associados com a novidade e, a partir disso, outras demandas foram surgindo dentro do grupo”.

Funciona assim: uma vez por mês o grupo se reúne no auditório da ACE e cada integrante tem a oportunidade de se apresentar e ser assistido pelos presentes, compartilhando com os demais o que sua empresa faz, qual tipo de serviço que presta ou produto que vende. Na medida em que cada empreendedor tem a chance de expor e abrir a alma de seu negócio, é gerada uma onda de empatia e reciprocidade por parte dos integrantes do grupo, resultando em novas interações comerciais e indicações entre os membros acerca de seu serviço ou produto, o que acaba por alavancar as vendas.

APRENDIZADO E GERAÇÃO DE VALOR

Trazer palestrantes e cases de sucesso também é uma constante dentro dos encontros. “À medida que caminhamos com as reuniões, fazemos também uma observação da necessidade de aprender conteúdos que contribuam positivamente com cada negócio. Nossa perspectiva é alcançar o maior número de empreendedores, gerar relacionamento e ensinar conteúdos de qualidade que contribuam com o desenvolvimento e a melhoria contínua dos negócios de cada empreendedor, pois se ele cresce, o comércio local se desenvolve e toda a cidade é beneficiada”, ressalta a criadora do grupo. E tudo isso de uma forma leve, agradável, dinâmica, sem regras rígidas e, claro, sempre acompanhado de um delicioso café.

Para a gerente executiva da ACE Holambra, Suzi Celegatti, a pandemia trouxe muitas lições, sendo a principal delas a de que a cooperação e a ajuda mútua fazem toda a diferença na vida do empreendedor. “Uma rede de contatos forte traz visibilidade, ajuda o empresário a se destacar no mercado e se tornar referência naquilo que faz bem feito. Desta forma é possível trabalhar o marketing pessoal, ter acesso a oportunidades, informações e construir uma rede de apoio no desenvolvimento de seu negócio. E a ACE Holambra está aqui para lhe proporcionar essa oportunidade e gerar valor para sua empresa. Venha participar do Networking ACE Holambra!”, convida Suzi Celegatti.

O próximo encontro está marcado para o dia 25 de agosto, a partir das 17h30, no auditório da ACE Holambra, e vai celebrar o aniversário de um ano.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Luta contra as Hepatites
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Continue lendo

Holambra

Agosto Dourado: Holambra terá Rodas de Conversa sobre importância da amamentação

Publicados

em

Agosto Dourado em Holambra – O mês de agosto é marcado, entre outras ações, pela campanha Agosto Dourado, de luta pelo incentivo à amamentação – a cor está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Neste período, a Prefeitura de Holambra irá realizar rodas de conversa sobre o tema em todas as unidades básicas de saúde. A atividade é gratuita e direcionada a gestantes e puérperas da cidade.

As ações ocorrerão no dia 11, às 8h, na unidade do Fundão, e às 15h no Imigrantes. No PSF Santa Margarida a iniciativa acontecerá em 12 de agosto, às 8h30.

Já no Palmeiras, no dia 18, às 10h. Os encontros serão conduzidos por enfermeiros, médicos e nutricionistas e serão abordados assuntos como técnicas de amamentação, alimentação da mãe, além de doação e armazenamento de leite.

Agosto Dourado em Holambra

“As rodas de conversa serão marcadas por muito aprendizado com os profissionais e troca de experiências entre as mulheres”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Fazemos um convite para que todas participem. A amamentação é importantíssima para a saúde dos bebês e das mamães”.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade infantil até os 5 anos. Cada mês de amamentação está associado à queda de 4% no risco de desenvolvimento de excesso de peso e queda da chance de desenvolvimento de alergias e infecções.

Além disso, ajuda a diminuir o risco de desenvolver alguns tipos de câncer, como o de mama, ovário e útero. Além das questões de saúde, o aleitamento fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Agosto Dourado em Holambra
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Saúde de Holambra faz alerta sobre necessidade de cuidados para prevenir a Leishmaniose

Publicados

em

Saúde de Holambra – Estamos na Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose. E o Departamento Municipal de Saúde faz um alerta para a necessidade dos cuidados com essa doença infecciosa grave que pode atingir as pessoas e os animais.

Ela é causada por um parasita do gênero Leishmania e é transmitida pela picada de um inseto conhecido como mosquito-palha, que vive preferencialmente em locais úmidos e com acúmulo de materiais orgânicos como restos de alimentos, fezes de animais, folhas e frutos apodrecidos.

De acordo com a médica veterinária e coordenadora da Vigilância Ambiental da cidade, Angela Varella Katz, entre os principais sintomas da doença em humanos estão febre prolongada, anemia, fraqueza e cansaço, aumento do baço e do fígado e inflamação dos gânglios linfáticos.

No caso dos animais, há perda de apetite, emagrecimento rápido, feridas, queda de pelos e sangramentos intestinais.

Saúde de Holambra

Para evitar a proliferação do mosquito, a orientação é manter casa, quintal, canis, hortas e jardins sempre limpos, evitar o acúmulo de matéria orgânica como folhas e frutos, fezes de animais e restos de comida. Além disso, usar repelente em ambientes onde há insetos e telas nas janelas e portas.

Em caso de sintomas é importante procurar a unidade de saúde mais próxima de casa. O diagnóstico da Leishmaniose é realizado por meio de exames clínicos e laboratoriais e, assim como o tratamento com medicamentos, deve ser acompanhado por profissionais de saúde.

A detecção e tratamento precoce devem ser prioritários, pois ela pode levar à morte. Para os cães o tratamento deve ser acompanhado por médico veterinário.

Mais detalhes sobre a doença, as orientações e cuidados, podem ser obtidos na Vigilância Epidemiológica por meio do telefone (19) 3802-1555, ramal 213. O atendimento é das 8h às 13h e entre 14h e 16h.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Saúde de Holambra faz alerta
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias