Holambra
Ceaflor recebe grupo de paisagistas para visita guiada nesta segunda-feira, 18
A visita ao maior centro comercial de flores, plantas ornamentais e acessórios do País integra a programação do Dia do Paisagista, evento que acontece no dia 18, durante a edição 2022 do ENFLOR & GARDEN FAIR, em Holambra. Aos demais interessados, o Ceaflor oferecerá traslado para visitas nos três dias do evento
Para abrir com chave de ouro as atividades do Dia do Paisagista – Novos Caminhos, um encontro de arquitetos e paisagistas que acontece no dia 18 de julho, durante o Enflor & Garden Fair, em Holambra, o Ceaflor recebe o grupo de profissionais para apresentar-lhes sua área voltada para paisagismo e jardinagem, que inclui uma grande diversidade de plantas ornamentais de diferentes origens e tamanhos, e de acessórios para decoração de espaços verdes, considerada hoje a maior e mais completa do país.

“O Ceaflor foi inaugurado em setembro de 2019, portanto após a realização do último Enflor & Garden Fair, que foram suspensos em função da pandemia da COVID-19. Assim, acreditamos que muitos participantes do Dia do Paisagista e demais visitantes da edição 2022 dos eventos, que acontecem de 17 a 19 de julho, ainda não conhecem a nossa estrutura. Tenho certeza de que ficarão surpresos com o que encontrarão aqui”, afirma Antonio Carlos Rodrigues, presidente do Ceaflor. O novo mercado tem ao todo 946 boxes, sendo 294 de plantas para jardim, incluindo árvores e palmeiras de médio e grande porte, e outros 115 boxes de acessórios para paisagismo.
O Dia do Paisagista – Novos Caminhos é um dia especial, com palestras ministradas por grandes profissionais do paisagismo, que acontece dentro da Enflor & Garden Fair. Organizado pela arquiteta e paisagista, Alice Izumi, e pelo Centro Paisagístico Gustaaf Winters, visa promover o entrosamento, troca de informações e capacitações. Na programação, após a visita ao Ceaflor, já no ambiente da Garden Fair, os participantes terão três workshop entre 10h30 e 16h, com os profissionais Harri Lorenzi, do Jardim Botânico Plantarum, que fará a abertura oficial do Dia do Paisagista, seguido de Osvaldo Policarpo, depois Catê Poli e, por último, será a vez de Juliano Borin, curador paisagístico de Inhotim (MG).

A visita ao mais novo, moderno e diversificado mercado de flores, plantas e acessórios para floricultura, paisagismo, jardinagem e decoração do Circuito das Flores vem contribuir com todos os profissionais que atuam com paisagismo, jardinagem e decoradores de áreas verdes, pois reúne em um só a maior uma enorme diversidade de flores, plantas, e acessórios do país. “O Ceaflor veio trazer para nós, em um só lugar, a matéria prima que os paisagistas tanto necessitam no seu trabalho”, afirma Martina Winters, do Centro Paisagístico Gustaaf Winters.
Para todos os visitantes do Enflor & Garden Fair que se interessam em conhecer a estrutura no novo mercado e a diversidade de produtos oferecidos diretamente por produtores, o Ceaflor disponibilizará três vans que farão translado do Parque de Exposições da Expoflora para o Ceaflor, ida e volta. As vans sairão de meia em meia hora, de um ponto identificado com faixa, na entrada do evento. Não é preciso fazer inscrição.
Inscrições e informações sobre o Dia do Paisagista estão disponíveis no site www.centropaisagistico.com.br
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.
Holambra
Serviços públicos em Holambra têm funcionamento alterado em função do feriado do padroeiro Divino Espírito Santo
Serviços e espaços públicos de Holambra sofrerão alterações no funcionamento no dia 25 de maio, segunda-feira, em função do feriado municipal do Dia do padroeiro da cidade, Divino Espírito Santo. As Unidades Básicas de Saúde, a Academia da Saúde, o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), a Vigilância Ambiental, o Núcleo de Atenção à Criança e Adolescente com Transtorno do Espectro Autista (NACATEA), o consultório veterinário do Programa Meu Pet e a Farmácia Municipal ficarão fechados. A Policlínica Municipal e o Serviço de Ambulância (192) funcionarão normalmente, 24 horas por dia, sem qualquer interrupção, para atendimentos de urgência e emergência.
O Paço Municipal, o Espaço do Empreendedor e a Biblioteca Municipal fecharão as portas na segunda-feira. As atividades serão retomadas na terça, dia 26. O mesmo ocorre no Departamento de Promoção Social, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Salão da Terceira Idade, no Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT) e nas creches e escolas municipais.
O Conselho Tutelar atuará em sistema de plantão na segunda-feira, dia 25, por meio do telefone (19) 99747-2269.
Os ônibus do transporte público municipal funcionarão, na segunda-feira, em horário de domingo.
A coleta de lixo doméstico será realizada normalmente. A de recicláveis será suspensa apenas no dia 25. Moradores do Centro e dos residenciais devem guardar os itens para descarte em 1º de junho. O Ecoponto abrirá, como de costume, no sábado, dia 23, e não funcionará no feriado.
O Complexo Aquático e o Ginásio Municipal funcionarão nos dias 23 e 24 e ficarão fechados na segunda-feira, dia 25. O Estádio Municipal Zeno Capato abrirá em 24 de maio, para a partida do Macabi Holambra, e ficará fechado nos dias 23 e 25.
Confira o horário de funcionamento dos serviços e espaços públicos durante o feriado do padroeiro da cidade, Divino Espírito Santo:
-Unidades Básicas de Saúde, Academia da Saúde, Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), Vigilância Ambiental, Núcleo de Atenção à Criança e Adolescente com Transtorno do Espectro Autista (NACATEA), Farmácia Municipal: e consultório veterinário do Programa Meu Pet: fechados no dia 25.
-Policlínica Municipal e Serviço de Ambulância: funcionamento normal para atendimentos de urgência e emergência, 24 horas por dia.
-Creches e escolas municipais: atividades suspensas no dia 25.
-Salão da Terceira Idade e Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Departamento de Promoção Social – fechados em 25 de maio.
-Conselho Tutelar:sistema de plantão na segunda-feira, dia 25, por meio do telefone (19) 99747-2269.
-Paço Municipal: atividades suspensas no dia 25.
-Transporte público: veículos funcionarão em horário de domingo na segunda-feira, dia 25.
-Coleta de lixo doméstico: atendimento normal.
-Coleta de lixo reciclável: suspensão em 25 de maio.
-Ecoponto: aberto, como de costume, no sábado, dia 23. Fechado em 25 de maio.
-Complexo Aquático e Ginásio Municipal – aberto nos dias 23 e 24. Fechado em 25 de maio.
-Estádio Municipal Zeno Capato: fechado nos dias 23 e 25 de maio. Aberto no dia 24.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Holambra
Fundo Social de Holambra inicia Campanha Inverno Sem Frio no dia 18 de maio
O Fundo Social de Holambra dará início no dia 18 de maio a mais uma edição da campanha Inverno Sem Frio. A mobilização segue até 31 de julho com o objetivo de arrecadar roupas, calçados e cobertores para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade durante os meses de temperaturas mais baixas.
A população poderá contribuir com peças infantis e adultas, femininas e masculinas, novas ou usadas, desde que em bom estado de conservação. Todo o material arrecadado será separado, organizado e destinado a moradores atendidos pelos serviços sociais do município.
LEIA TAMBÉM:
A presidente voluntária do Fundo Social, Yvonne Schouten Capato, destacou a importância do envolvimento da comunidade. “Muitas famílias precisam desse apoio no inverno. Quando a população participa, conseguimos atender mais pessoas e levar acolhimento a quem necessita. Toda doação faz diferença”, afirmou.
O prefeito Fernando Capato ressaltou o espírito solidário da cidade. “Holambra sempre demonstra generosidade em campanhas como essa. É um gesto simples para quem doa, mas muito importante para quem recebe”, disse.
As doações poderão ser entregues em diversos pontos espalhados pela cidade, entre eles Prefeitura de Holambra, Salão da Terceira Idade, Centro de Referência da Assistência Social, Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho, a Guarda Civil Municipal, condomínios, supermercados e estabelecimentos parceiros.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3802-8092.
Pontos de coleta:
- Salão da Terceira Idade – Rua Muscaris, nº 99 – Morada das Flores
- Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – Rua Solidagos, nº 99 – Morada das Flores
- Prefeitura de Holambra – Alameda Maurício de Nassau, nº 444 – Centro
- Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT) – Rua Frésias, nº 66 – Girassóis de Holanda
- Guarda Civil Municipal – Rua Proteas, nº 74 – Centro
- Residencial Palm Park
- Residencial Flor D’Aldeia
- Residencial Nova Holanda
- Residencial Portal do Sol
- Condomínio Fazenda Duas Marias
- Supermercado Eva (Centro)
- Makim Supermercado
- Remafra Supermercado
- Daolio Supermercado
- Posto de Combustíveis Pioneiro
- Magazine Alcione
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Holambra
Prefeitura de Holambra abre processo seletivo para contratação de faxineira e merendeira
A Prefeitura de Holambra publicou na sexta-feira, 08, edital de abertura de processo seletivo para contratação, em caráter temporário, de faxineira e merendeira.
As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas entre 11 e 19 de maio, das 8h às 11h30 e entre 13h e 15h, no Departamento de Administração e Recursos Humanos , localizado na Alameda Maurício de Nassau, nº 444, Centro. É necessário apresentar RG e comprovante de endereço.
LEIA TAMBÉM:
A carga horária para todos os cargos é de 44 horas semanais e a remuneração de R$ 1.915,95. É necessário que o candidato tenha concluído o 5º ano do Ensino Fundamental.
O processo seletivo se faz necessário, de acordo com a diretora municipal de Administração e Recursos Humanos, Grassi Gomes, pois foram esgotadas as convocações de concurso público para estas vagas. O edital com todas as informações sobre o processo pode ser conferido no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura, em www.holambra.sp.gov.br.
Serviço:
Processo seletivo
Vagas para merendeira e faxineira
Inscrições gratuitas de 11 a 19 de maio
Local: Departamento Municipal de Administração e Recursos Humanos, localizado no Paço Municipal
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Jaguariúna1 semana atrásPAT de Jaguariúna realiza mutirão de emprego nesta quarta
-
Jornal Online4 dias atrásJornal Gazeta Regional Edição 2038
-
Amparo1 semana atrásDefesa Civil de Amparo participa de capacitação da Operação São Paulo sem Fogo
-
Holambra5 dias atrásServiços públicos em Holambra têm funcionamento alterado em função do feriado do padroeiro Divino Espírito Santo
-
Artur Nogueira1 semana atrásPrefeitura anuncia novo mutirão de empregos em Artur Nogueira
-
Holambra1 semana atrásSaúde de Holambra alerta população para importância de verificar situação vacinal contra o sarampo
-
Artur Nogueira1 semana atrásPrefeitura anuncia 2ª edição da Feira Pet em Artur Nogueira
-
Economia1 semana atrásRenner amplia presença no estado de São Paulo e inaugura nova loja em Paulínia


