Conecte-se conosco

Morungaba

Em Morungaba: Moradores do Santa Luz recebem ações de acompanhamento da equipe social da CDHU

Publicados

em

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) promoveu  uma ação pós-ocupação com os moradores do Núcleo Residencial Santa Luz no dia 17 de setembro. A ação tem como objetivo realizar o acompanhamento das famílias contempladas com as casas por meio da realização de diferentes atividades para a adaptação ao novo bairro.

A equipe social visitou durante todo o dia cerca de 100 famílias e entregou para as crianças um kit com jogos de tabuleiros ecológicos além de convidá-las a participar de uma brincadeira em um tabuleiro gigante, a fim de reforçar a consciência ecológica das mesmas.

Participaram da ação  Simone Duarte, Danilo Camargo e Lúcio Pinheiro da empresa HI Social, que é parceira da CDHU, além do vice-prefeito, Luís Fernando Miguel e a diretora do Departamento de Ação e Inclusão Social, Monique Anniele Molena.

Trabalho técnico social
O trabalho técnico social pós-ocupação da equipe social da CDHU tem sido realizado para acompanhar a organização do bairro, desde junho de 2019, quando o núcleo foi implantado por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. Porém por conta da pandemia foram  retomadas neste mês.
Diversos temas são tratados nos encontros, como a formação de comissão de moradores, o convívio no bairro, entre outros assuntos cuja perspectiva é a de fortalecer a melhoria das condições de vida das famílias e a sustentabilidade das intervenções.
Um dos encontros com as famílias contempladas, por exemplo, tratou sobre a coleta seletiva, abordando os cuidados na separação dos materiais recicláveis e a importância do trabalho da Renascer Cooperativa e seus integrantes.

Entregue em junho de 2019, o Residencial Santa Luz totaliza 200 casas com área útil de 49 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Morungaba

Em Morungaba: Arena Lazer é entregue à população na próxima sexta-feira, 21

Publicados

em

Como parte das comemorações dos 136 anos de aniversário da Estância Climática de Morungaba, a população de Morungaba receberá oficialmente a Arena Lazer Everton Daniel Melo Flaibam – Tom Flaibam.

A Prefeitura de Morungaba, por meio do departamento de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, anunciou a inauguração da “Arena Lazer Everton Daniel Melo Flaibam – Tom Flaibam “. A solenidade de inauguração será realizada na próxima sexta-feira, 21, às 10h, na Praça dos Imigrantes.

LEIA TAMBÉM:

A “Arena Lazer Everton Daniel Melo Flaibam – Tom Flaibam” é fruto do projeto “Areninha”, uma iniciativa que nasceu da parceria entre a Prefeitura de Morungaba e o Governo do Estado de São Paulo. O objetivo principal deste projeto é impulsionar a prática desportiva na cidade por meio da implementação de estruturas modernas e funcionais em espaços públicos. A contrapartida da prefeitura consistiu na doação do terreno e do maquinário necessário para a realização das obras.

Com uma área total de 1.025m², a “Areninha” de Morungaba se destaca pela sua infraestrutura voltada ao futebol society e ao basquete na modalidade 3 por 3. Equipada com iluminação de LED e arquibancadas, a Arena Lazer oferecerá um ambiente propício para a prática esportiva e o convívio social, promovendo momentos de diversão e integração para toda a comunidade.

“Este espaço incentivará à prática esportiva para a população desde crianças até os adultos que gostam de Basquete e Futebol Society. Agradecemos à deputada estadual Edna Macedo, por meio da qual pudemos conquistar o Projeto Areninha para Morungaba”, comentou o prefeito Marquinho Oliveira.

Arena Lazer “Tom Flaibam”
Conhecido como “Tom Flaibam”, o morungabense Evertom Daniel Melo Flaibam nasceu em 28 de abril de 1992. Filho de Maria Aparecida da Silva e de José Liberato Flaibam, morou durante a maior parte de sua infância no Sítio São José, no Bairro Lambedor, depois juntou com a família mudou-se para a cidade.

Torcedor do Palmeiras, Tom jogava futebol nos times da cidade – fosse de campo ou de salão – participava dos campeonatos locais e de todos os torneios da empresa onde trabalhou durante 13 anos: a Greco e Guerreiro – a GG

Faleceu muito jovem, aos 28 anos, no dia 14 de setembro de 2020, durante um dos períodos mais críticos da pandemia da Covid-19. Sua passagem deixou muitos amigos de Morungaba com um grande vazio, mas sua presença sempre será lembrada nas quadras e nos campos de futebol pois seus amigos de Morungaba formaram o time “Amigos do Tom” em sua homenagem.

Tom será lembrado pela sua índole, pelo seu sorriso e por estar sempre em paz e de bem com tudo e todos. Com a autorização dos familiares, em uma homenagem, a prefeitura dá o nome ao novo espaço público de Arena Lazer “Evertom Daniel Melo Flaibam – Tom Flaibam”.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Morungaba

Morungaba presente em formatura de sargentos do exército brasileiro

Publicados

em

O vice-prefeito Luis Fernando Miguel da Estância Climática de Morungaba compareceu à solenidade de encerramento do Estágio de Operações Urbanas para Sargentos – 2024 para acompanhar a formatura dos alunos, na manhã desta sexta-feira, 14, no 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado, em Campinas.

LEIA TAMBÉM:

O convite partiu do Capitão Alex Junqueira do Centro de Instrução de Operações Urbanas (CIOU) que coordenou os treinamentos e simulações do 28° Batalhão de Infantaria Mecanizada na última semana em diversos bairros de Morungaba, no qual os soldados simularam algumas operações pela cidade. Recebido pelo Coronel Guilherme Amaral, o vice-prefeito prestigiou a solenidade com 21 formandos.

O estágio de Operações Urbanas tem por objetivo atualizar e padronizar as técnicas, táticas e procedimentos a serem utilizadas no emprego das pequenas frações nas operações urbanas em uma preparação com a duração de 8 semanas.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Morungaba

Morungaba 136 anos: crianças recebem “parque naturalizado” da Fazenda Santa Adelaide

Publicados

em

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba recebeu oficialmente um “parque naturalizado” doado pela Fazenda Santa Adelaide, na tarde de sexta-feira, 07. Localizado ao lado da Pista de Skate, na Praça dos Imigrantes, o parque é um espaço ao ar livre desenvolvido principalmente a partir de elementos naturais produzidos com madeira reaproveitada.

A entrega foi feita oficialmente pela proprietária da Fazenda Santa Adelaide, Isabel Pereira de Queiroz, ao prefeito Marquinho Oliveira e aos alunos da Emef Antonio Rodrigues da Silva.

LEIA TAMBÉM:

“Escolhemos um espaço com sombra e muito verde para instalar o parque, um lugar especial e tranquilo nesta praça para inspirar brincadeiras a partir dos elementos da natureza. Um espaço de lazer para as crianças e suas famílias, mas também um local para aprendizagem, uma ‘sala de aula ao ar livre’, porque é brincando que se aprende”, comentou Isabel que por meio da Escola “Jataí”, da Fazenda Santa Adelaide, tem recebido os alunos de todas as unidades da rede municipal de ensino para o Estudo do Meio, em parceria com o Departamento de Educação.

A concepção do espaço é de Luciana Benaduce que integra a equipe pedagógica da Escola Jataí e que também é fotógrafa e pesquisadora de espaços públicos, como parques naturalizados, playgrounds e intervenções públicas.

O parque é composto por 4 brinquedos e 2 ambientes com mesas e bancos para cuidadores. O local dispõe de um “circuito de podas” para as crianças explorarem o movimento e o correr livre, um “brinquedão” que liga uma ponta à outra do parque e que promove o equilíbrio e caminhar lúdico, contribuindo no processo cognitivo das crianças.  Há também um cantinho para o “Jogo da velha” e um brinquedo de escalada com troncos que explora o equilíbrio corporal e desenvolvimento motor.

“Agradecemos à Fazenda Santa Adelaide pela doação justamente neste mês especial em que Morungaba comemora seus 136 anos. Tenho certeza de que as crianças e suas famílias terão ainda mais uma opção de lazer nesta praça de nossa cidade, tão bela e ampla que poucas cidades têm o privilégio de ter.”, disse o prefeito Marquinho que destacou que a Praça os Imigrantes e a Praça dos Italianos está recebendo significativas melhorias.

A entrega do Parque Naturalizado contou com a presença da diretora do Departamento de Educação, Leninha Spiguel Polizello; da diretora do Departamento de Ação e Inclusão Social, Monique Molena; e da diretora da Escola Jataí, Carolina Pereira de Queiroz.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias