Conecte-se conosco

Jaguariúna

Eleições 2020: Entrevista com candidato de Jaguariúna, Alberto Rizzoni (PSD)

Publicados

em

As eleições municipais de 2020 contam com quatro candidatos a prefeito em Jaguariúna, sendo o atual, Gustavo Reis (MDB), Alberto Rizzoni (PSD), Alfredo Chiavegato Neto (PSDB) e Davi Neto (PTB). Os candidatos conversaram com a Gazeta Regional sobre prioridade de governo, projetos em qualidade de vida e como melhorar a cidade nos próximos quatro anos, caso eleitos. Confira:

Nome: Alberto Vitorio Rizzoni
Idade: 58 anos
Partido: PSD
Sem Coligação
Formação: Biólogo, Pedagogo, Pós-Graduado em Gestão Pública com ênfase educacional.
Experiência Profissional: Escrevente de Cartório, Bancário, Professor, Vice-diretor e Diretor.

Gazeta Regional: Quais as áreas que o candidato deve dar prioridade no seu plano de governo?
Alberto Rizzoni:
Nosso plano e governo é fazer a cidade funcionar com eficiência, oferecendo qualidade nos serviços públicos, facilitando a vida das pessoas.
No momento em que o País e o município passam, uma das grandes preocupações será a geração de emprego e renda, portanto temos que governar investindo muito na qualificação das pessoas. Investir os recursos públicos de maneira correta, responsável e planejada nos três grandes pilares de sustentação da sociedade: Saúde, Segurança e Educação. Chega de gastos desnecessários.

Gazeta Regional: Qualidade de vida e bem-estar social são considerados fundamentais por gestores de países com progresso avançado. Quais são seus projetos para Jaguariúna em qualidade de vida?
Alberto Rizzoni:
Manter e melhorar, adaptar os projetos já existentes nas diversas áreas será nosso compromisso. O bom governante é aquele que governa para o povo, deve ser humilde dando continuidade nas ações, projetos e demais obras que estão funcionando a serviço da população.
Oportunizar qualidade de vida é investir no bem estar das pessoas. Para tanto, temos que oferecer serviços públicos de qualidade, temos que investir nas pessoas, no crescimento da cidade de forma planejada e sustentável. Isso passa por projetos e ações nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, lazer, cultura, etc.
Vamos fomentar políticas públicas para jovens, idosos, crianças e adolescentes, não esquecendo dos deficientes físicos e intelectuais, pois é assim que faremos.

Gazeta Regional: Jaguariúna tem altos índices em Educação, Saúde e Segurança. Como pode melhorar ainda mais?
Alberto Rizzoni:
Primeiramente temos que entender qual a base de cálculo desses índices. Considerando que temos aproximadamente 480 milhões de orçamento, entendo que esses índices poderiam ser muito melhores.
Na Educação, vamos estruturar e equipar nossas unidades escolares para a era digital, não esquecendo que o professor sempre foi e sempre será o alicerce de uma educação de qualidade. Melhorar índices sem pensar em valorizar os profissionais da Educação é começar a casa pelo telhado, portanto, vamos investir muito na sua valorização. Não mediremos esforços para que tenham remuneração adequada, melhores condições de trabalho, formação contínua e voz ativa na elaboração de políticas públicas para a educação, bem como a participação com sugestões sobre a aplicação dos recursos do FUNDEB.
Na Saúde, muita coisa pode ser feita. Alguns exames feitos fora da cidade podem ser feitos aqui, como a colonoscopia, por exemplo, que aparenta ser mais barato encaminhar para fora, mas o desgaste de deslocamento e o tempo por si só já demonstram o contrário.
Ter um olhar mais humanizado, visando diminuir os impactos emocionais e psicológicos. Dentre outros, vamos organizar grupos de atenção e cuidados para pacientes com câncer de mama (carcinoma de mama) e outros.
Pensado sempre em um melhor atendimento para a população, iremos priorizar os pacientes que tem exames em investigação alterados, antecipando as consultas. A Saúde não pode esperar. Essas são algumas das melhorias dentre muitas que vamos implantar na área.
Segurança, a primeira providência que enxergamos é pleitear junto ao Governo do Estado a designação de um Delegado Titular para nossa cidade. A melhora seria significativa e a população imediatamente já notaria respostas mais rápidas na solução dos crimes, além do fator preventivo o que repercute em um serviço com mais qualidade.
A preocupação com a Segurança de nossas crianças, jovens e adultos, vamos intensificar a ronda escolar, estendendo também às escolas Estaduais. Estreitaremos as relações com as polícias: Federal, Militar, Civil e Municipal.
Com o crescimento da cidade hoje temos dois fortes centros comerciais: o da região central; e o da Avenida Antonio Pinto Catão (Jardim Planalto). Assim, realizaremos um estudo para aumentar o efetivo da Polícia Municipal com a finalidade de podermos melhorar o policiamento não só nas duas áreas citadas, mas também abranger e promover, com maior efetividade, mais segurança aos bairros, principalmente os mais distantes do centro.
Vamos investir também na substituição dos armamentos e equipamentos aumentando a eficácia e eficiência na segurança dos munícipes e dos profissionais. Investiremos fortemente em projetos de prevenção e teremos um Secretário de Segurança Pública à altura de Jaguariúna, comprometido com a segurança da população, conhecedor de suas necessidades e comprometido no desenvolvimento da qualidade de vida das pessoas.

Gazeta Regional: A cidade, o Estado e a Nação vivem um momento diferente. Enfrentamos uma pandemia. Você consegue imaginar qual vai ser a missão de um prefeito no pós-pandemia?
Alberto Rizzoni:
As políticas públicas são o resultado das riquezas geradas em sua Nação, consequentemente nas cidades. Quanto mais a sociedade participa das decisões e acessa o uso desses recursos nos aproximamos de uma situação de justiça e igualdade que beneficia a todos.
A contingência sempre traz uma lição e a pandemia demonstra que o administrador público precisa ter capacidade e ser eficaz.
A pandemia otimizou alguns processos, uma equipe unida e capacitada será essencial para manter um contato frequente com a população facilitando o processo de criar as medidas necessárias, monitorando os orçamentos e a transparência. Aqui, por exemplo, algumas leis antigas hoje perderam o sentido e só atrapalham e atrasam a vida do empreendedor.
Precisamos de um olhar transformador e inovador, implantaremos plataformas digitais de comunicação, de prestação de serviços e vamos acelerar a retomada econômica com uma gestão inteligente.

Jaguariúna

Basquete sub-11 de Jaguariúna vence clube jundiaiense e mantém invencibilidade

Publicados

em

A equipe de basquete sub-11 de Jaguariúna venceu a equipe do Clube Jundiaiense, no último sábado, 06, mantendo assim uma invencibilidade de nove jogos na Liga Metropolitana de Basquete.

A partida teve sabor de revanche, pois na categoria sub- 12 Jaguariúna havia perdido em junho a invencibilidade diante do Clube Jundiaiense, uma das equipes mais fortes da competição.
Do início ao fim do jogo Jaguariúna mostrou sua força e sempre liderou o placar, porém a equipe de Jundiaí sempre seguia perto no placar. No final, Jaguariúna venceu por 24 a 20, alcançando sua nona vitória no ano.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Continue lendo

Jaguariúna

Centro de Especialidades Médicas muda de endereço

Publicados

em


A partir desta segunda-feira, 08, o Centro de Especialidades Médicas de Jaguariúna passa a funcionar em novo endereço. A unidade de saúde pública agora atende na Rua Amazonas, 504, no prédio que pertence à UniFAJ. Os atendimentos e especialidades não sofrerão nenhuma alteração.

Segundo a Secretaria de Saúde de Jaguariúna, a mudança de local –  o centro foi inaugurado em julho de 2020 na Rua Pará, no Jardim Fontanella – visa dar melhores condições de infraestrutura e atendimento à população e não prevê nenhum custo para o Município, uma vez que trata-se de uma parceria entre a Associação Santa Maria de Saúde (Asamas) e o Grupo UniEduk.

De acordo com a secretária de Saúde, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão, todos os usuários do Centro de Especialidades Médicas já foram comunicados previamente sobre a mudança de local por telefone e via mensagem em aplicativo de celular.

O novo prédio do Centro de Especialidades possui 2.075 metros quadrados de área, com recepção, salas administrativas, consultórios, sanitários, salas de apoio e área de circulação.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Continue lendo

Jaguariúna

Mobilidade Urbana interdita parcialmente Rua Ulisses Masotti a partir de hoje para obras

Publicados

em

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Jaguariúna interdita parcialmente, a partir desta segunda-feira, 08, a Rua Ulisses Masotti entre os trechos da Rua Cândido Bueno até próximo a ponte da Rua Julia Calhau Rodrigues.

Segundo a secretaria, a interdição ocorre das 8h às 17h, por um período de 18 dias, para obras em emissário de esgoto no local que vão beneficiar moradores da cidade.

A pasta pede a compreensão dos motoristas e solicita que evitem transitar na região do trecho enquanto durarem as obras.

iga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Taça Guaiquíca fase semifinal
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias