Conecte-se conosco

Holambra

Domingo tem vacinação contra a gripe e a Covid-19 em Holambra

Publicados

em


A Prefeitura de Holambra irá realizar neste domingo, 27, uma mobilização para vacinação de moradores contra o vírus Influenza, causador da gripe, e contra a Covid-19. A ação irá ocorrer entre 8h e 13h nos PSFs Imigrantes e Santa Margarida, com atendimento por ordem de chegada. Serão distribuídas 1ª e 2ª doses do imunizante contra a Covid-19 para pessoas a partir de 5 anos. Também estarão disponíveis o reforço deste antígeno para holambrenses acima de 18 e a 4ª dose para idosos com mais de 70 anos que tenham tomado a 3ª há, pelo menos, 4 meses. Já a vacina contra a gripe será aplicada apenas em moradores acima de 80 anos.

Para a imunização, é necessário apresentar documento oficial com foto. No caso de 2ª, 3ª ou 4ª doses do antígeno que promove a proteção contra o coronavírus é preciso levar também o comprovante de vacinação anterior. Menores de 18 anos que estiverem desacompanhados devem apresentar o Formulário de Autorização de Vacinação assinado pelos pais ou responsável legal. Ele está disponível em www.holambra.sp.gov.br, na aba Serviços, Vacina: Termo de autorização.

“Será um domingo voltado à proteção das duas doenças”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Importante dizer que idosos acima de 80 anos que forem receber a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 poderão receber o imunizante junto à vacina da gripe”.

Vacinação contra a Covid-19
Holambra conta com um calendário fixo de imunização contra a Covid-19. A vacinação de adultos e crianças ocorre sempre às segundas e quartas-feiras no Salão da Terceira Idade, por ordem de chegada, entre 8h e 12h e das 13 às 15h.

Vacinação contra o vírus Influenza (Gripe)
A vacinação contra o vírus Influenza (Gripe) irá ocorrer de segunda a sexta-feira nos PSFs Imigrantes e Santa Margarida entre 8h e 11h30 e das 13h às 15h, seguindo ordem de grupos prioritários divulgada pelo Governo do Estado de São Paulo (confira abaixo). No momento, apenas idosos acima de 80 anos estão aptos a receber este antígeno.

Calendário de vacinação contra o vírus Influenza (Gripe)
– A partir de 27 de março: Idosos acima dos 80 anos.
– A partir de 4 de abril: Idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde.
– A partir de 2 de maio: Crianças acima de 6 meses a menores de 5 anos de idade; gestantes e puérperas.
– A partir de 9 de maio: Professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades.
– A partir de 16 de maio: Profissionais de Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso.

Holambra

31ª Hortitec acontece em junho e reúne novidades do setor de horticultura

Publicados

em

Feira é considerada a principal de horticultura da América Latina

A 31ª edição da Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas) será realizada entre os dias 17 e 19 de junho, em Holambra. Considerada a principal feira de horticultura da América Latina, o evento reúne empresas, produtores, pesquisadores e profissionais do setor para apresentar inovações, tecnologias e tendências voltadas à produção hortícola.

A expectativa é de que a feira receba milhares de visitantes de diferentes regiões do Brasil e do exterior, consolidando-se como um dos principais pontos de encontro para a geração de negócios, troca de conhecimento e apresentação de soluções para o agronegócio.

A edição de 2026 da Hortitec acontecerá simultaneamente à celebração dos 20 anos do Open Field Day (OFD), tradicional dia de campo realizado na Estação Experimental da Agristar do Brasil, em Santo Antônio de Posse.

Para facilitar o deslocamento dos participantes entre os dois eventos, a organização disponibilizará transporte gratuito por meio de vans que farão o trajeto entre a Hortitec e a Estação Experimental, localizada a cerca de 8 quilômetros do recinto da feira. As saídas estão previstas para ocorrer a cada 30 minutos.

A programação da feira inclui exposição de produtos, demonstrações de tecnologias, lançamentos do setor e oportunidades de networking entre profissionais da cadeia produtiva da horticultura.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Edilaine Alves Assume a Presidência da ADECAP e impulsiona o desenvolvimento regional com primeiro evento em Holambra

Publicados

em

Evento reuniu empresários de 16 cidades para fortalecer conexões, negócios e o desenvolvimento regional do Circuito das Águas

A nova presidente da ADECAP, Edilaine Alves, iniciou sua gestão com foco na integração regional, fortalecimento do empreendedorismo e incentivo às conexões entre empresas do Circuito das Águas Paulista. O primeiro grande movimento da nova diretoria aconteceu no dia 19 de maio, em Holambra, durante a Rodada de Negócios Regional da ADECAP + Happy Business Hour.

O encontro transformou a noite em um verdadeiro ambiente de oportunidades, reunindo mais de 60 empresários de 16 cidades da região, entre CEOs, proprietários de micro, pequenas e médias empresas, todos conectados pelo mesmo objetivo: fortalecer relacionamentos, gerar negócios e ampliar o networking regional.

Promovido pela ADECAP — Agência Líder de Desenvolvimento Regional do Circuito das Águas Paulista — o evento proporcionou um espaço acolhedor, dinâmico e estratégico para a troca de experiências, apresentação de produtos e serviços, além da construção de novas parcerias profissionais. Os participantes ainda puderam conhecer soluções do cooperativismo de crédito apresentadas pelo Sicredi, degustar a qualidade da água Lindoya Verão e acompanhar reflexões inspiradoras compartilhadas por Rodrigo Alberto, da Reconect.

LEIA TAMBÉM:

Para Edilaine Alves, assumir a presidência da ADECAP representa um grande compromisso com o futuro da região. “Recebi o convite com muita honra e entusiasmo. Como eu já fazia parte da primeira administração como associada e fundadora, eu quis continuar contribuindo.

É um reconhecimento do trabalho que venho realizando e uma oportunidade incrível de contribuir ainda mais para o desenvolvimento da nossa região”, afirma.
Segundo a nova presidente, um dos principais desafios da entidade neste momento é fortalecer a colaboração entre os municípios. “Precisamos unir esforços para implementar projetos sustentáveis que atendam às necessidades da comunidade, especialmente diante das mudanças econômicas e sociais que vivemos”.

Edilaine também destacou que sua gestão pretende deixar como legado uma atuação baseada em crescimento, inclusão e desenvolvimento coletivo. “Quero que a ADECAP seja vista como um catalisador do desenvolvimento regional, promovendo parcerias que beneficiem todos os setores e cidadãos.”

Motivada pela paixão em ver a região prosperar, Edilaine reforça que o trabalho será pautado pela união e cooperação. Entre os próximos passos da entidade estão a ampliação de eventos regionais, feiras de negócios e ações integradas entre as cidades do Circuito das Águas Paulista.

A noite em Holambra marcou não apenas o início de uma nova gestão, mas também o fortalecimento de um movimento regional voltado ao crescimento econômico, à inovação e à conexão entre pessoas e negócios.

Assembleia
Desta forma, para o Conselho Fiscal foram atribuídos aos seguintes associados:
Carlos Alberto Leal Rodrigues; Lauro Sérgio Franco e Pablo Schoenmaker Domingues

Para compor a Diretoria Executiva foram atribuídos os seguintes associados:
Presidente: Edilaine Alves // Vice-presidente: Luiz Antonio Grolla de Lima // Diretor financeiro: Laura Umbelina Santi // Diretor secretário: Claudio Roberto Thomazini // Diretor de comunicação e eventos: Assasd Tony Vargas.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Serviços públicos em Holambra têm funcionamento alterado em função do feriado do padroeiro Divino Espírito Santo

Publicados

em

Serviços e espaços públicos de Holambra sofrerão alterações no funcionamento no dia 25 de maio, segunda-feira, em função do feriado municipal do Dia do padroeiro da cidade, Divino Espírito Santo.  As Unidades Básicas de Saúde, a Academia da Saúde, o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), a Vigilância Ambiental, o Núcleo de Atenção  à Criança e Adolescente com Transtorno do Espectro Autista (NACATEA), o consultório veterinário do Programa Meu Pet e a Farmácia Municipal ficarão fechados. A Policlínica Municipal e o Serviço de Ambulância (192) funcionarão normalmente, 24 horas por dia, sem qualquer interrupção, para atendimentos de urgência e emergência.

O Paço Municipal, o Espaço do Empreendedor e a Biblioteca Municipal fecharão as portas na segunda-feira. As atividades serão retomadas na terça, dia 26. O mesmo ocorre no Departamento de Promoção Social, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no Salão da Terceira Idade, no Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT) e nas creches e escolas municipais.

O Conselho Tutelar atuará em sistema de plantão na segunda-feira, dia 25, por meio do telefone (19) 99747-2269.

Os ônibus do transporte público municipal funcionarão, na segunda-feira, em horário de domingo.

A coleta de lixo doméstico será realizada normalmente. A de recicláveis será suspensa apenas no dia 25. Moradores do Centro e dos residenciais  devem guardar os itens para descarte em 1º de junho. O Ecoponto abrirá, como de costume, no sábado, dia 23, e não funcionará no feriado.

O Complexo Aquático e o Ginásio Municipal funcionarão nos dias 23 e 24 e ficarão fechados na segunda-feira, dia 25. O Estádio Municipal Zeno Capato abrirá em 24 de maio, para a partida do Macabi Holambra, e ficará fechado nos dias 23 e 25.

Confira o horário de funcionamento dos serviços e espaços públicos durante o feriado do padroeiro da cidade, Divino Espírito Santo: 

-Unidades Básicas de Saúde, Academia da Saúde, Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), Vigilância Ambiental, Núcleo de Atenção  à Criança e Adolescente com Transtorno do Espectro Autista (NACATEA), Farmácia Municipal: e consultório veterinário do Programa Meu Pet: fechados no dia 25.

-Policlínica Municipal e Serviço de Ambulância: funcionamento normal para atendimentos de urgência e emergência, 24 horas por dia.

-Creches e escolas municipais: atividades suspensas no dia 25.

-Salão da Terceira Idade e Núcleo de Atenção e Orientação Terapêutica ao Trabalho (NAOTT), Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Departamento de Promoção Social – fechados em  25 de maio.

-Conselho Tutelar:sistema de plantão na segunda-feira, dia 25, por meio do telefone (19) 99747-2269.

-Paço Municipal: atividades suspensas no dia 25.

-Transporte público: veículos funcionarão em horário de domingo na segunda-feira, dia 25.

-Coleta de lixo doméstico: atendimento normal.

-Coleta de lixo reciclável: suspensão em 25 de maio.

-Ecoponto: aberto, como de costume, no sábado, dia 23. Fechado em 25 de maio.

-Complexo Aquático e Ginásio Municipal – aberto nos dias 23 e 24. Fechado em 25 de maio.

-Estádio Municipal Zeno Capato: fechado nos dias 23 e 25 de maio. Aberto no dia 24.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias