São Paulo
Domingo, 16, tem Cãominhada no Circuito das Artes de Mogi Mirim
Atividade especial tem como objetivo incluir animais de estimação no evento, que é voltado para toda a família; programação inclui apresentações e oficinas interativas de desenho, música, dança, teatro, atividades circenses e muito mais
Domingo, 16, tem Cãominhada no Circuito das Artes – O Circuito das Artes de Mogi Mirim, que acontece no próximo domingo, 16, traz uma novidade para os amantes dos pets: a Cãominhada. Com início marcado para às 8h30, a ação tem como objetivo conscientizar os tutores sobre a importância da prática de exercícios físicos para a garantia do bem-estar e qualidade de vida, além de proporcionar momentos de lazer e diversão para as famílias e seus animais de estimação.
Com muita dança, música, teatro, atividades circenses, oficinas artísticas e culturais, cinema e muita brincadeira para a criançada, o Circuito das Artes – projeto itinerante que oferece uma série de atrações gratuitas para a população – promete atrair pessoas de diversas cidades da região.
LEIA TAMBÉM:
A concentração para a Cãominhada e toda a programação do Circuito das Artes acontece a partir das 8h30 no Teatro de Arena, localizado na Avenida Luiz Gonzaga de Amoedo Campos nº 2, no Jardim Nossa Senhora Aparecida. Podem participar pets de todos os tamanhos, desde que estejam com coleiras. Animais de grande porte devem utilizar focinheiras.
Entre as atrações gratuitas estão oficinas culturais com pintura facial, esculturas de bexiga, desenhos para colorir, brinquedos infláveis, oficinas circenses, apresentações de música, dança, teatro e muito mais (veja a programação completa abaixo). O evento também terá praça de alimentação com foodtrucks de lanches, porções, doces e salgados. O evento contará ainda com a presença de profissionais de LIBRAS – Linguagem Brasileira de Sinais para tradução e audiodescrição à disposição dos participantes.
Programação
O Circuito das Artes conta com dezenas de atrações que contemplam os mais variados formatos de arte e manifestações artísticas, do circo ao teatro, do folclore à música, da dança ao cinema. Tudo gratuito e cuidadosamente programado para um dia inteiro de muita diversão, conhecimento e saúde.
ARENA
8h30 – CÃOMINHADA
9h30 às 17h30 – BRINQUEDOS INFLÁVEIS
9h às 17h – OFICINAS CULTURAIS (PINTURA FACIAL, DESENHOS PARA COLORIR E PINTAR)
10h às 12h e das 15h às 17h – OFICINAS CIRCENSES TRUPE PLING (MALABARES, ACROBACIAS, EQUILÍBRIO E PRATOS)
11h às 11h40, 13h30 às 14h10, 15h10 às 16h, 16h40 às 17h30 – ATIVIDADES CIRCENSES (COM PIMMI NA PERNA DE PAU E O PALHAÇO “NÃO SEI”)
11h às 11h40, 13h30 às 14h10, 15h10 às 16h, 16h40 às 17h30 – CIA DE BONECOS MARUPÁ ENCANTADO (INTERVENÇÃO COM BONECOS ANIMADOS)
11h às 11h40, 13h30 às 14h10, 15h10 às 16h, 16h40 às 17h30 – CAPITÃO GANCHO, ARIEL, SININHO, MALÉVOLA (CONTOS ENCANTADOS)
11h às 11h40, 13h30 às 14h10, 15h10 às 16h, 16h40 às 17h30 – OS SOMBRAS (ATIVIDADES CIRCENSES)
12h15 às 12h35 – RODA DE CIRANDA COM CARAMELO (FOLCLORE)
PALCO
9h30 – ATIVIDADES CORPORAIS (SAÚDE E BEM ESTAR)
10h30 às 11h – BANDA LYRA COM A REGÊNCIA DAILTON LOPES (MÚSICA)
11h às 11h15 – MANTO DO POPULÁRIO – CEBE EM CENA – CEBE CENTRO DE ESPECIALIZAÇÃO E BASE EDUCACIONAL (FOLCLORE)
11h15 às 11h30 – DANÇA DO LEÃO E DANÇA DO DRAGÃO – SAI FUNG KUNG FU (FOLCLORE)
11h30 às 11h55 – CAPOEIRA LUANDA (FOLCLORE)
11h55 às 12h30 – HISTÓRIA DA CAIXA – CIA SÃO GENÉSIO (TEATRO)
12h30 às 12h45 – STUDIO W DE DANÇAS (DANÇAS)
12h45 às 13h – UMA AVENTURA ANIMAL – LUMAX PRODUÇÕES (TEATRO)
13h10 às 13h15h – AYANA FATIN (DANÇA)
13h15h às 14h – ESPAÇO LILIAM POMIM (DANÇA)
14h às 14h20 – ADÁGIO ACADEMIA DE DANÇA (DANÇA)
14h20 às 14h40 – ESTÚDIO DE DANÇA FORÇA G (DANÇA)
14h40 às 14h55 – DUAIS ESCOLA DE DANÇA (DANÇA)
14h55 às 15h25 – TAICO KEINDAIKO (FOLCLORE)
15h25 às 16h45h – ESTÚDIO DE DANÇA IMPACTO (DANÇA)
16h45 às 17h – STUDIO CRIART HIP HOP DANCE (DANÇA)
17h às 17h15 – GRUPO STYLE DANCE (DANÇA)
17h15 às 17h25 – GRUPO THE KINGS DANCE (DANÇA)
15h25 às 17h35 – ACADEMIA CT ATIVA (DANÇA)
17h55 às 18h30 – OMVC ORQUESTRA MOJIMIRIANA DE VIOLA CAIPIRA (MÚSICA)
18h30 às 19h – CINEMA DE CURTAS METRAGENS
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
São Paulo
9º Conexidades promove adesão de municípios ao ranking internacional de sustentabilidade Green City
Dirigentes indonésios da Universitas Indonesia apresentam visão global sobre sustentabilidade urbana durante o evento.
O 9º Conexidades trará uma novidade em sua programação, ampliando o diálogo entre gestão pública e sustentabilidade em escala global. Pela primeira vez, o evento sediará a adesão de municípios brasileiros ao Green City, um ranking internacional que avalia práticas sustentáveis em cidades a partir de critérios alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
A ação conecta gestores públicos diretamente aos responsáveis pelo ranking, desenvolvido pela Universitas Indonesia, e ganha força com a parceria da Universidade de São Paulo. A USP é atualmente a única instituição acadêmica brasileira entre as 100 melhores do ranking global, ocupando a quinta posição, o que reforça a relevância técnica da iniciativa dentro do evento.
LEIA TAMBÉM:
O Green City é uma evolução do UI GreenMetric, criado em 2010 para avaliar o impacto ambiental de instituições de ensino superior. A metodologia considera indicadores como infraestrutura, energia, gestão de resíduos, uso da água, mobilidade e educação ambiental. Com a expansão para o UI GreenCityMetric, o modelo passa a contemplar também municípios, promovendo uma leitura estruturada da sustentabilidade urbana.
A superintendente de Gestão Ambiental da USP, Patrícia Iglecias, que acompanha a evolução do ranking, destaca a importância desse movimento. “A ideia do Green City é trabalhar temas de sustentabilidade nas cidades e incentivá-las cada vez mais”.
A especialista destaca ainda que a participação no ranking vai além de uma classificação. Segundo Patrícia, ao integrar o sistema, as cidades passam a fazer parte de uma rede global de troca de experiências, o que contribui para acelerar soluções e aprimorar práticas alinhadas aos desafios contemporâneos da sustentabilidade.
Durante o Conexidades, que acontece de 15 a 19 de junho em Campos do Jordão, os gestores públicos terão a oportunidade de realizar a adesão de seus municípios diretamente com os representantes internacionais do ranking, criando um ambiente de interação entre academia, organismos internacionais e lideranças municipais. A expectativa é que a novidade estimule uma cultura de monitoramento contínuo e transparência na gestão ambiental.
Sobre o Conexidades
O Conexidades é considerado o maior encontro nacional de parceiros públicos e privados voltado à gestão pública e ao desenvolvimento dos municípios. Realizado pela Multiplicidades, em parceria com a UVESP, reúne autoridades, especialistas e lideranças para debater soluções inovadoras e eficientes para a gestão pública. Com foco em temas como governança, sustentabilidade, inovação e desenvolvimento regional, o evento promove a troca de experiências e a construção de parcerias.
Itinerante, o Conexidades já passou por cidades como Ubatuba, São Carlos, Olímpia, São Sebastião e Holambra. Agora, em sua 9ª edição, o encontro reafirma seu compromisso com a modernização da gestão pública e a busca por soluções alinhadas aos desafios contemporâneos, consolidando-se como uma plataforma estratégica para o desenvolvimento regional e nacional.
As inscrições são gratuitas e já estão abertas em: conexidades.com.br
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
São Paulo
2ª etapa do Paulista de Fórmula Vee tem disputas intensas em Interlagos
Levi Simões venceu na geral e na Master, enquanto o estreante Filipe Vriesman triunfou na Light e Marcelo Médici garantiu vitória na Super
A segunda etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee 2026, disputada na última sexta-feira, 17, e no domingo, 19, no tradicional Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, foi marcada por disputas intensas dentro da pista. Na categoria Light, a vitória ficou com Filipe Vriesman #1, enquanto Marcelo Médici #33 levou a melhor na Super, conquistando seu primeiro pódio na classificação geral. Já Levi Simões #44 foi o grande destaque da etapa ao conquistar a vitória na geral e também na categoria Master, consolidando um desempenho dominante.
Na primeira prova, na sexta-feira, 17, os destaques foram Médici e Simões, que se revezaram na liderança da prova a partir da volta 4, além do estreante Filipe Vriesman, que fez corrida de recuperação após problemas na tomada de tempo e já estava em 4º, na mesma volta. Por fim, Médici superou Simões cruzando em primeiro por milésimos, com Simões em segundo, Vriesman em terceiro, Wellington Godoy #23, em quarto, e Davi Osachuki #35 fechando o top 5.
Na corrida 2, no domingo, 19, Médici teve problemas na classificação, enquanto Simões abriu vantagem desde a largada. Vriesman fez outra boa prova de recuperação, largando do fim do grid, mas chegando à segunda posição na quarta volta. Médici também escalou e já se encontrava no top 5, na volta 7, superando Vriesman na 10ª volta. Levi Simões foi o vencedor, com Médici em segundo, Vriesman em terceiro, Godoy em quarto e Gabriel Andrade #99 em quinto.
Lounge
Para relaxar nos intervalos das corridas, pilotos e convidados desfrutaram de um lounge confortável mais uma vez, com café da manhã e da tarde oferecidos pela Rede Sacolão e degustação de cerveja IPA Zero da Cervejaria Campinas.
A novidade da etapa foi o oferecimento de acupuntura aos pilotos, com apoio da Liga Acadêmica de Acupunturiatria. “Esse final de semana teve uma exigência física muito grande, fui para a pista diversas vezes, cheguei com muita dor e sem força na mão. E depois do tratamento com acupuntura eu consegui correr até o final e ir para o pódio. Esse tratamento foi imprescindível”, comentou o piloto Gabriel Andrade.
E, para aqueles que não abrem mão da adrenalina, o simulador Automobilista 2 garantiu a diversão no espaço, com carros da Fórmula Vee atualizados e fiéis às configurações reais da modalidade no Paulista, com os apoios da Extreme e Logitech G.
Próximos desafios
A programação da temporada 2026 da FVee continua neste fim de semana, entre os dias 24 e 26 de abril. A agenda começa na sexta-feira, com treinos livres abertos e o Super Curso de Pilotagem, voltados a iniciantes e pilotos com alguma experiência previamente inscritos. No sábado (25), as atividades e corridas da 2ª etapa da Copa FVee-ECPA, em Piracicaba (SP), enquanto o domingo será dedicado à FVee Open, campeonato voltado a estreantes, e ao Desafio AMIKA, iniciativa que busca impulsionar novos talentos para a principal categoria do Campeonato Paulista de Fórmula Vee.
CLASSIFICAÇÃO FINAL APÓS A ETAPA2 – PAULISTA DE FÓRMULA VEE | Pontos
PRO (Geral)
1º Levi Simões (SP) 104
2° Marcelo Médici (SP) 94
3° Oliver Paludo (USA) 79
4° Filipe Vriesman (PR) 70
5° Wellington Godoy (SP) 67
6° David D’amico (SP) 60
7° Gabriel Andrade (RJ) 60
8° Davi Osachuki (SC) 54
9° Guilherme Putnoki (SP) 54
10° André Crocci (SP) 54
SUPER (Intermediários)
1° Oliver Paludo (USA) 108
2° Marcelo Médici (SP) 104
3° Filipe Vriesman (PR) 80
4° Wellington Godoy (SP) 79
5° David D’amico (SP) 67
LIGHT (Iniciantes)
1° David D’amico (SP) 106
2° Filipe Vriesman (PR) 104
3° Gabriel Andrade (RJ) 86
4° Davi Osachuki (SC) 75
5° Jackson Brito (SP) 64
Master (40 anos +)
1° Levi Simões (SP) 112
2° Marcelo Médici 94
3° David D’amico (SP) 75
4° Vinícius Vilela (SP) 70
5° André Crocci (SP) 67
6° Cláudio Reina (SP) 30
Júnior (14 a 22 anos)
1º Filipe Vriesman (PR) 104
2° Oliver Paludo (USA) 94
3° Davi Osachuki (SC) 84
4° João Dante (SP) 70
5º Rafael Marques (MT) 52
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
São Paulo
Congresso da APM reúne lideranças estaduais e destaca iniciativas de desenvolvimento regional
Entre os dias 06 e 08 de abril, a Associação Paulista de Municípios promoveu o 68º Congresso Estadual de Municípios, realizado no Distrito Anhembi, em São Paulo. O encontro se consolidou como um momento de muito aprendizado, troca de experiências e, principalmente, conexões importantes para o futuro das cidades.

Com ampla programação, o congresso reuniu milhares de gestores públicos, especialistas e lideranças políticas de todo o Estado. A edição contou com a presença de autoridades como o governador Tarcísio de Freitas, vice-governador Felício Ramuth, o secretário de Governo e Relações Institucionais Gilberto Kassab, além de prefeitos, parlamentares e representantes de diversas regiões. Também participou do evento Gustavo Reis, atual vice-presidente da APM, acompanhando as agendas e articulações institucionais ao longo do congresso.
LEIA TAMBÉM:
Jaguariúna teve participação de destaque com um estande próprio, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócio. O espaço valorizou o potencial turístico e econômico do município, com a presença da iniciativa privada e a apresentação de pratos típicos locais, reforçando a identidade gastronômica da cidade e atraindo visitantes durante o evento.
A iniciativa evidenciou a estratégia de integrar poder público e setor produtivo na promoção do desenvolvimento, ampliando a visibilidade de Jaguariúna no cenário estadual.
Durante o congresso, foram debatidos temas fundamentais como saúde, educação, inovação, financiamento público e planejamento urbano, fortalecendo o diálogo entre municípios e o Governo do Estado e contribuindo para a construção de soluções conjuntas para melhorar a qualidade de vida da população.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Pedreira1 semana atrásCPFL Santa Cruz realiza operação de combate ao furto de energia em unidades comerciais e industriais de Pedreira
-
Jornal Online5 dias atrásJornal Gazeta Regional Edição 2037
-
Campinas1 semana atrásCampeonato San Marino realiza 4ª etapa e terá categoria Shifter neste sábado
-
Jaguariúna1 semana atrásConecta Turismo chega a Jaguariúna com foco em conexões e inovação
-
Holambra1 semana atrásFesta do Trabalhador de Holambra terá shows gratuitos de Bruno Rosa e Ton Carfi na Rua Coberta
-
Amparo1 semana atrás
Amparo promove 1º Fórum para construção da Política de Igualdade Racial
-
Jaguariúna1 semana atrásMaio Amarelo: Veículos atingem rede elétrica e causam 5 interrupções em Jaguariúna no 1º trimestre de 2026
-
Jaguariúna6 dias atrásJaguariúna realiza Semana do Turismo de 11 a 16 de maio


