Pedreira
Dia do Açougueiro: Covabra Supermercados emprega mais de 240 pessoas no setor
Rede de supermercados, que vendeu mais de sete mil toneladas de carnes em 2022, traz dicas para escolher carne fresca
Dia do Açougueiro é comemorado em 09 de outubro como forma de homenagear os profissionais do setor. No Covabra Supermercados, são mais de 240 profissionais envolvidos, entre açougueiros e ajudantes, segundo Fabiana Fuzari, gerente executiva de gestão de pessoas da rede.
Somente em 2022, as 19 lojas, localizadas no interior de São Paulo, venderam mais de sete mil toneladas em cortes de carne, sendo a maioria bovina e frango (cerca de três mil toneladas cada). Os cortes mais vendidos são contrafilé, dentre os bovinos, além de costelinha de porco e filé de peito de frango, de acordo com Rivaldo Ferreira, gerente de compras do setor na rede.
LEIA TAMBÉM:
“O sabor da carne depende muito do modo de preparo, porém as carnes próximas dos ossos têm a tendência de serem mais saborosas. Na categoria de bovino, a costela, o T-bone e o coxão duro são carnes bem saborosas. Dentre os suínos, o corte que mais se destaca em sabor é o copa-lombo, que tem como característica as gorduras entre as fibras da carne. Já no frango, são dois cortes que se destacam em sabor: sobrecoxa e os cortes da asa (meio e coxinha)”, explica Moisés Carlos Rodrigues, gerente especialista do Covabra Supermercados.
A facilidade de carnes embaladas causa dúvidas entre os consumidores, mas o gerente especialista da rede de supermercados explica que o padrão de qualidade é o mesmo de todo o setor. “A diferença está no atendimento, já que no balcão, o consumidor precisa fazer o pedido ao açougueiro, o que demanda mais tempo. Já no autoserviço, que são as carnes embaladas, existe uma grande variedade de cortes, colaborando, inclusive, para ideias de elaboração de prato”.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Pedreira
SAAE de Pedreira irá reformar sistema elétrico da Estação de Captação de Água neste domingo, 23
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Pedreira (SAAE) realizará, na manhã deste domingo, 23, uma reforma em todo o sistema elétrico da Estação de Captação de Água. Em razão dos trabalhos, será necessária a interrupção no fornecimento de água à população.
Segundo informou a engenheira civil Brenda Ramalho, uma empresa especializada foi contratada pela Autarquia e iniciará os trabalhos às 6h. Os serviços incluem a instalação de novos painéis automatizados, a substituição de toda a fiação elétrica e a manutenção preventiva na cabine de comando.
LEIA TAMBÉM:
Durante a realização da reforma, a água não será enviada para a Estação de Tratamento, localizada na Vila Santo Antônio. Dessa forma, o abastecimento ocorrerá somente até o limite dos reservatórios existentes.
“Solicitamos à população que utilize a água somente para o necessário. Assim que os trabalhos forem concluídos, a água voltará a ser captada, tratada e distribuída à população”, enfatizou Brenda.
O diretor do SAAE, Leonardo Selingardi, destacou que os serviços serão realizados no domingo para minimizar os impactos no atendimento às creches, escolas e unidades de saúde, além de aproveitar o período em que o consumo de água é menor.
“Estamos investindo aproximadamente R$ 400 mil nesta reforma do sistema elétrico da Estação de Captação, com o objetivo de garantir e melhorar a qualidade do atendimento à população pedreirense”, ressaltou.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Pedreira
Tiro de Guerra de Pedreira recebe visita de “Orientação Técnica” da 2ª Região Militar
Na quinta-feira, 6 de agosto, o Tiro de Guerra 02-093 “José Alberto de Camargo”, de Pedreira, recebeu a visita de “Orientação Técnica” do Tenente-Coronel Paulo Eduardo Colares, Chefe da Seção de Tiros de Guerra da 2ª Região Militar.
A visita teve como objetivo verificar as condições das instalações, as instruções realizadas e a documentação da unidade. O procedimento ocorre periodicamente, ao longo do ano, em todos os Tiros de Guerra que integram a 2ª Região Militar.
Durante a visita, o Tenente-Coronel Paulo Eduardo Colares foi recepcionado pelo Subtenente Samoel Simão Bresolin, Chefe de Instrução do TG 02-093; pelo Prefeito Municipal e Diretor do Tiro de Guerra, Fábio Polidoro; e pelo Secretário de Administração e Recursos Humanos, Sérgio Aparecido de Santi.
LEIA TAMBÉM:
“Parabenizo o Chefe de Instrução do TG 02-093, Subtenente Samoel Bresolin, e o Prefeito Municipal e Diretor do Tiro de Guerra, Fábio Polidoro, pelo entusiasmo, dedicação e profissionalismo, ressaltando a importância da relação entre o TG e o Poder Público Municipal”, destacou o Tenente-Coronel Paulo Eduardo Colares.
Na ocasião, o Chefe de Instrução do TG 02-093, Subtenente Samoel Bresolin, apresentou as principais atividades desenvolvidas pelo Tiro de Guerra.
“O empenho da Administração Municipal e, particularmente, do Prefeito Fábio Polidoro contribui para o desenvolvimento de nossas atividades, garantindo mais qualidade ao trabalho junto aos jovens pedreirenses”, enfatizou o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Pedreira.
Para o Prefeito e Diretor do TG de Pedreira, Fábio Polidoro, a visita do Tenente-Coronel Paulo Eduardo Colares confirma o bom desenvolvimento do projeto.
“Estou realmente muito feliz com todos os investimentos realizados aqui no Tiro de Guerra. Está bem conservado e com a manutenção em dia. Reafirmo nosso compromisso em continuar apoiando esse trabalho maravilhoso realizado em nossa cidade de Pedreira”, enfatizou o Prefeito Fábio Polidoro.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Pedreira
Realizado o Congresso Técnico dos Jogos Recreativos do PROERD 2026
Na última semana, foi realizado, na sede da Polícia Militar de Pedreira, o Congresso Técnico dos Jogos Recreativos do PROERD 2026. O encontro reuniu representantes, professores e treinadores das escolas de Ensino Fundamental que participarão da 19ª edição da competição.
Tradicional no calendário esportivo e educacional do município, os Jogos Recreativos do PROERD unem esporte, cidadania e integração entre os estudantes. Neste ano, a competição contará com a participação de sete escolas municipais: Maria Helena, Arnaldo Rossi, Maria Elisa, Humberto Piva, Dr. Airton Policarpo, José Jurandyr Piva e Zulmar Bernardes, além dos colégios Anglo, Dux e da Escola Católica.
LEIA TAMBÉM:
As equipes disputarão as modalidades de Futsal Masculino, Queimada Feminina, Atletismo, Cabo de Guerra Misto, Jogo de Damas, Cornhole e Tênis de Mesa.
A abertura oficial dos Jogos será realizada no dia 18 de setembro, às 19h, no Ginásio de Esportes “Vermelhão”, do Esporte Clube Santa Sofia. A cerimônia contará com o desfile das delegações, o sorteio da partida inaugural e uma ação solidária. O público poderá contribuir com a doação de um litro de leite, que será destinado às entidades assistenciais do município.
As disputas de Futsal e Queimada serão realizadas em formato de festival. O Atletismo acontecerá no dia 19 de setembro, às 8h, no Estádio Municipal, sob a coordenação do professor Gilberto Bortolocci. O torneio de Jogo de Damas, organizado por Celso Leite, será disputado no dia 22 de setembro. Já o Cabo de Guerra ocorrerá no dia 29 de setembro e o Cornhole no dia 6 de outubro. Todas essas modalidades terão início às 18h30, no Ginásio do Santa Sofia.
“Por meio do esporte, as crianças desenvolvem não apenas habilidades físicas, mas também disciplina, raciocínio lógico, responsabilidade e capacidade de tomar decisões, princípios fundamentais trabalhados pelo PROERD”, destacou o cabo da Polícia Militar Ascêncio, idealizador do evento. Na oportunidade, ele agradeceu o apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Esportes e Lazer.
Os Jogos Recreativos do PROERD são organizados pela Polícia Militar, por meio do PROERD, com o apoio da Prefeitura de Pedreira, da Associação Comercial e Empresarial de Pedreira (ACEP), do Esporte Clube Santa Sofia, da Unicesumar, da Via Brasil Escola e da Ludi Sports.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Jornal Online1 semana atrásJornal Gazeta Regional Edição 2051
-
Holambra1 semana atrásDefinida nova data para provas de Concurso Público para dentista e assistente de cirurgião-dentista em Holambra
-
Entretenimento1 semana atrásDia Internacional da Juventude: McDonald’s transforma vivências em oportunidades no mercado de trabalho
-
Jaguariúna1 semana atrásBlue Tree Towers Jaguariúna firma parceria com Império de Casa Verde e oferece desconto para evento de lançamento do Carnaval 2027
-
São Paulo1 semana atrásJaguariúna tem três candidatos a deputado estadual; Conheça Gustavo Reis
-
Campinas7 dias atrásVoluntariado empresarial ganha força e mobiliza colaboradores da CPFL em Campinas
-
Campinas4 dias atrásPrefeito de Morungaba participa de reunião da RMC que debate inovação e ações contra extremos climáticos
-
Jaguariúna5 dias atrásJaguariúna Rodeo Festival anuncia line up completo


