Conecte-se conosco

Cosmópolis

Cosmópolis inicia campanha “Máscaras Itinerantes pela Saúde em Defesa da Vida”

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

No dia 08 de abril comemora-se o dia Mundial da Saúde e, para marcar a data, o Núcleo de Educação em Saúde (NUESA) de Cosmópolis deu início à campanha “Máscaras Itinerantes pela Saúde em Defesa da Vida”. A campanha é uma estratégia educativa de conscientização sobre a prevenção da Covid -19, principalmente sobre uso de máscaras, que é fundamental neste momento da pandemia mundial.

Foram confeccionadas mais de 30 máscaras grandes com mensagens de conscientização e sensibilização para a população, customizadas pelos voluntariamente pelos profissionais que atuam no NUESA. Segundo a coordenadora do Núcleo, Drª Érica Ferrazzoli, a ideia é que a campanha seja exposta em locais estratégicos na cidade de forma itinerante. “Elas ficarão em torno de três dias em cada ponto estratégico. A intenção é passar por aproximadamente 20 pontos da cidade”, explica a coordenadora.

O objetivo é usar a expressão artística e criativa dos profissionais para transmitir as orientações em saúde para a população. “Este é mais um trabalho de prevenção e educação em saúde no combate ao coronavírus e à pandemia”, finaliza Drª Érica.

Continue lendo

Cosmópolis

Educação de Cosmópolis realiza aulas de coral para alunos do ensino fundamental

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Educação de Cosmópolis realiza aulas de coral para alunos do ensino fundamental do 6º ao 9º ano. Os encontros são promovidos virtualmente e ao vivo, com aulas de canto e dicas de técnica vocal.

As aulas tem como objetivo produzir apresentações virtuais (estilo mosaico) com gravações de todos os alunos participantes. Os encontros são abertos à todos os alunos da rede municipal. Para se inscrever, o interessado deve enviar uma mensagem no WhatsApp (19) 9 9316-1449, dizendo “quero participar do coral”.

Continue lendo

Cosmópolis

Policia de Cosmópolis visita Guarda Civil Metropolitana de São Paulo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Na última sexta-feira, 17, o subsecretário municipal de Segurança Pública, Fábio Teixeira Louro juntamente com o diretor Deógenes, estiveram visitando a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM-SP). As autoridades policiais foram recebidas pelo Comandante Agapito e o Inspetor da GCM. A reunião teve como objetivo estreitar os laços para compartilhamento de conhecimento técnico.

O comandante Agapito afirma que as portas estão abertas para a Polícia Municipal de Cosmópolis e antecipou que os guardas poderão participar do próximo curso de Inspetor, que possui 480 horas/aula, sendo seu conteúdo parte EAD e estágio presencial.

Continue lendo

Cosmópolis

Prefeitura de Cosmópolis inaugura Centro de Enfrentamento Covid-19

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, entregou nesta semana o Centro de Enfrentamento Covid-19 (CEC-19), no Bairro Paineiras. O CEC-19, que começou a funcionar logo após a inauguração, é destinado ao atendimento de testes para pacientes com sintomas da doença.

O prefeito Junior Felisbino, o secretário municipal da Saúde, Dr. Rafael Gonçalves, vice-prefeito Dr. Maurício, e vereadores, estiveram presentes no local para a inauguração do mais novo posto. O objetivo da inauguração é reduzir os riscos de contaminação, tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes, além de garantir mais rapidez no atendimento.

De acordo com o prefeito, a nova estrutura vai reforça o combate à pandemia no município. “Estamos passando por momentos que não estão sendo fáceis, mas não temos medido esforços durante todo esse período. Seguimos ampliando os nossos serviços, fazendo mais com menos, e trabalhando fortemente para garantir a saúde e a vida da nossa gente”, afirma.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, na Avenida Ester – Jardim das Palmeiras. O espaço conta com duas salas de triagem, dois consultórios, uma sala de observação e uma de coleta. O atendimento será realizado por três técnicas de enfermagem e dois médicos.

“Tudo foi pensado para trazer mais agilidade e segurança para a população. Esse novo serviço vai ampliar a oferta de testes no município, nos ajudando no monitoramento e identificação da situação do município”, reforça Junior Felisbino.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias