Conecte-se conosco

Cosmópolis

Cosmopolense Marcus Viana é dupla da atriz Maria Joana na Super Dança dos Famosos

Paula Partyka

Publicados

em

O quadro tem clima comemorativo, pois é o último ano de Faustão na Globo

Que a dança é universal e atemporal todo mundo sabe. Várias modalidades, ritmos, origens e muitos adeptos. No mundo da fama, inclusive, atrizes e atores se jogam para competir na Dança dos Famosos do Domingão do Faustão, que tem 17 temporadas e chega a sua edição ‘Super Dança dos Famosos’.

A edição especial reúne os melhores participantes da competição. Ao todo, 18 casais voltam para o palco e encaram novamente o desafio de dançar diversos ritmos.

A atriz Maria Joana, campeã do Dança dos Famosos de 2017, disputa a edição 2021 ao lado do professor cosmopolense Marcus Viana. Maria Joana encara a participação como uma grande homenagem aos participantes de todas as edições e ao apresentador, que decidiu não apresentar mais programas semanais.

O professor Marcus, por sua vez, conta que participar desta disputa era um sonho antigo. Ele que é formado em Educação Física, é professor na Escola das Artes de Jaguariúna, já morou no Rio de Janeiro e no exterior, tem vários trabalhos na TV e com artistas como Daniel, Claudia Leite, diz que a atriz está animada e bons frutos a dupla irá colher.

A primeira rodada da Super Dança ocorreu no domingo, 16, e a dupla venceu e se classificou diretamente para a semifinal da competição. As duas apresentações foram elogiadas — tanto pelo júri artístico, quanto pelo júri técnico — por conta leveza e elegância que a atriz apresentou.

Conheça mais sobre o cosmopolense em suas redes sociais: @marcus_viana

A estreia
A estreia da última edição da Dança dos Famosos fez o Domingão do Faustão igualar um recorde que já durava mais de um ano. No domingo, 16, o programa registrou 19,3 pontos na Grande São Paulo, igualando feito da edição histórica de 15 de março de 2020, quando a atração foi ao ar pela primeira vez sem plateia por conta da pandemia.

Cosmópolis

Policiais municipais de Cosmópolis participam de Instrução de Controle de Distúrbios Civis e uso de armamento menos letal

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Nos dias 08 e 09 de junho quatro policiais municipais participaram da Instrução de Controle de Distúrbios Civis (CDC), Emprego e uso de armamento menos letal (impacto controlado, físicos e químicos). O treinamento abordou assuntos referentes a legislação, emprego e utilização destes equipamentos em situações de distúrbios civis, aglomerações, manifestações e afins.

Além dessa instrução, foi aplicado o curso de choque motorizado, que se trata de aplicações de CDC com utilização de escudos de choque e balístico, capacetes, caneleiras, viaturas, lançadores de projéteis detonantes ou fulmigenos com carga química e munições de impacto controlado e elastômero.

A capacitação foi lecionada pelo Instrutor Tiago de Almenedro SERRANO, de Rio Grande da Serra, que também é ex-integrante da Guarda Municipal de Cosmópolis e contou com a presença de policiais de Mauá e Rio Grande da Serra.

Continue lendo

Cosmópolis

Educação de Cosmópolis realiza aulas de coral para alunos do ensino fundamental

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Educação de Cosmópolis realiza aulas de coral para alunos do ensino fundamental do 6º ao 9º ano. Os encontros são promovidos virtualmente e ao vivo, com aulas de canto e dicas de técnica vocal.

As aulas tem como objetivo produzir apresentações virtuais (estilo mosaico) com gravações de todos os alunos participantes. Os encontros são abertos à todos os alunos da rede municipal. Para se inscrever, o interessado deve enviar uma mensagem no WhatsApp (19) 9 9316-1449, dizendo “quero participar do coral”.

Continue lendo

Cosmópolis

Policia de Cosmópolis visita Guarda Civil Metropolitana de São Paulo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Na última sexta-feira, 17, o subsecretário municipal de Segurança Pública, Fábio Teixeira Louro juntamente com o diretor Deógenes, estiveram visitando a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM-SP). As autoridades policiais foram recebidas pelo Comandante Agapito e o Inspetor da GCM. A reunião teve como objetivo estreitar os laços para compartilhamento de conhecimento técnico.

O comandante Agapito afirma que as portas estão abertas para a Polícia Municipal de Cosmópolis e antecipou que os guardas poderão participar do próximo curso de Inspetor, que possui 480 horas/aula, sendo seu conteúdo parte EAD e estágio presencial.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias