Conecte-se conosco

Jaguariúna

CNA fecha parceria com a National Geographic Learning e oferece 50 novos livros digitais

Publicados

em

Alunos das unidades da escola de idiomas terão acesso a diversos títulos com temas superinteressantes

O CNA, uma das maiores redes de idiomas do Brasil, e a National Geographic Learning trazem para mais perto o rico universo da leitura. Parceria entre as empresas coloca à disposição 50 novos livros no CNA NET, onde os alunos das unidades da escola de idiomas poderão explorar seu conhecimento em inglês lendo diversos títulos com temas superinteressantes da NatGeo.

“Colocamos à disposição de nossos alunos, de forma gratuita, novos livros digitais em inglês para trazer o mundo às nossas aulas. Os títulos são sobre variados temas da atualidade e cultura, para você explorar seu conhecimento dentro e fora da sala de aula”, pontua Fernando Azevedo, diretor do CNA Jaguariúna.

“O aluno também vai poder interagir na leitura, pois se tiver dúvidas de vocabulário ou comentários a fazer ele terá um espaço para isso e receberá respostas e réplicas aos seus comentários, à luz do livro escolhido”, completa Fernando.

O CNA NET, também conhecido como Portal do Aluno, é uma plataforma de experiência completa, na qual o aluno encontra tudo o que precisa para aprimorar seu aprendizado de inglês e espanhol. O site conta com recursos para prática e aprendizagem, jogos, possibilidades de comunicação e caderno de exercícios digital.

No sítio, são disponibilizadas Web Lessons interativas para manter o aluno motivado, professores online para esclarecimentos e prática da conversação. A ferramenta permite ao estudante expandir o seu conhecimento de forma moderna, funcional e didática.

No CNA NET é possível ao aluno consultar notas; verificar frequência; conferir o aproveitamento dentro da turma; visualizar as aulas; conferir em quais atividades extras está inscrito; se inscrever nos eventos agendados pela escola; responder rechamadas; consultar a situação financeira; visualizar as parcelas e gerar segunda via do boleto.

SOBRE O CNA

Com 49 anos de experiência no ensino de inglês e espanhol, o CNA é uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, com mais de 650 escolas em todo o território nacional. Sua metodologia explora elementos presenciais e a distância, além de recursos tecnológicos, que inserem o idioma no cotidiano do aluno a fim de proporcionar fluência ao falar, ler, escrever e compreender a língua mais naturalmente.

Em 2020, o CNA foi escolhido Franqueador do Ano pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), além de conquistar pela 29ª vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising e o Selo 5 Estrelas concedido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Está na lista Top 25 do Franchising Brasileiro organizada pelo Grupo Bittencourt desde sua primeira edição. O CNA Administração Nacional também está na lista da Great Place to Work de melhores empresas para se trabalhar.

É a única escola de idiomas da América Latina a ter material didático exclusivo em parceria com a Disney. Também é centro aplicador autorizado dos exames internacionais de proficiência na língua inglesa da Universidade de Cambridge e do exame internacional de proficiência em língua espanhola SIELE, desenvolvido pelo Instituto Cervantes em parceria com a Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM), a Universidad de Salamanca (USAL) e a Universidad de Buenos Aires (UBA). Autónoma de México (UNAM), a Universidad de Salamanca (USAL) e a Universidad de Buenos Aires (UBA).

Na região do Circuito das Águas Paulista, o CNA é representando pelo CNA Jaguariúna, que atende a alunos de Serra Negra, Amparo, Pedreira, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse e Holambra. A unidade de Jaguariúna foi escolhida a melhor da rede CNA em todo o interior do estado de São Paulo em 2019.

CNA Jaguariúna

Rua Amapá, 23, Galeria Ramos – Jaguariúna/SP

Telefone: (19) 3837 1322

WhatsApp: (19) 98924 3907

E-mail: jaguariú[email protected]

www.cna.com.br/jaguariuna

Jaguariúna

Saúde corporativa ganha força nas empresas da região de Jaguariúna e impulsiona iniciativas como o Desafio Agita da CPFL Energia

Publicados

em

Número de organizações com programas estruturados salta de 30% para 55%, aponta levantamento da ABRH-SP, refletindo movimento que já se materializa em empresas como a CPFL

O avanço das iniciativas de saúde corporativa nas empresas já se traduz em programas estruturados e de grande alcance dentro das organizações. Na prática, esse movimento pode ser observado em iniciativas como o Desafio Agita, da CPFL Energia, que vem consolidando uma cultura de bem-estar e engajamento entre os colaboradores.

Esse cenário acompanha uma mudança mais ampla no mercado. Recente levantamento da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional São Paulo, baseado em pesquisas de mercado, indica que o percentual de empresas que investem em programas estruturados de saúde e bem-estar saltou de cerca de 30% em 2020 para aproximadamente 55% em 2026, refletindo uma tendência também presente na região de Jaguariúna.

LEIA TAMBÉM:

Na CPFL Energia, esse avanço se traduz em iniciativas práticas e contínuas. “Mais do que incentivar a prática de atividade física, o Desafio Agita reflete o nosso compromisso com a saúde integral dos colaboradores”, afirma Renato Vianna, gerente de Remuneração e Planejamento.

De acordo com a Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional São Paulo, o crescimento evidencia um amadurecimento das empresas na forma de estruturar o cuidado com as pessoas, incorporando ações que vão desde apoio especializado até programas contínuos de promoção de saúde e qualidade de vida.

Para Patrícia Pousa, responsável pelo Comitê de Saúde da ABRH São Paulo, o cenário atual combina avanço das práticas de bem-estar com uma agenda técnica mais estruturada. “As empresas vêm ampliando ações de saúde, qualidade de vida e engajamento, o que demonstra um amadurecimento no cuidado com as pessoas e impacto positivo nos resultados. Ao mesmo tempo, há uma frente distinta, relacionada à NR-1, que envolve um processo estruturado de gerenciamento de riscos ocupacionais, com diagnóstico e planos de ação definidos a partir de critérios técnicos. Ou seja, não se trata apenas de implementar iniciativas, mas de estruturar o cuidado de forma consistente dentro das organizações”, afirma.

Desafio Agita consolida cultura de saúde e bem-estar
Inserido nesse contexto de transformação, o Desafio Agita é um exemplo de como as empresas vêm estruturando programas que vão além de ações pontuais. Em sua quarta, a iniciativa mobilizou mais de 4 mil profissionais em uma dinâmica coletiva baseada em metas de atividade física e qualidade de vida, com equipes formadas em diferentes áreas da companhia, inclusive da CPFL Santa Cruz.

A proposta envolveu desafios ao longo de um período determinado, incentivando caminhadas e corridas, além de estimular a continuidade desses hábitos no cotidiano dos participantes. Desde o lançamento, o programa acumula quase 17 mil participações e uma expressiva marca de mais de 1.105.000 quilômetros percorridos, evidenciando a evolução da cultura interna voltada ao bem-estar.

Esse tipo de iniciativa dialoga diretamente com a mudança de comportamento dos colaboradores, que passam a demandar ambientes de trabalho mais saudáveis, equilibrados e atentos ao bem-estar. Ao investir em ações estruturadas, as empresas ampliam o olhar sobre o cuidado com as pessoas, contemplando diferentes dimensões da saúde, inclusive aspectos relacionados ao equilíbrio emocional. “A saúde passa a ocupar um papel cada vez mais central na gestão das empresas, inclusive sob a ótica regulatória. Programas como o Desafio Agita são uma forma de também contribuir na prevenção de riscos psicossociais, com impacto direto em engajamento, clima organizacional e produtividade”, reforça Vianna.

Ao incorporar iniciativas estruturadas de bem-estar à sua estratégia, a CPFL Energia acompanha e materializa um movimento já consolidado no mercado, no qual o cuidado com a saúde integral dos colaboradores se torna elemento-chave para fortalecer a cultura organizacional e a performance dos negócios.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

History e FJ Produções iniciam gravações da nova temporada de “Aberto Para Compras”

Publicados

em

Duda Queiroz se junta a Sergio Longo Junior e Cláudio Claudino em jornada pelo Brasil em busca de relíquias e boas histórias

A partir do dia 13 de junho, quem cruzar com uma kombi amarela pelas estradas entre Minas Gerais e São Paulo pode estar diante dos antiquaristas de “Aberto Para Compras”. A série original do History, em coprodução com a FJ Produções, inicia as gravações de sua terceira temporada com novas rotas, personagens e descobertas.

Nesta edição, a antiquarista Duda Queiroz passa a integrar o time de apresentadores ao lado de Sergio Longo Junior e Cláudio Claudino, profissionais com mais de 30 anos de experiência no universo das antiguidades. Duda também atua como colaboradora do antiquário Família Vende Tudo By Virginia Nora, em São Paulo, especializado em peças vintage e objetos com história. 

LEIA TAMBÉM:

O trio percorrerá cidades emblemáticas como Belo Horizonte, Divinópolis, Lavras, Itaúna, Araras, Nepomuceno, Andradas, Poços de Caldas, Pirassununga, Rio Claro, Limeira, Piracicaba e Jaguariúna, em busca de itens raros e curiosidades escondidas.

É uma grande satisfação enorme dar continuidade a este projeto e iniciar as gravações da nova temporada de Aberto Para Compras. A série, agora com uma nova integrante no time de antiquaristas, mantém sua missão de revelar raridades escondidas pelo Brasil. Nos novos episódios, seguimos mostrando e valorizando a história nacional, por meio de antiguidades e histórias pessoais que ajudam a compor a riqueza cultural do país”, afirma Karen Santiago, vice-presidente de Conteúdo do History.

As gravações acontecem entre os dias 13 de junho e 12 de julho e vão além da busca por objetos valiosos: a série explora também as histórias por trás de cada peça e de seus proprietários. A cada parada, os apresentadores avaliam relíquias, negociam aquisições e disputam, de forma leve e bem-humorada, quem encontra o item mais interessante do dia.

“Como produtor executivo de Aberto Para Compras, fico muito feliz com a chegada da Duda Queiroz ao time. Ela traz um olhar jovem, autêntico e muito conectado com o universo das antiguidades — algo que conversa perfeitamente com o espírito do programa.

A Duda chega para somar aos experientes Sergio Longo Junior e Cláudio Claudino, criando um equilíbrio muito interessante entre tradição e renovação. Tenho certeza de que o público vai sentir essa energia nova na tela.

Estamos animados com essa temporada e com tudo que vem pela frente”, concluí Luiz Alberto Gentile, Produtor Executivo na FJ Produções.

Com direção de André Barmak, a nova temporada de “Aberto Para Compras” tem estreia prevista para o segundo semestre, no History.

Pessoas de Jaguariúna interessadas em participar do programa, a fim de negociar um objeto especial e cheio de história, podem se inscrever pelo link.

Podem ser inscritos objetos variados como instrumentos musicais, moedas antigas, vitrolas, vinis, móveis e acessórios vintage, artigos históricos, jóias e pratarias, memorabilia esportiva e cultural, brinquedos antigos, obras de arte, carros, motos e bicicletas, itens raros e colecionáveis, objetos curiosos e inusitados que surpreendam.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Escritora Tânia Gori conduz vivência “Chá com a Deusa Mãe” em Jaguariúna com entrada gratuita

Publicados

em

A cidade de Jaguariúna será palco de um encontro especial de espiritualidade, acolhimento e conexão no próximo dia 23 de maio, a bruxa e escritora Tânia Gori participa da vivência “Chá com a Deusa Mãe”, uma experiência sensorial e simbólica voltada ao cuidado interior e ao despertar do feminino sagrado.

Com início às 15h e entrada gratuita, o encontro propõe um momento de pausa em meio à rotina, convidando o público a se sentar em roda e mergulhar na energia amorosa da Deusa Mãe, arquétipo que representa nutrição, acolhimento e criação. A vivência utiliza o ritual do chá como ferramenta de reconexão, resgatando memórias ancestrais ligadas ao cuidado, à escuta e à presença.

Durante a experiência, os participantes serão conduzidos por práticas que estimulam o autoconhecimento e o equilíbrio emocional. Cada erva utilizada no ritual carrega simbolismos e propriedades que dialogam com o corpo, a mente e o espírito, promovendo um momento de integração e sensibilidade.

LEIA TAMBÉM:

A programação inclui a criação de um espaço sagrado de acolhimento, o compartilhamento do chá como elemento de cura, a canalização de uma mensagem simbólica da Deusa Mãe para o momento atual e uma prática de reconexão com o feminino interno. O encontro também propõe instantes de silêncio e contemplação, reforçando a importância de desacelerar e se reconectar consigo.

O encerramento será marcado por um momento especial de troca entre os participantes, com sessão de autógrafos conduzida por Tânia Gori.

Sobre Tânia Gori:
Tânia Gori é bruxa, escritora e uma das principais referências em espiritualidade natural no Brasil. Fundadora da Convenção de Bruxas e Magos da Vila do Brasil, que acontece há 21 anos em Paranapiacaba, ela atua há décadas na difusão de saberes ancestrais, promovendo vivências e encontros que conectam espiritualidade, natureza e desenvolvimento pessoal.

Serviço
Evento: Expo Magia & Cura
Vivência: Chá com a Deusa Mãe, com Tânia Gori
Data: Sábado, 23 de maio
Horário: 15h
Local: Espaço Boulevard, Jaguariúna
Entrada: Gratuita

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias