Jaguariúna
Clube Fomento comemora seis anos com grande festa
Evento reuniu empresários que participam do Clube e parceiros
Na semana passada um grande evento foi realizado para a comemoração dos seis anos do Clube Fomento. O evento aconteceu no Vila Bueno e contou com a presença e patrocínio de diversas empresas e empresários.
Atualmente presidido pela CEO e criadora da empresa EIPCred Soluções Financeira, a empresária Edilaine Alves, o Fomento é um clube de negócios que tem o objetivo de gerar negócios por meio do networking na cidade de Jaguariúna e toda a região do Circuito das Águas. “Para mim uma honra poder unir e dividir conhecimentos com os associados. O evento foi o maior já promovido pelo Clube, com mais de 80 pessoas, onde tivemos 10 novos associados na noite”, comemora a presidente.
Ela ainda revela que o intuito é tornar o Clube cada vez mais atrativo e que fomente a região. Como parte do Conselho Fiscal no Clube durante esse biênio, o engenheiro agrônomo Evandro Silva acrescenta: “é um grupo importante não só pelos negócios, mas pelas amizades e negócios gerados fora das reuniões, por meio de estreitamentos das parcerias”, diz.
LEIA TAMBÉM:
Nesse sentido o empresário Rogério Gomes, da Soul Pizzas, concorda que, mais que gerar negócios, o Clube promove a integração de empresários. “O empreendedor muitas vezes não consegue compartilhar suas dúvidas, dificuldades e ações exitosas. Essa troca de experiências é fundamental para qualquer negócio. Só entende quem vive a realidade do problema e foca em soluções. Fazer isso sozinho é muito mais complexo do que possa parecer. Eu acredito muito em parcerias estratégicas entre empresas e negócios. Desta forma, sinto-me muito grato pelo fomento, ao longo destes seis anos ter contribuído para a aproximação destes talentos empreendedores e gerado negócios virtuosos”, diz.
Comprovando a eficácia do objetivo do grupo, a proprietária da Festa Top Locação de Brinquedos, Monaliza Amalia, afirma que o Fomento foi superimportante para sua empresa. “Teve uma mudança extremamente fundamental para o crescimento da Festa Top em Jaguariúna, e sem contar o ciclo de amizades e apoio por parte dos participantes do Fomento. Comemorar mais um ano deste grupo foi incrível. A noite do dia 29 vai ficar marcada, nós da Festa Top agradecemos por fazer parte deste grupo”, agradece.
Também nesta linha, o Consultor em Governança Corporativa, Gestão de Riscos e Compliance, Erik Stein Bernardes da ES1 Compliance, reforça a visão de Monaliza. “O Clube Fomento tem sido fundamental para o desenvolvimento da minha empresa e para a geração de novos negócios. Me proporcionou contatos com outros empresários da região, gerou diversas trocas de ideias, insights de novos serviços e contatos com novos clientes com os quais já estamos trabalhando. Posso dizer que a conexão com o Fomento foi uma decisão certeira na minha empresa e saber que o clube comemora seus seis anos de existência demonstra o tamanho do sucesso desse modelo, proporciona parcerias sólidas e de fato fomenta novas oportunidades a todos que fazem parte desse clube. Desejo muitos anos mais de sucesso ao Clube Fomento e com certeza continuarei fazendo parte e contribuindo em tudo que puder”, afirma.
A festa também contou com a presença de Marco Antônio de Morais, da Winner Informática Pedreira. Ele comprova mais uma vez a conexão que o Clube promove em toda a região.
“O grupo Fomento tem uma importância grande nos meus negócios, tanto diretamente, quanto indiretamente, proporcionando treinamentos, palestras e também no seu foco principal que é o networking, aliás, participar do grupo foi um dos fatores que motivaram tanto a abertura da minha nova empresa a Next Tecnologia de Jaguariúna, quanto a aquisição de toda a participação societária da Winner Pedreira, me tornando o único proprietário”, conta.
Uma das patrocinadoras do evento, a proprietária da Clínica Magrass Jaguariúna, comentou sobre sua alegria em fazer parte deste momento. “O Clube Fomento de Jaguariúna é importante para os negócios por promover networking e oportunidades de parcerias. Sinto-me feliz em comemorar mais um ano desse clube e a sua importância para a nossa comunidade”.
A Michele Rodrigues, da MR Advogados, também prestigiou o evento, que ela considera ter sido um sucesso, tanto na parte da estruturação, organização, quanto do conteúdo apresentado. “É uma satisfação poder participar desse projeto que traz conhecimento, networking, aprendizados, para profissionais de diversos seguimentos. Jaguariúna é uma cidade que tem crescido muito, tanto em números, como em qualidade de vida, quanto em profissionais competentes e audaciosos e o projeto do Clube é visionário e tende a contribuir ainda mais com o progresso e fortalecimento do comércio, evolução da indústria e participação ativa dos profissionais liberais como um todo”, parabeniza.
Também estiveram presentes no evento a secretária de Cultura e Turismo de Jaguariúna, Graça Albaran, o presidente da Associação Comercial e Industrial, Guilherme Pessorrusso Queiroz, o vereador Ton Proêncio, entre outros. A diretoria agradece todos que participaram deste marco de aniversário dos seis anos do Clube Fomento. “Nosso grupo poder crescer de forma sólida com parceiros faz toda diferença”, acrescenta Rogério Gomes.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Jaguariúna
2ª Edição do Festival de Inverno ‘Por todos os cantos da cidade’ começa nesta quinta, 30
Começa nesta quinta-feira, 30, a segunda edição do Festival de Inverno “Por Todos os Cantos da Cidade”. Promovido pela Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento segue até o próximo dia 9 de agosto com apresentações musicais gratuitas em bares e estabelecimentos gastronômicos do município, promovendo cultura, entretenimento e incentivando o comércio local.
Hoje a atração musical será a Banda Valquíria, que se apresentará a partir das 19h, no bar 1 Poco Loco.
Após o sucesso da primeira edição, realizada no ano passado, o festival retorna com uma programação diversificada, reunindo artistas e bandas de diferentes estilos musicais em oito apresentações distribuídas por várias regiões da cidade.
LEIA TAMBÉM:
Segundo a Secretaria de Cultura, a proposta tem o objetivo de descentralizar a programação cultural de Jaguariúna, aproximando a população da música ao vivo e valorizando os espaços gastronômicos do município.
Confira a programação completa:
Hoje
Banda Valquíria
Local: 1 Poco Loco
Horário: 19h
31 de julho
Ramon e Rodolfo
Local: Quiosque do Villa
Horário: 19h
1º de agosto
Isaac Santana
Local: Sô Raiz
Horário: 19h
2 de agosto
Ké Graça + DJ Conde
Local: No Barzinho
Horário: 18h
6 de agosto
Lucas e Augusto e Mayara Góis
Local: Villa Gourmet
Horário: 19h
7 de agosto
Pagode do 10 + DJ Marcos
Local: Bar do Alemão
Horário: 18h30
8 de agosto
Dissidência
Local: Botequim da Estação
Horário: 19h
9 de agosto
Pura Opção + DJ Marcos
Local: Bar dos Lagos
Horário: 18h
Foto: Diego Monarin
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Jaguariúna
Prefeitura de Jaguariúna terá programação especial na Brazil Equipo Show
A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios, preparou uma programação especial para a Brazil Equipo Show (BES) 2026, que será realizada de 4 a 7 de agosto, na Red Eventos, em Jaguariúna, com entrada gratuita. As atrações integram o espaço “Palco BES e Jaguariúna: Capital Country do Brasil”, reforçando a identidade do município como uma das principais referências nacionais da cultura country.
Durante os quatro dias de evento, moradores e visitantes poderão prestigiar apresentações culturais, ações voltadas à moda country e uma feira de artesanato, evidenciando a tradição, a criatividade e os talentos locais.
A programação começa na terça-feira, 04, primeiro dia do evento, com a apresentação da tradicional Orquestra Municipal Violeiros do Jaguary, das 14h às 16h, reunindo música sertaneja de raiz e valorizando a cultura caipira.
LEIA TAMBÉM:
Na quinta-feira, 06, as atividades têm início às 10h, com o Painel Moda Country e o lançamento da Bota Jaguariúna, criação desenvolvida especialmente para o Rodeio de Jaguariúna, destacando a força da moda country e sua importância para a economia criativa do município. Na sequência, das 12h às 13h, o público poderá acompanhar uma apresentação de Dança Country.
Encerrando a programação, na sexta-feira, 07, das 10h às 15h, será realizada a Feira de Arte & Artesanato Country, reunindo artesãos locais e oferecendo ao público produtos que representam a identidade cultural de Jaguariúna e da região.
“A participação da Prefeitura na Brazil Equipo Show faz parte das ações de promoção do turismo, fortalecimento da economia local e valorização da cultura regional. Além de divulgar o potencial turístico de Jaguariúna, a programação busca incentivar o empreendedorismo, a economia criativa e preservar as tradições que fazem do município a reconhecida Capital Country do Brasil”, informa a Secretaria de Desenvolvimento.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Jaguariúna
Jaguariúna recebe a Brazil Equipo Show 2026 e reforça vocação para grandes eventos
Jaguariúna será palco de mais uma edição da Brazil Equipo Show (BES), uma das principais feiras de negócios do Brasil voltadas aos setores de construção, mineração, infraestrutura, equipamentos e agronegócio. O evento será realizado entre os dias 4 e 7 de agosto, na Red Eventos, reunindo empresas, autoridades, especialistas e profissionais de todo o País.
Com uma programação voltada à inovação, geração de negócios e desenvolvimento econômico, a feira reforça a vocação de Jaguariúna – reconhecida oficialmente neste ano como a Capital Country do Brasil – para sediar grandes eventos nacionais e amplia a visibilidade do município no cenário brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
Entre os destaques da programação institucional estão a solenidade oficial de abertura da feira e a cerimônia de entrega do Prêmio BES, que homenageia empresas, profissionais e iniciativas de destaque pelos resultados e contribuições ao desenvolvimento dos setores representados pela feira.
Ao sediar a Brazil Equipo Show, Jaguariúna fortalece sua posição como importante destino para eventos de negócios e evidencia a força econômica da Região Metropolitana de Campinas (RMC), reconhecida como um dos principais polos brasileiros de desenvolvimento industrial, tecnológico e logístico.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agronegócios de Jaguariúna, a expectativa é de intensa movimentação na economia local durante os quatro dias de evento, com impacto positivo na rede hoteleira, restaurantes, comércio, transporte e diversos prestadores de serviços, além da ampliação das oportunidades de relacionamento entre empresas, investidores e gestores públicos.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
São Paulo5 dias atrásPrefeitura de Monte Alegre seleciona currículos de professor de Educação Física
-
Jornal Online1 semana atrásJornal Gazeta Regional Edição 2048
-
Amparo6 dias atrás14ª Caminhada pela Paz em Amparo contará com programação gratuita para toda a família, unindo promoção da qualidade de vida e incentivo à convivência pacífica
-
Campinas1 semana atrásPirajá Cambuí promove primeira edição da Feijoada Tia Surica
-
Campinas1 semana atrásPejotização tem espaço ampliado e traz mudanças nas relações de trabalho no Brasil
-
Jaguariúna6 dias atrásPAT de Jaguariúna realiza série de mutirões de emprego nesta semana
-
Amparo1 semana atrásMais de 100 cirurgias serão realizadas neste fim de semana em Amparo
-
Campinas7 dias atrásMercado imobiliário entra no segundo semestre com foco em imóveis de entrega próxima


