Conecte-se conosco

Esportes

Campeonato Municipal de Futsal Feminino é realidade em Jaguariúna; Conheça as equipes

Publicados

em

Essa é a primeira vez na história que Jaguariúna tem uma competição oficial de futsal feminino no calendário esportivo

Paula Partyka – [email protected]

O primeiro Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Jaguariúna começou. Organizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SeJEL), a competição conta com oito times e cerca de 120 atletas. Por isso, a Gazeta Regional dá continuidade a uma série de matérias sobre os times participantes.

Na edição anterior, 1709, contamos a história do time Audaz. Nessa edição, 1710, saiba mais sobre o time da UniFaj.

Em competições, esse é o segundo ano do time feminino do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFaj). Ele tem parceria o Grupo de Estudos em Futebol e Futsal (GEFF) que faz toda a administração e planejamento do calendário do time e, além disso, o curso de Fisioterapia da instituição é parceira com trabalho de prevenção com as atletas.

Tem como técnico o José Donizete Cripa, auxiliar técnico professor Adnan Leme, preparador físico Guilherme Moraes. O time já participou de competições universitárias e hoje encara o primeiro Campeonato de Futsal de Jaguariúna.

A equipe é composta por universitárias e toda a estrutura é oferecida pela UniFaj. Os treinos são planejados em conjunto com todas as áreas envolvidas, tanto a preparação física, como questões técnicas e estratégicas.

“A Faculdade nos apoia totalmente. Fornece material, espaço e tantas outras coisas. Essa interdisciplinaridade de cursos cuidando de uma parte e outra também é muito importante”, considera o preparador Guilherme.

O representante da Fisioterapia, Renan Vieira, explica que a parceria com a Educação Física foi planejada para fazer um trabalho preventivo, trabalhar com o pré e pós-treino. “Na competição também fazemos esse trabalho que é essencial para as atletas”, reforça.

Representando o time, Ana Karolina Assis considera que o trabalho feito com o time é muito importante. “Em questões de cuidado e saber como estamos nos sentindo. Temos a confiança de ter o pessoal da fisioterapia, que nos treinos físicos eles perguntam como estamos nos sentindo. Acho que essa parte para o atleta é importante. Vamos crescendo aos poucos, não adianta querer crescer do nada”.

Para ela, a iniciativa do Campeonato surgiu tarde. “Mas antes tarde do que nunca. Eu acho bacana a iniciativa. No primeiro jogo o ginásio estava lotado, foi bem legal ver a população indo ver a gente, pois é bem diferente, o futsal feminino não é tão visado”, considera.

“Se tratando do esporte feminino, historicamente e culturalmente é muito preconceito, eu acho que isso é uma vitória. A Prefeitura de Jaguariúna está de parabéns e isso vem para agregar ainda mais ao esporte e mostrar que elas tem esse poder. Elas vão ser inspiração para tantas outras mulheres em outras edições. É hora das mulheres mostrarem para as outras que elas podem tanto quanto os homens”, acrescenta Guilherme.

Ana fala que o time espera ser campeão, pois acredita que todos tem o mesmo objetivo de estar em primeiro lugar. “Acredito que por estarmos jogando há mais de um ano juntas o nosso entrosamento é melhor. Essa é a parte mais importante”.

O futsal é um esporte que exige do conjunto, da equipe. Guilherme acredita que todas as equipes estão bem formadas, bem estruturadas estrategicamente e todas tem condições de se sobressair.

Renan finaliza considerando que é perceptível a união das equipes, o que é muito interessante, pois todas se igualam. “O diferencial vai ser na quadra, no jogo, no resultado. Um Campeonato que demorou um pouco para acontecer mas está acontecendo e vem para perdurar por muito tempo”, crê.

Engenheiro Coelho

Feminino de Futsal de Engenheiro Coelho disputa campeonato

Publicados

em

Feminino de Futsal de Engenheiro Coelho – O time feminino de Futsal de Engenheiro Coelho está disputando o Campeonato de Futsal de Inverno, realizado pela prefeitura de Artur Nogueira. O time leva o nome da cidade em competições regionais e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A criação do time e o apoio por parte da secretaria de esporte, era uma demanda antiga na cidade. O superintende de esporte e lazer, Diogo Mansur, explica que, “sempre tivemos dois times femininos de futsal na cidade.

LEIA TAMBÉM:

Porém, nenhum deles recebia o apoio direto da secretaria, sendo treinados e organizados de forma independente. Com a política de apoio ao esporte, determinada pelo prefeito, Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda, nós reunimos as organizadoras dos times e criamos uma seleção de atletas, que passou a receber o apoio da secretaria”.

Os treinos acontecem as terças-feiras, no início da noite, no Ginásio Poliesportivo Gov. Mário Covas. Atualmente, o time vem sendo treinado pela técnica Laine Salmazi. “Com a formação da equipe, nós decidimos, em conjunto com as atletas, fazer a inscrição e participar do Campeonato de Futsal de Inverno, que está sendo disputado em Artur Nogueira”

Feminino de Futsal de Engenheiro Coelho – Campeonato

O Campeonato de Futsal de Inverno é realizado pela Prefeitura Municipal de Artur Nogueira, e as partidas estão sendo disputadas no Ginásio Maurício Sia e no Ginásio Denílson Amaro Rodrigues, no bairro do Itamaraty.

O time da cidade está no grupo A da competição, ao lado dos equipes: Poderosas F.C., Gladiadoras Futsal e Barcelona F.C.

Na primeira partida da competição, disputada contra a equipe Poderosas F.C., o time perdeu pelo placar de 5 a 2. O próximo jogo será disputado na segunda-feira, 1º de agosto, às 19h, no Ginásio de Esporte Mauricio Sia, contra a equipe do Barcelona F.C. Na sequência, na quinta-feira (4), o jogo será contra a equipe Gladiadoras Futsal.

Feminino de Futsal de Engenheiro Coelho
Feminino de Futsal de Engenheiro Coelho

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional o seu jornal Online

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Uncategorized

Taça Guaiquíca decide os confrontos da semifinal em Engenheiro Coelho

Publicados

em

Os quatro jogos, das quartas de final, foram realizados no Estádio Distrital ‘Artur Vicente Caetano’, no Jardim de Brasil

Taça Guaiquíca – Os últimos jogos, realizados no domingo (17), da Taça Guaiquíca de Futebol, definiram os confrontos da fase semifinal. Os quatro jogos, das quartas de final, foram realizados no Estádio Distrital ‘Artur Vicente Caetano’, no Jardim de Brasil.

O primeiro jogo do dia, entre União Paraíba F.C. e Amigos F.C., foi vencido por 2 a 1, pelos Amigos. O segundo jogo, disputado pelos Varzeanos Futebol Clube e Independentes F.C., teve a vitória dos Varzeanos, por 6 a 1.O terceiro jogo do dia, entre Cruzeirinho F.C. e Bárbaros F. C. foi vencido por 2 a 0 pelos Bárbaros, e o último jogo do dia, entre PSG F.C. e Revelação A+ por 2 a 1 pelo Revelação A+.

Leia também:

Taça Guaiquíca

Com os resultados, os jogos da semifinal foram definidos e acontecem no próximo domingo (24), a partir das 8h. O primeiro jogo será entre Amigos contra os Varzeanos e na sequência, as 10h, acontece a partida entre os Bárbaros e Revelação A+

Taça Guaiquíca
Taça Guaiquíca

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

Continue lendo

Cosmópolis

Esportes realiza Copa Rosamélia de Futebol Society 2022 na categoria Sub12

Publicados

em

Segundo os organizadores, nove equipes lutam pelo título de campeão do Campeonato.

Copa Rosamélia de Futebol – Os jogos da Copa Rosamélia de Futebol Society 2022 na categoria Sub12 iniciaram na segunda-feira (18) e seguem até sábado (23). A competição acontece no período da manhã, a partir das 9h, no Campo do Rosamélia localizado na rua Luiz Nicolau Nolandi, 1125.

LEIA TAMBÉM

Segundo os organizadores, nove equipes lutam pelo título de campeão do Campeonato. Os jogos são abertos para que a população possa prestigiar os atletas cosmopolenses.

Haverá premiações para os primeiros e segundos colocados, goleiro menos vazado e o artilheiro da Copa. A competição conta com apoio da Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Esportes.

Copa Rosamélia de Futebol

Copa Rosamélia de Futebol
Copa Rosamélia de Futebol

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Incêndio de grandes proporções atinge prédios na região da 25 de Março, na capital paulista
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber mais sobre Notícias de Cosmópolis e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias