Conecte-se conosco

Esportes

Atletas da AACORUJA conquistam pódios em corrida no litoral

Publicados

em

Corredores da AACORUJA participaram no sábado, 25, na cidade de Caraguatatuba da prova 7 Km Toca Raul. Este é um evento realizado pela organização Atenas Projetos e Promoções Esportivas e Time Eventos, que conta com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Esportes e de Turismo.

“Dizer que a corrida foi um show não é exagero, pois, além dos corredores terem aprovado toda a organização da prova, ao final, após a premiação, foi proporcionado um verdadeiro show por Moe e Banda tocando Raul Seixas fazendo todos relembrarem e cantarem os maiores sucessos do ídolo da música, homenageado no evento”, relata o professor Fernando Figueiredo.

De acordo com as informações, meia centena de corredores inscritos de 48 cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e do Distrito Federal também deram o seu show percorrendo o percurso de 7 km. Entre os homens, Robson Alexandre (Insanos Runners) de Guarulhos venceu a prova com o tempo de 24 minutos e 42 segundos. O segundo colocado foi Odair José Johann (AACORUJA) de Jaguariúna com o tempo de 25min28seg. Paulo Giovani Soares (Atletismo de Altinópolis) de Altinópolis (MG) foi o terceiro colocado com 25min35seg.

“Foi melhor do que esperava pois estive resfriado, o que na corrida anterior quase desisti, penei para terminar. Hoje fiz uma boa prova e fechei em segundo lugar na geral, em uma corrida com atletas de alto nível técnico. Quero agradecer, em primeiro lugar a Deus pela ida e pela saúde, depois aos meus amigos de equipe em especial ao professor Fernando Figueiredo e à minha esposa Gislaine Caetano e aos meus apoiadores/patrocinadores (AACORUJA, Academia Top Fitness, Bar dos Lagos e Jaguar Portuga Runners)”, relata Odair.

Entre as mulheres, Aline Regina Braga (AACORUJA) foi a campeã com o tempo de 30 minutos e 24 segundos. A segunda colocada foi Catarina de Fátima Rodrigues (Maresias Running) de São Sebastião com o tempo de 30min41seg. Elisângela Pareira Atílio (Chivunk Running) de Taubaté foi a terceira colocada com 31min00seg. Completaram o pódio, Tatiane Tainá Sicoli Chaves, de Caraguatatuba, que fez a prova em 33min27seg e Ana Lígia Barroso (AACORUJA), completando o pódio com o tempo 34min26seg.

“Alô Brasil! Viemos correr na praia. Toca Raul em Caraguatatuba e deu muito bom. Campeã nos 7k. Prova plana, do ladinho da praia, paisagem linda, um calorão. Hoje fez um sol pra cada um. Feliz demais. Vai Coruja”, festejou Aline.

Ana Lígia que completou o pódio feminino, comenta a alegria em unir duas paixões: correr viajar. “A corrida me leva aos melhores lugares. Gratidão a Jesus, à família e aos amigos. Deu pódio no toca Raul e foi show”, comemora.

Também subiram ao pódio em suas respetivas categorias: Josiclei de Oliveira, 1º M35/39, Andre Luiz Buzo, 2º M30/34. Gislaine Caetano foi a outra integrante da equipe presente.

“Mesmo sem treino e com dores consegui, um ótimo resultado: 17° no geral e campeão na minha categoria. Sou grato a Deus por tudo o que ele tem me proporcionado”, comenta Josiclei.

Para Andre, uma prova com percurso de retas sem fim e com uma linda paisagem à beira mar. “O melhor é que deu recorde pessoal e pódio na categoria. Estou super feliz!! Só tenho que agradecer aos meus amigos de equipe que sempre me ajudam e ao meu professor Fernando Figueiredo, o Portuga, que sempre me incentiva a melhorar”, agradece.

O evento 7 Km Toca Raul também acontece em outros três destinos turísticos: Campos do Jordão (25 de Abril), São Thomé das Letras (11 de Julho) e Paraty (19 de Setembro).

Esportes

3ª Corrida Kids movimenta Morungaba e reúne mais de 400 inscritos

Publicados

em

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba promoveu, neste sábado, 29, a 3ª edição da Corrida Kids, consolidando o evento no calendário de ações socioeducativas do município. Organizada de forma conjunta pelo Departamento de Esporte e Lazer e pelo Departamento de Educação, a atividade movimentou a Avenida Prefeito José Frare e reuniu mais de 400 crianças inscritas, promovendo o incentivo ao esporte, à saúde e ao lazer em família.

Nesta edição, a corrida trouxe novidades importantes que ampliaram ainda mais a participação comunitária. A inclusão da faixa etária de 4 e 5 anos permitiu que os pequenos atletas fizessem sua estreia na pista, promovendo o incentivo ao esporte desde a primeira infância. A competição também foi ampliada para além da rede municipal, ao receber crianças de escolas particulares e de municípios vizinhos.

LEIA TAMBÉM:

O diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Hygor Andrei Petroli, destacou o sucesso da integração e a estrutura do evento: “A 3ª edição da Corrida Kids superou todas as nossas expectativas! Ver a Avenida Prefeito José Frare lotada com cerca de 400 crianças, celebrando a saúde, a integração e a alegria de praticar esporte, mostra o quanto esse projeto é fundamental para a nossa cidade. Agradeço ao Departamento de Educação por essa parceria de sucesso, a toda a equipe envolvida na organização e, especialmente, às famílias de Morungaba que trouxeram suas crianças para vivenciar essa manhã tão especial”.

As provas foram divididas de acordo com a faixa etária dos participantes, garantindo percursos adequados para o desenvolvimento e a segurança de cada grupo. As categorias e distâncias foram estruturadas em 30 metros para crianças de 4 e 5 anos; 35 metros para 6 e 7 anos; 50 metros para 8 e 9 anos; 100 metros para 10 e 11 anos; e 150 metros para a faixa etária de 12 e 13 anos.

 “Ver a alegria estampada no rosto das nossas crianças e o envolvimento das famílias na Corrida Kids é a maior recompensa. A educação vai muito além da sala de aula: ela acontece também no incentivo aos hábitos saudáveis, na convivência e no aprendizado do esporte desde a primeira infância. Essa parceria entre a Educação e o Esporte reforça o nosso compromisso diário em construir um futuro mais ativo, alegre e integrado para as nossas crianças de Morungaba”, comentou a diretora do Departamento de Educação, Célia Regina D’Onofrio Vicente Ramalho, ressaltou o papel educativo e comunitário do evento.

Paralelamente às provas disputadas com entusiasmo em frente às arquibancadas da avenida, o público aproveitou uma estrutura recheada de atrativos, que incluiu brinquedos infláveis, pula-pula e distribuição gratuita de pipoca e algodão doce ao longo de toda a manhã.

O evento também foi prestigiado pelo prefeito Luis Fernando Miguel, da vice-prefeita Claudia Pretti Rossi, da diretora de Turismo e Cultura, Débora Frare, do presidente da Câmara, Ramon Moraes, e do vereador Vinícius Teodoro Baptista.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Esportes

3ª Corrida Kids de Morungaba promete manhã de esporte, diversão e integração para as crianças

Publicados

em

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba, por meio do Departamento de Esporte e Lazer e do Departamento de Educação, promoverá no próximo dia 29 de agosto a 3ª Corrida Kids, um evento que incentiva a prática esportiva desde a infância e proporciona momentos de lazer para toda a família.

Após o sucesso das duas primeiras edições, a corrida retorna com novidades. “A ampliação do evento nesta terceira edição reafirma o compromisso do município em estruturar políticas públicas de esporte e educação que integrem as famílias e incentivem a vida ativa desde os primeiros anos”, destaca o diretor do Departamento de Esporte e Lazer, Hygor Petroli.

LEIA TAMBÉM:

Neste ano, crianças de 4 e 5 anos também poderão participar da atividade, ampliando o público atendido pelo evento. Outra novidade é que a competição estará aberta não apenas aos estudantes da rede municipal, mas também às crianças matriculadas em escolas particulares e em instituições de ensino de outros municípios.

A 3ª Corrida Kids será realizada no dia 29 de agosto (sábado), às 8h30, na Avenida Prefeito José Frare (em frente às arquibancadas). Além das provas, a programação contará com brinquedos infláveis e diversas atividades recreativas, garantindo uma manhã de muita diversão para as crianças e suas famílias.

Inscrições até dia 21 de agosto

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 21 de agosto. Os alunos da Rede Municipal de Morungaba podem se inscrever procurando os professores de Educação Física em suas escolas. Para alunos de escolas particulares e de outras cidades, basta que um dos pais ou responsáveis faça a inscrição no Ginásio Municipal de Esportes “Luís Seraphim” – aberto ao público das 9h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Fortunato Stella, 29, Centro.

Serviço 

CORRIDA KIDS DE MORUNGABA

Público: 4 a 13 anos

Data do evento: 29 de agosto (sábado)

Horário: 8h30

Local: Avenida Prefeito José Frare (em frente às arquibancadas)

Inscrições até 21 de agosto

  • Alunos da rede municipal: Na própria escola
  • Alunos de escolas particulares e de outras cidades: No Ginásio de Esportes

CATEGORIAS E DISTÂNCIAS:

  • 4 e 5 anos: 30 metros
  • 6 e 7 anos: 35 metros
  • 8 e 9 anos: 50 metros
  • 10 e 11 anos: 100 metros
  • 12 e 13 anos: 150 metros

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Esportes

Buenópolis FC terá escola de futebol particular

Publicados

em

A quadra terá 800 mts² e contará com grama importada

Entre tantas benfeitorias já realizadas com a ajuda de inúmeros colaboradores, a diretoria do Buenópolis está prestes à finalizar mais uma grande obra, desta vez, uma quadra de grama sintética de 800 mts², sendo 40 metros de comprimento e 20 metros de largura e grama importada, a mesma utilizada em estádios de futebol profissional. A obra foi finalizada no mês de junho, e a partir de julho estarão sendo realizados eventos testes que farão parte da inauguração do novo espaço esportivo e que estará liberado para uso e locações, logo a partir do dia 3 de agosto, mês em que será comemorado 51 anos de inauguração do Estádio Leonardo Frare.

Aproveitando a oportunidade a diretoria alviverde dará início em mais um projeto que visa a reestruturação do clube, ou seja, através de outra parceria, desta vez, com a escola de futebol JBM, acontece o lançamento da mais nova escola de futebol particular Morungaba, ou seja, Escola de Futebol do Buenópolis FC, a qual, irá utilizar o uniforme retrô do clube, a mesma utilizada na conquista do título de campeão amador do estado de São Paulo em 1.980 com camisa verde, short branco e meias verdes.

LEIA TAMBÉM:

A escola de futebol do Buenópolis Futebol Clubeirá oferecer treinamentos semanais para meninos e meninas de 5 a 15 anos no contraturno escolar, com aulas todas as segundas, quartas e sextas de manhã das 08h30 às 11h30 e a tarde/noite das 16h às 19h. Aos sábados acontecem as aulas no período da manhã das 08h às 12h.

Importante registrar também que a escola de futebol terá parcerias com clubes profissionais para encaminhar os alunos que estiverem se destacando no decorrer do ano, assim como, Guarani FC, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Corinthians, Santos, São Paulo, entre outros.

A mais nova escola de futebol da cidade terá como colaboradores/patrocinadores as empresas Ludi Sports, Greco & Guerreiro, R1 Polímeros, SIGNUS – Indústria Óptica, Cooperalpina, Camilotti – Materiais para Construção, Total Grass, Supermercado Poupe Bem e JCM Sports.

Cronograma de aulas da Escola de Futebol Buenópolis FC

SEGUNDA-FEIRA
08h30 – 11, 12, 13 anos
09h30 – 8, 9, 10 anos
10h30 – 5, 6 e 7 anos
16h – 8, 9, 10 anos
17h – 11, 12, 13 anos
18h – 14 e 15 anos

QUARTA-FEIRA
08h30 – 11, 12, 13 anos
09h30 – 8, 9, 10 anos
10h30 – 5, 6 e 7 anos
16h – 8, 9, 10 anos
17h – 11, 12, 13 anos
18h – 14 e 15 anos

SEXTA-FEIRA
08h30 – 11, 12, 13 anos
09h30 – 8, 9, 10 anos
10h30 – 5, 6 e 7 anos
16h – 8, 9, 10 anos
17h – 11, 12, 13 anos
18h – 14 e 15 anos

SÁBADO
08h – 11, 12, 13 anos
09h – 8, 9, 10 anos
10h – 5, 6, 7 anos
11h – 14 e 15 anos

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias