Conecte-se conosco

Holambra

Campanha arrecada fundos para comprar cadeira motorizada para Suzali Reginatto

Publicados

em

A holambrense Suzali, de 39 anos, tem HPA e não consegue desenvolver suas atividades básicas, pois sente muita falta de ar

Amigos da holambrense Suzali Reginatto, de 39 anos, se mobilizaram criando uma vaquinha online para arrecadar fundos para comprar uma cadeira motorizada, pois Suzali é portadora de Hipertensão Pulmonar Arterial (HPA), pela esquistossomose, uma doença parasitária causada pelo Schistosoma mansoni. A doença diminui a mobilidade de Suzali e a qualidade de vida, uma vez que um de seus pulmões praticamente não funciona e por isso ela sente falta de ar e outros incômodos que a limitam de diversas maneiras.

A história começa em 2015 quando Suzali começou a notar que seus pés e mãos estavam inchando muito. Ela também sentia falta de ar, sua barriga inchava e não sabia o que era. Após uma consulta e série de exames, foi constatado que ela tinha o ventrículo direito aumentado (essa sobrecarga pode ser provocada por doenças pulmonares).

Nessa época, ela conheceu seu marido, André, que estava passeando por Holambra. No dia em que ele voltaria para sua cidade no Rio Grande, Suzali passou muito mal e André deu todo o suporte necessário, permanecendo na cidade. “Desde então ele está comigo, nunca me abandonou”, conta.

Suzali ficou 25 dias internada e neste tempo descobriu que tinha HPA. Foi realizada uma investigação para saber a causa e foi constatado que vinha da esquistossomose.

Após mais 15 dias no hospital, Suzali voltou para casa e desde então vive com o suporte de um aparelho de oxigênio e é dependente de remédios de alto custo que muitas vezes não consegue pelo SUS. “Meu marido tem que correr atrás, fazer sacrifícios para comprar os remédios para mim e muitas vezes não dá para comprar tudo então tenho que fazer alguns reajustes para dar até o fim do mês”, relata.

Por conta dessa dependência do oxigênio, devido a da falta de ar, Suzali precisa de suporte para realizar diversas atividades. Sua mobilidade é limitada dentro do quarto ou cozinha e, mesmo assim, sente muita falta de ar.

Em razão da HPA, Suzali já foi internada 12 vezes e tem acompanhamento médico de 15 em 15 dias. Em 2019 ela entrou para a fila de transplante de Pulmão, pois um de seus pulmões praticamente não funciona mais e isso sobrecarrega seu coração. “Entrei em 47º lugar na fila do transplante. Em maio deste ano minha posição já era 23º, mas após o meu terceiro cateterismo em dois anos, descobriram que o lado esquerdo do meu coração também está fraco. Tanto o direito quanto o esquerdo, então me excluíram da fila do transplante”, conta.

Agora, Suzali não pode mais receber o transplante do pulmão por conta do coração que está fraco e que não suportaria a cirurgia. Ela recebe um tratamento paliativo para não sentir dores e diminuir os incômodos que a doença lhe causa.

“Eu me sinto muito fraca. Para ir ao banheiro eu me canso. Na cama eu preciso deitar de barriga para cima, porque se não dói. Minha barriga dói muito. Eu consigo comer o mínimo do mínimo. Essa é a vida que estou levando”.

Até um mês atrás Suzali conseguia ir até o portão de casa, mas a doença agravou rapidamente e a prendeu dentro de seu quarto. Por isso, seu médico sugeriu que ela tivesse uma cadeira motorizada para ter uma qualidade de vida e não ficar presa dentro de casa.

Conhecendo a sua história, amigos criaram uma vaquinha online para arrecadar fundos e conseguir comprar essa cadeira para dar para Suzali mais mobilidade e qualidade de vida. O objetivo é arrecadar R$10 mil. A vaquinha está ativa desde setembro de 2020 e até o momento já foi arrecadado quase R$8 mil. Se você tem interesse em ajudar, clique neste link e doe para Suzali.

Holambra

Holambra realiza a partir da próxima segunda mais uma etapa da Operação Cata-Bagulho

Publicados

em

A Prefeitura de Holambra, por meio do Departamento Municipal de Serviços Públicos, realiza entre os dias 22 e 26 de abril mais uma etapa da Operação Cata-Bagulho para coleta de móveis danificados, pneus velhos e restos de poda.

Os itens devem ser descartados na frente das residências, pelos moradores, antes das 7h30, de acordo com o cronograma de bairros (ver abaixo). Lixo doméstico, restos de construção civil e materiais eletrônicos não serão recolhidos neste trabalho. Em caso de chuva a ação poderá ser cancelada.

LEIA TAMBÉM:

A ação ocorre regularmente no município e tem o objetivo de manter a cidade limpa, impedindo o depósito irregular de lixo em terrenos baldios e vias da cidade.

Confira o cronograma da Operação Cata-Bagulho:
– Segunda-feira, 22 de janeiro:  Jardim Flamboyant, Parque dos Ipês, Groot e Jardim das Tulipas
– Terça-feira, 23 de janeiro: Jardim das Tulipas, Jardim Holanda, Morada das Flores e Centro
– Quarta-feira, 24 de janeiro: Imigrantes, Vila Nova e Residencial Moinho
– Quinta-feira, 25  de janeiro: Residencial Moinho, Residencial Van den Broek, Pinhalzinho e Colônia dos Pedroso
– Sexta-feira, 26 de janeiro: Camanducaia, Residencial Vila das Tulipas e Residencial Flor D´Aldeia

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Saúde vacina mais de 200 holambrenses durante o Dia D

Publicados

em

O Departamento Municipal de Saúde de Holambra  realizou neste sábado, 13, o Dia D de Vacinação contra a dengue e contra o vírus Influenza, causador da gripe. Segundo o diretor municipal da pasta, Valmir Marcelo Iglecias, 178 pessoas foram imunizadas contra a gripe. 23 crianças de 10 e 11 anos receberam o imunizante contra a dengue. O atendimento ocorreu das 8h às 15h nas unidades do Santa Margarida e Imigrantes

LEIA TAMBÉM:

“Os holambrenses aproveitaram o sábado de sol e vieram em família receber a imunização,” comentou o diretor. “Apesar da procura ter sido grande é importante lembrar que as doses seguem disponíveis para o público-alvo de 2ª a 6ª. É de fundamental importância receber a proteção.”

A aplicação das doses da vacina contra a gripe  teve início na cidade no dia 25 de março. Ela ocorre de segunda a sexta-feira nos PSFs Imigrantes e Santa Margarida, entre 8h e 11h30 e das 13h às 16h. Já na unidade do Palmeiras, a imunização é realizada às segundas-feiras, das 8h às 11h30. No Fundão, às terças-feiras, entre 13h e 15h30. Podem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, pessoas com deficiência, holambrenses com comorbidades, imunossuprimidos, professores, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e profissionais de Forças de Segurança. Já a dose contra a dengue será aplicada em crianças de 10 e 11 anos que não tenham contraído a doença nos últimos 6 meses.

O antígeno contra a dengue começou a ser distribuído no dia 11 de abril nas unidades do Santa Margarida e Imigrantes das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, sempre de de segunda a sexta-feira. Neste primeiro momento, por determinação do Departamento Regional de Saúde, são imunizados crianças e adolescentes de 10 e 11 anos.

Para receber os antígenos é necessário apresentar o CPF e indicar o número do Cartão SUS.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Mais de 100 holambrenses participam da primeira edição do Emprega Holambra

Publicados

em

130 holambrenses participaram, no último sábado, 13, da primeira edição do Emprega Holambra, feirão de empregos que ocorreu nas dependências da Escola Municipal Imigrantes. A iniciativa foi resultado de parceria entre a Prefeitura e a empresa Meraki Gestão de Pessoas – e teve por objetivo aproximar quem busca um emprego daqueles com vagas disponíveis para admissão. 15 empresas participaram da ação e mais de 120 oportunidades foram disponibilizadas.

Fabiana Paula Fernandes de Almeida Antunes, moradora do Imigrantes, está desempregada há um mês e procura uma colocação na área administrativa. “Eu achei excelente a iniciativa do feirão. Assim, podemos, em um único ambiente, buscar diferentes oportunidades de trabalho”, falou. “Minha expectativa é, muito em breve, estar inserida novamente no mercado”.

LEIA TAMBÉM:

O estudante de nutrição Matheus Arnaut Colosso, de 18 anos, também esteve no local. Ele procura uma oportunidade de trabalho há 4 meses. “Achei uma ideia muito boa: juntou quem precisa de emprego e quem necessita de empregados”, disse. “Uma ótima iniciativa. Eu mesmo já não sabia mais onde entregar meus currículos. Hoje deixei 7 aqui”.

Sabrina Reis, analista de Recursos Humanos da Holambelo, que atua com comércio atacadista de flores e plantas, conta que a empresa disponibilizou 19 vagas no dia do feirão e recebeu 70 currículos. “Além de captação de mão de obra com otimização de tempo, esta foi uma excelente oportunidade para fazermos pesquisa de mercado de trabalho com outras empresas e também networking”, avaliou. “Parabéns para todos os responsáveis, foi muito bem organizado”.

“Nosso primeiro feirão foi um grande sucesso. Iniciativas como esta são fundamentais para fomentar a geração de emprego e renda na cidade”, comentou o prefeito Fernando Capato, que esteve no local acompanhado do vice, Miguel Esperança.

“Estamos confiantes de que conseguiremos preencher as vagas disponibilizadas pelas empresas parceiras. Agradecemos imensamente à Prefeitura por nos proporcionar a oportunidade de realizar esse evento”, finalizou a recrutadora Natália Ferro, da Meraki.

Holambra é + Emprego
Para além da ação do Emprega Holambra, a cidade conta desde o ano passado com uma plataforma, desenvolvida pela Prefeitura, que oferece ao comércio e às empresas, por meio de um sistema eletrônico acessível pela internet, uma área dedicada à apresentação de vagas, com todas as informações necessárias para o seu preenchimento. De outro lado, dá à mão de obra local a chance de inscrever seus dados pessoais e manifestar interesse no trabalho. A plataforma pode ser acessada por meio eletrônico em www.holambra.sp.gov.br, na aba de Serviços – ou a partir de acesso direto em http://pat.holambra.sp.gov.br. Quem preferir, pode buscar atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, no Espaço Cidadão, ao lado da Prefeitura.

Além da possibilidade de candidatura a vagas de trabalho disponibilizadas pelas empresas na plataforma, o “Holambra é + Emprego” permite ao usuário, após preenchimento dos dados pessoais, profissionais e de formação, imprimir o currículo pronto, já formato no padrão tradicional, para entrega presencial em lojas e empresas.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias