Conecte-se conosco

Pedreira

Autoridades visitam Horto Florestal em Pedreira, constatam abandono e sugerem a instalação de um projeto que contemple a população

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Associação Mata Ciliar ocupou por mais de 30 anos uma área localizada no bairro Vale Verde, onde funcionava o Horto Florestal, porém o contrato venceu no ano de 2019. A partir deste momento, a Prefeitura de Pedreira solicitou a devolução da mesma a ONG, inclusive oferecendo novos locais, que foram recusados pela Mata Ciliar.

Na semana passada, o prefeito Hamilton Bernardes Junior, o presidente da Câmara Dr. José Carlos de Oliveira, e os vereadores Claudinho Cassiani, Patrícia Pedroso, Nenê do Pirajá e Jedson Panegassi, estiveram visitando o Horto e constataram o total abandono da área. Todos percorreram a área e encontraram muitos pinos de drogas, garrafas de bebidas e puderam observar a degradação do local. De acordo com o vereador e presidente da Câmara, Dr. José, existem sim mudas de árvores, porém, uma área como está, localizada em uma região central, tem que ser mais bem aproveitada. “Vamos sugerir ao prefeito que instale aqui além do Centro de Equoterapia, um projeto que contemple a população”, solicita.

Ainda segundo os vereadores Claudinho, Nenê do Pirajá, Patrícia e Jedson, muitos moradores entraram em contato e afirmaram que o movimento no local é intenso, inclusive chegando a incomodar a tranquilidade. “Os moradores nos disseram que pessoas e motociclistas adentravam ao local após a saída dos funcionários para consumir drogas e fazer bagunça, isso não pode acontecer, o Poder Público deve tomar conta desta área e aqui instalar importantes projetos, mantendo a Mata Nativa que é de extrema importância, estaremos agendando outro encontro para discutir com o Executivo quais projetos podem contemplar está área”, concluíram os vereadores.

O prefeito, por sua vez, lamenta que a Mata Ciliar não deu a atenção necessária ao local, que se tornou um ponto de venda e consumo de drogas e prostituição, inclusive incomodando muito os moradores vizinhos. “Vamos em breve construir o Centro de Equoterapia do NAECAP que atenderá crianças e adolescentes com até 17 anos e 11 meses, que possuem Transtorno do Espectro do Autismo, e quaisquer outras deficiências ou transtornos de desenvolvimento social, educacional ou intelectual”, afirma Hamilton.

A Associação Mata Ciliar tinha até o domingo, 10, para deixar a área, porém, o prefeito Hamilton e os vereadores durante a visita concordaram em ampliar este prazo em mais 15 dias.

Drogas
Há uma semana, a Polícia Civil de Pedreira aprendeu um quilo de drogas, entre maconha, cocaína e crack, na área do Horto Florestal. Segundo o Setor de Investigações Gerais (SIG), um homem fugiu pela mata ao perceber a aproximação dos policiais. A ação aconteceu por volta das 13h40.

A Polícia Civil destaca que o local tem sido frequentemente monitorado e na segunda-feira, o setor de inteligência da SIG tinha a informação de que certa quantidade de entorpecente seria recolhida. Toda a droga foi recolhida a Delegacia de Polícia de Pedreira.

Continue lendo

Pedreira

Prefeito de Pedreira participa de reunião para debater Projeto de Lei que altera a classificação dos Municípios de Interesse Turístico e Estâncias

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O deputado estadual Edmir Chedid (DEM) promoveu uma reunião com prefeitos de Municípios de Interesse Turístico e Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo, para debater um Projeto de Lei (PL) substitutivo ao Projeto de Lei nº 581/21, que altera a classificação dos Municípios e Estâncias. A reunião ocorreu na segunda-feira, 13, nas dependências do Centro Cultural Carlos Gomes, em Bragança Paulista.

Hamilton destaca na oportunidade que Pedreira recebeu o título de Município de Interesse Turístico no ano de 2017 e desde então vem trabalhando para obter o título de Estância Turística. “O deputado Edmir Chedid foi o responsável pela apresentação do nosso projeto na Assembleia Legislativa para o título de Interesse Turístico, agora nossa equipe trabalha para que a cidade receba o título de Estância Turística e assim aumentar o valor de repasse do Governo do Estado para o setor do Turismo”, enfatiza.

Também participaram da reunião os prefeitos Marco Antônio de Oliveira (Morungaba), que também é presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (APRECESP), Hamilton Bernardes Junior (Pedreira), que é presidente da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (AMITESP), Márcia Teixeira Bin de Souza (Poá), Ricardo Verpa da Costa Silva (Igaraçu do Tietê), Flávio Fermino Euflazino (Campos Novos Paulistas) e o vice-prefeito de Bragança Paulista, Amauri Sodré.

Continue lendo

Pedreira

Secretários e diretores de Esporte de Pedreira estiveram reunidos em Artur Nogueira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O secretário de Esportes e Lazer de Pedreira, Valdir Carlos Volpato, esteve na terça-feira, 14, participando de reunião entre todos os secretários e diretores esportivos das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Campinas (RMC), realizada na cidade de Artur Nogueira.

A reunião contou com a palestra proferida pelo presidente da Associação Brasileira dos Secretários de Esportes e Lazer (ABSMEL), Humberto Panzetti. “Durante o encontro foram apresentadas sugestões de competições a serem disputadas pelas categorias de base da região, em breve teremos novidades para os jovens atletas”, destaca Patão. 

Na quarta-feira, 15, na cidade de Itapira, aconteceu a reunião de confirmação e o sorteio das modalidades esportivas que serão disputadas.

Continue lendo

Pedreira

Posto Sebrae Aqui de Pedreira é homenageado pelos 2.300 atendimentos realizados

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Em solenidade realizada nas dependências do Teatro Municipal de Holambra, o Posto do SEBRAE Aqui de Pedreira foi homenageado pelos mais de 2.300 atendimentos realizados desde a sua inauguração no ano de 2017. O evento foi organizado pelo escritório regional de Campinas do Sebrae.

Pedreira esteve representada pelo seu técnico Miguel Carlotti, e a homenagem corou todo o empenho do nosso posto em atendimentos a micro e pequenos empresários do município.

O Posto SEBRAE Aqui de Pedreira tem sua sede localizada no Acessa Pedreira, na Rua Miguel Sarkis, nº 61, Terminal Rodoviário “Vereador João Castelo”, com atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias