Conecte-se conosco

Jaguariúna

Atriz de Jaguariúna estreia programa em emissora da região

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Paula Partyka – [email protected]

O Programa da Malu teve sua estreia no sábado, 29, na TV Artes, canal 19,1 da televisão aberta. Apresentado pela modelo e atriz, Malu Leme, o programa traz quadros divertidíssimos para o público, entre eles o quadro Garota Angel, uma realização TV Artes em parceria com a conceituada agência de modelos, Angels Models. Neste quadro, toda semana uma modelo tem seu clipe produzido pela TV Artes exibido.

Com início às 19h, o público também pode conferir entrevistas emocionantes com convidados especiais, clipes de músicas, receitas práticas e rápidas com os snacks da Jack Link’s e o “Dicas da Malu”, quadro onde a apresentadora dá dicas do dia-a-dia.

O programa tem o incentivo de várias marcas conceituadas, entre elas: Jack Link’s, e MSP, Centro Universitário de Jaguariúna (UniFaj), Clorofitum, Rede Drogão Popular, Castelo Beauty Studio e Perfil Modas. Além de empresas do Grupo Jaguary de Comunicação sendo a Rádio Nova FM Jaguariúna e Jornal Gazeta Regional.

O programa tem a direção Artística de Rogério Guimarães e pós-produção de Jonatas Simina. Para eles, é um orgulho contar com a Malu, uma garota que esbanja talento em tudo que faz.

Sobre Malu

Malu é jaguariunense e tem 16 anos. Iniciou no meio artístico por meio da dança, aos 10 anos e depois começou aulas de teatro, se aprofundando cada vez mais no assunto. “Fiz diversas peças teatrais, inclusive em saraus e na escola onde estudo”, conta.

“Comecei participando como bailarina de jazz em duas peças teatrais: “Abdu e a flauta mágica” e “Theo e a terra dos deuses”. Como personagem, fiz o papel da Bruxa no espetáculo “Branca de Neve”, Espantalho na peça “O Mágico de Oz”, a Rosa no espetáculo “O pequeno Príncipe”, Leona na peça “Primeiro vôo de Ícaro”, “Prova de vida ou morte” interpretando a personagem Malu, Doroteia na peça “O Bem Amado” e por último a personagem Glynda no espetáculo musical “Bruxas”.

Para ela, cada trabalho teve a sua importância. “Confesso que aprendi muito com cada pessoa que passou por mim durante esse aprendizado”.

Em geral, Malu se define como uma pessoa muito animada e extrovertida. Gosta muito de sair e estar com as pessoas amo e sempre tiro um tempo livre para ir à academia, ir ao teatro, cinema e outros. “Estou finalizando o Ensino Médio, portanto acabo também usando bastante o meu tempo para os estudos”, acrescenta.

Apaixonada por animais, a apresentadora tem uma cachorrinha que se chama Maya. “Ela é meu maior xodó”. Malu também diz que pretende ter outros animaizinhos de estimação, só espera que seu pai permita.

Malu afirma que é muito incentivada por toda a sua família que sempre lhe deu suporte para ir em busca de seus sonhos. Ao receber o convite para estar à frente de um programa de televisão, ela ficou muito animada e todos da família ficaram surpresos com a oportunidade.

“Apesar de ser algo novo, abracei a ideia com muito carinho e estou bastante ansiosa por tudo o que à de vir. Desde o início eu e a minha família percebemos que o programa teria uma equipe sensacional e muito acolhedora, nos deixando tranquilos. Será um desafio que iremos encarar com muita dedicação”, diz.

A apresentadora conta que tudo tem sido pensado com muito carinho em cada detalhe. “Queremos que toda a família se divirta com o Programa da Malu, que traz entretenimento com muitas músicas, clipes, entrevistas e diversas surpresas. Quero me dedicar ao máximo, trazendo momentos de muita alegria para toda família”.

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna volta a vacinar contra Covid quem tem entre 43 e 49 anos nesta sexta

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A vacinação das pessoas que tem entre 43 e 49 anos contra o coronavírus será retomada nesta sexta-feira, 25, em Jaguariúna. A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna deve receber 810 doses da vacina enviadas pelo Governo do Estado de São Paulo e todas elas serão aplicadas exclusivamente na população desse grupo.

Além disso, a equipe da saúde ainda tem outras doses que, nesta sexta-feira, serão usadas para vacinar os seguintes grupos:

Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades. (Apresentar o cartão pré-natal ou certidão de nascimento do filho);
Pessoas com comorbidades de 18 a 49 anos (Apresentar comprovante médico);
Deficientes permanentes de 18 a 59 anos. (Necessário apresentar comprovação médica. Não precisa ter BPC, por ser condição permanente não há prazo de validade para o relatório médico);
Pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos;
Transplantados de 18 a 59 anos;
Motoristas ou cobradores de ônibus com “QR Code” validado para Jaguariúna;
2ª dose de acordo com o grupo prioritário.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Jaguariúna acontece nesta sexta no Parque Santa Maria das 15h às 19h. Vale destacar que nesta data não serão vacinadas as pessoas que têm mais de 50 anos, profissionais da educação e da saúde.

Para se vacinar
É preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão Cidadão. Também é necessário fazer o pré-cadastro no site da Prefeitura no link “Cidadão”.

Continue lendo

Jaguariúna

Fachada do Hospital Walter Ferrari ganha obra de revitalização

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Doação foi realizada pela empresa Flextronics

A fachada do Hospital Municipal Walter Ferrari começou nesta semana a passar por uma revitalização geral. A obra – que inclui limpeza e pintura – foi doada à Prefeitura de Jaguariúna pela empresa Flextronics, que tem sede na cidade.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Lúcio Tomasiello, que intermediou a doação do serviço, a obra deve durar aproximadamente 15 dias.

Em março deste ano, a Prefeitura lançou uma campanha de arrecadação de recursos para o Hospital Municipal. Desde então, a campanha “Empresa Amiga do Hospital Municipal” já recebeu o apoio de vários empresários locais e conseguiu arrecadar produtos como álcool em gel.

A ação é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. Para participar, o interessado precisa entrar em contato através do telefone (19) 3837-4480 ou pelo e-mail [email protected] Pessoas físicas também podem participar da campanha.

Continue lendo

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna adota programa para regularização fiscal

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna irá adotar o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis) para estimular o pagamento de débitos tributários e não tributários no município e a regularização da situação fiscal de contribuintes inadimplentes. O programa prevê descontos em juros e multas nos débitos que variam de 20% a 80%. A lei complementar nº 360, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, foi sancionada nesta segunda-feira, 21, pelo prefeito Gustavo Reis.

Além dos descontos, a lei prevê que os débitos podem ser pagos em até 120 parcelas e inclui as entidades assistenciais da cidade nos benefícios. A adesão de pessoas físicas e jurídicas ao programa poderá ser feita a partir da publicação da lei complementar até o dia 20 de dezembro de 2024.
“Essa é mais uma medida da Administração que visa ajudar os contribuintes num momento de pandemia, em que muitas pessoas e empresas passam por dificuldades financeiras devido às restrições impostas pelas regras da quarentena do coronavírus”, explica o prefeito Gustavo Reis.

Para a aprovação da lei, foram realizadas diversas reuniões entre parlamentares e representantes da Secretaria de Finanças, num esforço conjunto entre Executivo e Legislativo.

Segundo a proposta, as dívidas com o Município poderão ser pagas à vista com 65% de desconto nas multas e juros ou em parcelas, cujo abatimento nos juros e multas varia de 20% a 30%. Já os contribuintes proprietários de um único imóvel (destinado à sua moradia) poderão pagar débitos à vista com desconto de 80% de multas e juros ou em parcelas com desconto de 50% nas multas e juros.
Neste caso, para poder se beneficiar, o contribuinte deverá atender a um dos seguintes requisitos: a) possuir terreno com área igual e inferior a 250 m² e construção de até 100 m²; ou b) com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos; ou c) aposentado; ou d) portador de doença crônica prevista no artigo 151, da Lei Federal 8.213, de 24 de julho de 1991.

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias