Conecte-se conosco

Jaguariúna

Atriz de Jaguariúna estreia programa em emissora da região

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Paula Partyka – [email protected]

O Programa da Malu teve sua estreia no sábado, 29, na TV Artes, canal 19,1 da televisão aberta. Apresentado pela modelo e atriz, Malu Leme, o programa traz quadros divertidíssimos para o público, entre eles o quadro Garota Angel, uma realização TV Artes em parceria com a conceituada agência de modelos, Angels Models. Neste quadro, toda semana uma modelo tem seu clipe produzido pela TV Artes exibido.

Com início às 19h, o público também pode conferir entrevistas emocionantes com convidados especiais, clipes de músicas, receitas práticas e rápidas com os snacks da Jack Link’s e o “Dicas da Malu”, quadro onde a apresentadora dá dicas do dia-a-dia.

O programa tem o incentivo de várias marcas conceituadas, entre elas: Jack Link’s, e MSP, Centro Universitário de Jaguariúna (UniFaj), Clorofitum, Rede Drogão Popular, Castelo Beauty Studio e Perfil Modas. Além de empresas do Grupo Jaguary de Comunicação sendo a Rádio Nova FM Jaguariúna e Jornal Gazeta Regional.

O programa tem a direção Artística de Rogério Guimarães e pós-produção de Jonatas Simina. Para eles, é um orgulho contar com a Malu, uma garota que esbanja talento em tudo que faz.

Sobre Malu

Malu é jaguariunense e tem 16 anos. Iniciou no meio artístico por meio da dança, aos 10 anos e depois começou aulas de teatro, se aprofundando cada vez mais no assunto. “Fiz diversas peças teatrais, inclusive em saraus e na escola onde estudo”, conta.

“Comecei participando como bailarina de jazz em duas peças teatrais: “Abdu e a flauta mágica” e “Theo e a terra dos deuses”. Como personagem, fiz o papel da Bruxa no espetáculo “Branca de Neve”, Espantalho na peça “O Mágico de Oz”, a Rosa no espetáculo “O pequeno Príncipe”, Leona na peça “Primeiro vôo de Ícaro”, “Prova de vida ou morte” interpretando a personagem Malu, Doroteia na peça “O Bem Amado” e por último a personagem Glynda no espetáculo musical “Bruxas”.

Para ela, cada trabalho teve a sua importância. “Confesso que aprendi muito com cada pessoa que passou por mim durante esse aprendizado”.

Em geral, Malu se define como uma pessoa muito animada e extrovertida. Gosta muito de sair e estar com as pessoas amo e sempre tiro um tempo livre para ir à academia, ir ao teatro, cinema e outros. “Estou finalizando o Ensino Médio, portanto acabo também usando bastante o meu tempo para os estudos”, acrescenta.

Apaixonada por animais, a apresentadora tem uma cachorrinha que se chama Maya. “Ela é meu maior xodó”. Malu também diz que pretende ter outros animaizinhos de estimação, só espera que seu pai permita.

Malu afirma que é muito incentivada por toda a sua família que sempre lhe deu suporte para ir em busca de seus sonhos. Ao receber o convite para estar à frente de um programa de televisão, ela ficou muito animada e todos da família ficaram surpresos com a oportunidade.

“Apesar de ser algo novo, abracei a ideia com muito carinho e estou bastante ansiosa por tudo o que à de vir. Desde o início eu e a minha família percebemos que o programa teria uma equipe sensacional e muito acolhedora, nos deixando tranquilos. Será um desafio que iremos encarar com muita dedicação”, diz.

A apresentadora conta que tudo tem sido pensado com muito carinho em cada detalhe. “Queremos que toda a família se divirta com o Programa da Malu, que traz entretenimento com muitas músicas, clipes, entrevistas e diversas surpresas. Quero me dedicar ao máximo, trazendo momentos de muita alegria para toda família”.

Continue lendo

Jaguariúna

Setor imobiliário fortalecido e cenário positivo

Paula Partyka

Publicados

em

O mercado imobiliário é, atualmente, responsável por cerca de 10 a 15% das transações do PIB nacional e cresce a cada dia. Mesmo em meio a pandemia, o mercado imobiliário do Estado de São Paulo registrou um aumento na procura de imóveis. Além disso, a busca pela profissão de “Corretores de Imóveis” aumentou, isso mostra as oportunidades que a classe de profissionais trouxe ao mercado, fazendo com que vários players de mercado se tornassem importantes dentro deste cenário. 

Com isso, o CEO proprietário, empreendedor e palestrante da JR Teixeira Negócios & Associados, Junior Teixeira, afirma que o setor deve tornar-se ainda mais sustentável nos próximos anos, ficando mais próximo aos fatores econômicos que fazem movimentar todo esse mercado. “As condições macroeconômicas se valorizaram dentro da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e em outras cidades do Circuito das Águas, como Jaguariúna, que vem crescendo constantemente aos olhos de grandes incorporadoras e empreendedores, aumentando assim a lei de ofertas e demanda, devido às próprias condições de vida econômica da população”, avalia. 

O empresário dedica-se para tornar a JR Teixeira Negócios & Associados em referência em atendimento de qualidade no mercado imobiliário da região. Ele atribui que toda essa dedicação vem de uma filosofia de vida e disciplina que segue ao longo desses anos: “Judô” a Arte do Caminho Suave. 

Além de ser empresário dentro mercado imobiliário, Junior Teixeira é professor de judô e ainda criou um projeto social sem fins lucrativos possibilitando atender crianças, jovens, adolescentes e adultos de toda classe social. Com isso, trouxe a oportunidade da filosofia ao mercado imobiliário, onde fundou. “A arte do Jita Kyoei no mundo dos negócios é uma arte milenar japonesa que traz vários benefícios. Quanto mais capacidade tivermos de ajudar e amar o próximo, mais sucesso nós teremos. Assim é a arte do Jita Kyoei”, explica o empresário. 

Seu objetivo enquanto empresário é fazer parte da concretização dos projetos de vida de muitas pessoas. “Nossa empresa busca estimular as pessoas a acreditarem em seus próprios sonhos e ajudá-las a conquistar a tão sonhada casa própria, esta que é a chave da felicidade”, afirma. 

Para a realização de tantos sonhos, a JR Teixeira aposta no treinamento e profissionalização de seus colaboradores. Além disso, com a pandemia, precisou apostar nos atendimentos digitais. “Montamos uma estrutura de atendimento on-line, dando melhores condições de ofertas e flexibilizando ainda mais as demandas de créditos imobiliários”, conta. 

Sonho da casa própria 
A Caixa Econômica Federal é detentora de mais de 80% dos contratos de financiamentos imobiliários e a JR Teixeira é especialista em realizar intermediações de financiamentos de pequeno e médio porte, sejam eles de padrão médio, alto ou popular. “Os outros 20% podemos intermediar direto com as construtoras. Para os loteamentos também podemos intermediar as parcelas diretamente com as incorporadoras”, afirma o empresário. 

Junior Teixeira convida todos os interessados em fazer conhecer seu modelo de negócio e método de trabalho. “Teremos o prazer em orientá-los e sermos o pilar de seus sonhos”, finaliza. 

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna já tem mais da metade da população totalmente vacinada contra Covid-19

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Jaguariúna superou nesta semana a marca dos 50% da população da cidade totalmente vacinada contra a Covid-19. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, um total de 29.455 pessoas recebeu as duas doses ou dose única do imunizante até esta quarta-feira, 15, o que dá 50,8% da população do município, de cerca de 58 mil habitantes. O índice é superior ao do Estado de São Paulo (48%) e do Brasil (36%).

A cidade também já vacinou 82,3% da população com a primeira dose contra a Covid, ou 47.716 pessoas, além de outras 201 com a terceira dose, totalizando 77.372 doses aplicadas.

“É uma alegria muito grande poder divulgar que mais da metade dos moradores de Jaguariúna já está com o esquema vacinal completo e mais de 82% já receberam ao menos a primeira dose. É o resultado de todo um trabalho que nos deixa orgulhosos e na esperança de que vamos superar a pandemia com a vacinação”, disse a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão. “Os números de mortes e de novos casos despencaram e isso é reflexo direto da imunização das pessoas”, completa.

A vacinação contra a Covid-19 em Jaguariúna acontece no Parque Santa Maria, de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h. Para ser imunizado, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão Cidadão.

Além disso, também é necessário fazer o pré-cadastro no site da Prefeitura (www.jaguariuna.sp.gov.br) no link “Cidadão”. A Secretaria de Saúde recomenda trazer a ficha do cadastro impressa, para agilizar o atendimento.

Continue lendo

Jaguariúna

Educação: o poder de transformar vidas

Paula Partyka

Publicados

em

São nos primeiros anos de vida, quando o indivíduo entra na escola, que começam a ser formados os profissionais do amanhã. Esses cidadãos serão os responsáveis pelo desenvolvimento social e crescimento econômico do País no futuro.   

Essa é a fase mais importante da vida da criança, na qual ela recebe todos os conceitos educacionais e fundamentais, por isso, é tão importante escolher a instituição de ensino que oferece educação completa e diferenciada. Em Jaguariúna, o Colégio Integrado se destaca nessas qualidades e em muito mais. 

O Colégio Integrado está completando no mês de setembro, 23 anos de história. Nasceu em 1998 sob direção do Profº Odracir Caminada e em 1999 o Colégio recebeu seus primeiro 39 alunos.   

Neste processo, o Colégio mudou de endereço, cresceu o número de alunos e colaboradores. “Graças a Deus a cidade cada vez mais nos acolheu devido ao trabalho apresentado. Nosso lema é, sempre oferecer aos nossos alunos, a melhor qualidade de ensino, formação e educação. O compromisso de todos que trabalham no Colégio é esse: se doarem para passarem o melhor para os alunos”, comemora o diretor administrativo, Ricardo Caminada. 

Ricardo acredita que este lema foi a vida de seu pai e que ele aprendeu.  

“Tenho a graça de Deus por ter colocado pessoas tão boas no meu caminho, de ter uma equipe maravilhosa que vivem essa escola e a transformam em um lugar de acolhimento”, fala o diretor sobre sua equipe.  

Para a diretora pedagógica Thais Pina, trabalhar com educação é seu oxigênio. “Já estou há quase 30 anos trabalhando com educação e acredito muito em uma educação com afetividade. Não temos aprendizado sem empatia e amor”, afirma.  

“Conteúdo toda escola tem, mas a forma como se ensina e como são ministradas as aulas, faz toda diferença”

A entrega de um ensino de excelência aos alunos é fundamental para a direção. “Por nossos bancos escolares já passaram mais de 3 mil alunos e hoje mais de 400 famílias que fazem parte da instituição, sendo eles jaguariunenses, possenses, holambrenses, pedreirenses e até campineiros”, contam os diretores. 

Ensino super diferenciado 
O Colégio Integrado trabalha com o Sistema de Ensino SAS, que está entre os melhores sistemas educacionais do Brasil. Há mais de 900 escolas parceiras em todo o País, mas o Integrado é o único e exclusivo da região. “É um sistema muito completo. Ele é, comprovadamente, contra qualquer argumento, o melhor sistema de ensino”, afirmam os diretores.  

Além disso, o Colégio tem um projeto bilíngue que visa formar cidadãos prontos para o mundo. “Entregamos um inglês de excelência, com certificação em Cambridge ao final do fundamental 2”. 

Em outras frentes, o Colégio incentiva fortemente o esporte e a tecnologia, proporciona palestras, dinâmicas e ações com o intuito de desenvolver plenamente todas as habilidades dos alunos.  

“Queremos que nossos alunos gostem de ficar na escola. O sentimento de pertencimento ao Colégio e proporcionar atividades no contraturno é um diferencial muito forte do nosso Colégio”, comenta Thais. 

O Colégio Integrado atende alunos do berçário ao Ensino Médio, com uma infraestrutura única e pensada para cada idade. “Os pais procuram cada vez mais uma escola acolhedora, academicamente forte, inovadora, socialmente responsável, integral e planejada com muito comprometimento. Uma escola para que os alunos que querem ser protagonistas encontrem um espaço e ferramentas para isso e o Colégio Integrado é assim”, finaliza a diretora Pedagógica, Thais. 

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias