Artur Nogueira
Após gerar aglomeração, bar acaba lacrado em Artur Nogueira
Fato ocorreu na avenida XV de Novembro e será levado ao conhecimento da Polícia Civil, para apurar eventual prática de crime contra a saúde pública
Um bar foi lacrado no final da tarde deste sábado, 13, após gerar aglomeração em Artur Nogueira. O estabelecimento está localizado na avenida XV de novembro e já é conhecido por receber grande volume de pessoas em período de pandemia. A ação foi realizada pela equipe de Fiscalização e Posturas do município, em conjunto com a Vigilância Sanitária (VISA) e a Guarda Municipal.
Segundo o departamento de Posturas, foi feito um “paredão” com caixas engradado de cerveja para impossibilitar a visão da aglomeração. No entanto, após denúncia, o local foi desvendado.
Diantes dos fatos e do descumprimento do decreto 31/2021 artigo 290 inciso 2°, o bar foi devidamente notificado e lacrado. O setor já havia orientado o proprietário para que adotasse todas as medidas para evitar aglomerações, minimizando o número de pessoas no ambiente e respeitando o distanciamento mínimo.
Ao longo do período de pandemia, a Prefeitura de Artur Nogueira tem orientado os moradores sobre a importância do cumprimento dos protocolos sanitários, a fim de evitar a disseminação do vírus no município.
A Administração corrobora a ideia de que todos devem fazer a sua parte para que não sejam necessárias ações mais restritivas e, até mesmo, para que não interfira na saúde pública.
Atualmente, Artur Nogueira enfrenta uma taxa de 100% dos leitos UTI Covid ocupados. Assim, a aglomeração constatada será levada ao conhecimento da Polícia Civil, para apurar eventual prática de crime contra a saúde pública.
Artur Nogueira
Prefeitura de Artur Nogueira reforça que adesão ao REFIS 2026 segue até 15 de dezembro
Programa oferece descontos de até 100% em juros e multas, além de parcelamento em até 60 vezes para regularização de débitos municipais
A Prefeitura de Artur Nogueira reforça que os contribuintes têm até o dia 15 de dezembro para aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (REFIS 2026). A iniciativa oferece descontos de até 100% em juros e multas, além da possibilidade de parcelamento em até 60 vezes.
Destinado a pessoas físicas e jurídicas com débitos municipais, o programa oferece condições especiais de pagamento para facilitar a quitação das pendências e evitar a continuidade de cobranças administrativas e judiciais.
Para quem optar pelo pagamento à vista, o desconto é de 100% sobre juros e multas. Já nos pagamentos parcelados, os benefícios variam conforme o número de parcelas: de 2 a 12 vezes, o desconto é de 90%; de 13 a 24 parcelas, de 80%; de 25 a 36 parcelas, de 60%; de 37 a 48 parcelas, de 40%; e de 49 a 60 parcelas, de 10%.
LEIA TAMBÉM:
Além das condições oferecidas pelo REFIS, os contribuintes que regularizarem sua situação e mantiverem os tributos em dia também poderão participar dos sorteios do IPTU Premiado, conforme as regras do programa.
A Prefeitura orienta os interessados a procurarem o Departamento Jurídico (Execução Fiscal) para consultar seus débitos, conhecer as condições disponíveis e realizar a negociação dentro do prazo estabelecido.
SERVIÇO
REFIS 2026
Prazo para adesão: até 15 de dezembro
Local: Departamento Jurídico (Execução Fiscal) – Avenida XV de Novembro, nº 1.400
Horário: das 8h às 17h
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Prefeitura orienta contribuintes sobre emissão e pagamento do IPTU 2026 em Artur Nogueira
Segunda via do carnê pode ser acessada pelo site oficial; imposto segue com opção de pagamento parcelado
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Fazenda, orienta os contribuintes sobre a emissão da segunda via e o pagamento das parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2026.
Quem precisar consultar ou emitir as guias pode acessar o serviço de forma online pelo site oficial da Prefeitura. A ferramenta permite visualizar as parcelas e imprimir os documentos necessários para pagamento.
LEIA TAMBÉM:
Para acessar, o contribuinte deve entrar no site oficial, clicar na opção “IPTU” e, em seguida, selecionar “2ª via IPTU”. Depois, basta clicar em “Acessar 2ª via do IPTU” e informar a inscrição cadastral do imóvel.
O IPTU 2026 pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas ou por meio do internet banking, conforme as informações disponíveis na guia.
Atendimento
Os contribuintes que tiverem dúvidas ou precisarem de auxílio também podem procurar o atendimento da Prefeitura no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
No local, a equipe pode auxiliar na emissão das guias e prestar orientações relacionadas ao IPTU 2026.
A Prefeitura reforça a importância de acompanhar os vencimentos indicados nas guias para manter o pagamento do imposto em dia.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Etec de Artur Nogueira estreia em Feira de Ciências com dois projetos premiados
Em sua primeira participação no evento, Classe Descentralizada do município apresentou sete trabalhos e teve dois projetos premiados entre mais de 100 participantes
A Classe Descentralizada de Artur Nogueira, vinculada à Etec Trajano Camargo, conquistou duas premiações durante a 20ª Feira de Ciências e Tecnologia, realizada nos dias 24 e 25 de setembro. A participação marcou a estreia da unidade no evento, que reuniu mais de 100 projetos acadêmicos e científicos voltados à inovação, capacitação profissional e transformação social.
Ao todo, os estudantes de Artur Nogueira apresentaram sete trabalhos, dos quais dois foram premiados. As iniciativas abordaram temas relacionados ao mercado de trabalho, comportamento do consumidor e desenvolvimento de pequenos negócios, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante a formação técnica.
Um dos projetos reconhecidos foi o “Consultoria e Prática em Marketing para Microempresas de Artur Nogueira”, desenvolvido pelos alunos Analídia Gonçalves, Marcos Paulo Borges de Moraes, Isabelle de Moraes Borges e José da Silva Cardoso. O trabalho apresentou estratégias acessíveis de marketing e gestão direcionadas aos pequenos empreendedores locais, conectando o aprendizado em sala de aula às necessidades do comércio do município.
LEIA TAMBÉM:
O segundo projeto premiado, “Influência das Plataformas de Vídeos Curtos na Compra Digital”, foi elaborado pelos estudantes Rita Isabelly Lopes Paschoal e Jordon Markovic. A pesquisa investigou como os conteúdos publicados em plataformas de vídeos curtos influenciam o comportamento dos consumidores e suas decisões de compra no comércio eletrônico.
Além das premiações, a participação proporcionou aos alunos a oportunidade de vivenciar diferentes etapas da pesquisa científica, desde a coleta e análise de dados até a apresentação e defesa dos trabalhos diante de uma banca examinadora.
A estreia da Classe Descentralizada de Artur Nogueira na feira também evidenciou a aplicação prática do ensino técnico, com projetos voltados a desafios atuais do mercado e à realidade dos pequenos negócios locais.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Campinas1 semana atrásESFERA Summit Brasil reúne Marcelo Tas, Gabriela Prioli, Antônio Tabet e nomes renomados da comunicação, em Campinas
-
Economia1 semana atrásJBS abre inscrições para Programa de Estágio 2027 em Jaguariúna e outras seis unidades do interior de SP
-
Jaguariúna5 dias atrásGustavo Reis foi o candidato a deputado mais votado em Jaguariúna
-
Jornal Online1 semana atrásJornal Gazeta Regional Edição 2058
-
Campinas1 semana atrásRegião Metropolitana de Campinas registra 56.104 admissões formais em agosto
-
Artur Nogueira1 semana atrásExpo Artur anuncia edição histórica com 7 noites de festa em 2026
-
Jaguariúna1 semana atrásJaguariúna terá transporte gratuito neste domingo de eleição
-
Economia5 dias atrásDepois das facas e dos potes, a Rede Zeferino traz panelas importadas da marca Royal VKB para a 3ª campanha “Loucos por Selinhos de Desconto”


