Conecte-se conosco

Jaguariúna

Apaixonado pelo agro, Dr. da Roça lança Mariadita Senepol Jaguariúna

Paula Partyka

Publicados

em

Foto – Andressa Cruz

O Dr. da Roça (Caius Godoy) traz para Jaguariúna a raça bovina Senepol com o projeto Mariadita Senepol Jaguariúna, em parceria com o Centro de Equoterapia de Jaguariúna (CEJ). Seu foco é colocar a raça onde merece, nos altos.

“Conheci o Senepol há uns cinco anos, em um projeto que fui convidado a participar como advogado especializado no Agro. Vi pessoalmente no Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, de 2017, e me apaixonei pelo gado. Fiquei com isso na cabeça e agora apareceu a oportunidade de trabalhar diretamente com a raça, fazendo conexões com diversos profissionais que também trabalham com o Senepol ou que desejam fazer melhoramento de raça. E tudo está se encaixando muito mais rápido do que poderia imaginar”, conta o Dr. da Roça.

Utilizada especialmente para aumentar a qualidade de rebanhos de produção de carne, com ênfase no Brasil para o cruzamento Senepol com Nelore e Angus, a raça Senepol tem batido recordes de venda ano a ano no Brasil. Com expressivo crescimento no rebanho brasileiro, essa é a aposta de Dr. da Roça que pretende tornar Jaguariúna referência neste quesito.

“É uma raça nova no Brasil, com pouca informação e o Caius está se conectando com pessoas chaves. Ele vai ser o centro dessas relações que se comunicam”, diz a mentora e Gestora do CEJ, Veridiana Mellilo.

A origem do Senepol é resultado da combinação entre a raça N’Dama e a raça Red Poll. Esta mescla resultou nas bases do Senepol: uma raça precoce, rústica, mocha, 100% taurina, adaptada ao clima tropical e com características de excelência para produção de carne. A raça Senepol está presente em países de todos os continentes, com dezenas de milhões de indivíduos, sendo considerada referência genética quanto o assunto é o aumento da performance de rebanhos destinados a produção de carne em regiões de clima quente. “É um animal utilizado muito para melhoramento genético. Então se pode cruzar o Senepol com outras raças para ter um bezerro mais pesado, por exemplo”, explica Dr. da Roça.

As instalações da Mariadita Senepol Jaguariúna estão nos últimos detalhes. O escritório, localizado dentro da propriedade em que se encontra o CEJ, está quase pronto. Apesar disto, o gado ainda não está por aqui, uma vez que espaço para ele ainda está em processo de adaptação pela necessidade de chuva.

“O foco é trabalhar e desenvolver a raça na região expandindo a atuação a nível nacional”, diz Dr. da Roça. “O Dr. da Roça será responsável pelo fortalecimento da raça no Brasil, disso não me faltam dúvidas”, afirma Veridiana.

História
O nome do projeto Mariadita Senepol nasceu com o propósito de homenagear a bisavó do Dr. que chamava-se carinhosamente de bisa Dita e faleceu com 99 anos no sítio da família, sua avó que chamava-se Maria e sua mãe que também se chama Maria. “Nada mais justo e digno do que fazer uma homenagem a elas”, diz o Dr. da Roça.

Serviço
Contatos: (19) 99215.4852
E-mail: [email protected] / [email protected]
Site: www.mariaditasenepol.com.br / www.centrodeequoterapia.org
Endereço: Chácara Meia Lua, S/N – Bairro: Tanquinho Velho CEP: 13.910-001 – Jaguariúna

Continue lendo

Jaguariúna

Momento de festa e alegria para a advocacia de Jaguariúna

Paula Partyka

Publicados

em

A 232ª Subseção de Jaguariúna da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) comemorou na tarde desta quinta-feira, 23, a inauguração da Pedra Fundamental da Casa da Advocacia e Cidadania da OAB do munícipio. A abertura oficial do evento foi realizada pelo presidente da seccional da OAB de São Paulo, Dr. Caio Augusto Silva Santos.

“Esse é um momento de muita alegria. É o lançamento da Pedra Fundamental. O passo inicial para a identificação da localidade onde não só a advocacia, mas toda a sociedade certamente encontrará espaço para amplificar o debate dos assuntos que interessam a toda a sociedade”, diz.

A presidente da subseção, advogada Maria do Carmo Santiago Leite, realizou discurso agradecendo. “Agradeço todos os vereadores presentes, assim como os ausentes e os que compuseram a gestão passada da Câmara de Vereadores, pois foram eles que aprovaram a doação do terreno cujo nomes estão honrosamente na placa”.

Presente, o Presidente CAASP, Dr. Luís Ricardo Vasques Davanzo também agradeceu todos os envolvidos para a realização deste sonho – a construção da Casa da Cidadania e Advocacia – que vai contemplar toda a população.

Também estiveram no evento o representante do prefeito Gustavo Reis, secretário de Planejamento Urbano, Rômulo Vigatto; o advogado Carlos Eduardo e colegas; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna, João Rodrigues; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o Silva; vereadores Ton Proêncio, Cristiano Cecon, Zé Muniz, Francisco Campos; o presidente da subseção de Mogi Mirim, Sandro Henrique; assessores parlamentares e outros.

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna recebe novo lote e retoma vacinação de pessoas de 18 a 59 anos com a 1ª dose contra Covid-19

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, 980 doses de vacina contra a Covid-19 para aplicação da primeira dose exclusivamente para a população de 18 a 59 anos de idade que ainda não recebeu nenhuma dose do imunizante.
Assim, a vacinação no Parque Santa Maria hoje, das 15h às 19h, ocorre exclusivamente para atender esse público, ficando suspensas as aplicações de segunda dose para qualquer grupo prioritário e também da terceira dose (dose de reforço).

“Vale informar que essas doses não representam a totalidade da necessidade do município, tendo sido enviado nesse primeiro momento 50% do total de doses faltantes de acordo com a estimativa populacional do IBGE”, informa a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

Segundo a secretária, a aplicação de segundas doses da vacina contra a Covid-19 será retomada nesta sexta-feira, 24. Para ser imunizado é preciso apresentar um documento com foto, o Cartão Cidadão e comprovante de endereço.

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna realiza manutenção na iluminação pública

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, realiza manutenção na iluminação pública em toda a cidade. Segundo a pasta, mais de 400 pontos de luz estão passando por reparos e troca de lâmpadas em diversos bairros de Jaguariúna. De acordo com a secretária municipal de Obras e Serviços, Fernanda Santana, o serviço é viabilizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jaguariúna e o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável (Condesu), que entra com a mão de obra e o material utilizado. Os trabalhos prosseguem nesta semana.

No início do ano, a Prefeitura realizou mais de 500 reparações na iluminação pública da cidade. No total, de 4 de janeiro a 24 de fevereiro, foram 535 ordens de serviços executadas pela equipe de manutenção da iluminação pública, segundo balanço divulgado pela Secretaria.

Além dos reparos na rede de iluminação pública, a Prefeitura de Jaguariúna também está investindo na troca das luzes convencionais por LED, mais eficientes, modernas e econômicas. Além disso, os novos dispositivos oferecem mais luminosidade, o que contribui para melhorar a segurança da população nas vias públicas.

Fotos: Ivair Oliveira

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias