Conecte-se conosco

Jaguariúna

Alunos do CNA Jaguariúna vivenciam experiência internacional

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Falar um segundo idioma proporcionou aos jovens a oportunidade de interação com a cultura de outros países

O intercâmbio pode ser uma abertura de horizontes, uma ponte para fazer novas amizades, conhecer novas culturas, estilos de vidas, rever valores, aprender sobre respeito mútuo entre as diferentes nações do mundo. Mas para isso é primordial se comunicar, e aprender uma nova língua é se inserir em uma nova cultura e esse processo ajuda a entender melhor as atitudes e comportamentos dos outros sob uma nova perspectiva.

E foi exatamente por falar um segundo idioma, no caso o inglês, que dois alunos do CNA Jaguariúna tiveram a oportunidade de estabelecer esse contato com culturas de outros países.

Mateus Amorim, de 27 anos, foi aluno CNA JAGUARIUNA há alguns anos no curso de inglês. E hoje vive e trabalha em Chicago/IL nos EUA. “Para suas atividades lá ele viu que necessitava do espanhol, e valendo-se das facilidades do projeto CNA CONECTA, ele se matriculou conosco e hoje é nosso aluno de espanhol, estudando on line, ao vivo, no CNA LIVE CLASS, fazendo o curso do conforto de sua casa, em Chicago”, comenta Fernando Azevedo, diretor do CNA Jaguariúna.

Tudo é possível devido a quebra de barreiras que existem com a tecnologia. “E inclusive o Material Didático para o curso, ele recebeu todo em um PDF exclusivo para ele, com senha e tudo. É o CNA atuando em prol de seus alunos com toda a tecnologia disponível. E agora o aluno pode estar na sua casa em Jaguariúna ou em qualquer lugar do mundo. Inclusive em Chicago”, reforça Fernando.

SPEAKING EXCHANGE
Outra oportunidade de contato com pessoas estrangeiras foi vivenciada pelo aluno Ian Cavalcante Cazarotto, de 19 anos, do Master 1 do CNA Jaguariúna. Recentemente ele praticou inglês, na segurança da própria casa, através do ‘Speaking Exchange’, que é um programa do CNA que permite a alunos mais avançados praticarem a língua com idosos de Casas de Repouso dos EUA e Canadá.

“É um programa muito legal, que tem seu aspecto social na medida em que é um canal de comunicação para idosos, além de permitir ao nosso aluno que pratique seu nível de inglês com um nativo”, informa Fernando.

O CNA Jaguariúna, que oferece cursos de inglês e espanhol (esse somente online), atende a alunos de Serra Negra, Amparo, Pedreira, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse e Holambra. A unidade de Jaguariúna foi escolhida a melhor da rede CNA (que tem mais de 600 unidades espalhadas pelo Brasil), em todo o interior do estado de São Paulo em 2019.

Continue lendo

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna, Governo de SP e organização do Rodeio realizam mutirão de vacinação contra Covid

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Ação começa nesta quarta-feira, às 14h, com foco em jovens de até 30 anos, no Centro Cultural

A Prefeitura de Jaguariúna, em parceria com o Governo de São Paulo e a organização do Jaguariúna Rodeo Festival, realiza a partir desta quarta-feira, dia 1º, um mutirão de vacinação contra a Covid-19 com foco no público de até 30 anos (cuja cobertura vacinal com esquema completo ainda está aquém da meta).

A ação, que será realizada até domingo, 05, tem aplicação de primeira dose, segunda dose e dose de reforço para todos elegíveis, mediante apresentação do cartão de vacinação.

Para entrar no recinto do Rodeio, é necessário apresentar o comprovante de esquema vacinal completo.

Mutirão de vacinação
Data: 1º a 5 de dezembro de 2021
Horário: no 01/12, das 14h às 21h
De 3 a 4/12, das 9h às 20h | 5/12, das 9h às 12h
Local: Praça do Centro Cultural de Jaguariúna

Continue lendo

Jaguariúna

Microempreendedores de Jaguariúna agora contam com cartão do Banco do Povo

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Os micros e pequenos empreendedores de Jaguariúna agora contam com mais uma facilidade para a movimentação de crédito. O Banco do Povo de Jaguariúna, mantido por meio de convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, já disponibilizou o cartão do Banco do Povo, para facilitar a movimentação dos empréstimos concedidos aos microempreendedores do município, especialmente aos que não possuem conta corrente.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna, Lúcio Tomasiello, trata-se de um cartão pré-pago. “Para receber o cartão Banco do Povo, o empreendedor deverá solicitar uma das linhas de crédito oferecidas pelo órgão, porém a aquisição do cartão pré-pago é opcional”, diz Tomasiello.

Ainda de acordo com o secretário, o valor do crédito disponível é de até R$21 mil, dependendo da linha de crédito existente, com juros de 0,35% a 0,70% ao mês.

Para solicitar a linha de crédito, micros e pequenos empreendedores de Jaguariúna devem ir até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna com documentos pessoais e, no caso de ser pessoa jurídica, com os da empresa. A pasta fica na Rua Paraná, nº 192, no Centro.

Continue lendo

Jaguariúna

Primeira semana de dezembro está recheada de eventos natalinos em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Dezembro está chegando e logo na primeira semana do mês Jaguariúna entra no clima do Natal com uma programação especial preparada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. A partir do dia 05 a população pode conferir apresentações gratuitas para todos os gostos.

O primeiro evento ocorre no Teatro Municipal Dona Zenaide. No dia 05, às 18h haverá o Sarau de Natal Espaço Lis Coradi. No mesmo dia, o Papai Noel chega de Maria Fumaça no Centro Cultural Zi Cavalcanti às 19h.

E não é só no fim de semana que tem atividades. De segunda a sexta-feira também haverá apresentações no Teatro Municipal, no Centro Cultural e na praça Umbelina Bueno.

No sábado, 11, o dia começa com passeio de trenzinho na praça Umbelina Bueno, às 10h. À tarde, às 17h tem apresentação do Canil da Polícia Municipal no Centro Cultural. Durante a noite, às 19h, o público pode conferir “O quebra nozes” no Teatro Municipal e a Orquestra de Violeiros do Jaguary no Centro Cultural.

Dia 12, domingo, às 16h, o Teatro Municipal apresenta “O quebra nozes” novamente e no mesmo horário a banda do Papai Noel fará uma apresentação no Centro Cultural. No mesmo local, às 19h, quem se apresentará será a Banda Municipal Maestro Paulo Moraes Penteado de Jaguariúna.

Confira aqui a programação completa.

PROGRAMACAO-NATAL-PUBLICACAO-2021

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias