Conecte-se conosco

Jaguariúna

A roça é hype: Cooler DVT ressignifica festivais sertanejos e apresenta as “festas do peão 2.0”

Publicados

em

Com início neste fim de semana, o Jaguariúna Rodeo Festival é o primeiro a apresentar o novo conceito criado pela agência, que engloba uma revolução em experiência, entretenimento e influência

Veja o filme aquihttps://www.youtube.com/watch?v=1qZgYHNylqk

O sertanejo, que já tem seu cantinho garantido no coração dos brasileiros, sendo o gênero mais ouvido no país, quer mais espaço. Com megaproduções e repletos de artistas renomados, tem se consolidado como um forte segmento para grandes eventos que buscam, além de audiência, proximidade e interação com o público. Atenta a esse potencial e aos consagrados festivais mundiais de música, a agência Cooler DVT assina toda a criação de comunicação e do novo posicionamento do Jaguariúna Rodeo Festival para a Diverti, empresa referência em entretenimento no mercado brasileiro e responsável pelo evento, sendo ambas do Grupo DVT.

Elaborado com um modelo completamente disruptivo para o segmento, o megaevento promete ressignificar as festas do peão, elevando o rodeio a um novo patamar no que se refere a experiência, entretenimento e influência. A festa acontece nos fins de semana entre 16 e 24 de setembro, no Red Park, em Jaguariúna, São Paulo, com a expectativa de receber 140 mil pessoas, em mais de 50 horas de duração.

De acordo com Pablo Manzotti, diretor executivo de criação da Cooler DVT, o novo conceito de “festas do peão 2.0” é um reflexo da própria transformação que vem sendo construída pelos artistas do meio, que revolucionaram a estética dos shows e a forma de comunicação com seus fãs. “Assim, tornou-se uma consequência natural a evolução dos festivais sertanejos, e nós queremos projetar isso para o mundo, o que requer a expansão da nossa oferta e a exploração de novos caminhos com uma linguagem mais alinhada aos novos tempos, abraçando a pluralidade de gêneros musicais, a diversidade de públicos e a mistura entre pessoas, ritmos e culturas, tudo em um único lugar”, enfatiza Manzotti.

LEIA TAMBÉM:

Para tangibilizar este novo conceito, a Cooler DVT criou a campanha “A roça é hype”, que fortalece a ideia de que artistas e fãs do sertanejo vêm influenciando positivamente a cultura popular, chamando atenção e repercutindo para muito além do formato conhecido dos antigos rodeios. “O que estamos propondo é uma valorização ainda maior de um gênero já tão amado, abrindo espaço de forma totalmente inovadora, com uma megaprodução, dispondo de tecnologia e sofisticação para experiências mais customizadas e interativas para um público que nos últimos anos tem crescido entre pessoas mais jovens, conectadas e sedentas pelo bom entretenimento com conversas que, de fato, estejam em linha com seus principais desafios, sonhos e necessidades”, comenta ele.

A roça é hype: Cooler DVT ressignifica festivais sertanejos e apresenta as “festas do peão 2.0”

Acompanhando essa transformação, o line-up do Jaguariúna Rodeo Festival já apresenta uma grande mescla entre artistas. Além dos ícones da música sertaneja atual como Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, Henrique & Juliano e Gusttavo Lima, o festival inclui destaques mais recentemente, como Gustavo Mioto, Lauana Prado, Hugo e Guilherme, e Ícaro e Gilmar. A abertura, inclusive, será conduzida por Ana Castela, a “boiadeira” que explodiu com o hit “Pipoco” e assumiu o topo das listas do Spotify das músicas mais ouvidas do Brasil. O festival também será palco para outros estilos, com a música eletrônica de Alok, Vintage Culture e Sevenn; o funk de Dennis e Pedro Sampaio; o pagode de Menos é Mais; e o forró de Wesley Safadão.

No guarda-chuva dessa ampla comunicação e desse novo conceito, a Cooler DVT também promoverá ações que buscam a conscientização, aproveitando a atenção desse grande público para ampliar as conversas atuais da sociedade. Entre esses diálogos fundamentais, que requerem inclusive a participação das marcas, está a campanha voltada ao combate da violência contra a mulher. Atendo a esse olhar mais plural e diverso, o famoso concurso de Rei e Rainha do evento, pela primeira vez, contará com uma mulher trans, fomentando a inclusão LGBTQIA+.

E entre as marcas parceiras do Jaguariúna Rodeo Festival, já estão Ballantines, Claro, Mercado Pago, RAM, Estância 92 e 51. Além disso, a Ambev com as marcas Brahma, Mikes, Pepsi Black, Zé Delivery, também é patrocinadora oficial e principal parceira da Cooler DVT em termos de ativações e experiências imersivas para o público. Nesse aspecto, Ludmila Ximenes, diretora comercial do Grupo DVT, salienta o quanto as grandes marcas também ajudam a elevar o padrão dos eventos. “O público espera por ativações que mexam com sua memória, sentimentos e emoções de uma forma leve, contextualizada e adequada. É isso que gera conexão e bom engajamento”, afirma.

Cooler DVT e Ambev

Para se ter um gostinho do que será o Jaguariúna Rodeo Festival, vale lembrar da dobradinha Ambev – Cooler DVT na última Festa do Peão de Barretos. Realizado no final de agosto deste ano, o evento extrapolou o potencial de experiências e interatividade com a criação de ações para as marcas da companhia.

No caso de Brahma, uma jornada única e imersiva foi o fio condutor para uma série de experiências que iluminaram o conceito de “Brahmosidade” e a conexão da marca com outros assuntos relacionados ao seu segmento. Uma das principais novidades foi o Brahma Hotel, um espaço totalmente novo, com capacidade de 250 apartamentos, em que os hóspedes puderam desfrutar da experiência “mais cremosa de Barretos”, impactando em resultados de awareness e conversão de vendas.

Também não dá para esquecer o lançamento da Brahma Duplo Malte Escura. A comunicação foi realizada diretamente no tão desejado Camarote Brahma, em uma ação com o cantor Gusttavo Lima, com transmissão ao vivo pelo Multishow. Outros destaques foram para a Arena Churrasco e o Rancho Brahma, ambientes, assim como o Camarote, voltados a oferecer o melhor da música, da gastronomia e, claro, da experimentação do produto. Em termos de conteúdo, a marca garantiu outra grande novidade: o Estúdio Brahma. O espaço contou com a presença do “Podpah”, um dos maiores podcasts do Brasil, e foi usado para entrevistar ao vivo as celebridades e os artistas do line-up do evento, entregando ao público – inclusive ao não presente – uma nova frente de consumo de entretenimento, além de outras ações para as demais marcas.

Manzotti ressalta que as pessoas estão sedentas por bom entretenimento. “Essa é a hora de resgatar essa conexão, e os festivais de música sertaneja são um meio de muita força para isso, reunindo criatividade e inovação, ajudando também a buscar resultados para as marcas, mas tendo sempre as pessoas no centro”, afirma. Ele diz ainda que essas jornadas só podem ser inesquecíveis se forem pensadas como verdadeiras experiências, desenhadas de acordo com os principais desejos e necessidades de quem participa. “E nós estamos empenhados nesse objetivo”, finaliza.

FICHA TÉCNICA

Realização: Cooler DVT

Diretor Executivo de Criação: Pablo Manzotti

Diretor de Arte: Denis Moura

Redator: Rafael Ferro

Diretora de produção/RTV: Márcia Coelho

Atendimento: Isabella Peretto, Felipe Ferratto e Rafael Fructuoso

Planejamento: José Gil

Produtora: Sweet Filmes

Produção Executiva: Francisco Tufano

Produção: Maria Eduarda Stocco

Atendimento Produtora: Bruno Papa

Direção: Rafael Carvalho

Assistente de Direção: Camilla Mourão

Diretor de Fotografia: Daniel de Santi

Figurinista: Tamara Salazar

Produtora de Elenco: Cris Saito

Edição e Finalização: André Rocha

Color: Magno Carezio

Produção de Trilha: Hefty

Foto: Muraca

Aprovação: Guilherme Marconi / Diverti

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Ambev realiza PCDay  - Um dia marcado pela inclusão, diversidade e a cultura da Ambev. Assim será o PCDay
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Jaguariúna

Encontro anual de carros antigos de Jaguariúna acontece no próximo fim de semana

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, realiza no próximo dia 30 de junho, último domingo do mês, o Encontro Anual de Carros Antigos 2024. O evento vai acontecer das 9h às 17h, no gramado do Centro Cultural.

O tradicional evento atrai amantes de relíquias automotivas da região e de todo o Estado e vai oferecer troféus aos destaques. Os veículos podem ser inscritos no site: www.antigosnoparque.com.br.

LEIA TAMBÉM:

Além dos mais diversos veículos antigos, o evento também contará com a 3ª Feira de Colecionismo e Brechós, Mercado de Pulgas, área kids para a diversão das crianças, praça de alimentação e música ao vivo, sendo assim uma atração para agradar toda a família.

Encontro Anual de Carros Antigos – Jaguariúna
Data: 30 de junho (domingo)
Horário: das 9h às 17h
Local: Centro Cultural

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna recebe a 3ª etapa dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas

Publicados

em

Neste sábado e domingo, dias 22 e 23, Jaguariúna será sede da 3ª etapa dos Jogos Desportivos do Circuito das Águas. As competições acontecerão no Ginásio e Campo do Azulão e no Ginásio e Campo do Parque Américo Tonietti, no bairro Roseira de Baixo, e terão entrada gratuita.

A delegação de Jaguariúna vai participar com 160 atletas em todas as modalidades, que são: futsal masculino Sub 14 e Sub 16, futsal feminino Sub 17, futebol masculino Sub 13 e Sub 15, vôlei masculino Sub 17, vôlei feminino Sub 17 e basquete masculino Sub 16.

LEIA TAMBÉM:

No Azulão, os jogos começam às 8h neste sábado e às 8h30, no domingo. No Ginásio da Roseira de Baixo, as competições começam às 14h40 no sábado e, no Campo da Roseira de Baixo, às 8h, no domingo.

Confira a tabela completa de jogos:

Sábado – 22/06
Ginásio Azulão
8:00 VM17 – Jaguariúna X Lindóia
8:50 VM17 – A.Lindóia X Amparo
9:40 VF17 – A.Lindóia X  Lindóia
10:30 VF17 – Socorro X Amparo
11:20 VF17 – Pedreira X Jaguariúna
14:00 FSM14 – Jaguariúna X Socorro
14:40 FSM16 – Jaguariúna X Pedreira
15:30 FSM14 – Lindóia X A.Lindóia
16:10 FSM16 – Lindóia X A.Lindóia

Ginásio Roseira de Baixo
14:40 FSM16 – Serra Negra X Holambra
15:30 FSM14 – M.A.do Sul X Amparo
16:10 FSM16 – M.A.do Sul X Amparo

Domingo – 23/06
Ginásio Azulão
8:30 FSF17 – Lindóia X Amparo
9:10 FSF17 – Jaguariúna X A.Lindóia
10:00 BM16 – Jaguariúna X Amparo
11:00 BM16 – A.Lindóia  X Holambra

Campo Azulão
8:00 FM13 – Jaguariúna X M.A.do Sul
9:10 FM15 – Jaguariúna X M.A.do Sul
10:30 – FM13 – A.de Lindóia X Lindóia

Campo Roseira de baixo
8:00 FM13 – Serra Negra X Amparo
9:10 FM15 – Serra Negra X Amparo
10:30 FM13 – Socorro X Holambra
11:40 FM15 – Socorro X Holambra

Foto: Ivair Oliveira / arquivo

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Obras de pavimentação da Estrada Carlos Gomes seguem em ritmo acelerado

Publicados

em

As obras de pavimentação da Estrada Municipal JGR-020, a Estrada Carlos Gomes, realizadas pela Prefeitura de Jaguariúna, seguem em ritmo acelerado. A via liga Jaguariúna a Campinas e é um importante acesso aos bairros na região.

Nesta quinta-feira, 20, foi pavimentado mais um trecho da estrada. A obra, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, abrange uma extensão de 4,5 quilômetros, num total de mais de 35 mil metros quadrados de asfalto. A execução é da empresa CSW Construções.

LEIA TAMBÉM:

A Carlos Gomes é considerada uma das mais belas estradas vicinais da região, pois a via corta uma extensa área rural, com paisagens exuberantes. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, o objetivo é modernizar a estrada e dar mais qualidade ao passeio, criando uma alternativa de mobilidade para motoristas com mais conforto e segurança.

Fotos: Ivair Oliveira

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias