Conecte-se conosco

Jaguariúna

A roça é hype: Cooler DVT ressignifica festivais sertanejos e apresenta as “festas do peão 2.0”

Publicados

em

Com início neste fim de semana, o Jaguariúna Rodeo Festival é o primeiro a apresentar o novo conceito criado pela agência, que engloba uma revolução em experiência, entretenimento e influência

Veja o filme aquihttps://www.youtube.com/watch?v=1qZgYHNylqk

O sertanejo, que já tem seu cantinho garantido no coração dos brasileiros, sendo o gênero mais ouvido no país, quer mais espaço. Com megaproduções e repletos de artistas renomados, tem se consolidado como um forte segmento para grandes eventos que buscam, além de audiência, proximidade e interação com o público. Atenta a esse potencial e aos consagrados festivais mundiais de música, a agência Cooler DVT assina toda a criação de comunicação e do novo posicionamento do Jaguariúna Rodeo Festival para a Diverti, empresa referência em entretenimento no mercado brasileiro e responsável pelo evento, sendo ambas do Grupo DVT.

Elaborado com um modelo completamente disruptivo para o segmento, o megaevento promete ressignificar as festas do peão, elevando o rodeio a um novo patamar no que se refere a experiência, entretenimento e influência. A festa acontece nos fins de semana entre 16 e 24 de setembro, no Red Park, em Jaguariúna, São Paulo, com a expectativa de receber 140 mil pessoas, em mais de 50 horas de duração.

De acordo com Pablo Manzotti, diretor executivo de criação da Cooler DVT, o novo conceito de “festas do peão 2.0” é um reflexo da própria transformação que vem sendo construída pelos artistas do meio, que revolucionaram a estética dos shows e a forma de comunicação com seus fãs. “Assim, tornou-se uma consequência natural a evolução dos festivais sertanejos, e nós queremos projetar isso para o mundo, o que requer a expansão da nossa oferta e a exploração de novos caminhos com uma linguagem mais alinhada aos novos tempos, abraçando a pluralidade de gêneros musicais, a diversidade de públicos e a mistura entre pessoas, ritmos e culturas, tudo em um único lugar”, enfatiza Manzotti.

LEIA TAMBÉM:

Para tangibilizar este novo conceito, a Cooler DVT criou a campanha “A roça é hype”, que fortalece a ideia de que artistas e fãs do sertanejo vêm influenciando positivamente a cultura popular, chamando atenção e repercutindo para muito além do formato conhecido dos antigos rodeios. “O que estamos propondo é uma valorização ainda maior de um gênero já tão amado, abrindo espaço de forma totalmente inovadora, com uma megaprodução, dispondo de tecnologia e sofisticação para experiências mais customizadas e interativas para um público que nos últimos anos tem crescido entre pessoas mais jovens, conectadas e sedentas pelo bom entretenimento com conversas que, de fato, estejam em linha com seus principais desafios, sonhos e necessidades”, comenta ele.

A roça é hype: Cooler DVT ressignifica festivais sertanejos e apresenta as “festas do peão 2.0”

Acompanhando essa transformação, o line-up do Jaguariúna Rodeo Festival já apresenta uma grande mescla entre artistas. Além dos ícones da música sertaneja atual como Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, Henrique & Juliano e Gusttavo Lima, o festival inclui destaques mais recentemente, como Gustavo Mioto, Lauana Prado, Hugo e Guilherme, e Ícaro e Gilmar. A abertura, inclusive, será conduzida por Ana Castela, a “boiadeira” que explodiu com o hit “Pipoco” e assumiu o topo das listas do Spotify das músicas mais ouvidas do Brasil. O festival também será palco para outros estilos, com a música eletrônica de Alok, Vintage Culture e Sevenn; o funk de Dennis e Pedro Sampaio; o pagode de Menos é Mais; e o forró de Wesley Safadão.

No guarda-chuva dessa ampla comunicação e desse novo conceito, a Cooler DVT também promoverá ações que buscam a conscientização, aproveitando a atenção desse grande público para ampliar as conversas atuais da sociedade. Entre esses diálogos fundamentais, que requerem inclusive a participação das marcas, está a campanha voltada ao combate da violência contra a mulher. Atendo a esse olhar mais plural e diverso, o famoso concurso de Rei e Rainha do evento, pela primeira vez, contará com uma mulher trans, fomentando a inclusão LGBTQIA+.

E entre as marcas parceiras do Jaguariúna Rodeo Festival, já estão Ballantines, Claro, Mercado Pago, RAM, Estância 92 e 51. Além disso, a Ambev com as marcas Brahma, Mikes, Pepsi Black, Zé Delivery, também é patrocinadora oficial e principal parceira da Cooler DVT em termos de ativações e experiências imersivas para o público. Nesse aspecto, Ludmila Ximenes, diretora comercial do Grupo DVT, salienta o quanto as grandes marcas também ajudam a elevar o padrão dos eventos. “O público espera por ativações que mexam com sua memória, sentimentos e emoções de uma forma leve, contextualizada e adequada. É isso que gera conexão e bom engajamento”, afirma.

Cooler DVT e Ambev

Para se ter um gostinho do que será o Jaguariúna Rodeo Festival, vale lembrar da dobradinha Ambev – Cooler DVT na última Festa do Peão de Barretos. Realizado no final de agosto deste ano, o evento extrapolou o potencial de experiências e interatividade com a criação de ações para as marcas da companhia.

No caso de Brahma, uma jornada única e imersiva foi o fio condutor para uma série de experiências que iluminaram o conceito de “Brahmosidade” e a conexão da marca com outros assuntos relacionados ao seu segmento. Uma das principais novidades foi o Brahma Hotel, um espaço totalmente novo, com capacidade de 250 apartamentos, em que os hóspedes puderam desfrutar da experiência “mais cremosa de Barretos”, impactando em resultados de awareness e conversão de vendas.

Também não dá para esquecer o lançamento da Brahma Duplo Malte Escura. A comunicação foi realizada diretamente no tão desejado Camarote Brahma, em uma ação com o cantor Gusttavo Lima, com transmissão ao vivo pelo Multishow. Outros destaques foram para a Arena Churrasco e o Rancho Brahma, ambientes, assim como o Camarote, voltados a oferecer o melhor da música, da gastronomia e, claro, da experimentação do produto. Em termos de conteúdo, a marca garantiu outra grande novidade: o Estúdio Brahma. O espaço contou com a presença do “Podpah”, um dos maiores podcasts do Brasil, e foi usado para entrevistar ao vivo as celebridades e os artistas do line-up do evento, entregando ao público – inclusive ao não presente – uma nova frente de consumo de entretenimento, além de outras ações para as demais marcas.

Manzotti ressalta que as pessoas estão sedentas por bom entretenimento. “Essa é a hora de resgatar essa conexão, e os festivais de música sertaneja são um meio de muita força para isso, reunindo criatividade e inovação, ajudando também a buscar resultados para as marcas, mas tendo sempre as pessoas no centro”, afirma. Ele diz ainda que essas jornadas só podem ser inesquecíveis se forem pensadas como verdadeiras experiências, desenhadas de acordo com os principais desejos e necessidades de quem participa. “E nós estamos empenhados nesse objetivo”, finaliza.

FICHA TÉCNICA

Realização: Cooler DVT

Diretor Executivo de Criação: Pablo Manzotti

Diretor de Arte: Denis Moura

Redator: Rafael Ferro

Diretora de produção/RTV: Márcia Coelho

Atendimento: Isabella Peretto, Felipe Ferratto e Rafael Fructuoso

Planejamento: José Gil

Produtora: Sweet Filmes

Produção Executiva: Francisco Tufano

Produção: Maria Eduarda Stocco

Atendimento Produtora: Bruno Papa

Direção: Rafael Carvalho

Assistente de Direção: Camilla Mourão

Diretor de Fotografia: Daniel de Santi

Figurinista: Tamara Salazar

Produtora de Elenco: Cris Saito

Edição e Finalização: André Rocha

Color: Magno Carezio

Produção de Trilha: Hefty

Foto: Muraca

Aprovação: Guilherme Marconi / Diverti

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Ambev realiza PCDay  - Um dia marcado pela inclusão, diversidade e a cultura da Ambev. Assim será o PCDay
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Jaguariúna

Saiba quem é Mariana Bruscato, nova secretária de Cultura e Turismo

Publicados

em

Mariana assume Secretaria em Jaguariúna

Mariana Camargo Bruscato é a nova secretária de Turismo e Cultura de Jaguariúna. Empresária do setor de turismo, Mariana traz extensa experiência e uma visão voltada para transformação social e cultural.

Extremamente entusiasmada com a nova missão, Mariana conta que a paixão pelo turismo sempre fez parte de sua vida. “Desde a adolescência me encantei por esse universo. Foram 20 anos de atuação e, em 2023, me despedi do mundo corporativo e iniciei minha história de dedicação integral aos projetos sociais, até receber o convite do prefeito Gustavo Reis para assumir a Secretaria”, conta.

LEIA TAMBÉM:

Há duas semanas no cargo, Mariana está animada em colocar em prática suas ideias que consistem: ventilar a cultura por todos os bairros da cidade, dando oportunidade tanto para as classes menos assistidas assim como para os artistas locais independentes, dar continuidade a Escola das Artes e potencializar o turismo local para que a cidade se desenvolva cada vez mais.

Seu desejo é realizar projetos que fomentem Jaguariúna, sem falsos discursos e mentiras. “Tenho a pauta do caráter, da hombridade, de dizer sempre a verdade e jamais iludir alguém”, afirma Mariana.

Para ela, o turismo e cultura são potentes ferramentas para se tornarem um pilar fundamental para o fortalecimento dos setores: educação, economia, esporte e saúde. E seus planos são de fortalecer cada vez mais Jaguariúna.

“Quero resgatar e potencializar o título de Jaguariúna como a “Capital do Cavalo”. Fazer reviver o coração country que a cidade tem, porque esse sentimento já foi mais intenso, mas temos condições de trabalhar muito isso aqui na Cultura e Turismo. Jaguariúna é uma cidade com raízes fortes e com o nosso trabalho vamos resgatar tudo isso”, acredita.

Tendo toda a visão, experiência e expertise, Mariana fica extremamente feliz em assumir a Secretaria de Cultura e Turismo. “O que o atual prefeito, Gustavo Reis, fez, precisa virar tendência e influenciar outros políticos a praticarem a mesma ação: contratar pessoas técnicas para as secretarias e dar liberdade a elas. Essa é a melhor gestão que um político pode fazer pela cidade”, afirma.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Educação de Jaguariúna promove ‘sábado letivo’ com diversas atividades

Publicados

em

A Secretaria de Educação de Jaguariúna vai realizar amanhã o ‘sábado letivo’, que reunirá alunos do ensino Fundamental 1 e 2 em diversas atividades, das 8h às 10h. Entre as ações estão exposições de trabalhos e palestras sobre a dengue.

LEIA TAMBÉM:

Haverá atividades em várias escolas municipais, como sorteio de livros, apresentações de dança, teatro e música, cordel, bingo, entre outras. O combate à dengue será destaque em várias escolas.
Confira abaixo agenda nas escolas que participarão do sábado letivo:

ADONE
Chá literário, sorteio de livros, distribuição de panfletos contra a Dengue, apresentação de alunos, bingo.

AMÂNCIO
Exposição e apresentação de trabalhos sobre a dengue.

BIZZO
Exposição de trabalhos sobre o combate à dengue.

CEJA
Palestra e exposição de trabalhos sobre o combate à dengue.

FRANCISCO
Exposição sobre arte contemporânea.

FRANKLIN
Apresentações de dança, teatro, musical e exposição de trabalhos sobre a dengue.

IRINEU
Exposição de trabalhos de Cordel dos 9° anos, exposição de maquetes sobre eclipse e apresentação dos 2°s anos sobre o combate à dengue.

CARLOS GIÓIA
Apresentação dos 2°s anos e exposições de trabalhos sobre o combate à dengue.

JOAQUIM II
Caminhada com entrega de panfletos sobre o combate à dengue.

PIVA
Exposição de trabalhos sobre o combate à dengue.

SADA
Caminhada com cartazes e distribuição de panfletos sobre o combate à dengue.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Governo de SP lança pacote para construção de mais de 43 mil moradias; Jaguariúna é contemplada com 228 unidades

Publicados

em

Tarcísio de Freitas confirma investimentos de R$5,2 bilhões; centro da capital vai receber mais de 6 mil habitações por meio de PPP

O compromisso do Governo de São Paulo para o aumento expressivo das entregas de moradias dignas cumpriu uma nova e importante etapa nesta sexta-feira, 26. O governador Tarcísio de Freitas lançou um pacote de medidas para viabilizar a construção de 43.756 novas moradias em 231 municípios – a lista completa está disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, mas Jaguariúna foi uma das contempladas. Ao todo, o município receberá 228 moradias, sendo 200 do CDHU e 28 do programa Vida Longa.

O investimento previsto é de R$5,26 bilhões, entre contratações diretas e aporte de subsídios para a iniciativa privada. Até o final de 2026, a meta é entregar 200 mil moradias – mais de 25 mil já foram entregues e há mais 100 mil em produção.

“A gente está entregando muita habitação e temos que mostrar essa conta porque é algo muito significativo. É o maior programa habitacional da história de São Paulo. Não é só o maior, é muito maior porque estamos falando de entregar seis ou sete vezes a média de moradias entregues em outras gestões. Com a provisão direta da CDHU e as cartas de crédito imobiliário que estão funcionando muito bem, a gente vai baixar o déficit habitacional depois de muito tempo”, afirmou Tarcísio.

LEIA TAMBÉM:

O evento no Palácio dos Bandeirantes reuniu os secretários estaduais Marcelo Branco (Desenvolvimento Urbano e Habitação), Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais) e Guilherme Afif Domingos (Projetos Estratégicos), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado, diretores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), deputados, prefeitos, vereadores e outras autoridades estaduais e municipais.

A gestão estadual anunciou que a CDHU vai construir 24.309 residências, das quais 1.355 serão para o programa Vida Longa de acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade, em parceria com as prefeituras. Simultaneamente, o Estado vai conceder 13.312 novas Cartas de Crédito Imobiliário (CCI) pelo programa Casa Paulista.

A modalidade CCI permite que famílias de baixa renda negociem a compra de suas moradias diretamente com as construtoras com projetos habilitados nesta modalidade. Com os novos subsídios, a atual gestão estadual chega à marca de 60.632 benefícios em 16 meses, um desempenho 18% superior aos resultados nos dez anos iniciais do programa, de 2012 a 2022.

O Governo de São Paulo listou os municípios prioritários no atendimento habitacional por meio de critérios objetivos como Índice de Desenvolvimento Urbano (IDH), número de imóveis em áreas de risco e disponibilidade orçamentária. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação fez a distribuição proporcional para atender solicitações de prefeituras e do cadastro de construtoras do programa Casa Paulista.

“Cem por cento das demandas vêm das prefeituras. Nós fizemos um amplo levantamento do déficit habitacional de São Paulo, que está em torno de 956 mil unidades, e um mapeamento com outros parâmetros para definir com quanto cada prefeitura seria atendida neste primeiro momento. Mas serão feitos outros lançamentos e convênios com os municípios. Também estamos lançando mais uma etapa do Casa Paulista que já chega a mais de 60 mil unidades e quase R$ 800 milhões investidos nesta gestão”, explicou o secretário Marcelo Branco.

Casa Paulista
Com o novo aporte de R$162,3 milhões para subsidiar mais 13 mil moradias, o Governo de São Paulo atinge 60.632 cartas de crédito concedidas desde o início de 2023. A modalidade CCI do programa Casa Paulista concede subsídios de R$10 mil a R$16 mil a famílias com renda de até três salários mínimos para a compra do primeiro imóvel.

Com os subsídios, o Governo de São Paulo usa a indução do mercado para reduzir o déficit habitacional de forma mais ágil e eficiente, já que as famílias passam a não mais depender apenas de habitações construídas diretamente pela CDHU. Em 2024, a média de renda das famílias atendidas no Casa Paulista é de R$2.757,08.

O CCI também promove benefícios socioeconômicos, já que os aportes viabilizam grandes montantes de investimentos privados. Com o aporte total de R$761 milhões em subsídios em 16 meses, o Governo de São Paulo induziu o giro de R$20,9 bilhões em toda a cadeia produtiva, com a geração de 384,2 mil empregos.

Produção da CDHU
Com o sinal verde do governador, a CDHU vai formalizar parcerias com 200 municípios para construir as mais de 24 mil moradias na produção habitacional própria. O investimento total será de R$4,6 bilhões, dos quais R$257,4 milhões para as 1,3 mil casas do programa Vida Longa.

A CDHU oferece diversas modalidades para atendimento da demanda, desde as parcerias tradicionais para construções em terrenos doados pelos municípios até as Cartas de Crédito Associativo, em que construtoras e incorporadoras apresentam empreendimentos com licenciamento aprovado e a CDHU arca com a construção e financiamento dos imóveis.

Vida Longa
O programa Vida Longa oferece pequenos conjuntos residenciais projetados para receber idosos com renda de até dois salários mínimos, preferencialmente sós ou com vínculos familiares fragilizados, mas com autonomia. Os projetos são desenvolvidos em parceria com as prefeituras.

Os municípios são responsáveis pela indicação de beneficiários, doação de terrenos e gestão e manutenção dos empreendimentos entregues pelo Estado. Com investimento público a fundo perdido, os moradores não pagam taxas de ocupação ou contas de água e luz dos imóveis, que permanecem classificados como equipamentos públicos.

Dos 14 conjuntos que já funcionam ou tiveram obras concluídas, nove foram entregues pela atual gestão estadual. Desde 2023, o Governo de São Paulo já investiu cerca de R$56 milhões no programa Vida Longa.

PPP na capital
O Estado também lançou a Parceria Público-Privada de Requalificação da Área Central da cidade de São Paulo. O objetivo é ampliar a população residente no centro da capital e otimizar o acesso à infraestrutura de serviços públicos e mobilidade.

A PPP prevê a construção de 6.135 moradias, entre 5.046 novas construções e 1.089 unidades que passarão por retrofit. Os investimentos são estimados em R$2,4 bilhões, com cerca de R$600 milhões em aportes da gestão estadual.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias