Conecte-se conosco

Campinas

Região de Campinas tem sete participantes na etapa local do Concurso o Quilo é Nosso, da Abrasel

Publicados

em

Festival vai até o dia 22 de setembro

De 12 até o dia 22 de setembro moradores da região de Campinas podem visitar e experimentar comidas servidas por casas da região participantes do Festival o Quilo é Nosso, que vai eleger o melhor restaurante de comida por quilo do Brasil. A fase regional da 7ª edição do evento, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abasel), conta com sete restaurantes das cidades de Campinas, Artur Nogueira, Valinhos e Vinhedo. O Quilo é Nosso tem como missão valorizar um dos maiores segmentos de alimentação fora do lar do Brasil e promover aos clientes da estabelecimentos de comida a quilo, uma explosão de sabor à mesa.

Para participar do concurso, cada estabelecimento inscrito criou uma receita especial para compor o buffet. “É um grande momento não só para testarem novos sabores e promoções, como dar um exemplo de atendimento seguro”, explica o presidente da Abrasel Regional Campinas Matheus Mason. “Esse concurso, de âmbito nacional, vem ganhando corpo a cada ano em nossa região e em 2023 temos sete estabelecimentos inscritos, o que mostra a sua importância e crescimento”, acrescenta Mason.

LEIA TAMBÉM:

Na fase regional, estão participando os restaurantes Bonelli Restaurante, Le Riz, Raizes Zen (Campinas), Restaurante Tabatem (Artur Nogueira), Planalto Restaurante, Planalto/Bela Vista (Valinhos) e Cibi Sana (Vinhedo). Nesta etapa eles são avaliados por voto popular em cinco critérios: limpeza, ambiente, atendimento, qualidade geral do bufê e receita participante do concurso. O voto popular + de um juri técnico local, elegem os melhores restaurantes de cada cidade/região participante.

A segunda etapa (estadual), o júri local avalia os pratos dos restaurantes eleitos na primeira etapa e escolhe o melhor em cada estado, que vai disputar a grande final nacional.

RESTAURANTES PARTICIPANTES POR CIDADES

Campinas
Bonelli Restaurante
Nome do Prato: Almoço Vegetal
Descrição do prato: Hambúrguer de cabotiã com geleia de pimenta, acompanhado de risoto de cogumelos frescos e abobrinha grelhada.

Le Riz
Nome do Prato: Pescada à Gomes de Sá
Descrição do prato: Pescada, batatas, ovos cozidos, cebola e azeitona preta, salteada no azeite. Acompanha arroz shop suey e batatas rústicas.

Raizes Zen
Nome do Prato: Involtini de Abobrinha com Ricota de Amendoim ao Molho Pesto
Descrição do prato: Tiras de abobrinha grelhadas recheadas com ricota de amendoim da casa coberta com um molho pesto de castanha do pará com manjericão.

Artur Nogueira
Restaurante Tabatem
Nome do Prato: Fraldinha assada
Descrição do prato: Fraldinha assada, e fatiada com batatas douradas

Valinhos
Planalto Restaurante
Nome do Prato: Escondidinho de Mandioquinha com Carne Seca
Descrição do prato: Experimente nosso Escondidinho de Mandioquinha com Carne Seca: a combinação perfeita de cremosidade e sabor autêntico. Uma experiência gastronômica que celebra a culinária brasileira em cada garfada.

Planalto/Bela Vista
Nome do Prato: Escondidinho de Mandioquinha com Carne Seca
Descrição do prato: Experimente nosso Escondidinho de Mandioquinha com Carne Seca: a combinação perfeita de cremosidade e sabor autêntico. Uma experiência gastronômica que celebra a culinária brasileira em cada garfada.

Vinhedo
Cibi Sana
Nome do Prato: Frango ao creme de limão com sal de alho negro e arroz defumado com Jambu, masalas da casa e castanhas de caju
Descrição do prato: Peito de frango levemente temperado e cozido em “sous vide” servido com molho de creme de leite, limão e sal grosso de alho negro acompanhado de arroz cozido em molho de tomates, pimentões ervas e masalas moídas na casa, jambu fresco e castanhas de caju.

Para conhecer um pouco mais de cada restaurante, bem como horário de funcionamento e votar,  o público pode acessar o site https://www.oquiloenosso.com.br/restaurantes.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Campinas

A força da RMC diante do pé no freio da economia nacional

Publicados

em

Por Gustavo Reis

Os dados recentes do PIB de 2025 trazem um alerta que nós, que vivemos o dia a dia da produção, já sentíamos no balcão da loja, no chão da fábrica e na lida do campo: a economia brasileira deu uma freada brusca. Crescemos 2,3% no ano passado, vindo de um ritmo de 3,4%. Essa perda de fôlego não é por acaso; é o resultado direto de juros nas alturas (Selic a 15%) e de um endividamento que asfixia as famílias e trava o investimento de quem gera emprego.

Como alguém que acredita na livre iniciativa e no valor de quem produz, vejo com preocupação que o investimento (FBCF) caiu significativamente no último trimestre. Quando o empresário segura a compra de uma máquina ou a ampliação de um galpão por causa do custo do crédito, quem perde é o futuro do país.

A boa notícia, mais uma vez, vem do campo. A agropecuária foi o grande destaque positivo do ano, com alta de 11,7%. E aqui na nossa RMC, essa força é latente. Somos o ponto de encontro entre a tecnologia de ponta e a produção rural. O agronegócio não é apenas “porteira para dentro”; ele movimenta nossa logística, nossos centros de pesquisa e o comércio de cidades que são polos regionais. Enquanto o consumo das famílias patinou (crescendo apenas 1,3%), o Agro manteve o país de pé no início do ano.

Na nossa região, que abriga um dos maiores parques industriais do país, o recuo de 0,2% na indústria de transformação nacional acende a luz amarela. Sabemos que a RMC é resiliente, mas não é imune. O comércio e os serviços locais também sentem o peso do crédito caro. Precisamos de um ambiente de negócios que favoreça quem trabalha e não quem apenas vive de juros.

Por outro lado, não podemos ignorar as nuvens no horizonte: o conflito no Oriente Médio pode pressionar o petróleo e a inflação, ameaçando a queda dos juros. Mais do que nunca, precisamos de responsabilidade fiscal e apoio real a quem produz , do produtor rural ao industrial.

Aqui na RMC, continuaremos trabalhando com alegria e dedicação, cobrando seriedade de Brasília para que o esforço de quem acorda cedo no interior paulista seja respeitado e recompensado com um país que volte a crescer de verdade. Vamos em frente, com pé no chão e foco no trabalho!

Gustavo Reis é vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos e da Associação Paulista de Municípios. 

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Manhã gratuita de bem-estar para mulheres terá yoga, dança e defesa pessoal no Unimart Campinas

Publicados

em

Programação especial celebra o Dia das Mulheres e o aniversário da academia Panobianco com aulas abertas ao público

O Shopping Unimart Campinas recebe, no dia 7 de março, uma programação especial dedicada ao bem-estar feminino. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e ao aniversário da academia Panobianco Unimart, o empreendimento promove uma manhã com aulas gratuitas de yoga, fitdance e defesa pessoal, abertas ao público.

A proposta é transformar o shopping em um ponto de encontro para mulheres que buscam saúde, movimento e autonomia, reunindo atividades que estimulam, tanto o cuidado com o corpo, quanto a autoconfiança.

A programação começa às 9h com aula de yoga, conduzida pelas professoras Mai e Glaucia, focada em respiração, alongamento e relaxamento.

LEIA TAMBÉM:

Na sequência, às 10h30, o público poderá escolher entre duas atividades simultâneas: Fitdance, com a professora Drika, trazendo uma aula dinâmica de dança e exercício cardiovascular; E defesa pessoal feminina, conduzida por professores da Gracie Barra, que apresentarão técnicas básicas de proteção e reação em situações de risco.

Além de incentivar a prática de atividades físicas, a iniciativa busca reforçar a importância do autocuidado e da segurança para mulheres no dia a dia.

A ação acontece na unidade da Panobianco no Shopping Unimart e é aberta ao público, proporcionando uma experiência que combina saúde, movimento e celebração.

Serviço:

Manhã de bem-estar: Dia das Mulheres e aniversário Panobianco

Data: 7 de março

Local: Panobianco – Shopping Unimart Campinas

Horários: 9h – Yoga | 10h30 – Fitdance e Defesa Pessoal

Participação gratuita

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Campinas

Lideranças nacionais e estaduais do Sistema Confea/CREA debatm projetos da engenharia brasileira em Mogi Guaçu

Publicados

em

Mogi Guaçu será palco, nesta sexta-feira, 06, do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo (CDER-SP), um dos principais fóruns de debate do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) sobre as profissões de Engenharia, Agronomia e Geociências. Lideranças nacionais e estaduais do Sistema Confea/Crea estarão presentes no Comfort Hotel Mogi Guaçu para dialogar sobre os interesses dessas profissões e fomentar políticas de formação e atualização profissional.

Entre os nomes já confirmados estão a presidente do Crea-SP, engenheira Lígia Mackey, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro Vinicius Marchese, a coordenadora nacional do CDER, engenheira Rafaela Fabris, além de representantes de outros estados.

Um dos destaques do encontro será a apresentação do Infra-BR, iniciativa criada pelo Confea para consolidar indicadores nacionais de infraestrutura nas áreas de energia, mobilidade, água e saneamento, desenvolvimento social, sustentabilidade e governança. Desenvolvido em parceria com o IPS-Brasil e inspirado em experiências internacionais como as da American Society of Civil Engineers (Asce), o índice busca oferecer dados concretos para orientar gestores públicos.

“A infraestrutura é um desafio permanente, mas o maior desafio é saber onde investir e com qual prioridade. O Infra-BR vai entregar aos governadores e prefeitos informações técnicas sólidas para decisões mais assertivas e transparentes”, afirma o presidente do Confea, engenheiro Vinicius Marchese.

O encontro, voltado para entidades estaduais e agora com público ampliado para receber representantes nacionais, também contará com abordagem sobre cultura organizacional e gestão de pessoas, evidenciando que o fortalecimento institucional do Sistema Confea/Crea passa pelo aprimoramento das práticas de liderança e pela valorização das pessoas que sustentam sua atuação em todo o país. A reunião do colegiado, com a presença de lideranças de todo o país, reforça o protagonismo do Estado no debate técnico e institucional em âmbito nacional.

Para a presidente do Crea-SP, o momento é de alinhamento e mobilização. “Este já está sendo um ano de muito trabalho e entregas. Ao reunir lideranças de diferentes estados, o CDER-SP amplia o diálogo federativo e consolida o papel das entidades de classe como ponte entre os profissionais e o Sistema Confea/Crea”, ressalta a engenheira.

SERVIÇO

CDER-SP – COLÉGIO DE ENTIDADES REGIONAIS DE SÃO PAULO

Data: 6 de março de 2026
Horário: A partir das 9h30
Local: Comfort Hotel Mogi Guaçu
Endereço: Av. Presidente Tancredo de Almeida Neves, 1855, Jardim Nossa Senhora das Graças, Mogi Guaçu – SP.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias