Artur Nogueira
Projeto de Judô retoma aulas em escolas municipais de Artur Nogueira
Cerca de 1 mil estudantes poderão praticar o esporte em contra turno escolar; veja cronograma de aulas e matrículas
Após dois anos paralisadas devido à pandemia da Covid-19, as aulas do Projeto Judô Social serão retomadas nas escolas municipais de Artur Nogueira a partir desta semana. O esporte é oferecido aos estudantes no contra turno escolar da Rede Municipal de Ensino desde 2014, por meio de parcerias entre o projeto e as secretarias de Esporte e de Educação.
A chefe de Educação, Débora Sacilotto, comemora o retorno. “Estamos muito felizes em poder retomar o Projeto Judô em nossas escolas. Sabemos da importância dessa parceria e o quanto essas aulas fazem a diferença na vida dos nossos alunos”, disse.
Inicialmente, o projeto contemplará 7 unidades escolares além do Centro de Referência em Atendimento Educacional Especial (CRAEE), totalizando 700 vagas. “Algumas escolas já possuem turmas formadas, como o caso das escolas com Projeto de Tempo Integral. Outras passarão pelo período de divulgação e matrículas para a formatação das turmas. Com o preenchimento das vagas ofertadas, deveremos ter 1.000 alunos praticando Judô em Artur Nogueira em 2022”, enfatizou o professor de Judô Lucas Vieira.
AULAS EMATRÍCULAS
As aulas de judô para alunos do Projeto Integral da EMEI Luiz Amaro Rodrigues, CEMEI José Amazílio Teresani e CEMEI Denise Del’Álamo, além dos estudantes atendidos pelo CRAEE, já serão iniciadas na próxima semana. Já as matrículas para as escolas de ensino fundamental acontecerão a partir dessa semana, conforme cronograma abaixo:
-EMEF Ederaldo Rossetti – dias 10 e 11 (quinta e sexta), das 7h as 16h;
-EMEF Alcídia T.W. Matteis – dias 10 e 11 (quinta e sexta), das 7h as 16h;
-EMEF Elysiário Del’Álamo – dias 14 e 15 (segunda e terça), das 7h as 16h;
-EMEF Edmo Wilson Cardoso – dias 14 e 15 (segunda e terça), das 7h as 16h.
Os interessados devem comparecer nas unidades escolares acima, munidos da documentação do aluno e dos responsáveis (RG, CPF e/ou Certidão de Nascimento) e 1 foto 3×4 recente. Essas vagas são destinadas aos alunos devidamente matriculados nas unidades escolares citadas.
“Retomaremos com o Judô nas escolas que já possuíam a atividade. Nossa intenção é expandir o Projeto para as demais escolas”, explicou Débora.
Vale destacar que os alunos de unidades escolares que ainda não foram contempladas com o Projeto poderão realizar sua matrícula no Dojo Central. “No Dojo Central temos uma capacidade para um maior numero de atendimentos. Atualmente são 300 alunos matriculados. Estamos formatando novas turmas para ampliar o número de vagas”, afirma o secretário de Esportes Caio Rodrigues.
O dojo está alocado no “Espaço Multiplo Uso”, no bairro Florindo Caetano, ao lado do INSS.
Artur Nogueira
Prefeitura realiza mutirão e fumacê contra a dengue no Parque das Flores neste sábado
Ação acontece das 8h às 12h e contará com vistoria nas casas, orientação aos moradores e aplicação de inseticida na região
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Saúde, realizará neste sábado, 07, um mutirão de combate à dengue no bairro Parque das Flores. A ação acontecerá das 8h às 12h e contará com a atuação das equipes de saúde em atividades de vistoria, orientação à população e eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Os mutirões são realizados aos sábados para aumentar as chances de encontrar os moradores em casa, facilitando o acesso dos agentes às residências e estabelecimentos. A Vigilância em Saúde (VISA) pede a colaboração da população para que permita a entrada das equipes, que estarão devidamente identificadas.
Após o término do mutirão, será realizada a passagem do veículo com aplicação de inseticida, conhecido como fumacê, pelas ruas da região como medida complementar de controle do mosquito.
LEIA TAMBÉM:
A ação é considerada importante para combater a proliferação do Aedes aegypti e eliminar possíveis focos da dengue no município. O fumacê não oferece riscos à saúde humana quando utilizado de forma adequada.
Durante a passagem do carro, a recomendação é que os moradores mantenham portas, janelas e cortinas abertas para facilitar a entrada do inseticida nas residências. Também é importante manter os animais de estimação presos e cobrir comedouros e bebedouros.
A Prefeitura reforça que o apoio da população é fundamental no combate à dengue, eliminando recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito transmissor da doença.
Em caso de chuva ou condições climáticas desfavoráveis, a ação poderá ser cancelada.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Moda Brasa & Viola Brasil vai agitar a cidade de Artur Nogueira com grandes shows
Neste domingo, 08, a cidade de Artur Nogueira, interior do Estado de São Paulo, vai receber grandes nomes da música sertaneja durante o evento “Moda Brasa & Viola Brasil – Churrasco Sertanejo”. O evento que marca a celebração do Dia Internacional da Mulher vai acontecer no Rancho Fontana. A festa começa a partir das 11h.
Já estão confirmados grandes shows de artistas como Leyde & Laura, Sofia Brasil, Cláudio Água & Eliseu Viola, Carlos Ranger & Robertinho, Lucas & Breno, Dany & Diego, Jean Paulo & Michell e João Vitor & Samuel.
LEIA TAMBÉM:
Vale lembrar que o evento vai contar com Open Churras das 12h às 15h, com os melhores e mais saborosos cortes como costela fogo de chão, linguiça artesanal, filé de coxa, arroz carreteiro, mandioca cremosa e farofa. O churrasco vai ficar por conta do Alison BBQ. Os ingressos podem ser adquiridos pelo WhatsApp (19) 9 8945 3523.
O “Moda Brasa & Viola Brasil – Churrasco Sertanejo” é uma realização do escritório Viola Brasil Produções Artísticas e tem o apoio cultural da Usina do Eucalipto, Casa Garra e do programa Viola Brasil da Rede Família – RFTV.
Serviço
Evento: Moda Brasa & Viola Brasil – Churrasco Sertanejo
Data: 08 de março
Horário: 11h
Local: Rancho Fontana – Estrada Municipal Antonio Fontana (ou EST ATN 142), s/n – Bairro São Bento – Artur Nogueira/SP.
Mais informações: (19) 9 8945 3523 / https://www.instagram.com/modabrasaeviolabrasil/
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Artur Nogueira
Megafeirão de Automóveis começa nesta sexta em Artur Nogueira
Evento acontece de 6 a 15 de março, das 8h às 18h, em frente à Câmara Municipal
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Juventude, em parceria com lojistas da cidade, promoverá o Megafeirão de Automóveis. A iniciativa, que já integra o calendário de ações realizadas ao longo do ano para fortalecer o setor, tem como objetivo estimular as vendas e impulsionar a economia local.
O evento será realizado de 06 a 15 de março, das 8h às 18h, em frente à Câmara Municipal de Artur Nogueira.
A ação reunirá lojistas do município com centenas de opções de veículos, entre carros novos, seminovos e motos, oferecendo condições especiais de pagamento e valores atrativos. Entre as ofertas, o público poderá encontrar desde modelos compactos até SUVs, atendendo diferentes perfis e necessidades.
LEIA TAMBÉM:
O prefeito Lucas Sia (PL) destaca a importância do evento para o fortalecimento da economia local. “O Megafeirão é uma oportunidade para aquecer o comércio, incentivar a geração de empregos e criar um ambiente favorável para novos negócios. Quando o poder público apoia iniciativas como essa, toda a cidade é beneficiada”, afirmou.
Segundo a organização, o espaço contará com estrutura preparada para receber o público com conforto e segurança, reunindo em um único local diversas opções do mercado automotivo.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Amparo1 semana atrásImunizante contra a bronquiolite está a disposição para Amparo
-
Jornal Online7 dias atrásJornal Gazeta Regional Edição 2027
-
Artur Nogueira1 semana atrásPrefeitura de Artur Nogueira promove “Entre Elas” para fortalecer o empreendedorismo feminino
-
Campinas1 semana atrásObras de recuperação do pavimento devem ser finalizadas nos próximos dias
-
Campinas1 semana atrásPedágios da Rota Mogiana terão redução de até 29% nas tarifas atuais com nova concessão
-
São Paulo1 semana atrásR$9,5 milhões para 12 cidades: Governo de SP libera recursos do FID para obras de mobilidade, meio ambiente e infraestrutura urbana
-
Campinas1 semana atrásTraficante apontado como maior fornecedor de drogas da Paraíba é preso em Hortolândia
-
Jaguariúna1 semana atrásFeira Noturna desta quarta-feira, 25, é na Praça Umbelina Bueno


