Conecte-se conosco

São Paulo

Cruzeiro do Sul Virtual abre Processo Seletivo para os cursos de graduação do segundo semestre

Publicados

em

São mais de 120 opções de cursos de graduação a distância oferecidos em mais de 1.000 polos espalhados pelo País

Reconhecida pela qualidade em Educação a Distância (EAD) há 20 anos, a Cruzeiro do Sul Virtual está com está com as inscrições gratuitas abertas para o Processo Seletivo válido para o segundo semestre de 2021 nos cursos de graduação, com a primeira mensalidade isenta*.

Os interessados poderão ingressar na Cruzeiro do Sul Virtual de cinco formas: via Prova on-line; via ENEM; via Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA); via Prova Agendada Digital; e via Retorne ao Curso. Os interessados ainda concorrerão a bolsa de estudos que podem chegar a até 100% de desconto durante todo o curso, como no caso do Ingresso Via Enem.

Dentre os diversos cursos oferecidos pela Cruzeiro do Sul Virtual, destacam-se: Administração PúblicaCiências EconômicasDesign de ModaEngenharia MecatrônicaFísica –BachareladoGerontologiaGestão de CooperativasGestão de TurismoMatemática – BachareladoRadiologiaRelações Internacionais e Segurança no Trânsito.

A Cruzeiro do Sul Virtual oferece mais de 120 cursos de ensino a distância, entre graduação, pós-graduação, cursos técnicos, curso de idiomas e cursos livres. Os alunos contam com um tutor on-line disponível de segunda a sábado e também com as mais modernas plataformas de estudos do Brasil. Além das aulas on-line, é possível aproveitar um dentre os mais de 1.000 polos espalhados pelo país, os quais dispõem de profissionais altamente capacitados e infraestrutura para atender as necessidades dos estudantes. Confira aqui a lista completa dos polos: https://www.cruzeirodosulvirtual.com.br/nossos-polos/

Os cursos a distância da Cruzeiro do Sul Virtual contam com as certificações das instituições: Universidade Cruzeiro do Sul, Unicid, Unipê, Unifran, FSG, Braz Cubas e Universidade Positivo.

Para consultar e conhecer todas as opções de cursos de graduação a distância oferecidas e conferir o regulamento completo, acesse para mais informações: Cursos de Graduação EAD.

Está chegando! Fepro On da Cruzeiro do Sul Virtual
Para os interessados em concorrer a bolsas de 100% em cursos, e conhecer mais detalhes da Cruzeiro do Sul Virtual, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, será realizado nos dias 06 e 07 de outubro, de forma remota devido ao cenário de pandemia, a 1ª edição da Feira de Profissões, Fepro On. A ação tem por objetivo auxiliar os participantes no processo de decisão sobre qual carreira pretendem seguir, contextualizar um pouco como funciona a vida universitária e mostrar a realidade do mercado de trabalho.

De forma virtual, a primeira edição da Fepro On disponibilizará conteúdos para estudantes de todo o Brasil, como um teste vocacional para quem ainda não sabe qual graduação cursar, atividades culturais, palestras com profissionais e empresas renomadas do mercado, e tour virtual pelas instituições. O visitante também poderá explorar todas as opções de cursos, pois este será um espaço para experimentar e vivenciar possibilidades.

Para conferir todas as informações e fazer a inscrição, basta acessar o site da Fepro On: https://fepro.cruzeirodosulvirtual.com.br/

São Paulo

Educação de SP vai levar 500 estudantes para países de língua inglesa em intercâmbio inédito; famílias precisam confirmar viagem até esta quinta-feira, 26

Publicados

em

Estudantes embarcam para a Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido em 2025

Em programa inédito de intercâmbio de língua inglesa do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) anunciou na última semana a lista dos 500 estudantes que embarcam em 2025 para Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido na primeira turma do Prontos pro Mundo.

Agora, é a vez das famílias dos estudantes participarem ativamente do programa. Até esta quinta-feira, dia 26 de setembro, pais, mães ou responsáveis legais precisam entregar às escolas de seus filhos os documentos necessários para o andamento do processo do intercâmbio. Também termina nesta quinta-feira, o prazo para que famílias de estudantes que eventualmente optarem por não viajar formalizem a decisão à escola. Desse modo, a vaga será disponibilizada a outro estudante classificado.

LEIA TAMBÉM:

Em todo o estado, alunos de 416 municípios elegíveis para o Prontos pro Mundo foram selecionados para a viagem.

Adriana Maria de Souza é mãe da estudante Gabriela Maria da Silva, uma das selecionadas. Elas moram na cidade de Macatuba, a 312 quilômetros de distância da capital, e Gabriela está matriculada na Escola Estadual Doutor Osmar Francisco da Conceição. A mãe falou sobre a seleção da filha e sobre o programa.

“Eu fiquei muito feliz com essa oportunidade que o Estado está dando, eu espero que continue investindo nas crianças, que existe muita criança que tem potencial e precisa apenas de uma oportunidade como essa”, comemora Adriana Maria de Souza, mãe da estudante Gabriela Maria da Silva, uma das selecionadas para a primeira turma do Prontos pro Mundo.

O intercâmbio do Programa Prontos pro Mundo terá duração de três meses, será 100% gratuito, com todos os custos e organização providenciados pela Secretaria. Esta é a primeira vez que alunos da rede estadual paulista são beneficiados com intercâmbio internacional.

No intercâmbio, os estudantes são matriculados em escolas do Ensino Médio, conhecido nos países de língua inglesa como high school, e ficam hospedados em casa de uma família local.

Uma nova seleção será feita ainda este ano para outras 500 vagas do programa, com embarque previsto para o segundo semestre de 2025. A seleção será composta por etapas de provas e as outras regras estabelecidas por edital.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

UniMAX realiza ação com Caco Ciocler e Ana Petta, atores da série Unidade Básica do Globoplay

Publicados

em

Eles estiveram no centro universitário para transmissão do primeiro episódio da temporada e um bate-papo com os estudantes

Na noite dessa quarta-feira, 18, o Centro Universitário Max Planck (UniMAX Indaiatuba) recebeu o elenco de Unidade Básica, série nacional exibida pela Globoplay, cuja terceira temporada contou com patrocínio do Grupo UniEduK. Os atores Caco Ciocler e Ana Petta, também autora da série ao lado de sua irmã, a produtora executiva e professora do curso de Medicina da UniMAX, Helena Petta, estiveram no centro universitário para a transmissão do primeiro capítulo da terceira temporada e um bate-papo com os alunos dos cursos de Medicina, Psicologia, Enfermagem e Fisioterapia.

A série aborda a realidade dos funcionários da saúde e seus desafios na rotina de uma Unidade Básica de Saúde na periferia de São Paulo. A terceira temporada retrata histórias reais da atenção básica que aconteceram no primeiro ano de pandemia no Brasil. Ao todo, serão oito episódios. O primeiro inicia-se com o caso de uma empregada doméstica que falece vítima da Covid-19. O último aborda a chegada da vacina ao Brasil.

LEIA TAMBÉM:

“São histórias tristes, mas também de muita superação, relacionadas a pandemia”, descreve a produtora executiva. Os episódios vão ao ar semanalmente aos domingos, até 19 de novembro, na Universal TV. Cada capítulo fica disponível no streaming Globoplay após sua exibição na TV fechada.

Para Caco Ciocler, que interpreta o Dr. Paulo, um médico de família experiente, envolvido nos casos e histórias de seus pacientes no cotidiano de uma Unidade Básica de Saúde, a experiência ao dar vida a um médico foi um grande aprendizado. “Quando fui chamado para fazer a série eu tinha um conhecimento muito limitado sobre o sistema público de saúde brasileiro e sobre a imagem que fazemos da profissão médica”, ressalta Ciocler.

O ator destacou o foco da produção nas reais dificuldades que os médicos enfrentam no atendimento, que é a porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil. “As séries médicas geralmente retratam um frenesi da profissão, mas Unidade Básica vai na contramão ao apresentar a realidade vivida por esses profissionais ao lidar diariamente com os problemas da população”, completa o ator.

Para Ana Petta, atuar em Unidade Básica é motivo de muito orgulho. “Falar sobre atenção primária na saúde, contar as histórias do SUS e dos profissionais que dedicam a vida para estar na linha de frente cuidando das pessoas me fez admirar profundamente a profissão médica”, afirma Ana.

A atriz também destacou o retorno que recebem dos profissionais da área. “Essa é aparte mais bonita do nosso trabalho. A resposta que temos diariamente dos profissionais do SUS que se identificam com a série, que se reconhecem, e a troca que a ficção tem com a realidade”, salienta.  

A diretora da série, Helena Petta, destacou a importância do evento de apresentação na UniMAX. “A série é inspirada na Medicina de Família e Comunidade e de que forma é possível ajudar a resolver os problemas dos pacientes. Então é uma honra estar aqui hoje participando desse debate com os estudantes de Medicina e de outros cursos de Saúde e ter a oportunidade de ressaltar que um problema de saúde pode ser causado por diversos fatores e precisamos entender toda essa complexidade”, diz.

Capacitação dos alunos
Para a diretora geral da UniMAX, professora Luciana Mori, a ação conjunta com os alunos dos cursos de Saúde é mais um momento que ficará marcado na história do centro universitário. “Todas as nossas ações são voltadas à capacitação dos nossos alunos e futuros profissionais, na vivência e aprendizado deles, e reforçam os motivos que nos fizeram nosso curso de Medicina ser certificado com nota máxima pelo Ministério da Educação”, afirma.  

A gestora do curso de Medicina da UniMAX, professora Dra. Valéria Vernaschi, destacou o papel das artes e daqueles que apoiam a arte, a educação e a saúde. “Tivemos hoje uma celebração do SUS que cuida das pessoas, que dá certo e como a formação de profissionais que irão trabalhar com o cuidado da saúde das pessoas é fundamental”, declara.  

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

São Paulo

27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo recebe 722 mil visitantes e se consagra como a maior edição dos últimos 10 anos

Publicados

em

Edição de 2024 superou a de 2022, com público 9,39% maior, que se dirigiu à grande festa literária decididos a adquirir livros e ver de perto seus autores preferidos

Uma edição histórica, para ficar guardada na mente e no coração de todos. A 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acabou neste domingo, 15, no Distrito Anhembi, se consagra como a maior edição dos últimos 10 anos, ao receber 722 mil visitantes, um percentual 9,39% superior ao público do evento em 2022. Em clima festivo e marcado pela diversidade, o maior evento literário da América Latina teve, segundo dados prévios divulgados pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTur), através do Observatório do Turismo e Eventos da SPTuris, um ticket-médio de R$ 208,14.

A pesquisa, realizada entre os dias 6 e 15 de setembro, indica ainda o perfil do visitante da Bienal do Livro de São Paulo: em relação à procedência, 54,6% são da capital paulista, 22,5% da Grande São Paulo, 15,9% do interior do Estado e 7% de outros estados. E os números mostraram um evento no qual as mulheres foram a grande a maioria, com 69,8% do gênero feminino, 28,5% masculino e 1,2% de outros; 0,5% não responderam. A pesquisa apontou o grau de satisfação dos visitantes de 92,10%.

LEIA TAMBÉM:

Outro dado indicou que a maioria dos visitantes está na faixa etária de 18 a 24 anos (43,3%), seguido de 25 a 29 anos (18,6%) e de 30 a 39 anos (17,1%). O público de 40 a 49 representaram 13,8% dos visitantes; de 50 a 59 anos (5%) e de 60 anos ou mais (2,2%).

O esforço pela democratização do acesso ao livro foi confirmado pelo resultado de ações como cashback (no valor pago pelo ingresso) e vale-livro (voucher individual de R$ 60, distribuído a 123 mil alunos e servidores da rede municipal de educação), destinados à aquisição de livros direto com as editoras, no valor de R$ 7 milhões, durante os dez dias da Bienal. E não faltou a diversidade em gêneros literários, para todos os gostos e bolsos, conferidos num conjunto de 683 autores nacionais e 33 autores internacionais.

E a demanda aferida pela Bienal dimensiona o poder de compra do visitante e disposição para adquirir os livros direto no caixa do expositor. A Bienal do Livro se consagra como ponto de encontro dos amantes dos livros, local apropriado para vivenciar a experiência com as obras e adquirir exemplares. Ao todo foram 227 expositores, que disponibilizaram mais de 500 selos editoriais, num catálogo completo e diversificado em gêneros literários, somando 3,65 milhões de livros.

De acordo com pesquisa realizada com os expositores, houve um aumento de 83% na média diária de faturamento se comparado à edição de 2022, e mais da metade deles consideraram a edição de 2024 melhor do que as edições anteriores.

O retorno ao Distrito Anhembi recebeu a aprovação de 80% dos expositores e 93% planeja voltar na próxima edição. O ambiente, que foi totalmente remodelado, permitiu, em seus 75 mil m2, oferecer uma experiência ainda melhor aos visitantes, com mais conforto e infraestrutura, como corredores mais largos, que melhoraram a circulação do público.

Além disso, alguns pontos foram destacados pelos expositores, como a importância cultural e setorial da Bienal do Livro, essencial para promover a leitura e a cultura, atraindo um público diversificado e facilitando a interação entre autores e editoras; a visibilidade e oportunidades de negócios que o evento oferece e a sua relevância no mercado literário.

Com motivos para brindar o êxito da grande festa literária, que reafirma as perspectivas para o universo do livro, a partir da Bienal do Livro, Sevani Matos, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), realizadora do evento, comemora os resultados desta renovada edição. “As melhorias que pensamos surtiram resultados. É muito gratificante ter 93% do público e 80% dos expositores satisfeitos com o evento. Isso só reforça a importância da Bienal do Livro para trazer protagonismo ao livro e a leitura que são os alicerces para uma sociedade mais democrática, justa e próspera”, diz Sevani.

Consolidada na rota das grandes feiras literárias internacionais, a Bienal do Livro este ano teve como país convidado de honra a Colômbia, presente no evento com um estande de 300m2 com o tema “A selva e suas histórias possíveis”, com arquitetura inspirada nas paisagens naturais da Amazônia colombiana. A delegação convidada trouxe uma comitiva de chefs de cozinha e 17 autores renomados, além de grupos musicais, promovendo atividades em seu estande e também participando da programação em todos os 13 espaços oficiais.

Sede pelo conhecimento
Espaços culturais concorridos, 13 ao todo, onde o público buscou se inserir no debate de grandes temas relacionados ao universo do livro, compuseram as 2.000 horas de programação. Áreas destinadas a autores, pensadores do mundo literário, empreendedores, artistas do cordel e do repente, personalidades da gastronomia, educadores que desenvolveram atividades para crianças, celebridades e outras atrações. E o público provou que nem só de estandes de livros vive a Bienal, já que o encontro com o conhecimento e lazer também ganhou espaço na agenda dos visitantes que abraçaram a diversidade em todos os aspectos.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias