Conecte-se conosco

Pedreira

Policiais Municipais de Pedreira recebem novos coletes balísticos

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Segurança da Prefeitura de Pedreira recebeu 16 novos coletes balísticos, mais resistentes e leves, para uso dos policiais municipais em suas funções do dia a dia. O prefeito Hamilton Bernardes Junior lembra que no mandato anterior já foram adquiridas três novas viaturas devidamente equipadas (2 Ford Ranger e 1 Renault Oroch), além de novas armas, novo sistema de Rádio Comunicação Digital, com software de monitoramento, GPS para as viaturas e rádios portáteis, visando otimizar recursos humanos para atendimento de ocorrências, além da gravação dos rádios entre viaturas e base.

“Os investimentos são importantes, pois visam melhorar as condições do trabalho, além de garantir a segurança da população”, diz o prefeito.

De acordo o secretário municipal Ângelo Milani Pavão, os investimentos da Administração Municipal na área de segurança não param. “Estamos implantando a segunda fase do projeto que visa à instalação de câmeras Speed Domes – CFTV Amiando, com portais em todas as entradas e saídas do município (muralha eletrônica) com a instalação de câmeras OCR, que viabiliza a leitura de placas e software para gerenciamento de segurança e inteligência”, destaca Pavão.

Pedreira

Circuito Cidades Paulistas chega a Pedreira em 1º de junho

Publicados

em

A cidade de Pedreira será palco de mais uma etapa do Circuito Cidades Paulistas, que acontece no dia 1º de junho de 2025 (domingo). Gratuito, o evento contará com corridas de 5 km e 10 km, além de uma caminhada de 5 km, com largada marcada para as 7h no Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini.

As inscrições abrem na terça-feira, dia 27 de maio, às 10h, exclusivamente pelo site www.tkx.com.br. Ao todo, serão disponibilizadas 2.000 vagas, com expectativa de esgotamento em poucos minutos, como tem ocorrido nas demais etapas do circuito.

Viabilizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE), o evento conta com patrocínio das empresas Bispharma, CBP, Feira da Borracha, Leva e PPC, que destinam parte de seus impostos a projetos esportivos.

LEIA TAMBÉM:

Os percursos serão realizados 100% em asfalto e contarão com trechos de subida. A programação se inicia às 6h30 com uma sessão de alongamento e aquecimento orientada por profissional de educação física.

A retirada dos kits será feita exclusivamente no dia 31 de maio (sábado), das 10h às 16h, no próprio Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini (Rua Maria Angi Sarkis, s/n). O kit inclui camiseta, gymbag, número de peito, chip de cronometragem descartável (apenas para corrida), barrinha de cereal e medalha de participação, que será entregue ao final da prova.

Como gesto de solidariedade, a organização solicita a doação voluntária de 1 litro de leite no momento da retirada do kit. As doações serão destinadas ao banco de alimentos do fundo municipal de assistência social.

O Circuito Cidades Paulistas é uma realização da Associação de Cultura e Esporte Social – Rede Acesso por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo e apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pedreira.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Pedreira

“Dia D” da Campanha do Agasalho em Pedreira acontece neste sábado, 24

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a EPTV Campinas, realizam até o dia 31 de julho, a Campanha do Agasalho 2025, com postos de arrecadação espalhados pela cidade.

Neste sábado, 24, em parceria com os atiradores do Tiro de Guerra de Pedreira, será realizado o ‘Dia D’ da Campanha com uma Tenda de Arrecadação montada no Calçadão da Antônio Pedro, no centro, a partir das 8h.

LEIA TAMBÉM:

O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rodolfo Firmino de Souza Rossetti, destaca que as pessoas que estão necessitando já estão procurando a sede da Secretaria Municipal, na Vila Canesso, além do CRAS, que fica na Avenida Adelino dos Santos Gouveia, no Conjunto Habitacional Rainha da Paz e o CREAS, na Rua São José, no Centro.

“Os postos de arrecadação estão instalados em farmácias, supermercados, comércio e departamentos públicos, solicitamos a participação mais uma vez da população pedreirense para que as doações cheguem a quem mais precisa neste inverno”, ressalta o Prefeito Fábio Polidoro.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo

Pedreira

Prefeitura de Pedreira implanta o Projeto + Saúde nas escolas da Rede Municipal de Ensino

Publicados

em

A Prefeitura de Pedreira, por meio de suas secretarias municipais de Educação e de Saúde implantou nas escolas da Rede Municipal de Ensino, o Projeto + Saúde, que tem como objetivo cuidar da visão e audição dos alunos do 1º ao 5º ano, oferecendo atendimento gratuito com o fornecimento de óculos e aparelhos auditivos.

O projeto teve início no mês de março em Pedreira, com o atendimento de Acuidade Visual e Fonoaudiologia (triagem auditiva), nas escolas municipais Humberto Piva, José Jurandyr Piva, Zulmar Deoclécia Pintor Bernardes e Professor Arnaldo Rossi.

LEIA TAMBÉM:

“Primeiramente o Projeto está sendo desenvolvido com os alunos do 5º ano, pois vão sair primeiro da Rede Municipal de Ensino, porém, todos os alunos das sete escolas do Ensino Fundamental de Pedreira serão atendidos”, informa a Secretária Municipal de Educação, Mariangela Rodrigues.

Fazer exames de visão nas crianças é essencial para identificar possíveis dificuldades de enxergar, que podem impactar diretamente no desempenho escolar. Muitas vezes, problemas de visão não são percebidos de imediato, mas afetam a capacidade de ler, escrever e acompanhar as atividades na escola. “Detectando cedo qualquer necessidade de correção, conseguimos garantir que a criança tenha as condições ideais para aprender e se desenvolver de forma plena”, enfatizou durante a primeira entrega de óculos aos alunos a Secretária de Saúde Ana Lúcia Nieri Goulart.

Segundo o Prefeito Fábio Polidoro, acompanhado do Presidente da Câmara Vereador Rafinha Cavenaghi, o Deputado Federal Marcos Pereira viabilizou emenda parlamentar no valor R$800mil para a implantação desse importante projeto em Pedreira.

“Trabalhar com crianças exige atenção, paciência e um carinho único para cada uma delas e, em troca, recebemos sorrisos, abraços e a certeza de que cada ação realizada contribui para melhorar a saúde de cada pequena vida. Isso não tem preço!”, destaca o Prefeito Fábio.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região?

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias