Conecte-se conosco

Jaguariúna

Vereadores de Jaguariúna aprovam 14 requerimentos e sete moções na primeira sessão ordinária do ano

Publicados

em

Os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariúna realizaram, nesta terça-feira, dia 1º, a primeira sessão ordinária do ano. Devido à pandemia de Covid-19, a reunião foi feita de forma remota e com transmissão no Youtube. No total, 21 proposituras foram aprovadas.

Os requerimentos aprovados foram: de Wanderley Teodoro Filho solicitando ao Executivo Municipal informações sobre quantidade de policiais municipais nesta cidade; de Wanderley Teodoro Filho solicitando ao Executivo Municipal informações sobre o horário de funcionamento da farmácia de alto custo; de Wanderley Teodoro Filho solicitando ao Executivo Municipal informações sobre qual providência será tomada em relação as condições que se encontra o asfalto dos bairros Bom Jardim e Sto Antonio do Jardim;De Wanderley Teodoro Filho solicitando ao Executivo Municipal informações de quando será feito o procedimento de conserto dosburacos no bairro 12 de setembro, através da ação “Tapa Buraco”; de José Alaercio de Toledo Lima Junior solicitando ao Executivo Municipal o envio de cópia do contrato firmado entre a Prefeitura de Jaguariúna com o Consórcio Intermunicipal CISMETRO; de José Alaercio de Toledo Lima Junior solicitando ao Executivo Municipal a possibilidade do envio da relação dos salários dos médicos contratados pela Secretaria de Saúde através do CISMETRO, que atualmente prestam serviço no Município;

De José Alaercio de Toledo Lima Junior solicitando ao Executivo Municipal a possibilidade do envio da relação dos médicos contratados pela Secretaria de Saúde, sejam os concursados, sejam os contratados por outra forma que não pelo CISMETRO, que notificam eletronicamente sua entrada e saída em todos os locais de trabalho. (UBSs, CAPS, Serviços Internos e etc; de Erivelton Marcos Proêncio solicitando ao Executivo Municipal informações do por que no site da ASAMAS, no Portal da Transparência,não consta mais a relação de colaboradores contratados e seus respectivos salários, entre outras questões; de Erivelton Marcos Proêncio solicitando ao Executivo Municipal informações de como encontrar no Portal da Transparência o inventário com o número de série de todos os patrimônios públicos, inclusive aqueles pertencentes à Saúde, entre outras questões; de Erivelton Marcos Proêncio solicitando ao Executivo Municipal informações da possibilidade de trocar a lâmpada do poste C0298, na Rua Julio Franklin, mediante a essa possibilidade, qual o prazo para executar tal pedido dos moradores;

De Erivelton Marcos Proêncio solicitando ao Executivo Municipal informações se há previsão ou possibilidade de implantação de faixa de pedestre na Rua Maranhão, no bairro Jardim Dona Luiza, em frente ao Colégio ANGLO; de Erivelton Marcos Proêncio solicitando ao Executivo Municipal informações sobre a possibilidade da cobrança de dívida ativa de bem imóvel também ser notificada diretamente ao endereço do proprietário do bem,além do inquilino; de Erivelton Marcos Proêncio solicitando ao Executivo Municipal informações do valor repassado para a empresa que gerencia o Cartão Cidadão no ano de 2021, entre outras questões; e de Erivelton Marcos Proêncio solicitando ao Executivo Municipal informações sobre o prazo para revitalização, reformas e manutenção do Parque dos Lagos.

Já as moções aprovadas foram: de José Muniz de Pesar pelo passamento da Sra. Odete Francisca Fonseca, ocorrido no dia 23 de dezembro de 2021, aos 79 anos de idade; de José Muniz de Pesar pelo passamento da Sra. Maria Elena dos Santos de Souza, em 11 de janeiro, aos 56 anos; de José Muniz de Pesar pelo passamento do Sr. Gerson Matos Santos, em 22 de janeiro, aos 83 anos; de Wilian Morrinho de Pesar pelo passamento da Sra. Leonilda Panini Pessoti, em 08 de janeiro, aos 76 anos de idade; de José Alaercio de Toledo Lima Junior; de Pesar pelo passamento da Sra. Ilda Camata Catão, em 06 de janeiro, aos 83 anos de idade; de Erivelton Marcos Proêncio; de Congratulações e Louvor ao grupo “Os Tião” pela conduta de bravura e humanista em serem agentes do bem e detransformações, através do natal solidário; e de Erivelton Marcos Proêncio; de Congratulações e Louvor ao grupo “ Amigos mais crianças” pela conduta de bravura e humanista em serem agentesdo bem e de transformações, através do natal solidário.

A próxima sessão da Câmara Municipal, também realizada de forma virtual, está prevista para acontecer na terça-feira, 08, às 18h30.

Jaguariúna

CRAS Cruzeiro do Sul lança projeto de inclusão digital

Publicados

em

A Secretaria de Assistência Social de Jaguariúna, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Cruzeiro do Sul, acaba de lançar um projeto-piloto de inclusão digital voltado a famílias e indivíduos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.

Segundo a secretaria, a oficina de inclusão digital “visa ampliar a autonomia dos participantes no acesso à internet, redes sociais e aplicativos, podendo gerar um aumento da conexão social e do conhecimento, o que possibilita uma navegação na web mais segura”.

“Aproveitar os recursos tecnológicos e conhecimentos disponíveis para realizar tarefas diárias com mais facilidade e segurança é entender o funcionamento da transformação digital”, avalia a secretária de Assistência Social de Jaguariúna, Andrea Lizun.

CIDADE INTELIGENTE
Jaguariúna é considerada a cidade mais inteligente e conectada do país, entre os municípios de 50 mil a 100 mil habitantes, conforme o ranking Connected Smart Cities, da consultoria Urban Systems, podendo oferecer à população uma variedade de serviços públicos digitais: aplicativos (CCC Jaguariúna, Escola Conectada, Patrulheiro Protetor e Amigo, Cidadão Online e Buzão na Palma da Mão, Consulta na Palma da Mão) e demais serviços online pelo portal da Prefeitura que buscam agilizar os atendimentos e promover ações de inclusão.

Continue lendo

Jaguariúna

Rompimento de adutora interrompe abastecimento em seis bairros em Jaguariúna

Publicados

em

O Departamento de Água e Esgoto de Jaguariúna (DAE) informa que devido ao rompimento de uma adutora, o abastecimento de água tratada nos bairros Dom Bosco, Vila Sete de Setembro, Jardim Venturini, Jardim Haruji, Jardim São Caetano e Jardim Santa Maria, será interrompido até as 17h.

A previsão é que até esse horário seja realizado o reparo da adutora.

De acordo com o DAE, o abastecimento de água nessas regiões será restabelecido gradativamente após a conclusão do serviço.

O DAE solicita a colaboração dos moradores para que reservem água e a utilizem de maneira racional, reservando-a para usos essenciais.

Continue lendo

Jaguariúna

Roseira e Jardim Eliza estão na final do Amadorzão 2022

Publicados

em

A Semifinal da Taça Ouro do Amadorzão realizada no último fim de semana teve jogos sem gols e partida com goleada. Com o apoio da torcida que marcou presença no Centro de Lazer do Trabalhador “Lebrão”, o Roseira e o Jardim Eliza se classificaram para a final do campeonato.

No sábado o Roseira empatou com o XII de Setembro em 0x0. Como o Roseira tinha a vantagem do empate, garantiu a vaga na próxima fase da competição. Já no domingo, a partida teve muitos gols. O Jardim Eliza venceu o Fantasma do Morro por 6×1 e garantiu a vaga na final.

Pela Taça Prata do Amadorzão a semifinal teve dois jogos que foram definidos nos pênalis. O Audaz empatou em 1×1 com o Aliança e nos pênaltis o Audaz venceu por 4×2. O Engra e o Família R.Q.N. também empataram em 2×2, foram para os pênaltis e o Engra ganhou a disputa por 6×5.

Com os resultados, o Audaz e o Engra garantiram vagas na final do campeonato e o acesso para a Taça Ouro do ano que vem.

JOGOS DA FINAL
A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna definiu a data e os horários das finais da Taça Ouro e Prata do Amadorzão. As duas partidas acontecerão no sábado.

Às 15h o Audaz enfrentará o Engra pela Taça Prata. Em seguida, o Roseira e Jardim Eliza jogarão às 17h30 pela Taça Ouro. 

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias