Conecte-se conosco

Jaguariúna

UniFaj suspende atividades acadêmicas

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

“Seguindo a orientação do Ministério da Saúde/Agência Nacional de Infectologia, das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, bem como do Comitê Gestor, para combate ao Coronavírus (Covid-19) passadas neste fim de semana, a UniFAJ, UniMAX e a FAAGROH, sempre preocupadas com as medidas para prevenção e de forma a evitar possíveis contaminações e o eventual alastramento da doença junto à comunidade e, especialmente, a seus ALUNOS, PROFESSORES e COLABORADORES, informam que as AULAS dos cursos presenciais de graduação e pós-graduação estão suspensas a partir desta terça-feira, 17, por 15 dias (de 17/03 a 31/03), com antecipação dos dias do período de recesso acadêmico anual.

Como a situação e as informações são dinâmicas, salientamos que tal período poderá ser prorrogado, de acordo com novas orientações e diretrizes dos órgãos de Saúde Pública já citados. Ressaltamos nosso compromisso para com o bem-estar social e a saúde pública colaborando, dessa forma, com as autoridades e o momento pelo qual todos estamos passando, mas com a plena certeza de que teremos em breve um desfecho positivo em vista das ações conjuntas que vêm sendo adotadas.

Ressalte-se que, durante o período de suspensão das aulas, as atividades de estágio dos alunos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia nos serviços de saúde (hospitais, UBSs e Interclínicas) serão mantidas. São considerados estagiários os alunos em atividades assistenciais matriculados no último ano dos respectivos cursos.
Importante destacar que esses serviços (Interclínicas e UBS da Interclínicas) serão mantidos em funcionamento com atendimento orientado às prioridades, de forma a acolher as demandas da população, especialmente nesse momento de emergência em saúde pública e de campanha de vacinação contra a gripe a ser iniciada na próxima semana com prioridade aos idosos.

Destaca-se também que neste período de contingência, a participação dos estagiários nas atividades da Interclínicas/UBS, será considerada voluntária (opção do aluno), embora computada como carga horária de estágio efetivo para os que dela participarem.
O funcionário/supervisor de estágio, impossibilitado de comparecer na atividade em razão de contingência pessoal ou familiar, motivada pela pandemia do Coronavírus, deverá comunicar ao gestor imediato.
A qualquer tempo, caso o serviço de saúde (hospital; UBS; CAPES) decida-se pela interrupção das atividades de estágio, as mesmas serão imediatamente suspensas pela UniFAJ/UniMAX.

Estagiário/funcionário que apresentar febre associada à tosse ou febre e sintomas respiratórios deverá ficar afastado das atividades assistenciais/trabalho, informando a situação por meio digital ao gestor direto.
Ademais, as atividades técnico-administrativas das Unidades Educacionais funcionarão em sistema de plantão/rodízio de colaboradores e ´home office´, reduzindo ao máximo a circulação de pessoas, apenas para atendimento de situações emergenciais da seguinte forma:

FAAGROH – seg/sexta das – 8 às 17 horas
Campus I – seg/sexta das 13 às 20 horas
Campus II – seg/sexta Das 8 às 20 horas – sábados das 9 às 11:30

HEV – Hospital Escola Veterinário: permanecerá com atendimento 24h somente para casos de urgência e emergência. As consultas agendadas serão adiadas. Em caso de dúvidas, contatar o departamento via e-mail [email protected]
Os atendimentos via chat, redes sociais e e-mail ([email protected]) permanecem.

Biblioteca: Os livros serão renovados automaticamente no prazo de 15 dias a partir do dia 17/03. Em caso de dúvidas, contatar o departamento via e-mail [email protected]
Sala de Matrícula: Das 8h às 20h de segunda a sexta-feira e aos sábado das 9h às 11h30. Os atendimentos serão na Central de Atendimento (sala 60) no campus II.

Núcleo de Carreira (NUCA) – Terá atendimento virtual pelo e-mail [email protected] e agendamento de eventual necessidade de assinatura/retirada de contrato de estágio no horário de atendimento da Unidade.
Pós-graduação – informações por e-mail: [email protected]

Em nossos canais oficiais (site, Instagram e Facebook), estão disponíveis materiais de orientação sobre o Coronavírus (Covid-19) e, caso algum aluno o colaborador apresente os sintomas, pedimos ao mesmo que compareça a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais perto da sua residência e comunique ao Comitê de Monitoramento da Instituição, por meio da coordenação.

Para mais informações e/ou dúvidas entre em contato conosco via e-mail [email protected]
A UNIFAJ, UNIMAX e FAAGROH reafirmam seu compromisso ético com a qualidade do Ensino e a preocupação com a sua Comunidade Acadêmica.
Agradecemos a todos e solicitamos ampla e geral divulgação”.

UNIFAJ, UNIMAX FAAGROH

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna começa a vacinar população a partir de 43 anos nesta quarta-feira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna começa nesta quarta-feira, 23, a vacinar a população a partir de 43 anos de idade contra a Covid-19. O início deste novo público segue o cronograma de vacinação do Governo do Estado. Na sequência, será a vez das pessoas a partir de 40 anos, que começarão a ser imunizadas no próximo dia 30 de junho.

Jaguariúna já vacinou praticamente um terço da população do município com uma dose contra o coronavírus. Até o dia 17, haviam sido imunizadas 18.116 pessoas com a primeira dose (32% da população) e 6.354 pessoas com a segunda dose (11%), totalizando 24.470 doses aplicadas no município.
Para a vacinação, a pessoa deve fazer o pré-cadastro no site da Prefeitura (jaguariuna.sp.gov.br) no link “Cidadão” e apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão Cidadão.

O pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) também é recomendado para todos os públicos incluídos no calendário de imunização e economiza até 90% no tempo de atendimento nos postos. O preenchimento antecipado não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais de saúde e também reduz as chances de aglomeração nos pontos de aplicação das vacinas.

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

Após investigações, Polícia Civil e ROMU realizam operação e prendem um em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Após 30 dias de investigação de tráfego de drogas no bairro São José, em Jaguariúna, a Polícia Civil juntamente com a ROMU da Polícia Municipal realizou uma operação nesta terça-feira, 22, e localizou drogas, arma e dinheiro em duas residências do bairro. De acordo com as informações, nos locais foram encontrados um tijolo de maconha (1kg), uma balança de precisão e aproximadamente R$16 mil em dinheiro, cocaína, uma espingarda calibre 36 e munições.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia. Um indivíduo foi preso por tráfico de drogas e os demais serão indiciados.

Fotos e informações: Roberto Torrecilhas
Continue lendo

Jaguariúna

Acidentes com carros deixam três pessoas feridas em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Os acidentes ocorreram na Rodovia João Beira (SP-95), entrada da cidade

Na manhã desta terça-feira, 22, por volta das 7h30, um acidente ocorreu na Rodovia João Beira, na SP-95. A Polícia logo chegou ao local para atender a ocorrência e durante o atendimento, por volta das 8h20, outro acidente foi causado.

Três pessoas ficaram levemente feridas. Elas foram levadas ao UPA de Jaguariúna.

Foto e informações: Roberto Torrecilhas

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias