Conecte-se conosco

Jaguariúna

UniFaj suspende atividades acadêmicas

Publicados

em

“Seguindo a orientação do Ministério da Saúde/Agência Nacional de Infectologia, das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, bem como do Comitê Gestor, para combate ao Coronavírus (Covid-19) passadas neste fim de semana, a UniFAJ, UniMAX e a FAAGROH, sempre preocupadas com as medidas para prevenção e de forma a evitar possíveis contaminações e o eventual alastramento da doença junto à comunidade e, especialmente, a seus ALUNOS, PROFESSORES e COLABORADORES, informam que as AULAS dos cursos presenciais de graduação e pós-graduação estão suspensas a partir desta terça-feira, 17, por 15 dias (de 17/03 a 31/03), com antecipação dos dias do período de recesso acadêmico anual.

Como a situação e as informações são dinâmicas, salientamos que tal período poderá ser prorrogado, de acordo com novas orientações e diretrizes dos órgãos de Saúde Pública já citados. Ressaltamos nosso compromisso para com o bem-estar social e a saúde pública colaborando, dessa forma, com as autoridades e o momento pelo qual todos estamos passando, mas com a plena certeza de que teremos em breve um desfecho positivo em vista das ações conjuntas que vêm sendo adotadas.

Ressalte-se que, durante o período de suspensão das aulas, as atividades de estágio dos alunos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia nos serviços de saúde (hospitais, UBSs e Interclínicas) serão mantidas. São considerados estagiários os alunos em atividades assistenciais matriculados no último ano dos respectivos cursos.
Importante destacar que esses serviços (Interclínicas e UBS da Interclínicas) serão mantidos em funcionamento com atendimento orientado às prioridades, de forma a acolher as demandas da população, especialmente nesse momento de emergência em saúde pública e de campanha de vacinação contra a gripe a ser iniciada na próxima semana com prioridade aos idosos.

Destaca-se também que neste período de contingência, a participação dos estagiários nas atividades da Interclínicas/UBS, será considerada voluntária (opção do aluno), embora computada como carga horária de estágio efetivo para os que dela participarem.
O funcionário/supervisor de estágio, impossibilitado de comparecer na atividade em razão de contingência pessoal ou familiar, motivada pela pandemia do Coronavírus, deverá comunicar ao gestor imediato.
A qualquer tempo, caso o serviço de saúde (hospital; UBS; CAPES) decida-se pela interrupção das atividades de estágio, as mesmas serão imediatamente suspensas pela UniFAJ/UniMAX.

Estagiário/funcionário que apresentar febre associada à tosse ou febre e sintomas respiratórios deverá ficar afastado das atividades assistenciais/trabalho, informando a situação por meio digital ao gestor direto.
Ademais, as atividades técnico-administrativas das Unidades Educacionais funcionarão em sistema de plantão/rodízio de colaboradores e ´home office´, reduzindo ao máximo a circulação de pessoas, apenas para atendimento de situações emergenciais da seguinte forma:

FAAGROH – seg/sexta das – 8 às 17 horas
Campus I – seg/sexta das 13 às 20 horas
Campus II – seg/sexta Das 8 às 20 horas – sábados das 9 às 11:30

HEV – Hospital Escola Veterinário: permanecerá com atendimento 24h somente para casos de urgência e emergência. As consultas agendadas serão adiadas. Em caso de dúvidas, contatar o departamento via e-mail [email protected].
Os atendimentos via chat, redes sociais e e-mail ([email protected]) permanecem.

Biblioteca: Os livros serão renovados automaticamente no prazo de 15 dias a partir do dia 17/03. Em caso de dúvidas, contatar o departamento via e-mail [email protected].
Sala de Matrícula: Das 8h às 20h de segunda a sexta-feira e aos sábado das 9h às 11h30. Os atendimentos serão na Central de Atendimento (sala 60) no campus II.

Núcleo de Carreira (NUCA) – Terá atendimento virtual pelo e-mail [email protected] e agendamento de eventual necessidade de assinatura/retirada de contrato de estágio no horário de atendimento da Unidade.
Pós-graduação – informações por e-mail: [email protected].

Em nossos canais oficiais (site, Instagram e Facebook), estão disponíveis materiais de orientação sobre o Coronavírus (Covid-19) e, caso algum aluno o colaborador apresente os sintomas, pedimos ao mesmo que compareça a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais perto da sua residência e comunique ao Comitê de Monitoramento da Instituição, por meio da coordenação.

Para mais informações e/ou dúvidas entre em contato conosco via e-mail [email protected].
A UNIFAJ, UNIMAX e FAAGROH reafirmam seu compromisso ético com a qualidade do Ensino e a preocupação com a sua Comunidade Acadêmica.
Agradecemos a todos e solicitamos ampla e geral divulgação”.

UNIFAJ, UNIMAX FAAGROH

Jaguariúna

Escola das Artes de Jaguariúna abre vagas remanescentes para cursos gratuitos

Publicados

em

A Secretaria de Cultura de Jaguariúna informa que a Escola das Artes está com vagas remanescentes para diversos cursos gratuitos oferecidos à população.

Os interessados devem procurar a Escola das Artes, localizada no Parque Santa Maria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, para verificar a disponibilidade e realizar a inscrição.

De acordo com a Secretaria de Cultura, também foi liberada a inscrição em um terceiro curso para alunos que já participam de duas modalidades, desde que haja vagas disponíveis.

As vagas remanescentes são para os seguintes cursos: artesanato, ballet, capoeira, dança de salão, dança do ventre infantil, desenho, espanhol, estética, gastronomia, hip hop, inglês, italiano, libras, meditação, pilates, teatro, teatro musical, teclado, violão e yoga.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (19) 3867-4105 ou pelo telefone da Escola das Artes: (19) 3867-9700, ramal 2326.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Câmara dos Deputados aprova projeto que reconhece oficialmente Jaguariúna como a Capital Country do Brasil

Publicados

em

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 20, o Projeto de Lei 4.689/25, de autoria do deputado federal Mauricio Neves, que reconhece Jaguariúna como a Capital Country do Brasil. A proposta segue agora para apreciação no Senado Federal.

O projeto reforça a tradição de Jaguariúna ligada ao universo sertanejo, ao rodeio e à cultura do campo, consolidada ao longo de décadas por eventos que projetaram o município nacionalmente, como o Jaguariúna Rodeo Festival e a tradicional Cavalaria Antoniana.

O prefeito Davi Neto comemorou a aprovação do projeto na Câmara e ressaltou a importância do reconhecimento para o fortalecimento do turismo e da identidade cultural do município, consolidando Jaguariúna como um dos principais polos country do Estado de São Paulo.

LEIA TAMBÉM:

“Hoje é um dia único para Jaguariúna. Nossa cidade é reconhecida em todo o Brasil pela força da nossa cultura sertaneja, pela tradição do rodeio e pela valorização das raízes do campo. Essa aprovação na Câmara dos Deputados representa um marco histórico para a cidade. Quero agradecer especialmente ao deputado Mauricio Neves pelo empenho e dedicação em defender esse projeto tão importante para Jaguariúna”, declarou o prefeito.

Segundo o deputado Mauricio Neves, a história da cidade é marcada pela forte conexão com o meio rural e pela realização de rodeios há mais de 35 anos. “Com o Jaguariúna Rodeo Festival, a mistura dos grandes clássicos com os novos hits do sertanejo transformou o evento em um dos maiores do segmento. O festival foi um dos primeiros a combinar a emoção das competições de rodeio com shows de grandes artistas nacionais e até internacionais”, destacou o parlamentar.

Nos últimos meses, Jaguariúna vem ampliando seu protagonismo turístico e cultural no Estado de São Paulo. O município conquistou o título de Município de Interesse Turístico (MIT), reconhecimento do Governo do Estado que fortalece investimentos em infraestrutura, eventos e desenvolvimento do setor turístico local.

Além disso, a cidade também é conhecida como a “Capital do Cavalo”, título construído pela forte tradição equestre, pelas cavalgadas e pela valorização das manifestações culturais ligadas ao universo rural. Eventos tradicionais movimentam a economia local, atraem visitantes de diversas regiões do país e reforçam a identidade cultural de Jaguariúna como referência nacional do segmento country.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna intensifica preparação para Copa Integração e 28º JOMI

Publicados

em

O último final de semana foi marcado por diversas atividades envolvendo os participantes do Programa Viva Melhor, que seguem se preparando, de maneira especial, para o 28º JOMI (Jogos da Melhor Idade), marcado para a cidade de São João da Boa Vista, entre os dias 1 e 7 de junho, bem como para a 16ª Copa Integração Esportiva da Terceira Idade (CIETI), a ser realizada neste sábado, dia 23, aqui em Jaguariúna.

LEIA TAMBÉM:

No sábado, 16, aconteceu o “Encontro Esportivo” entre Jaguariúna e Tuiuti, no Centro Dia do Idoso, movimentando diversas modalidades, além da 1ª Rodada de Voleibol da ADR Terceira Idade, no Ginásio do Azulão. Nos confrontos das equipes 60+, vitória jaguariunense diante de Aguaí e derrota contra Artur Nogueira.

Encerrando a programação, ainda no sábado, Jaguariúna esteve presente no Festival de Dança de Salão e Coreografia, realizado no Clube do Sargento, em São Paulo.

Para a Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer, o Programa Viva Melhor segue promovendo esporte, lazer e integração social, valorizando a saúde e a qualidade de vida da população idosa de Jaguariúna.

Foto: Thiago Carvalho

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias