Conecte-se conosco

Jaguariúna

UniFAJ, FAAGROH e EaD UniFaj integram Rede Brasil do Pacto Global

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Grupo Polis Educacional, constituído por essas instituições, tem mais 30 anos de experiência no ensino superior e conta atualmente com mais de 13 mil alunos no ensino presencial

As instituições do Grupo Polis Educacional, constituído pelo Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ), Centro Universitário Max Planck (UniMAX) – Indaiatuba, Faculdade de Agronegócios de Holambra (FAAGROH) e EaD UniFAJ agora integram a Rede Brasil do Pacto Global, a terceira maior rede do mundo, com mais de 800 membros no Brasil e no mundo, conta com cerca de 13 mil participantes e signatários. Em 2015, eram menos de 500 participantes, um crescimento que superou a casa dos 70%. A Rede tem conquistado cada vez mais espaço e relevância dentro do setor empresarial brasileiro e também dentro da própria estrutura do Pacto Global.

Por terem seguido corretamente os procedimentos, UniFAJ, FAAGROH e EaD UniFAJ passam a fazer parte da maior iniciativa de cidadania corporativa do mundo, formada por empresas e organizações sem fins lucrativos que discutem boas práticas, têm acesso a ferramentas e conteúdos e desenvolvem projetos alinhados aos objetivos do desenvolvimento sustentável.

Lançado em 2000 pelo então secretário-executivo das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global nasceu da necessidade de mobilizar a comunidade empresarial para a adoção de valores fundamentais e internacionalmente aceitos em suas práticas de negócios em quatro frentes: Direitos Humanos, Trabalho Digno, Meio Ambiente e Anticorrupção. A Rede Brasil do Pacto Global tem como foco projetos em Água, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, assim como ações Anticorrupção e voltadas aos ODS.

O Grupo

Com o lema Seu Futuro na Prática, as Instituição que formam o Grupo Polis contemplam seus alunos com os melhores e mais modernos recursos pedagógicos e tecnológicos, incluindo: os mais bem equipados laboratórios de várias áreas, bibliotecas com variado acervo, centro de pesquisas ambientais e agropecuárias, anfiteatros e um corpo docente constituído de mestres e doutores.

Oferecem ao público discente estrutura curricular moderna e atualizada com foco em conteúdos interdisciplinares e atividades práticas, com inovadoras ferramentas de ensino-aprendizagem, como o Projeto EDUCAR, que visa uma educação personalizada, na qual os educandos são protagonistas na construção do próprio conhecimento, as Metodologia Ativa de Ensino e o Google For Education, em parceria com a gigante global Google. São diferenciais que fazem com que de alcance 97,3% de empregabilidade dos alunos.

A UniFAJ conta com mais de 25 cursos de graduação nas áreas de Humanas, Saúde, Exatas e Agrárias, distribuídos em cinco campi: uma clínica integrada onde ocorrem as aulas práticas dos cursos da área da saúde; Hospital-Escola Veterinário; Centro de Pesquisas Ambientais e Agropecuárias (CPAA); Campus 1 e Campus 2, que recebem os demais cursos da Instituição e a FAAGROH, que é única no Brasil com instalações 100% abertas.

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna começa a vacinar população a partir de 43 anos nesta quarta-feira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna começa nesta quarta-feira, 23, a vacinar a população a partir de 43 anos de idade contra a Covid-19. O início deste novo público segue o cronograma de vacinação do Governo do Estado. Na sequência, será a vez das pessoas a partir de 40 anos, que começarão a ser imunizadas no próximo dia 30 de junho.

Jaguariúna já vacinou praticamente um terço da população do município com uma dose contra o coronavírus. Até o dia 17, haviam sido imunizadas 18.116 pessoas com a primeira dose (32% da população) e 6.354 pessoas com a segunda dose (11%), totalizando 24.470 doses aplicadas no município.
Para a vacinação, a pessoa deve fazer o pré-cadastro no site da Prefeitura (jaguariuna.sp.gov.br) no link “Cidadão” e apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão Cidadão.

O pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) também é recomendado para todos os públicos incluídos no calendário de imunização e economiza até 90% no tempo de atendimento nos postos. O preenchimento antecipado não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais de saúde e também reduz as chances de aglomeração nos pontos de aplicação das vacinas.

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

Após investigações, Polícia Civil e ROMU realizam operação e prendem um em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Após 30 dias de investigação de tráfego de drogas no bairro São José, em Jaguariúna, a Polícia Civil juntamente com a ROMU da Polícia Municipal realizou uma operação nesta terça-feira, 22, e localizou drogas, arma e dinheiro em duas residências do bairro. De acordo com as informações, nos locais foram encontrados um tijolo de maconha (1kg), uma balança de precisão e aproximadamente R$16 mil em dinheiro, cocaína, uma espingarda calibre 36 e munições.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia. Um indivíduo foi preso por tráfico de drogas e os demais serão indiciados.

Fotos e informações: Roberto Torrecilhas
Continue lendo

Jaguariúna

Acidentes com carros deixam três pessoas feridas em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Os acidentes ocorreram na Rodovia João Beira (SP-95), entrada da cidade

Na manhã desta terça-feira, 22, por volta das 7h30, um acidente ocorreu na Rodovia João Beira, na SP-95. A Polícia logo chegou ao local para atender a ocorrência e durante o atendimento, por volta das 8h20, outro acidente foi causado.

Três pessoas ficaram levemente feridas. Elas foram levadas ao UPA de Jaguariúna.

Foto e informações: Roberto Torrecilhas

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias