Conecte-se conosco

Jaguariúna

UniEduK Solidário propõe arrecadação de alimentos envolvendo alunos e comunidade

Publicados

em

Campanha marca os 22 anos do Grupo UniEduK atuando com responsabilidade social e ambiental

De 03 a 08 de maio, o Grupo UniEduK (UniFAJ, UniMAX e FAAGROH) promove a campanha UniEduK Solidário, ação social de arrecadação de alimentos não-perecíveis em que alunos do grupo poderão validar horas de Atividades Complementares. A comunidade em geral também pode participar. As doações poderão ser feitas nos campi da UniFAJ, UniMAX e Faagroh, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e no sábado, das 11h às 17h (conferir horário por unidade).

Os alimentos arrecadados serão doados a instituições sociais de várias cidades, a serem definidas após o fechamento da campanha e de acordo com os órgãos oficiais indicados pelas respectivas municipalidades. A iniciativa reforça a atuação do Grupo UniEduK, que há 22 anos promove projetos em benefício da comunidade por meio do ensino baseado em problemáticas reais.

Inspiração da campanha
Ao pensar em desenvolver um projeto para validar como Atividade Complementar, a aluna Brenda Leticia Pedrozo, do curso de Administração do Grupo UniEduK, teve a ideia de arrecadar doações para uma ONG de Indaiatuba. A proposta foi acolhida não só pela gestão do curso como pela diretoria, que propôs uma abrangência maior, transformando a iniciativa em institucional, ampliando e incluindo também as cidades de Jaguariúna e Holambra.

“A ideia sempre foi ajudar, nem que fosse um pouquinho, com as doações do pessoal da minha sala. Mas agora, com ajuda do Grupo UniEduK, vendo vários cursos participando, tendo a experiência de ajudar o próximo e se tornando um projeto tão grande, tudo está saindo melhor que o esperado”, comenta Brenda.

Além de doar alimentos, estudantes de vários cursos podem participar como voluntários da campanha. É o caso dos alunos de Administração, Enfermagem e Engenharia Agronômica que estão organizando as atividades do Drive Thru. Os interessados em participar devem consultar os gestores de seus respectivos cursos.

Brenda destaca a importância desse tipo de atividade na formação do profissional em várias áreas. “Tive a oportunidade de colocar em prática muitas coisas que aprendi ao decorrer do curso, consegui atingir metas pessoais, aprendi a organizar um projeto e fazer um bom planejamento. E o fato de você estar fazendo algo para o próximo já é incrível, pois é aí que começamos a fazer a diferença. Um bom profissional entende as necessidades dos outros”, afirma.

E para quem ainda tem dúvidas, a aluna de Administração faz questão de destacar os inúmeros benefícios da campanha UniEduK Solidário. “A participação dos alunos nessas ações faz com que eles desenvolvam várias competências, entre elas o trabalho em equipe, a execução de projetos e a liderança. Super recomendo para aqueles que tiverem a oportunidade de participar de uma ação como essa. Participem, vamos contribuir para um mundo melhor”, reforça Brenda.

Como participar
Os interessados devem entregar as doações em um dos pontos de recebimento, destacados abaixo.

Jaguariúna – UniFAJ
03 a 07/05 – Campus I: Central de Atendimento – 13h às 22h | Campus II: Central de Atendimento – 9h às 19h
08/05 – Campus I: Drive Thru das 11h às 17h

Indaiatuba – UniMAX
03 a 07/05: Campus I: Central de Atendimento – 9h às 19h | Campus II (Hospital-Escola Veterinário): Recepção – 9h às 19h
08/05 – Campus I: Drive Thru das 11h às 17h

Holambra – Faagroh
03 a 07/05: Central de Atendimento – 9h às 19h
08/05: Drive Thru – 11h às 17h

Vale lembrar que as atividades presenciais seguem em conformidade com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, de modo a proteger a saúde dos envolvidos desde a coleta, manipulação, armazenamento e distribuição, sendo seguidos protocolos de biossegurança com equipe treinada e protegida com os equipamentos de proteção individual necessários.

O UniEduK Solidário faz parte das ações do Grupo UniEduK em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados em 2015 pela ONU. O Grupo UniEduK (UniFAJ, UniMAX e FAAGROH) está engajado, incentiva, promove e acredita nessa pauta como um dos pilares do ensino baseado em problemáticas reais que há anos desenvolve com seus alunos e toda comunidade. É por isso que, há mais de 20 anos, o Grupo promove ações e projetos socioculturais e ambientais por meio de seus cursos, nas três áreas: Exatas, Humanas e Saúde.

Para garantir essa atuação, desde 2016, o TOM – Programa Sociocultural Educativo tem o objetivo de introduzir e inserir, nas mais diversas frentes do Grupo, a perspectiva de analisar a nossa atuação com a visão sociocultural e ambiental, considerando um conceito muito falado nos últimos tempos: ESG (Environmental Social Governance). Portanto, o TOM atua com duas frentes: institucional e acadêmica. Ambas com foco nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU em 2015.

Jaguariúna

3ª Caminhada Outubro Rosa mobiliza população na prevenção ao câncer de mama

Publicados

em

As ruas de Jaguariúna foram tomadas neste domingo, 20, por centenas de pessoas vestidas de rosa na 3ª edição da Caminhada Outubro Rosa, um evento organizado pela academia SkyFit em parceria com a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer. Com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama, a caminhada reuniu participantes de todas as idades, criando um clima de união e solidariedade.

A caminhada teve início às 9h, com a concentração em frente à SkyFit. Homens, mulheres e crianças participaram do percurso, todos demonstrando seu apoio à causa. Muitos vieram vestindo camisetas rosas, símbolo da campanha, reforçando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Entre os presentes, foi possível ver famílias inteiras unidas pela causa, levando o espírito de conscientização também às novas gerações.

LEIA TAMBÉM:

Na chegada, no gramado do Boulevard do Centro Cultural, os participantes da caminhada também tiveram uma aula de FitDance com os professores Rick Venturini, Douglas Boniolo e convidados.

A mobilização busca chamar atenção para a realidade alarmante do câncer de mama, a doença que mais afeta mulheres no Brasil e no mundo. Segundo o Ministério da Saúde, a estimativa em 2023 é de 73.610 novos casos no Brasil, com uma taxa de incidência de 66,54 casos a cada 100 mil mulheres. Esses números reforçam a relevância de eventos como a Caminhada Outubro Rosa, que não só promovem a conscientização, mas também incentivam o autocuidado e a realização de exames de prevenção, como a mamografia.

A Caminhada Outubro Rosa de Jaguariúna se consolida, mais uma vez, como um evento de grande importância para a cidade, promovendo a saúde, a solidariedade e a conscientização sobre o câncer de mama.

Fotos: Ivair Oliveira

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

No dia do eletricista, profissionais das distribuidoras do Grupo CPFL contam suas histórias de dedicação e orgulho pela profissão

Publicados

em

Os eletricistas desempenham um papel fundamental nas distribuidoras do Grupo CPFL, enfrentando desafios diários para garantir que as redes de energia funcionem com eficiência e segurança para os clientes. Para celebrar o Dia do Eletricista, comemorado amanhã, 17 de outubro, profissionais que trabalham nas distribuidoras CPFL Paulista, CPFL Piratininga e CPFL Santa Cruz contam um pouco de suas histórias, que misturam orgulho, dedicação e treinamento para atender à população em suas demandas diárias.

Pai e filho na linha viva – Na Baixada Santista, a CPFL Piratininga guarda a história de uma família de eletricistas. Quando ainda menino, com 11 anos, Carlos Alberto de Camargo, de Santos, via o irmão mais velho trabalhar na rua com o caminhão de uma antiga distribuidora paulista e ficava encantado. Hoje, Carlos tem 32 anos de profissão, 22 deles na CPFL. Além do irmão que o inspirou, seu filho, Danilo da Silva Camargo, seguiu seu caminho e já completou 14 anos na empresa.

LEIA TAMBÉM:

A paixão de Danilo pela profissão começou observando o pai desde muito cedo. Embora atuem em equipes distintas, pai e filho têm mais uma experiência profissional em comum: executam trabalho em ‘linha viva’, ou seja, em circuitos com uma alta tensão, de 13.800 volts em que o trabalho é realizado sem a necessidade de desligar a rede. Para dar uma ideia, a eletricidade utilizada em casa geralmente é de 110 ou 220 volts.

Danilo diz que trabalhar na mesma profissão e na mesma empresa que o pai é “o maior sonho que já realizou”. E se depender da Lívia, filha de 11 anos de Danilo e Tatiane, a história dos eletricistas da família Camargo tem futuro. “Ela adora ir aos eventos da empresa comigo. Este ano, por exemplo, se apresentou na abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a Sipat”, comemora Danilo.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna Solidária acontece nesta sexta no Bairro Roseira de Cima

Publicados

em

A próxima edição do programa Jaguariúna Solidária será realizada nesta sexta-feira, 18, no Parque Maria Estela Bianco Torres, no bairro Roseira de Cima.

Os moradores do bairro serão atendidos pela equipe do programa das 9h às 16h.

LEIA TAMBÉM:

As famílias que vivem em situação de vulnerabilidade podem retirar as doações de roupas, calçados, acessórios e brinquedos. Segundo o Fundo Social, é necessário apresentar o Cartão Cidadão.

O Fundo Social também orienta as pessoas a levarem sacolas para facilitar o transporte das doações.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias