Amparo
Transporte público será gratuito durante o Carnaval em Amparo
Haverá rotas e horários especiais para transporte até o Bolão, além de integração entre Bolão, Distritos e zona rural nos 4 dias de festa
Um dos carnavais mais estruturados e seguros da região de Campinas e Circuito das Águas está chegando. E é em Amparo. E para garantir que a festa seja acessível à todos os amparenses, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes, divulga as rotas e horários especiais gratuitos para atender a todas as regiões da cidade, inclusive os distritos e zona rural.
LEIA TAMBÉM:
No sábado, dia 01, segunda-feira, 03, e terça-feira, 04, as linhas do transporte público coletivo funcionarão de maneira gratuita a partir das 18 horas com o objetivo de transportar a população para os shows que acontecerão no Bolão (Centro Esportivo do Trabalhador). Vale ressaltar que no no domingo, 02, o transporte já opera com tarifa zero, devido a gratuidade de domingos e feriados.
Saídas do Bolão após o show
Após o término dos shows no Bolão haverá dois ônibus com partida a uma hora da manhã da Rua Portugal. Confira as rotas:
Linha 1 – Saída da Rua Portugal à 1h
· Santa Maria
· São Dimas
· Arcadas
· Vale Verde
As rotas serão realizadas de acordo com os seus itinerários: com início no primeiro Ponto da rua Portugal (esquina da antiga loja Ki doçura) x Santa Maria x São Dimas x Arcadas X Vale Verde.
Linha 2 – Saída da Rua Portugal à 1h
· Jardim das Aves/Figueira
· Jardim Brasil
· Três Pontes
As rotas serão realizadas de acordo com os seus itinerários: com início no Primeiro Ponto da Rua Portugal (esquina da antiga loja Ki doçura), sentido Rodovia João Beira, Rua Sebastião Gonçalves Cruz x Rio Jordão x Rio Danúbio e seguindo o itinerário até Praça Pádua Salles, dando sequência pela Rua Treze de Maio x Jardim Brasil x Três Pontes.
Transporte Especial para Zona Rural
E os moradores da zona rural também terão a oportunidade de acompanhar os shows e atrações do Bolão. Serão duas rotas com início às 19 horas e retorno a uma hora da manhã saindo da Rua Portugal. Confira:
Linha Rural 1: Rosas, Boa Vereda e Barra
Com saída às 19h do ponto 1 para chagada ao Bolão; retorno do Bolão com saída a uma hora da manhã da Rua Portugal.
Ponto 1 – Na frente do Posto de Saúde (Rosas)
Ponto 2 – Na entrada do sítio dos Recanelli (sítio São Judas)
Ponto 3 – Na árvore em frente ao bar na Boa Vereda (para frente do campo)
Ponto 4 – No campo dos Pereiras
Linha Rural 2: Marp, Brumado e Pantaleão
Com saída às 19h do ponto 1 para chagada ao Bolão; retorno do Bolão com saída a uma hora da manhã da Rua Portugal;
Ponto 1 – Abrigo em frente ao Bar do Alemão, entrada para Fazenda Campineiro
Ponto 2 – Sesmaria
Ponto 3 – Nova Cintra
Ponto 4 – Estiva, no abrigo de ônibus
Ponto 5 – Marp, unidade de Saúde
Ponto 6 – Em frente a placa da serralheria beloto
Ponto 7 – Fazenda Atalaia
Ponto 8 – Nova Era
Integração – Bolão, Três Pontes, Jardim Brasil
Para chegar até o Bolão, os moradores de Três Pontes e Jardim Brasil deverão integrar com o carro do Santa Maria ou Jardim Silmara, ambos com o ponto de desembarque na rua do cemitério.
Alteração de itinerário devido às interdições de ruas
A Secretaria Municipal de Transportes orienta a população que irá utilizar o transporte cotidiano nos dias de carnaval que algumas linhas sofrerão alteração em seu itinerário devido as interdições de ruas para a programação de Carnaval, principalmente nos arredores da Praça Pádua Salles, ruas do Centro Histórico e Bolão.
As interdições das ruas ocorrerão sempre com duas horas de antecedência do início da programação oficial, ou seja, se o evento estiver marcado para iniciar as 13h, a partir das 11h os itinerários dos ônibus já sofrerão alterações.
A linha do Jardim Brasil, por exemplo, não fará o seu itinerário padrão devido as interdições. As linhas no sentido Bairro/Rodoviária de Arcadas x São Dimas x Santa Maria x Jardim Silmara também terão mudanças nos itinerários por conta dos eventos da Praça Pádua Salles, tendo que seguir pela Avenida Prefeito Raul de Oliveira Fagundes. Já a linha do Santa Maria, sentido Rodoviária/Bairro, entrará pela Rua Suíça, pois a Rua Portugal estará interditada.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Amparo
Dia D de Multivacinação de Amparo é neste sábado, 22
Pais e responsáveis têm até 1º de setembro para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
A orientação é levar a caderneta à unidade de saúde. A equipe confere as doses aplicadas e indica quais vacinas devem ser tomadas, de acordo com a idade e o histórico vacinal. Mesmo quando há atraso, em geral não é necessário reiniciar um esquema vacinal: as doses já aplicadas são consideradas e o profissional orienta como completar a vacinação.
Durante a campanha, estão disponíveis as 20 vacinas previstas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) para essa faixa etária. A lista inclui imunizantes contra poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela, hepatites, meningites, pneumonia e HPV, além da BCG.
A caderneta também deve ser conferida em relação à poliomielite. O esquema prevê doses aos 2, 4 e 6 meses, além de reforços aos 15 meses e aos 4 anos. O Brasil não registra casos da doença desde 1989 e recebeu, em 1994, a certificação internacional de eliminação da poliomielite.
Neste sábado, 22, o funcionamento das unidades será das 7 às 12 horas, na USF Silvestre; das 7 às 13 horas, na USF América; das 8 às 12 horas, na USF Boa Vereda e das 8 às 13 horas, nas USFs Arcadas, Rosas e MARP, no Pantaleão.
De segunda a sexta-feira, a unidade de Saúde mais próxima da sua casa também está aberta para a Multivacinação.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Amparo
Cãominhada movimenta o próximo domingo, 23, em Amparo
A Prefeitura de Amparo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, apoia no domingo, 23, a segunda edição da “Cãominhada”.
O evento, em parceria com a Circuito Mais Brasil, conta com premiações e arrecadação de ração para cães e gatos.
O evento acontece das 7h30 às 12h, na Praça Pádua Salles. A Cãominhada terá trajeto de 1 quilômetro e atravessa a Avenida Comendador Guimarães, Rua Manoel Heitor e Avenida Bernardino de Campos.
As premiações por categoria serão para o maior cão; o cão mais habilidoso; cão mais enfeitado; Tal cão, tal dono e cão destaque.
As inscrições podem ser feitas no Departamento de Proteção e Bem Estar Animal Rua Carlos Augusto do Amaral Sobrinho, 2871 – Jardim Santa Helena em horário comercial e Parque Ecológico Dr Paulino Rech, Rua Salermo, 250 – Jardim Silvestre em horário comercial.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Amparo
Amparo recebe Ônibus SP Por Todas para fortalecer ações de proteção à mulher
Iniciativa itinerante leva escuta especializada, suporte psicossocial e serviços da rede de proteção ao município nos dias 13 e 14 de agosto
Com o objetivo de ampliar a rede de proteção e levar os serviços estaduais para mais perto do público feminino, o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Políticas para a Mulher, leva o Ônibus SP Por Todas para o município de Amparo na próxima quinta e sexta-feira, dias 13 e 14 de agosto. A unidade móvel prestará atendimento psicossocial gratuito, garantindo uma escuta qualificada em um ambiente privativo, seguro e acolhedor.
Conhecida como a capital histórica do Circuito das Águas Paulista e por seu patrimônio arquitetônico e turismo, Amparo agora recebe um ponto estratégico para a defesa dos direitos femininos. A presença do equipamento estadual no município reforça a importância de interiorizar as políticas públicas, garantindo que cidades de grande fluxo e relevância regional também sejam polos de conscientização e combate à violência doméstica.
LEIA TAMBÉM:
Durante os dois dias, uma equipe multidisciplinar especializada estará disponível para prestar orientações, esclarecer dúvidas sobre a legislação que protege as mulheres, distribuir materiais educativos e, caso necessário, direcionar as vítimas para os canais oficiais de denúncia e acolhimento do Estado.
“Levar o ônibus aos municípios paulistas é a certeza de que o apoio chegará à mulher que mais precisa, onde quer que ela esteja. Muitas vezes, a vítima de violência não sabe a quem recorrer para dar o primeiro passo. Estar em Amparo é uma forma de materializar a presença do Estado, oferecendo proteção e encorajando essas mulheres a romperem com o ciclo de agressões”, pontua a secretária de Políticas para a Mulher, Adriana Liporoni.
O Ônibus SP Por Todas segue um roteiro contínuo de viagens pelo interior, litoral e região metropolitana de São Paulo. A estratégia visa descentralizar o atendimento público, promovendo o acesso rápido e simplificado a serviços essenciais de segurança e suporte psicossocial.
Serviço
Ônibus SP Por Todas em Amparo
Data: 13 e 14 de agosto
Horário: 9h às 17h
Local: Praça Pádua Salles (Av. Bernardino de Campos – Centro, Amparo – SP)
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Jornal Online1 semana atrásJornal Gazeta Regional Edição 2051
-
Holambra1 semana atrásDefinida nova data para provas de Concurso Público para dentista e assistente de cirurgião-dentista em Holambra
-
Entretenimento1 semana atrásDia Internacional da Juventude: McDonald’s transforma vivências em oportunidades no mercado de trabalho
-
Jaguariúna1 semana atrásBlue Tree Towers Jaguariúna firma parceria com Império de Casa Verde e oferece desconto para evento de lançamento do Carnaval 2027
-
São Paulo1 semana atrásJaguariúna tem três candidatos a deputado estadual; Conheça Gustavo Reis
-
Campinas7 dias atrásVoluntariado empresarial ganha força e mobiliza colaboradores da CPFL em Campinas
-
Campinas3 dias atrásPrefeito de Morungaba participa de reunião da RMC que debate inovação e ações contra extremos climáticos
-
Jaguariúna5 dias atrásJaguariúna Rodeo Festival anuncia line up completo


