Conecte-se conosco

Holambra

Trabalhadores da Educação se emocionam e celebram vacinação contra a Covid-19 em Holambra

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

“Foi muito gratificante e um privilégio. Estava aguardando ansiosamente por esse momento, como muitos brasileiros”. Foi assim, com lágrimas nos olhos e voz embargada, que a coordenadora pedagógica da unidade de ensino Favo de Mel, Anelise Zóia Miltenburg, definiu o momento em que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no sábado, 10. Aos 63 anos, ela foi a primeira profissional da área da Educação do município a ser imunizada.

O início da aplicação das doses em profissionais acima de 47 anos que atuam nas redes pública e privada de Holambra foi acompanhado de perto pelo prefeito da cidade, Fernando Capato, pelo vice, Miguel Esperança, e pelos diretores municipais Alexandre Moreira, de Educação, e Valmir Marcelo Iglecias, de Saúde. “Trata-se de um momento histórico. Educação é serviço essencial. Desejamos que, muito em breve, todos estejam imunizados”, diz Alexandre.

A cozinheira da Escola Municipal Parque dos Ipês Ozelia da Silva, de 58 anos, também recebeu a dose no sábado. Trabalhadora da rede há mais de duas décadas, ela foi imunizada ao lado do marido, que é auxiliar de serviços gerais na Creche Maria Therezinha Meirelles Kors, no Imigrantes. “Estou muito feliz e agradecida. Isso foi muito importante para nós”, comemora. “Agora a gente se sente mais seguro, pode trabalhar sem medo”.

Previsto para começar nesta segunda-feira, dia 12, o processo foi antecipado em função da chegada de novos lotes do imunizante ao município na última sexta-feira (9). “Assim que recebemos a notícia da chegada de mais doses, nos organizamos para realizar o processo o mais rápido possível”, comenta o prefeito Fernando Capato. “A vacina não pode ficar na prateleira. Precisa ir para o braço de nossos moradores”.

De acordo com o diretor municipal de Saúde, a distribuição das doses para estes profissionais segue sendo realizada na Unidade Básica Santa Margarida, no Jardim das Tulipas, das 8h às 16h. O profissional deverá apresentar RG, CPF e comprovante gerado a partir de cadastro prévio no portal VacinaJá (vacinaja.educacao.sp.gov.br).

Continue lendo

Holambra

Biblioteca Municipal de Holambra disponibiliza 100 novos títulos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O acervo da Biblioteca Municipal José Maria Homem de Montes passou a contar esse mês com 100 novos títulos, já disponíveis aos leitores interessados. Os livros foram doados pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB) através do Programa de Apoio à Atualização e Renovação de Acervo do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. Os títulos foram selecionados com foco na produção literária brasileira contemporânea e fazem parte de uma lista de vencedores e finalistas de grandes concursos nacionais.

Entre eles, “Heroínas Negras Brasileiras em 15 Cordéis” e “Redemoinho em Dia Quente”, de Jarid Arraes, “Nada Digo de Ti, Que em Ti Não Veja”, de Eliana Alves Cruz, e a história em quadrinhos voltada ao público adulto “Angola Janga”, de Marcelo D’Salete, vencedor do prêmio Jabuti em 2018. Na literatura infantil se destacam “E Foi Assim Que Eu e a Escuridão Ficamos Amigas” e “Amoras”, de Emicida, além de três novas publicações da consagrada escritora infantojuvenil Ruth Rocha.

O objetivo do programa é contribuir com o desenvolvimento e implementação de programas, projetos e ações que incentivem e promovam a leitura, colaborando com a atualização dos acervos públicos.

“Apenas 50 bibliotecas públicas em todo o Estado de São Paulo receberam esse kit de livros a partir de seleção criteriosa que avaliou os serviços e programas prestados à comunidade local e a participação da equipe da biblioteca nas ações de formação presenciais e/ou virtuais do SisEB”, explicou a diretora municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Caratti. “Nossa biblioteca é um centro de cultura e lazer que sempre procura propor novidades e agregar conhecimentos”.

Com um acervo de mais de 17 mil títulos, a Biblioteca Municipal José Maria Homem de Montes fica na Rua Solidagos, 42, no bairro Morada das Flores, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações e consulta de títulos podem ser realizadas através do telefone (19) 3802-4423, pelo e-mail [email protected] ou pelo Facebook (Biblioteca Municipal de Holambra).

Continue lendo

Holambra

Fundo Social de Holambra promove Campanha de Arrecadação de Brinquedos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Fundo Social de Solidariedade realiza a partir desta semana, em parceria com a Prefeitura, Campanha de Arrecadação de Brinquedos que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social. As doações devem ser levadas ao Salão da Terceira Idade de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e entre 13h30 e 16h30. Outra opção é solicitar a retirada em domicílio. Basta entrar em contato com o Departamento de Promoção Social por meio do telefone (19) 3802-1915 e realizar o agendamento.

Serão aceitos brinquedos novos e usados em bom estado de conservação. “Muita gente tem em casa jogos ou brinquedos guardados e fora de uso. E aquilo que não nos serve mais poderá proporcionar felicidade e levar muito lazer, diversão e aprendizado para crianças de nosso município”, explica a primeira-dama e presidente do Fundo, Yvonne Capato. “O povo holambrense é muito solidário. Tenho certeza de que a campanha será um sucesso”.

Continue lendo

Holambra

Bombeiros Voluntários de Holambra recebem novo caminhão de combate a incêndios

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O prefeito Fernando Capato recebeu nesta terça-feira, 14, um novo caminhão de combate a incêndios. Doado pela Cooperativa de Insumos Holambra, ele deve fortalecer o trabalho já realizado por bombeiros comunitários e pela Associação de Bombeiros Voluntários da cidade.

O veículo, um auto tanque, tem grande capacidade para armazenamento de equipamentos necessários durante os atendimentos. “Este novo caminhão, em conjunto com o veículo enviado pelo Governo do Estado na última semana, irá garantir mais estrutura em situações emergenciais e será fundamental neste momento de maior incidência de queimadas”, explica o prefeito, que é também bombeiros civil voluntário.

Na sexta-feira,09, outro caminhão auto tanque já havia sido entregue à cidade pelo Governo do Estado. O veículo tem capacidade para até 6 mil litros de água e, somado ao equipamento doado pela Cooperativa, irá fortalecer o trabalho realizado pela Associação, que há mais de quatro anos atuam no enfrentamento a queimadas.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias