Conecte-se conosco

Morungaba

Solenidade marca lançamento do programa do Sesi “Atleta do Futuro”

Publicados

em

Evento faz parte da programação de aniversário de 134 anos do município

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba realizou uma solenidade para o lançamento do programa esportivo “Atleta do Futuro” em parceria com o Sesi São Paulo, no Ginásio Municipal “Luis Seraphim”. A solenidade fez parte da programação de aniversário de 134 anos do município – que prossegue até o início do próximo mês – e contou com a presença dos estudantes da rede municipal, autoridades e representantes do Sesi e das empresas locais patrocinadoras do programa. 

O programa “Atleta do Futuro” terá ações voltadas a crianças e jovens de 6 a 14 anos, alunos das escolas da rede pública do município. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo Sesi-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral de seus participantes.

O convênio do programa Atleta do Futuro foi assinado pelo prefeito da Estância Climática de Morungaba Marco Antonio de Oliveira e pelo então presidente do Sesi, Paulo Skaf, no final de novembro do ano passado, em Jundiaí.

 Em seu pronunciamento durante a solenidade, o prefeito falou da importância das atividades do projeto, incentivou os estudantes presentes para que participem e agradeceu às empresas patrocinadoras: o Hotel Fazenda Villa Gade e a empresa Maliber. “Agradecemos às empresas parceiras por acreditarem neste projeto de grande relevância para a cidade. Nossos agradecimentos também aos professores que terão a grande missão de colocar este projeto na prática junto aos alunos que poderão participar em um dos dois núcleos de atuação: no Ginásio de Esportes e no Parque das Estâncias”, explica o prefeito. 

O programa conta com aulas de Futsal, Voleibol, Basquete e Handbol. A diretora do Centro de Atividades do SESI Alexandra Salomão Miamoto explicou que, em princípio, serão atendidas entre 200 a 300 crianças, mas a intenção é ampliar o atendimento. “É importante que toda cidade dê importância à qualidade de vida, como Morungaba está dando ao ter assinado este convênio. Mais do que formar atletas profissionais, a ideia do programa é principalmente levar aos participantes os valores humanos que o esporte pode trazer – como amizade, parceria, regras e disciplina, por exemplo. Os municípios que assinaram este convênio realmente estão preocupados em levar estes valores a sua população”, comentou. A diretora Alexandra também agradeceu as empresas madrinhas e reforçou que seus representantes entenderam a importância da responsabilidade social do programa ao incentivar e valorizar a comunidade local.

Morungaba

João Bosco & Gabriel abrilhantam o palco da 32ª Festa do Peão

Publicados

em

O Morungaba Rodeo Fest 2022 faz parte da programação do aniversário de 134 anos da Estância

A Prefeitura da Estância Climática de Morungaba celebra no dia 29 de junho seus 134 anos de fundação e, como parte da programação de eventos comemorativos, promove o Morungaba Rodeo Fest 2022 /32ª Festa do Peão.

O início da festa teve início na quinta-feira, 23, com a abertura oficial com diversas atrações e o show de “Luigi & Leandro”. Na noite da sexta-feira, 24, a festa continuou com o show de “Clayton & Romário”.

O destaque do Rodeio é o show deste sábado, 25, com o show da dupla “João Bosco & Gabriel”. A entrada é 1Kg de alimento.

Fechando a edição da Festa do Peão deste ano, as atrações do último dia de evento, dia 26 (domingo), começam mais cedo, ao meio-dia, no “Dia da Família”. É também uma oportunidade de os visitantes assistirem às provas na arena durante o dia com toda a família, principalmente as crianças, e à noite o show da dupla “Guilherme & Benuto” encerra a programação da festa.

Os alimentos não perecíveis (exceto sal) serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Morungaba. A entrada é permitida somente com a apresentação do comprovante de vacinação completa contra a Covid-19.

A programação esportiva da festa integra as competições de montarias em touros com peões de diversas partes do país e a Prova dos Três Tambores. Além das provas, o evento também oferecerá aos visitantes o “bailão sertanejo” e uma grande praça de alimentação com diversas opções de cardápio.

O Morungaba Rodeo Fest 2022 /32ª Festa do Peão é uma realização da Prefeitura da Estância Climática de Morungaba. O evento se tornou a festa mais esperada do ano pelo público morungabense, além de gerar para a cidade um grande fluxo de visitantes.

Local do Rodeio: Centro de Eventos de Morungaba Anna Bernadette Consolim Pelisson – Rua Fortunato Stella, 61 – Centro.

Continue lendo

Morungaba

Estudantes de Morungaba participam da formatura do Proerd

Publicados

em

A solenidade de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) foi realizada na noite desta segunda-feira, 20, no Centro de Eventos Morungaba – CEM “Anna Bernadette Consolim Pellison”.

As atividades do Proerd em Morungaba contaram com a participação de aproximadamente 160 alunos do 5º ano de escolas municipais e particulares com diversas ações educacionais junto aos instrutores do Proerd, o Soldado PM Pierre de Souza Almeida e o Soldado PM Thiago Aparecido Vilas Boas.

O programa integra ações educacionais da Polícia Militar, das escolas e da família para preparar crianças e adolescentes para optarem por escolhas responsáveis e éticas em seu cotidiano.

Durante as atividades do Proerd, os estudantes tiveram a oportunidade de receber orientações e estratégias adequadas para terem noções de cidadania e resistir a oferta de drogas e ao apelo da violência.

As atividades do Proerd foram realizadas nas escolas municipais Professor José Hamilton Federicci; Antonio Rodrigues; Maria Aparecida Teixeira Massarenti e Irmã Amélia Fúria e nas escolas particulares Rá Tim Bum e VC AT Vida.

“Agradeço e parabenizo a Polícia Militar, aos professores, às famílias presentes e aos alunos que participaram do Proerd em Morungaba. Esta é uma semente que está sendo plantada no coração de cada estudante aqui hoje presente e compete a nós, responsáveis pelo Poder Público e aos pais, darmos continuidade a este belo trabalho iniciado pela PM durante os últimos meses.  Este programa do qual Morungaba muito se orgulha foi iniciado em 2017 quando assumimos a prefeitura – durante a pandemia teve de ser interrompido – mas felizmente retorna com muito sucesso”, disse o prefeito de Morungaba Marco Antonio de Oliveira durante seu pronunciamento.

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o Tenente Coronel Paulo Henrique Rosas agradeceu a participação dos alunos no programa e as parabenizou pela formatura: “A vocês, crianças de Morungaba, o nosso respeito, nossa consideração e carinho. Nosso profundo agradecimento a vocês, que através dos policiais Pierre e Vilas Boas, foram incentivadas e conduzidas para o caminho da ética, da moral e dos princípios”.

HOMENAGEM

Após mais de 30 anos de serviços prestados e prestes a se aposentar da Polícia Militar, o 1º Sargento PM Marcio Alexandre Bartelt recebeu uma homenagem especial da instituição, durante o evento.

O sargento foi lembrado como um “excelente policial que se destaca por meio de suas inúmeras qualidades profissionais dentre elas a disciplina, a proatividade e a lealdade. Desde 2010, ele exerce a função de comandante do 1º GP da 2ª Cia do 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com sede em Morungaba”.

A homenagem destacou o Sargento Bartelt como um “Policial Militar diferenciado que atuou de forma ímpar, desenvolvendo um ótimo trabalho na condução de seus subordinados, destacando-se também de maneira prestativa e educada nas tratativas com a população de Morungaba. Recentemente completou 31 anos de carreira na instituição demonstrando que possui extrema competência, seriedade e compromisso com suas funções, sendo constantemente elogiado pela população e autoridades enaltecendo também o nome da PM do Estado de SP. Mesmo prestes a se aposentar, o policial vem atuando com muito empenho e comprometimento, não se cansando de bem servir a todos, tornando-se exemplo de motivação e profissionalismo a seus pares. Perante a notabilidade do 1º Sargento Bartelt fica evidenciado seu alto grau de dedicação à causa pública e aos anseios da comunidade, tornando-o digno de elogios e reconhecimento”.

O evento, que contou com a Banda da Polícia Militar de Campinas, também foi prestigiado pelo vice-prefeito, Luis Fernando Miguel; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sonia de Oliveira; pelo presidente da Câmara Tomás Federicci e os vereadores Antonio Salvador Marques, Luis Carlos de Lima e e Ramon Moraes; a diretora de Educação, Leninha Spiguel Polizello; além de coordenadoras e professoras das escolas participantes e familiares dos alunos formandos.

Continue lendo

Morungaba

Departamento de Educação promove palestra sobre neuroeducação para equipes escolares

Publicados

em

A Prefeitura de Morungaba por meio do Departamento de Educação promoveu uma palestra sobre neuroeducação direcionada a todos os professores, inspetores e auxiliares de desenvolvimento infantil da rede pública de ensino, no Teatro Municipal Fioravante Frare, na manhã de sexta-feira, 17.

A palestra ministrada pela neuripsicopedagoga Mari Angêla Doregon teve como objetivo de ensinar técnicas para a eficiência de trabalho dos 250 funcionários do Departamento de Educação municipal, a reunião é realizada todos os anos e faz parte do planejamento dos professores.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias