Campinas
“Série de Entrevistas ADECAP: Eleições Municipais 2024” inova formato de “debate” com os candidatos a prefeito das 9 cidades do Circuito das Águas Paulista
A Agência Líder de Desenvolvimento Regional do Circuito das Águas Paulista (ADECAP) realizou na reta final do período eleitoral a “Série de Entrevistas ADECAP: Eleições Municipais 2024”, que foi gravada e transmitida pelo canal do youtube: @AgenciaADECAP e que entrevistou os candidatos a prefeito da região.
Ao todo, foram sete rodadas de entrevistas, com quatro candidatos convidados para cada uma delas. A região reúne 28 candidatos que concorrem ao pleito em 2024 nos nove municípios que compõem o Circuito das Águas Paulista: Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.
Todos os candidatos a prefeito foram convidados para participar da série e apresentar o que pensam e propõem sobre o desenvolvimento integrado e responsável da região, com foco nos desafios do futuro, considerando: Viver, Trabalhar, Visitar e Investir, temas das entrevistas e das propostas apresentadas.
LEIA TAMBÉM:
A Série ADECAP: Eleições Municipais 2024 foi conduzida pela mediadora e jornalista Luciana de Almeida, também assessora de imprensa da ADECAP, com abertura e apresentação da Agência de Desenvolvimento por Laura Umbelina Santi – Presidente da ADECAP e mediação em dois episódios de Cristiane Francisconi, vice-presidente da ADECAP.
As rodadas contaram com a participação de jornalistas convidados de importantes veículos de comunicação do Circuito das Águas Paulista, entre eles, Ibraim Gustavo, do jornal O Serrano, de Serra Negra; Stela Calafiori, do jornal O Município, de Socorro; Adilson José Lolli, diretor do Jornal Folha Amparense; Amauri da Rocha, jornalista de Jaguariúna; Moisés de Camargo, da mídia Circuito de Notícias, de Serra Negra e região; Netinho Marinelli, apresentador do Quintal do Netinho, de Pedreira; Paula Partyka, diretora da Gazeta Regional, de Jaguariúna; Roberto Torrecilhas, do Jornal Circuito Paulista e do Jornal Digital Regional; Gislaine Mathias, do site Estrela da Mogiana; e Patrícia de Paula, editora do Jornal da Cidade, de Holambra.
Entre os membros da ADECAP convidados para fazer perguntas aos candidatos estiveram presentes:Francione Gonçalves Ferreira, empresária e guia de turismo, da cidade de Monte Alegre do Sul; Rafael Perez, empresário da área de marketing; Pablo Schoenmaker, empresário do setor da gastronomia; Antônio Hulshof, economista e empresário da área de turismo, os três da cidade de Holambra; Antônio Maria Scudeler, Analista Corporal e Palestrante, da cidade de Águas de Lindóia; Cristiane Francisconi, gerente executiva da Associação Comercial e Empresarial da cidade de Socorro; e Márcia Regina Poli Bichara, vice-presidente da ACECAP – Associação dos Produtores de Cafés Especiais do Circuito das Águas Paulista e produtora de café de Monte Alegre do Sul.
Episódio 1 – 17/09
Candidatos participantes
- André Bozola, do partidoPL,da cidade de Socorro
- Luciano Lopes, do partido MDB, da cidade de Lindóia
- Paulo Rossi, do partido PL, da cidade de Amparo
Episódio 2 – 18/09
Candidatos participantes
- Marcos Mielle (PRANCHA), do partido PT, da cidade Serra Negra
- Profa. Rita Nascimento, do partido PT, da cidade Jaguariúna
- Silvinha Forato, do partido PT, da cidade Amparo
- Toninho Alves, do partido PSOL, da cidade Pedreira
Episódio 3 – 19/09
Candidatos participantes
- Juliano Moreira, do partido Republicanos, da cidade de Lindóia
Episódio 4 – 23/09
Candidatos participantes
- Maurício de Oliveira Santos, do partido PSD, da cidade de Socorro
- José Eduardo Correa, do partido Mobilização Nacional (Mobiliza), da cidade de Jaguariúna
Episódio 5 – 24/09
Candidatos participantes
- Carlos Alberto, do partido MDB, por Amparo
- Fabio Polidoro, partido Republicanos, da cidade de Pedreira
- Ton Proêncio, do partido Novo, da cidade de Jaguariúna
Episódio 6 – 25/09
Candidatos participantes
- Jacob, do partido Republicanos, da cidade de Amparo
- Eneias Conti, do partido PL, da cidade de Serra Negra
Episódio 7 – 26/09
Candidatos participantes
- Dr. Alexsandro Ribeiro, do partido PSB, da cidade de Jaguariúna
- Fernando Capato, do partido PSD,da cidade de Holambra
- Mário Auler, do partido Podemos, da cidade de Amparo
- Vice-Prefeita Mayara Nardes, do partido PT, da cidade de Socorro
Dos 28 Candidatos que foram convidados, 7 não participaram das entrevistas: Elmir Chedid, da cidade de Serra Negra; Marcos Bueno, da cidade de Serra Negra; Nenê Pirajá, da cidade de Pedreira; Mauricio Mariano, da cidade de Águas de Lindóia, Geraldinho Mantovani, da cidade de Águas de Lindóia; Davi Neto, da cidade de Jaguariúna; Paulo Begalli, da cidade de Pedreira.
Laura Santi, presidente da ADECAP, destaca que “os sete encontros com os candidatos a prefeitos foram muito produtivos para que a Agência de Desenvolvimento pudesse ser apresentada para eles, para que os candidatos pudessem pensar suas propostas de governo não só para dentro de suas cidades, enfocando também a região a que elas pertencem e, claro, para que pudéssemos conhecer as propostas dos diferentes candidatos para superar problemas que afetam os temas viver, trabalhar, visitar e investir na região”.
Serviço:
Todas as entrevistas estão disponíveis pelo canal de Youtube @agenciaADECAP
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Campinas
Multi Arena recebe Fresno com turnê ‘Carta de Adeus’
Em turnê com o novo disco, Fresno se apresenta no dia 25 de julho e leva ao Multi Arena um repertório que reúne clássicos da carreira e faixas inéditas, reforçando o fim de semana dedicado ao rock em Sousas
Campinas recebe, no dia 25 de julho, a banda Fresno, um dos principais nomes do rock nacional. O grupo sobe ao palco do Multi Arena, espaço multicultural em Sousas, com a turnê “Carta de Adeus”, que celebra o álbum mais recente da carreira e reúne novos sucessos, além de clássicos que marcaram diferentes gerações de fãs. O show acontece às 21h, em Sousas, e os ingressos já estão disponíveis no site oficial do Multi Arena. A apresentação será realizada no novo endereço fixo da casa de shows, na Avenida Dr. Antônio Carlos Couto de Barros, Vila Sônia, distrito de Sousas.
Com 27 anos de sua história, a banda Fresno conquista mais um capítulo. Após o sucesso da turnê “Eu Nunca Fui Embora (2024)” o novo disco e show ‘Carta de Adeus’ é uma celebração da capacidade humana de fazer arte. Os integrantes Lucas Silveira (guitarra e vocal), Gustavo Mantovani (guitarra) e Thiago Guerra (bateria), abordam em seu conceito estético a dimensão humana dentro da criação, algo que naturalmente e de maneira curiosa, tem se perdido nos tempos atuais. Além do conceito do disco e do show falar sobre as nuances orgânicas do processo.
“Nosso objetivo é construir uma programação plural, que contemple diferentes estilos musicais e dialogue com públicos variados. A Fresno é uma das bandas mais importantes do rock nacional, com uma trajetória sólida e uma capacidade única de se reinventar sem perder a conexão com os fãs. Receber um grupo com essa relevância reforça nosso compromisso de trazer a Campinas artistas que marcaram gerações e seguem movimentando a cena musical com trabalhos atuais e apresentações de alto nível”, afirma Estéfano Bespalec Junior.
LEIA TAMBÉM:
A apresentação integra a programação do Multi Arena, que conta com uma estrutura moderna e capacidade para receber até 2.500 pessoas. A casa está produzindo uma agenda diversificada de atrações musicais, teatrais e experiências para diferentes públicos. Atualmente, conta com mais 14 shows confirmados: Baco Exu do Blues (24 de julho), Fresno (25 de julho), Rodrigo Teaser (7 de agosto), Toquinho (8 de agosto), Maneva (28 de agosto), Gilsons (19 de setembro), Luana Zucoloto (24 de setembro), Xamã (25 de setembro), Emicida (31 de outubro), Luedji Luna (7 de novembro) e Marina Sena (14 de novembro).
Nova casa de entretenimento campineira
O Multi Arena nasceu a partir de um festival que já integrava o calendário de entretenimento de Campinas. Com edições realizadas nos estacionamentos dos principais shoppings da cidade e temporadas que chegavam a dois meses de duração, o projeto conquistou espaço entre o público campineiro. Agora, inicia uma nova etapa ao se estabelecer em uma sede fixa com uma programação contínua, temporadas mais extensas e atrações voltadas a diferentes perfis de público, o Multi Arena passa a oferecer uma experiência ainda mais completa ao longo do ano.
A chegada do Multi Arena fortalece o cenário cultural e de entretenimento de Campinas ao ampliar a oferta de eventos na região. Além dos shows musicais, o complexo abriga o Teatro Multi Arena (TMA), que diversifica a programação com espetáculos e outras atrações culturais. Reunindo música, teatro, ativações de marca e eventos corporativos em um único espaço.
Serviço – Multi Arena Campinas
Endereço: Av. Dr. Antônio Carlos Couto de Barros, Vila Sônia (Sousas), Campinas (SP)
Horário: 21 horas
Ingresso: a partir de R$60,00
Ingressos e agenda completa: multiarenacampinas.com.br/programacao/
Próximos shows
24/07 – Baco Exu do Blues – 22h
25/07 – Fresno – 21h
07/08 – Rodrigo Teaser – 20h
08/08 – Toquinho – 19h
28/08 – Maneva – 21h
19/09 – Gilsons – Turnê “Eu Vejo Luz” – 20h
24/09 – Lauana Zucoloto – 22h
25/09 – Xamã – 22h
31/10 – Emicida – 22h
07/11 – Luedji Luna – 21h
14/11 – Marina Sena – 21h
Site oficial: multiarenacampinas.com.br/
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Campinas
Feriado prolongado da Revolução Constitucionalista deve levar 840 mil veículos ao Corredor Dom Pedro
Concessionária Rota das Bandeiras fará Operação Especial de Tráfego entre quarta, 08, e domingo, 12
O Corredor Dom Pedro de rodovias tem previsão de receber 840 mil veículos em cinco dias de Operação Especial de Tráfego por conta do feriado prolongado da Revolução Constitucionalista. O levantamento da Concessionária Rota das Bandeiras será realizado a partir de quarta-feira, 08, véspera do feriado, até o fim de domingo, 12.
O movimento intenso de saído para o feriado deverá ocorrer a partir das 15h de quarta-feira, com horário de pico até às 21h. Somente neste dia, são aguardados quase 215 mil veículos. A manhã de quinta-feira também deverá ter volume de tráfego acentuado.
Somente pela D. Pedro I (SP-065), devem circular 540 mil veículos durante o período. A via é responsável pela ligação da Região Metropolitana de Campinas (RMC) com outras importantes rodovias, como Anhanguera (SP-330), Fernão Dias (BR-381), Presidente Dutra (BR-116) e Carvalho Pinto (SP-070). Ainda na RMC, 140 mil veículos são esperados na rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332). Já na região de Jundiaí, as rodovias Eng. Constâncio Cintra (SP-360) e Romildo Prado (SP-063), que garantem a ligação do Corredor Dom Pedro ao Circuito das Frutas, deverão receber quase 160 mil veículos no total.
LEIA TAMBÉM:
Guinchos e viaturas de Resgate estarão posicionados em pontos estratégicos, facilitando o deslocamento para atendimento a qualquer tipo de ocorrência. Além disso, viaturas de inspeção de tráfego percorrerão as rodovias de forma ininterrupta para prestar auxílio aos motoristas. Toda movimentação nas rodovias será monitorada por meio das 95 câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária.
Os motoristas que desejarem mais informações ou necessitarem de atendimento médico ou mecânico podem entrar em contato com a Concessionária por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e funciona 24h. Para receber informações atualizadas sobre as condições de trânsito, o motorista também pode acessar o X (@rdasbandeiras) ou se cadastrar no Canal do WhatsApp. Para receber o link, basta encaminhar uma mensagem pelo aplicativo para o 0800-770-8070.
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
Campinas
CPFL Paulista reforça operação para o feriado de 9 de julho no Circuito das Águas
Distribuidora espera mais de 400 mil turistas na região e monta esquema com equipes, manutenção preventiva e monitoramento contínuo para garantir fornecimento de energia em nove cidades da região
A CPFL Paulista preparou uma operação especial para garantir o fornecimento seguro e contínuo de energia elétrica durante o feriado de 9 de julho, quando O Circuito das Águas deve receber mais de 400 mil turistas. A região, conhecida pelo clima frio da Serra da Mantiqueira e pela tradição das estâncias hidrominerais, terá aumento expressivo na demanda por energia elétrica.
Para garantir que hotéis, pousadas, restaurantes e comércios tenham fornecimento de qualidade, a CPFL Paulista intensificou as ações de manutenção preventiva e ampliou o número de equipes em campo. A operação foi dimensionada a partir da previsão de queda nas temperaturas, que eleva o uso de aquecedores e pressiona a rede elétrica em toda a região.
LEIA TAMBÉM:
“A empresa se prepara com antecedência para garantir qualidade e segurança no fornecimento de energia elétrica durante os períodos de maior demanda, como o inverno e os feriados prolongados”, afirma Ricardo Anacleto, gerente de operações da CPFL Paulista.
Reforço na infraestrutura
A concessionária realizou inspeções em transformadores e religadores e vistoriou subestações locais. Em parceria com prefeituras e a Defesa Civil, foram feitas podas preventivas de árvores, reduzindo o risco de interrupções causadas por galhos em contato com a rede. A manutenção alcançou trechos urbanos e rurais para assegurar maior confiabilidade no fornecimento. Equipes extras foram posicionadas em pontos estratégicos para agilizar o atendimento em caso de ocorrências.
Consumo consciente
O movimento intenso de turistas eleva o consumo de energia em hotéis, pousadas, restaurantes e comércios locais. Por isso, a CPFL Paulista reforça a importância do uso racional, especialmente em períodos de frio intenso. Algumas recomendações:
· Aquecedores: utilizar apenas quando necessário e manter portas e janelas fechadas.
· Chuveiro elétrico: evitar banhos longos e na potência máxima, que pode elevar o consumo em até 30%.
· Lavar e passar roupas: concentrar essas atividades em um único dia para reduzir o uso repetido dos aparelhos.
· Iluminação: substituir lâmpadas convencionais por LED e apagar as luzes ao sair dos ambientes.
“Com todas essas medidas, conseguimos mitigar riscos de imprevistos na rede elétrica e garantir o fornecimento de qualidade aos clientes da região”, reforça Anacleto.
Atendimento no feriado
As Lojas de Atendimento ao Cliente da CPFL Paulista estarão fechadas na quinta-feira, dia 9 de julho. Os clientes que necessitarem atendimento presencial poderão se dirigir às unidades na sexta-feira, dia 10 de julho, das 8h às 17h.
Além do atendimento presencial, a CPFL disponibiliza mais de 30 serviços digitais, que podem ser acessados a qualquer momento:
· Aplicativo CPFL Energia (Android e iOS) · Agência Digital: servicosonline.cpfl.com.br
· Call Center: 0800 010 1010
Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais
Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!
Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.
Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui
-
Esportes1 semana atrásCategoria sub 13 do Guarani FC está com a 2ª melhor campanha do Campeonato Paulista entre os 86 clubes participantes
-
Holambra1 semana atrásServiços públicos em Holambra têm funcionamento alterado em função do feriado da Revolução Constitucionalista de 1932
-
Jaguariúna7 dias atrásExército Brasileiro abe desfile motorizado do 9 de Julho em Jaguariúna
-
Jaguariúna6 dias atrásJaguariúna terá Centro de Parto Normal Peri-hospitalar
-
São Paulo5 dias atrásGoverno de São Paulo autoriza construção de mais de 1,2 mil novas moradias em 19 municípios pela CDHU
-
Jornal Online3 dias atrásJornal Gazeta Regional Edição 2046
-
Campinas7 dias atrásCPFL Santa Cruz registra aumento nas ocorrências por pipa
-
Artur Nogueira1 semana atrásPrefeitura de Artur Nogueira reúne gastronomia e entretenimento na Vila Gastronômica


