Conecte-se conosco

Holambra

Saúde de Holambra faz alerta sobre cuidados com a Dengue durante todo o ano

Publicados

em

Desde o início do ano, Holambra registrou 10 casos de dengue. 11 pessoas aguardam o resultado de exames

A Covid-19 é destaque constante nos noticiários, tema recorrente nas redes sociais e principal assunto nas rodas de conversa atualmente. Ainda assim, um outro inimigo, velho conhecido de todos nós e que também, em casos graves, pode levar à morte, não deve ficar esquecido: o aedes aegypti, causador de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Por isso, o Departamento Municipal de Saúde de Holambra faz um alerta sobre a importância de se manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

De acordo com o diretor da pasta, Valmir Marcelo Iglecias, durante todo o ano são realizadas no município ações preventivas e de conscientização, como visitas nas residências para monitoramento e orientação para a retirada de possíveis criadouros, além de entrega de material informativo. “É fundamental que esse trabalho seja conjunto. A população deve fazer a sua parte, cuidando do jardim e do quintal. No período de chuvas que se aproxima é preciso ainda mais cuidado para evitar o acúmulo de água parada”, diz.

No site da prefeitura, em www.holambra.sp.gov.br, está disponível para impressão um panfleto com ações que devem ser realizadas semanalmente. Além disso, é possível que a população contribua denunciando possíveis criadouros por meio da Ouvidoria ou pelo aplicativo Sem Dengue, disponível para telefones nas plataformas Android e iOS. O telefone da Vigilância em Saúde é o (19) 3802-2744. Em 2019, Holambra registrou 45 casos de dengue.

Como combater o mosquito:

  • Vedar caixas d´água
  • Não manter água parada em calhas ou outros recipientes
  • Evitar o acúmulo de lixo e manter lixeiras fechadas
  • Trocar por areia a água dos pratos de flores e de plantas
  • Lavar e esfregar vasilhames e potes de animais domésticos pelo menos uma vez por semana

Sintomas da dengue:

  • Febre alta
  • Dor de cabeça
  • Dor atrás dos olhos
  • Dor nos ossos e articulações
  • Manchas vermelhas no corpo

Em caso de suspeita de dengue recomenda-se procurar a unidade de saúde o mais breve possível.

Holambra

Promoção Social convoca beneficiários para atualização do CadÚnico

Publicados

em

O Departamento Municipal de Promoção Social, por meio Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), iniciou esta semana a atualização dos dados de famílias inscritas no Cadastro Único, usado como referência para a liberação de benefícios assistenciais do Governo Federal.

285 famílias holambrenses receberão ligações telefônicas ou mensagens por meio de aplicativo (WhatsApp) solicitando o comparecimento ao CRAS com documentos originais de todos que moram na casa, como RG, CPF, carteira de trabalho, holerite, título de eleitor, certidão de nascimento e /ou casamento, extrato de benefício (caso receba), comprovante de endereço e declaração de matrícula escolar das crianças. O prazo final para regularização é em outubro.

A atualização cadastral é uma exigência do Governo Federal e tem como finalidades assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas estejam de acordo com a realidade das famílias. A revisão é necessária para que os inscritos sigam na lista de programas sociais para receber o Auxílio Brasil e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), por exemplo.

“Quem deixar de fazer essa atualização de cadastro pode ter benefícios suspensos e até cancelados. Por isso é fundamental que a família compareça ao CRAS com os documentos solicitados e na data agendada”, explicou a diretora da pasta, Viviane Furgeri.

Mais informações sobre a ação podem ser obtidas no CRAS, que fica na Praça dos Pioneiros, no Centro. O telefone é o (19) 3802-1915.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

IBGE Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Holambra

Networking ACE Holambra comemora 1 ano gerando valor, parcerias e excelentes negócios

Publicados

em

Grupo tem fomentado ótimas oportunidades, troca de conhecimentos e crescimento aos empreendedores locais

No mundo de hoje é consenso afirmar que o sucesso caminha lado a lado com a qualidade de sua rede de relacionamento. Esta é, por sinal, uma palavra-chave no mundo dos negócios. Por meio de uma rede de contatos forte, o empreendedor conquista parcerias comerciais, compartilha ideias que podem ser importantes para o desenvolvimento da empresa e gera variadas oportunidades de negócios. Esse tipo de relacionamento é o que ficou amplamente conhecido pelo termo “networking”.

Há exatamente um ano, em agosto de 2021, ainda em meio às incertezas e desafios trazidos pela pandemia da Covid-19, Holambra viu nascer uma iniciativa que não só ajudou os empreendedores locais a atravessarem aquele período nebuloso como tem sido cada dia mais importante para qualificar os negócios, gerar visibilidade e fomentar um incrível desenvolvimento com base no modelo ganha-ganha, com integridade, respeito e reciprocidade entre seus membros.

Prestes a completar seu primeiro aniversário, o “Networking ACE” surgiu com o objetivo principal de trazer para Holambra engajamento entre os pequenos e médios empreendedores, conforme explica Tânia Santana, idealizadora do grupo e gestora comercial da Associação Comercial e Empresarial de Holambra.

“Este projeto veio de uma percepção e entendimento de que os nossos associados não tinham acesso a conteúdos que pudessem contribuir com a melhoria de seus processos operacionais, de vendas e rede de fornecedores”, relembra. “Iniciamos o grupo timidamente para sentir o comportamento dos nossos associados com a novidade e, a partir disso, outras demandas foram surgindo dentro do grupo”.

Funciona assim: uma vez por mês o grupo se reúne no auditório da ACE e cada integrante tem a oportunidade de se apresentar e ser assistido pelos presentes, compartilhando com os demais o que sua empresa faz, qual tipo de serviço que presta ou produto que vende. Na medida em que cada empreendedor tem a chance de expor e abrir a alma de seu negócio, é gerada uma onda de empatia e reciprocidade por parte dos integrantes do grupo, resultando em novas interações comerciais e indicações entre os membros acerca de seu serviço ou produto, o que acaba por alavancar as vendas.

APRENDIZADO E GERAÇÃO DE VALOR

Trazer palestrantes e cases de sucesso também é uma constante dentro dos encontros. “À medida que caminhamos com as reuniões, fazemos também uma observação da necessidade de aprender conteúdos que contribuam positivamente com cada negócio. Nossa perspectiva é alcançar o maior número de empreendedores, gerar relacionamento e ensinar conteúdos de qualidade que contribuam com o desenvolvimento e a melhoria contínua dos negócios de cada empreendedor, pois se ele cresce, o comércio local se desenvolve e toda a cidade é beneficiada”, ressalta a criadora do grupo. E tudo isso de uma forma leve, agradável, dinâmica, sem regras rígidas e, claro, sempre acompanhado de um delicioso café.

Para a gerente executiva da ACE Holambra, Suzi Celegatti, a pandemia trouxe muitas lições, sendo a principal delas a de que a cooperação e a ajuda mútua fazem toda a diferença na vida do empreendedor. “Uma rede de contatos forte traz visibilidade, ajuda o empresário a se destacar no mercado e se tornar referência naquilo que faz bem feito. Desta forma é possível trabalhar o marketing pessoal, ter acesso a oportunidades, informações e construir uma rede de apoio no desenvolvimento de seu negócio. E a ACE Holambra está aqui para lhe proporcionar essa oportunidade e gerar valor para sua empresa. Venha participar do Networking ACE Holambra!”, convida Suzi Celegatti.

O próximo encontro está marcado para o dia 25 de agosto, a partir das 17h30, no auditório da ACE Holambra, e vai celebrar o aniversário de um ano.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Luta contra as Hepatites
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Continue lendo

Holambra

Agosto Dourado: Holambra terá Rodas de Conversa sobre importância da amamentação

Publicados

em

Agosto Dourado em Holambra – O mês de agosto é marcado, entre outras ações, pela campanha Agosto Dourado, de luta pelo incentivo à amamentação – a cor está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Neste período, a Prefeitura de Holambra irá realizar rodas de conversa sobre o tema em todas as unidades básicas de saúde. A atividade é gratuita e direcionada a gestantes e puérperas da cidade.

As ações ocorrerão no dia 11, às 8h, na unidade do Fundão, e às 15h no Imigrantes. No PSF Santa Margarida a iniciativa acontecerá em 12 de agosto, às 8h30.

Já no Palmeiras, no dia 18, às 10h. Os encontros serão conduzidos por enfermeiros, médicos e nutricionistas e serão abordados assuntos como técnicas de amamentação, alimentação da mãe, além de doação e armazenamento de leite.

Agosto Dourado em Holambra

“As rodas de conversa serão marcadas por muito aprendizado com os profissionais e troca de experiências entre as mulheres”, explicou o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias. “Fazemos um convite para que todas participem. A amamentação é importantíssima para a saúde dos bebês e das mamães”.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade infantil até os 5 anos. Cada mês de amamentação está associado à queda de 4% no risco de desenvolvimento de excesso de peso e queda da chance de desenvolvimento de alergias e infecções.

Além disso, ajuda a diminuir o risco de desenvolver alguns tipos de câncer, como o de mama, ovário e útero. Além das questões de saúde, o aleitamento fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Agosto Dourado em Holambra
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias