Esportes
Saldo do Jaguariúna FC na Copinha é positivo, avalia o presidente do Clube

Publicados
2 anos atrásem

Para Willian Zidane equipe novata na competição adquiriu grande experiência com bons jogos
Pela primeira vez, um time jaguariunense disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Na primeira fase, o Jaguariúna Futebol Clube integrou o Grupo 15 da competição junto com as equipes Trindade Atlético Clube (GO), River (PI) e Flamengo (RJ). Foram três jogos em casa, no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato.
O Jaguariúna FC encerrou sua primeira participação no dia 9 de janeiro, com uma derrota para o Flamengo, com um placar final de 4 x 0. O saldo do time da casa foi de um gol e três derrotas nas três partidas em que participou. O time estreou no dia 3 de janeiro diante do Trindade, com o placar de 0 x 4. No dia 6, o clube enfrentou o River, com saldo de 1 x 2.
Nesta, que é uma edição especial histórica pelo cinquentenário da competição, as razões para a equipe do Jaguariúna FC comemorar vão além da estreia na Copinha, incluem aprendizado e projeções positivas para os atletas que puderam mostrar em campo toda a sua garra e técnica.
Vale ressaltar que a Copa São Paulo de Futebol Júnior já é disputada desde 1969 e é considerado uma ‘vitrine’ de futuros craques, pois o torneio reúne as principais promessas do futebol brasileiro e atrai clubes de vários pontos do País e algumas equipes do exterior.
Para o presidente do Jaguariúna FC, Willian Zidane, o importante é “o aprendizado, a experiência e a rodagem. Apesar dos resultados, saímos maiores que entramos”, considera.
Ao comentar do desempenho da equipe, Zidane observa que se trata de um trabalho a longo prazo, num ambiente muito novo para os atletas. “Demos mais um passo em busca de nossos objetivos e nesse sentido o balanço é positivo”, considerou.
Em entrevista exclusiva a GAZETA REGIONAL, o presidente comentou sobre os preparativos, o desempenho e os desafios da equipe.
Gazeta Regional (GR) – Como você avalia o desempenho do Jaguariúna FC na Copa São Paulo de Futebol Jr?
Zidane: Olha só, o manual do boleiro diz que se a bola não entra não adianta, mas quem trabalha com um projeto de longo prazo sabe que não é assim. Claro que queremos vencer e vamos vencer. Mas a análise de nossa participação tem que ser feita com uma visão mais ampla e estratégica. Demos mais um passo em busca de nossos objetivos e nesse sentido o balanço é positivo. Ganhamos espaço na mídia, visibilidade por nossa capacidade de abrigar com qualidade, junto do poder público, um grande evento esportivo e maturidade. Às vezes, aprendemos mais na derrota do que na vitória. Estamos todos de parabéns.
GR – A equipe teve como um dos adversários o atual campeão da competição, o Flamengo. O que pode se falar em “sentimento” da equipe diante deste e dos demais adversários?
Zidane: Nossa estreia foi muito tensa, tudo muito novo para nossos atletas. Fizemos o segundo jogo em muito bom nível, jogamos melhor que o River e perdemos nos detalhes. Contra o Flamengo é sempre um grande desafio. Talvez seja a mais eficiente base do país no momento. O importante é o aprendizado, a experiência e a rodagem. Apesar dos resultados, saímos maiores que entramos.
GR – Como foram os preparativos para se chegar até aqui?
Zidane: A história é longa, pois temos um trabalho que envolve todas as categorias de base, do Sub-11 ao Sub-20, e estamos buscando qualificar a integração das categorias, mas o desafio não é fácil. Além dessa visão, de integrar as categorias e formar atletas, buscamos talentos que se incorporam no processo, sempre atentos aos valores da cidade e do nosso entorno. Esse time é um pouco fruto dessa dinâmica.
GR – Nessa competição de futebol masculino Sub-19, qual é a importância dessa participação para a visibilidade dos jogadores da equipe? E em relação a oportunidades para os atletas?
Zidane: A visibilidade é importante para o clube como um todo. Nossos ativos, camisa e estádio em especial, foram expostos em escala nacional pela primeira vez em nossa história e fizemos todos os esforços para obter retorno com essa exposição, com patrocínios na camisa e circuito de placas no estádio e com os jogadores não é diferente. A Copa São Paulo é o momento em que todos os jovens atletas conseguem mostrar o trabalho deles e eles sabem disso. De nossa parte fizemos todos os esforços para criar condições para que o clube evoluísse e os atletas brilhassem. No fim das contas, somos um canal que possibilita viabilizar os sonhos desses meninos.
GR – Quais foram os atletas de destaque do Jaguariúna FC nesta competição da Copinha? Despontaram-se novos craques?
Zidane: Ainda não fizemos um balanço com a comissão técnica e nem o relatório de desempenho depois do jogo de ontem (quarta-feira). É normal deixar a poeira baixar. Mas claro que todo time tem seus destaques e conosco não é diferente. Importante frisar que tivemos meninos identificados com o futebol da cidade no elenco, como resultado do trabalho de formação que fizemos e a preocupação com o aspecto social. Não gosto de destacar publicamente esse ou aquele nome. Todos deram o seu melhor e isso é o que conta. Mas temos sim algumas promessas de bom nível e vamos trabalhar cada vez mais para que evoluam, sempre.
GR – Como avalia a atual fase da equipe Sub-20 e perspectivas para o futuro?
Zidane: Como disse, ainda vamos realizar uma reunião de balanço com o futebol. Sempre ouço primeiro o futebol. O certo é que quando ganhamos, ganhamos todos, quando perdemos, perdemos todos. Essa equipe tem valores e temos grandes desafios para o ano que começa agora. Disputaremos a série A do Paulistão em quatro categorias (Sub-11, 13, 15 e 17) e o Sub-20 no segundo semestre. Mas temos um foco importante nesse momento, que é o profissional com começo em maio. Já estamos trabalhando e o nosso marketing já está estruturando produtos específicos para esse certame para fortalecermos as parcerias que já trouxemos para a Copinha.
GR – E com as demais equipes do Jaguariúna FC, como está o calendário de competições para este semestre?
Zidane: Disputamos em todas as categorias e nosso calendário se desenvolve por todo o ano. Muito trabalho pela frente.
GR – Jaguariúna FC é o primeiro clube de futebol da cidade e você foi o idealizador desse projeto. Como surgiu essa ideia? Trata-se da realização de um sonho?
Zidane: Sonho e muito trabalho, a história é longa. Apesar de sermos um clube muito jovem, nascemos em 2005, temos muita história para contar. O Jaguariúna Futebol Clube é um sonho coletivo e, cada vez mais, um projeto de desenvolvimento social e econômico. Seria uma injustiça destacar esse ou aquele colaborador, foram muitos. Nesse momento, a visão e o preparo do prefeito Gustavo Reis, que tem um projeto de governo relacionado ao apoio ao esporte na cidade, por via da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, é um elemento de fundamental importância em nossa história. Que seguirá sempre movida por sonho e muito trabalho.
Reportagem: Viviane Westin
Você pode gostar
Brasil
Internado há uma semana com Covid-19, Branco é extubado em UTI de hospital do Rio de Janeiro

Publicados
4 semanas atrásem
23 de março de 2021
Internado há uma semana com Covid-19, o coordenador da seleção brasileira masculina de base, da CBF, Branco, foi extubado na UTI do hospital Copa Star, na zona sul no Rio, nesta tarde de terça-feira. O ex-jogador apresentou melhora no quadro depois da necessidade de intubação no fim da semana passada.
O único boletim do hospital, divulgado na sexta passada, informava que o ex-jogador estava sedado e respirando com ajuda de aparelhos de ventilação mecânica. Nos últimos dias, o quadro de saúde de Branco se manteve estável – o que era um bom sinal de reação do ex-jogador de 56 anos.
Na medida do possível, seguindo as regras de visitação a pacientes com Covid-19, o tetracampeão do mundo em 1994 recebeu visitas de familiares nos últimos dias. Branco deu entrada no hospital no dia 16 de março, terça-feira, com sintomas de covid e foi internado, em seguida.
Como jogador, Branco foi tetracampeão mundial pela seleção brasileira em 1994, e campeão da Copa América em 1989. Pelo Fluminense, conquistou o título do Campeonato Brasileiro e foi tricampeão carioca nos anos 1980.
Esportes
Jaguariúna FC anuncia sua não participação no Campeonato Paulista – Sub 23 em 2020

Publicados
8 meses atrásem
4 de setembro de 2020
Na manhã desta sexta-feira, 04, a direção do Jaguariúna Futebol Clube emitiu uma nota em que informa que, devido à pandemia, o clube não participa do Campeonato Paulista – Sub 23 em 2020. Confira a nota completa:
Em respeito ao Município de Jaguariúna, ao futebol amador da cidade e o Decreto Municipal com a política adotada pela Prefeitura, no qual a Secretária de Saúde está com todas as suas ações voltadas para a Pandemia e a população, o Jaguariúna Futebol Clube ciente dessa movimentação, decide por bem de todos não participar da competição do Campeonato Paulista – Sub 23 Profissional de 2020, da Federação Paulista, visando a integridade e a saúde dos membros, atletas e funcionários.
Ressaltamos que, estamos nos preparando na parte administrativa para a Copa São Paulo Júnior de 2021 e contamos com o apoio dos torcedores, apoiadores, atletas e familiares para iniciarmos esta competição, visto que, foi um momento muito difícil para o clube ter que paralisar todas as suas atividades e manter a manutenção das suas estruturas, sem nenhuma competição durante esse período.
Desde já, agradecemos todo o carinho e preocupação que foi demonstrada durante esse tempo com o nosso clube, através de mensagens nas nossas redes sociais.
Lembramos, a importância de seguirem as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde), o cuidado com a higiene pessoal, o uso da máscara, o álcool em gel e evitar aglomerações.
Atenciosamente,
Diretoria J.F.C
Esportes
Neymar é um dos três casos de coronavírus confirmados no PSG

Publicados
8 meses atrásem
2 de setembro de 2020
Atacante brasileiro se sente mal durante viagem a Ibiza e volta para Paris, mas está bem. Segundo o “L’Equipe”, os outros jogadores do PSG infectados são Di María e Paredes
O atacante Neymar é um dos três jogadores do Paris Saint-Germain que testou positivo para o coronavírus. O GE confirmou com pessoas próximas ao craque. O brasileiro chegou a Ibiza na quinta-feira da semana passada, começou a se sentir mal no sábado e retornou a Paris no domingo. O jogador se encontra bem no momento.
O pai de Neymar e o filho do atacante, Davi Lucca, também foram infectados. O único assintomático foi o menino de nove anos.
Mais cedo nesta quarta, o PSG tinha revelado que três jogadores do elenco foram infectados, um dia antes da reapresentação para a temporada 2020/21. Antes da confirmação do ge, o jornal “L´Equipe” noticiou que seriam Neymar, Di María e Paredes.
“Três jogadores do PSG deram positivo no teste Sars CoV2 e estão sujeitos ao protocolo de saúde apropriado. Todos os jogadores e funcionários continuarão a realizar testes nos próximos dias”, diz o comunicado do clube de Paris.
Fonte: Globo Esporte
Matéria por: João Ramalho — Rio de Janeiro
Pesquisar

Categorias

Ramadã 2021: o que significa esse mês santo e como comemorá-lo

Construtora Tenda chega a Campinas e consolida operações em dez regiões metropolitanas no País

Prefeitura de Amparo realiza sinalização de trânsito no solo em diversos pontos da cidade

Idosos de 65 e 66 anos começam a ser vacinados nesta quarta, 21, em Amparo

Tom Zé toma posse como reitor da Unicamp para mandato até 2024

Estado de SP deve entrar na fase roxa, ainda mais restritiva, nesta semana

Jaguariúna não fará lockdown

Falece o proprietário da rede PetCamp

JBS abre vagas para recém-formados de Amparo e Jaguariúna

Prefeitura de Mogi Guaçu anuncia lockdown
Últimas Notícias
-
Jogos24 horas atrás
Outirides: Um jogo que você precisa conhecer
-
Santo Antônio de Posse23 horas atrás
Recadastramento de feirantes em Santo Antônio de Posse tem início
-
Campinas23 horas atrás
Comércio de Campinas tem movimento intenso em 1º dia útil da reabertura
-
Artur Nogueira22 horas atrás
Artur Nogueira aplica 2ª dose de idosos de 69 a 71 anos e 1ª dose de 65 e 66 anos nesta quinta e sexta
-
São Paulo20 horas atrás
Tom Zé toma posse como reitor da Unicamp para mandato até 2024
-
Amparo19 horas atrás
Idosos de 65 e 66 anos começam a ser vacinados nesta quarta, 21, em Amparo
-
Entretenimento7 horas atrás
Ramadã 2021: o que significa esse mês santo e como comemorá-lo
-
Campinas8 horas atrás
Construtora Tenda chega a Campinas e consolida operações em dez regiões metropolitanas no País