Conecte-se conosco

Esportes

Saldo do Jaguariúna FC na Copinha é positivo, avalia o presidente do Clube

Publicados

em

Para Willian Zidane equipe novata na competição adquiriu grande experiência com bons jogos

Pela primeira vez, um time jaguariunense disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Na primeira fase, o Jaguariúna Futebol Clube integrou o Grupo 15 da competição junto com as equipes Trindade Atlético Clube (GO), River (PI) e Flamengo (RJ). Foram três jogos em casa, no Estádio Municipal Alfredo Chiavegato.

O Jaguariúna FC encerrou sua primeira participação no dia 9 de janeiro, com uma derrota para o Flamengo, com um placar final de 4 x 0. O saldo do time da casa foi de um gol e três derrotas nas três partidas em que participou. O time estreou no dia 3 de janeiro diante do Trindade, com o placar de 0 x 4. No dia 6, o clube enfrentou o River, com saldo de 1 x 2.

Nesta, que é uma edição especial histórica pelo cinquentenário da competição, as razões para a equipe do Jaguariúna FC comemorar vão além da estreia na Copinha, incluem aprendizado e projeções positivas para os atletas que puderam mostrar em campo toda a sua garra e técnica.

Vale ressaltar que a Copa São Paulo de Futebol Júnior já é disputada desde 1969 e é considerado uma ‘vitrine’ de futuros craques, pois o torneio reúne as principais promessas do futebol brasileiro e atrai clubes de vários pontos do País e algumas equipes do exterior.

Para o presidente do Jaguariúna FC, Willian Zidane, o importante é “o aprendizado, a experiência e a rodagem. Apesar dos resultados, saímos maiores que entramos”, considera.

Ao comentar do desempenho da equipe, Zidane observa que se trata de um trabalho a longo prazo, num ambiente muito novo para os atletas. “Demos mais um passo em busca de nossos objetivos e nesse sentido o balanço é positivo”, considerou.

Em entrevista exclusiva a GAZETA REGIONAL, o presidente comentou sobre os preparativos, o desempenho e os desafios da equipe.

Gazeta Regional (GR)Como você avalia o desempenho do Jaguariúna FC na Copa São Paulo de Futebol Jr? 

Zidane: Olha só, o manual do boleiro diz que se a bola não entra não adianta, mas quem trabalha com um projeto de longo prazo sabe que não é assim. Claro que queremos vencer e vamos vencer. Mas a análise de nossa participação tem que ser feita com uma visão mais ampla e estratégica. Demos mais um passo em busca de nossos objetivos e nesse sentido o balanço é positivo. Ganhamos espaço na mídia, visibilidade por nossa capacidade de abrigar com qualidade, junto do poder público, um grande evento esportivo e maturidade. Às vezes, aprendemos mais na derrota do que na vitória. Estamos todos de parabéns.

GRA equipe teve como um dos adversários o atual campeão da competição, o Flamengo. O que pode se falar em “sentimento” da equipe diante deste e dos demais adversários?

Zidane: Nossa estreia foi muito tensa, tudo muito novo para nossos atletas. Fizemos o segundo jogo em muito bom nível, jogamos melhor que o River e perdemos nos detalhes. Contra o Flamengo é sempre um grande desafio. Talvez seja a mais eficiente base do país no momento. O importante é o aprendizado, a experiência e a rodagem. Apesar dos resultados, saímos maiores que entramos.

GR Como foram os preparativos para se chegar até aqui?

Zidane: A história é longa, pois temos um trabalho que envolve todas as categorias de base, do Sub-11 ao Sub-20, e estamos buscando qualificar a integração das categorias, mas o desafio não é fácil. Além dessa visão, de integrar as categorias e formar atletas, buscamos talentos que se incorporam no processo, sempre atentos aos valores da cidade e do nosso entorno. Esse time é um pouco fruto dessa dinâmica.

GRNessa competição de futebol masculino Sub-19, qual é a importância dessa participação para a visibilidade dos jogadores da equipe? E em relação a oportunidades para os atletas?

Zidane: A visibilidade é importante para o clube como um todo. Nossos ativos, camisa e estádio em especial, foram expostos em escala nacional pela primeira vez em nossa história e fizemos todos os esforços para obter retorno com essa exposição, com patrocínios na camisa e circuito de placas no estádio e com os jogadores não é diferente. A Copa São Paulo é o momento em que todos os jovens atletas conseguem mostrar o trabalho deles e eles sabem disso. De nossa parte fizemos todos os esforços para criar condições para que o clube evoluísse e os atletas brilhassem. No fim das contas, somos um canal que possibilita viabilizar os sonhos desses meninos.

GRQuais foram os atletas de destaque do Jaguariúna FC nesta competição da Copinha? Despontaram-se novos craques?

Zidane: Ainda não fizemos um balanço com a comissão técnica e nem o relatório de desempenho depois do jogo de ontem (quarta-feira). É normal deixar a poeira baixar. Mas claro que todo time tem seus destaques e conosco não é diferente. Importante frisar que tivemos meninos identificados com o futebol da cidade no elenco, como resultado do trabalho de formação que fizemos e a preocupação com o aspecto social. Não gosto de destacar publicamente esse ou aquele nome. Todos deram o seu melhor e isso é o que conta. Mas temos sim algumas promessas de bom nível e vamos trabalhar cada vez mais para que evoluam, sempre.

GRComo avalia a atual fase da equipe Sub-20 e perspectivas para o futuro?

Zidane: Como disse, ainda vamos realizar uma reunião de balanço com o futebol. Sempre ouço primeiro o futebol. O certo é que quando ganhamos, ganhamos todos, quando perdemos, perdemos todos. Essa equipe tem valores e temos grandes desafios para o ano que começa agora. Disputaremos a série A do Paulistão em quatro categorias (Sub-11, 13, 15 e 17) e o Sub-20 no segundo semestre. Mas temos um foco importante nesse momento, que é o profissional com começo em maio. Já estamos trabalhando e o nosso marketing já está estruturando produtos específicos para esse certame para fortalecermos as parcerias que já trouxemos para a Copinha.

GRE com as demais equipes do Jaguariúna FC, como está o calendário de competições para este semestre?

Zidane: Disputamos em todas as categorias e nosso calendário se desenvolve por todo o ano. Muito trabalho pela frente.

GR Jaguariúna FC é o primeiro clube de futebol da cidade e você foi o idealizador desse projeto. Como surgiu essa ideia? Trata-se da realização de um sonho?

Zidane: Sonho e muito trabalho, a história é longa. Apesar de sermos um clube muito jovem, nascemos em 2005, temos muita história para contar. O Jaguariúna Futebol Clube é um sonho coletivo e, cada vez mais, um projeto de desenvolvimento social e econômico. Seria uma injustiça destacar esse ou aquele colaborador, foram muitos. Nesse momento, a visão e o preparo do prefeito Gustavo Reis, que tem um projeto de governo relacionado ao apoio ao esporte na cidade, por via da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, é um elemento de fundamental importância em nossa história. Que seguirá sempre movida por sonho e muito trabalho.

Reportagem: Viviane Westin

Engenheiro Coelho

Após eliminação, Engenheiro Coelho vai disputar 3º Lugar

Publicados

em

Engenheiro Coelho vai disputar 3º Lugar – Foi definido o local da disputa pelo terceiro lugar na taça EPTV Campinas de Futsal. O jogo entre Engenheiro Coelho e Iracemápolis vai ser realizado na próxima quinta-feira (23), no Ginásio Antônio Jurandir Fabricio, em Iracemápolis.

Quer saber Notícias de Engenheiro Coelho – Clique aqui

Em caso de empate no tempo normal, a partida vai para a prorrogação. Se a igualdade no placar ainda persistir, decisão nos pênaltis.

O confronto vai reunir dois goleadores. Felipe Honorato, de Iracemápolis, é o artilheiro do torneio, com 16 gols. Renan Ferreira, de Engenheiro Coelho, aparece na vice artilheira, com 11 bolas na rede.

Engenheiro Coelho vai disputar 3º Lugar

Na primeira partida entre as duas equipes, pela segunda fase da competição, ocorreu o empate, por 2 gols. O jogo aconteceu em Engenheiro Coelho.

Engenheiro Coelho vai disputar 3º Lugar
Engenheiro Coelho vai disputar 3º Lugar

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Rua do Bairro Universitário em Engenheiro Coelho
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

Continue lendo

Cosmópolis

Festival de Voleibol em Cosmópolis

Publicados

em

Festival de Voleibol em Cosmópolis – Neste sábado (25), a partir das 9h, a Secretaria Municipal de Esportes promove o Festival de Voleibol no Ginásio “Antonio Damiano”.

O Festival contará com 12 equipes das cidades de Cosmópolis e Limeira, totalizando 80 participantes divididos nas categorias sub13 até sub23, masculino e feminino.

Haverá premiação para os primeiros, segundos e terceiros colocados. O objetivo da competição é valorizar a autoestima, fortalecer vínculos e formar novas amizades.

Os atletas cosmopolenses participam das aulinhas gratuitas de voleibol, oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Cosmópolis. Compareça e prestigie nossos atletas!

Quer saber Notícias de Engenheiro Coelho – Clique aqui

Festival de Voleibol em Cosmópolis

Festival de Voleibol em Cosmópolis
Neste sábado (25), a partir das 9h, a Secretaria Municipal de Esportes promove o Festival de Voleibol no Ginásio “Antonio Damiano”.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Rua do Bairro Universitário em Engenheiro Coelho
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

SERVIÇO
Festival de Voleibol
Quando: sábado, 25 de junho, a partir das 9h
Local: Ginásio Municipal de Esportes “Antonio Damiano” – Rua Campinas, 2017, Bela Vista
Entrada Gratuita

Continue lendo

Engenheiro Coelho

Engenheiro Coelho cai na semifinal do Futsal

Publicados

em

Engenheiro Coelho cai na semifinal do Futsal – Depois de seguir invicta até a semifinal da competição, a equipe de Engenheiro Coelho não conseguiu a vaga na final, perdendo para a equipe de Louveira pelo placar de 3 a 0.

Quer saber Notícias de Engenheiro Coelho – Clique aqui

Os três gols foram marcados no fim do segundo tempo, em um jogo tenso entre as duas equipes.
Agora, o time de Engenheiro Coelho disputa a terceira colocação contra Iracemapolis, na quinta-feira (23), em local a ser definido pela organização da competição.

Engenheiro Coelho cai na semifinal do Futsal

Engenheiro Coelho cai na semifinal do Futsal
Engenheiro Coelho cai na semifinal do Futsal
Engenheiro Coelho cai na semifinal do Futsal

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Rua do Bairro Universitário em Engenheiro Coelho
Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui e habilite seu App gratuitamente para receber os principais conteúdos da Gazeta direto em seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias