Conecte-se conosco

Jaguariúna

Retomada gradual de atividades tem início nesta segunda-feira, dia 1º, em Jaguariúna com horário especial

Publicados

em

Para o comércio atender presencialmente seus clientes, o comerciante deve preencher um formulário disponível no site da prefeitura e aguardar a aprovação da administração

Nas redes sociais neste domingo, 31, o Prefeito Gustavo Reis falou sobre o novo decreto que coloca Jaguariúna na categoria laranja. Ou seja, sai da categoria vermelha, considerada fase 1 para a fase 2, na qual o governo deve avaliar como a cidade se comporta para avançar para a fase 3, que é a categoria amarela.

De acordo com o prefeito, o que é importante considerar, é que os serviços essenciais da fase vermelha, que continuam funcionando normalmente. Inclusive, o horário de funcionamento não sofre alterações.

Comércios, escritórios, imobiliárias e concessionárias, se preencherem os requisitos da vigilância sanitária, podem funcionar atendendo seu público presencialmente em um período de 6h, das 10h da manhã ás 16h. “Academias, igrejas, bares e restaurantes ainda não estão liberados nesta fase”, lembra Gustavo.

Para o comerciante atender a partir desta segunda-feira, dia 1º, presencialmente, ele tem que preencher um formulário, que está disponível no site da prefeitura. Depois, ele deve ser enviado para a administração, de maneira online e rapidamente o comerciante deve receber o aval para o funcionamento.

O formulário tem alguns critérios, como por exemplo, informar o espaço do estabelecimento para determinar a quantidade de pessoas que podem entrar. É preciso também se comprometer em deixar o cliente entrar no estabelecimento apenas com máscaras e disponibilizar álcool em gel.

O comerciante ainda deve, diariamente, verificar a saúde de seus funcionários. Qualquer sintoma de coronavírus deve ser avisado à Vigilância Sanitária para que sejam tomadas as medidas de segurança contra o Covid-19.

“Vamos fiscalizar cumprindo esse plano operacional. A equipe da fiscalização vai estar preparada e aqueles comércios que já estiverem preparados, a partir do envio do formulário para a prefeitura, poderão atender presencialmente”, frisa Gustavo.

O decreto com todas as normas deve ser divulgado nas redes sociais da prefeitura logo na manhã desta segunda-feira, dia 1º.

Jaguariúna

Denis Aguiar conquista 3º lugar em Campeonato Mundial de Fisiculturismo

Publicados

em

Denis Aguiar representou o Brasil no Campeonato Mundial de Fisiculturismo World Championships NABBA 2022

O jaguariunense Denis Aguiar conquistou o 3º lugar no Campeonato Mundial de Fisiculturismo World Championships NABBA 2022, realizado nos dias 17 e 18 de junho, na Cidade do México (MEX). A competição faz parte do calendário da mais antiga federação de fisiculturismo do mundo, a National Amateur BodyBuilders Asssociation (NABBA), que existe desde 1948 e está presente em mais de 100 países.

Denis, único homem brasileiro que subiu ao pódio, competiu na categoria Class 4 Bodybuilder. Depois desta importante conquista, o jaguariunense já se prepara para o próximo campeonato: o Mr. Universe (04/05 novembro) na Inglaterra.

“Nesse mundial tive o apoio da Prefeitura de Jaguariúna, porém não tenho nenhum outro apoio nem patrocínio”, comenta Denis.

Continue lendo

Jaguariúna

Hoje tem exibição gratuita do filme Star Treck no Cine Renovias

Publicados

em

O Cine Renovias apresenta nesta terça-feira, 28, mais uma sessão de filme gratuita no estacionamento do Centro Cultural de Jaguariúna. Às 18h30 será exibido Star Trek: sem fronteira.

O projeto da concessionária Renovias, que tem o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura e da Secretaria de Educação, fica só mais hoje na cidade e além da sessão aberta ao público, também tem outras durante todo o dia para os estudantes das escolas municipais.

Para conferir ao filme das 18h30 basta retirar os ingressos antecipadamente na própria carreta.

O Centro Cultural fica na avenida Marginal, 600.

Fotos: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

JRF divulga line up das quatro noites de festa

Publicados

em

E o Jaguariúna Rodeo Festival, primeiro evento liberado pelo Estado de São Paulo em 2021, tem sua line up divulgada para a edição de 2022 que ocorre nos dias 16 e 17 e 23 e 24 de setembro. Confira:

Atrações da edição 2022

  • Gusttavo Lima
  • Henrique e Juliano
  • Zé Neto e Cristiano
  • Jorge e Mateus
  • Wesley Safadão
  • Ana Castela
  • Alok
  • Dennis DJ
  • Pedro Sampaio
  • Sevenn
  • Ícaro e Gilmar
  • Lauana Prado
  • Gustavo Mioto
  • Menos é Mais

A festa ocorre, como em todos os anos, na Red Eventos, e reúne público de todos os lugares do Brasil. Os ingressos já estão a venda pelo site da Total Acesso (clique aqui e vá para a página oficial).

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias