Conecte-se conosco

Esportes

Reflexos da Pandemia: Sem perder o ritmo e a esperança: O esporte na luta

Publicados

em

Seguindo as instruções da Organização Mundial da Saúde (OMS), que recomenda o isolamento social como a melhor maneira de combater a disseminação do novo coronavírus, os treinos presenciais de taekwondo foram suspensos desde o fim do mês de fevereiro

As academias fechadas por conta do coronavírus não têm sido impeditivo para os praticantes de taekwondo, alunos do professor José Luiz, continuarem participando de aulas e até disputar torneios online. Mas, o profissional tem sido bastante afetado financeiramente.

José conta que no primeiro mês do decreto de quarentena, conseguiu receber 100% dos pagamentos dos alunos de sua escola e outras academias onde trabalha. Mas, logo foram suspensos os pagamentos e contratos do projeto social do Governo do Estado de São Paulo, Centro de Formação de Taekwondo São Paulo Não Foge a Luta, e de uma escola particular que o profissional havia sido contratado há cerca de um mês.

“No segundo mês, é possível considerar que houve 100% do pagamento, mas com o oferecimento de desconto nas mensalidades devido às circunstâncias. A cada mês os pais, também perdendo empregos, foram cortando as atividades extras. A cada mês, mais desistências, até mesmo pelo desinteresse dos alunos, pois eles gostam da atividade pela interação, então é complicado”, relata José.

Aliado a estes dois fatores, o profissional considera que, atualmente, há uma luta maior contra a tecnologia. Para ele, as crianças e adolescentes não tem muito interesse na atividade física se não for a grupo, com convivência e interação. “Além disso, eles foram sobrecarregados com as atividades de casa e outros cursos, então gera um desinteresse em fazer as aulas online”.

Reflexo disto, neste mês de junho, José recebeu cerca de 20% de mensalidade e muitos comunicados de desistência para o próximo mês. “Alguns pais que comunicaram [a desistência] pela situação financeira, oferecemos manter o serviço, mas muitos se sentem constrangidos de não estar pagando para o filho fazer aquela atividade e acabam tirando-o”, observa. Neste cenário, José considera também a sobrecarga de muitos pais que estão trabalhando em home office e se desdobrando como professores para ajudar os filhos com as atividades escolares.

Comprometimento

No primeiro momento de quarentena, o profissional iniciou aulas por meio de aplicativos e gravações de vídeos explicativos e demonstrativos de técnicas para dar aos alunos a oportunidade de treinar fora dos horários de aula. Além disso, fez diversos comunicados tentando motivá-los.

Ele conta que a Federação de Taewkondo do Estado de São Paulo, por sua vez, também tem ajudado a manter o ritmo da modalidade produzido campeonatos online. “Mas nada se compara aos presenciais”, diz.

A maior dificuldade em relação aos alunos é, principalmente, com o público infantil, pois para os competidores, o professor monta planilha de treinos para a semana toda e acompanha por reunião. “O atleta tem uma disciplina maior. Ele sabe que os sonhos dele, o resultado dos objetivos dele, depende disso. Ele não pode parar, tem que continuar ativo”, explica.

Reabertura

O maior problema das fases de abertura dos setores é a população, considera José. “Eu precisei sair um dia e pude perceber que até os próprios donos dos comércios não se importam muito. Proprietários com máscara no queixo, nariz de fora; No banco, tinha o case de álcool, mas vazio; E a população não entende que deve sair somente para o necessário, eles saem por lazer, então complica”, lamenta.

José acredita que deve demorar muito até a liberação da quarta fase, que é quando as academias são liberadas para funcionar, de acordo com o Plano São Paulo de retomada das atividades. Mas, de todas as categorias, o profissional acha que o setor é a que vai voltar com mais consciência dos espaços e limitações.

“Eu acredito que se essa situação se prolongar por mais dois ou três meses, muitos espaços serão fechados. É claro que é mais importante a saúde e, a gente estando vivo, conseguimos reconstruir tudo, mas é muito complicado”, diz.

Para o profissional, o decreto não é maior problema do seu trabalho, pois, ao fazer uma pesquisa com os pais e alunos, caso a atividade seja liberada, muitos tem medo de retornar. “Maior porcentagem do meu público é de crianças e adolescentes que dependem dos pais que não mandariam de imediato. Estão todos com medo. O decreto está impondo, mas mesmo se quisermos abrir, não vai ser a mesma coisa. É uma situação que vai além, é muito mais profunda”, considera.

“Tenho certeza que não é a primeira vez que a humanidade passa por algo assim e não vai ser a última. “Vamos nos recuperar, mas a gente depende da consciência da população e de nossos governantes. A gente sente que existe uma crise política muito grande, mas ficamos na torcida para que tudo se resolva o mais rápido possível para voltar a trabalhar”.

Engenheiro Coelho

Feminino de Futsal de Engenheiro Coelho disputa campeonato

Publicados

em

Feminino de Futsal de Engenheiro Coelho – O time feminino de Futsal de Engenheiro Coelho está disputando o Campeonato de Futsal de Inverno, realizado pela prefeitura de Artur Nogueira. O time leva o nome da cidade em competições regionais e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Engenheiro Coelho, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A criação do time e o apoio por parte da secretaria de esporte, era uma demanda antiga na cidade. O superintende de esporte e lazer, Diogo Mansur, explica que, “sempre tivemos dois times femininos de futsal na cidade.

LEIA TAMBÉM:

Porém, nenhum deles recebia o apoio direto da secretaria, sendo treinados e organizados de forma independente. Com a política de apoio ao esporte, determinada pelo prefeito, Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda, nós reunimos as organizadoras dos times e criamos uma seleção de atletas, que passou a receber o apoio da secretaria”.

Os treinos acontecem as terças-feiras, no início da noite, no Ginásio Poliesportivo Gov. Mário Covas. Atualmente, o time vem sendo treinado pela técnica Laine Salmazi. “Com a formação da equipe, nós decidimos, em conjunto com as atletas, fazer a inscrição e participar do Campeonato de Futsal de Inverno, que está sendo disputado em Artur Nogueira”

Feminino de Futsal de Engenheiro Coelho – Campeonato

O Campeonato de Futsal de Inverno é realizado pela Prefeitura Municipal de Artur Nogueira, e as partidas estão sendo disputadas no Ginásio Maurício Sia e no Ginásio Denílson Amaro Rodrigues, no bairro do Itamaraty.

O time da cidade está no grupo A da competição, ao lado dos equipes: Poderosas F.C., Gladiadoras Futsal e Barcelona F.C.

Na primeira partida da competição, disputada contra a equipe Poderosas F.C., o time perdeu pelo placar de 5 a 2. O próximo jogo será disputado na segunda-feira, 1º de agosto, às 19h, no Ginásio de Esporte Mauricio Sia, contra a equipe do Barcelona F.C. Na sequência, na quinta-feira (4), o jogo será contra a equipe Gladiadoras Futsal.

Feminino de Futsal de Engenheiro Coelho
Feminino de Futsal de Engenheiro Coelho

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional o seu jornal Online

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Uncategorized

Taça Guaiquíca decide os confrontos da semifinal em Engenheiro Coelho

Publicados

em

Os quatro jogos, das quartas de final, foram realizados no Estádio Distrital ‘Artur Vicente Caetano’, no Jardim de Brasil

Taça Guaiquíca – Os últimos jogos, realizados no domingo (17), da Taça Guaiquíca de Futebol, definiram os confrontos da fase semifinal. Os quatro jogos, das quartas de final, foram realizados no Estádio Distrital ‘Artur Vicente Caetano’, no Jardim de Brasil.

O primeiro jogo do dia, entre União Paraíba F.C. e Amigos F.C., foi vencido por 2 a 1, pelos Amigos. O segundo jogo, disputado pelos Varzeanos Futebol Clube e Independentes F.C., teve a vitória dos Varzeanos, por 6 a 1.O terceiro jogo do dia, entre Cruzeirinho F.C. e Bárbaros F. C. foi vencido por 2 a 0 pelos Bárbaros, e o último jogo do dia, entre PSG F.C. e Revelação A+ por 2 a 1 pelo Revelação A+.

Leia também:

Taça Guaiquíca

Com os resultados, os jogos da semifinal foram definidos e acontecem no próximo domingo (24), a partir das 8h. O primeiro jogo será entre Amigos contra os Varzeanos e na sequência, as 10h, acontece a partida entre os Bárbaros e Revelação A+

Taça Guaiquíca
Taça Guaiquíca

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber Mais sobre Notícias de Engenheiro Coelho e Região? Clique aqui

Continue lendo

Cosmópolis

Esportes realiza Copa Rosamélia de Futebol Society 2022 na categoria Sub12

Publicados

em

Segundo os organizadores, nove equipes lutam pelo título de campeão do Campeonato.

Copa Rosamélia de Futebol – Os jogos da Copa Rosamélia de Futebol Society 2022 na categoria Sub12 iniciaram na segunda-feira (18) e seguem até sábado (23). A competição acontece no período da manhã, a partir das 9h, no Campo do Rosamélia localizado na rua Luiz Nicolau Nolandi, 1125.

LEIA TAMBÉM

Segundo os organizadores, nove equipes lutam pelo título de campeão do Campeonato. Os jogos são abertos para que a população possa prestigiar os atletas cosmopolenses.

Haverá premiações para os primeiros e segundos colocados, goleiro menos vazado e o artilheiro da Copa. A competição conta com apoio da Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Esportes.

Copa Rosamélia de Futebol

Copa Rosamélia de Futebol
Copa Rosamélia de Futebol

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer fica bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Incêndio de grandes proporções atinge prédios na região da 25 de Março, na capital paulista
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular.

Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado.

Quer saber mais sobre Notícias de Cosmópolis e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias