Conecte-se conosco

Jaguariúna

Reflexos da pandemia: Procura por limpeza automotiva tem queda significativa

Paula Partyka

Publicados

em

Diminuição da procura pelo serviço reflete em possíveis demissões 

De acordo a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), mesmo com a quarentena impostas em diversas cidades, órgãos públicos e privados mantêm a demanda em alta – graças à necessidade de desinfetar os respectivos veículos. No entanto, esta não é uma realidade para um lava rápido no centro de Jaguariúna.

“Tivemos uma queda significativa na procura dos nossos serviços, cerca de 40%. Somente no início de julho que houve um aumento na procura, mas ainda muito longe da nossa realidade”, conta o gerente da unidade, Vinicius Siste. Essa diminuição, de acordo com ele, reflete em possíveis demissões e procura de novos fornecedores de insumos com preços mais baixos que os atuais.

No início da pandemia foi necessário o fechamento da unidade por não se tratar de um serviço essencial. O gerente conta que o lava rápido ficou cerca de 1 mês e 20 dias fechado.

Neste período não houve necessidade de alteração no quadro de funcionários da empresa. Porém, houve a necessidade, depois da reabertura, de orientar todos sobre as formas de transmissão, sobre o uso de máscaras e também o uso de luvas descartáveis para fazer a limpeza interna nos veículos dos clientes.

O serviço garante limpeza e desinfecção dos veículos. “A técnica ou expertise não sofreu alterações por conta da pandemia, tendo em vista nossos sete anos no mercado que nos proporcionaram um grande aprendizado sobre estética automotiva”, explica.

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna começa a vacinar população a partir de 43 anos nesta quarta-feira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna começa nesta quarta-feira, 23, a vacinar a população a partir de 43 anos de idade contra a Covid-19. O início deste novo público segue o cronograma de vacinação do Governo do Estado. Na sequência, será a vez das pessoas a partir de 40 anos, que começarão a ser imunizadas no próximo dia 30 de junho.

Jaguariúna já vacinou praticamente um terço da população do município com uma dose contra o coronavírus. Até o dia 17, haviam sido imunizadas 18.116 pessoas com a primeira dose (32% da população) e 6.354 pessoas com a segunda dose (11%), totalizando 24.470 doses aplicadas no município.
Para a vacinação, a pessoa deve fazer o pré-cadastro no site da Prefeitura (jaguariuna.sp.gov.br) no link “Cidadão” e apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão Cidadão.

O pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) também é recomendado para todos os públicos incluídos no calendário de imunização e economiza até 90% no tempo de atendimento nos postos. O preenchimento antecipado não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais de saúde e também reduz as chances de aglomeração nos pontos de aplicação das vacinas.

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

Após investigações, Polícia Civil e ROMU realizam operação e prendem um em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Após 30 dias de investigação de tráfego de drogas no bairro São José, em Jaguariúna, a Polícia Civil juntamente com a ROMU da Polícia Municipal realizou uma operação nesta terça-feira, 22, e localizou drogas, arma e dinheiro em duas residências do bairro. De acordo com as informações, nos locais foram encontrados um tijolo de maconha (1kg), uma balança de precisão e aproximadamente R$16 mil em dinheiro, cocaína, uma espingarda calibre 36 e munições.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia. Um indivíduo foi preso por tráfico de drogas e os demais serão indiciados.

Fotos e informações: Roberto Torrecilhas
Continue lendo

Jaguariúna

Acidentes com carros deixam três pessoas feridas em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Os acidentes ocorreram na Rodovia João Beira (SP-95), entrada da cidade

Na manhã desta terça-feira, 22, por volta das 7h30, um acidente ocorreu na Rodovia João Beira, na SP-95. A Polícia logo chegou ao local para atender a ocorrência e durante o atendimento, por volta das 8h20, outro acidente foi causado.

Três pessoas ficaram levemente feridas. Elas foram levadas ao UPA de Jaguariúna.

Foto e informações: Roberto Torrecilhas

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias