Conecte-se conosco

Jaguariúna

Reflexos da Pandemia: “É muito difícil olhar para o seu negócio e ver que ele está respirando por maquinas”, diz empresária

Paula Partyka

Publicados

em

A hamburgueria Gaucho’s Burguer durante a pandemia tem reforçado o atendimento delivery, modalidade qual a empresa sempre trabalhou. O reforço consiste, principalmente, em cuidar dos clientes para que tenham um bom atendimento pelos canais de venda.

Na semana antes do decreto de quarentena do Governo do Estado e, consequentemente do município, a proprietária Mônica Kologeski relata que o movimento no estabelecimento havia diminuído. “Mesmo com todas as normas sanitárias adotadas o pessoal reduziu o consumo nas lojas e, quando se tornou obrigatório, aí sim foi uma caída semanal”. A queda representa cerca de 40 e 50% do faturamento da empresa.

Para manter os colaboradores, a empresária adotou o plano do governo e uma parte dos funcionários foi afastada. No entanto, não foi possível adequar à solução para todos e quem tinha contrato foi dispensado. “Não teve como manter a quantidade de funcionário pela quantia da redução de serviço”, explica.

Mônica também tentou manter os colaboradores com uma forma de escala para que ninguém fosse prejudicado e conseguir manter a produção da empresa. “Quando começou a pandemia, na primeira semana, foi feita uma reunião: explicamos que trabalharíamos com equipe reduzida e quando tudo voltar, iremos chamar todos de volta”.

OLHO

Alexandre Cunha é marido de Mônica e seu sócio e, segundo ela, eles estão usando o momento para tentar inovar e buscar coisas diferentes, como novos produtos. Além disso, considera essencial se reinventar.

A empresária diz que, como proprietária, se preocupa com as famílias que dependem do seu negócio. “Como a gente tem essa preocupação com eles, a gente espera que isso acabe o quanto antes para que os impactos na vida de todos sejam os menores”.

Além disso, hamburgueria tem feito promoções para tentar incentivar o consumo e a empresária agradece a parceria de todos os clientes. “A gente fica muito feliz em poder contar com a população de Jaguariúna”, finaliza.

Continue lendo

Jaguariúna

Cemitério de Jaguariúna abre em horário especial de sábado até o dia de Finados

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O Cemitério Municipal de Jaguariúna se prepara para receber os visitantes às vésperas do feriado de Dia de Finados. De sábado até terça-feira o local funcionará com horário estendido. O portão abrirá às 7h e fechará às 17h30.

A decisão tomada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Jaguariúna, visa evitar a aglomeração de pessoas somente no feriado, 02.

Além de visitar os túmulos dos familiares e amigos, a população também pode assistir às missas na capela do cemitério que serão realizadas no dia 2 às 7h30, 9h e 16h.

Durante todos os dias a orientação é para que a população siga os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus. O Cemitério Municipal de Jaguariúna fica na Rodovia João Beria, s/n, no Jardim Santa Cruz.

Continue lendo

Jaguariúna

Solicitações do MEI agora são feitas online em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Com o objetivo de agilizar e facilitar a vida dos moradores a Prefeitura de Jaguariúna agora disponibiliza um formulário on-line para os Microempreendedores individuais (MEIs). Por meio de um link a população pode solicitar a abertura de uma MEI, alterar ou reativar as já existentes.

O formulário está disponível no site da prefeitura. Para acessá-lo basta clicar no link “Empresas” e “MEI Inscrição / Alteração / Reativação”. A Secretaria Municipal de Administração e Finanças informa que após o preenchimento o contribuinte receberá um e-mail de confirmação do pedido.

Em seguida, o processo será feito internamente pela equipe da secretaria que enviará ao MEI sua inscrição municipal e o acesso ao sistema de notas fiscais.

Para acessar o formulário basta acessar: https://municipio.jaguariuna.sp.gov.br/mei.html.

O diretor do Departamento de Tributos, Ícaro Battoni, destaca que esta é mais uma tecnologia que será usada em favor dos jaguariunenes. “Com ela a população não terá mais que ir até o Departamento para entrar com o pedido. Tudo será feito de forma on-line sem a necessidade de comparecer ao setor”, concluiu o diretor.

Continue lendo

Jaguariúna

Mês das crianças é marcado por muita diversão nas escolas municipais de Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Outubro está chegando ao fim e a Secretaria Municipal de Educação de Jaguariúna encerra o mês com muitas comemorações do dia das crianças. Em todas as escolas municipais de Educação Infantil e Fundamental 1 e 2 os estudantes puderam se divertir bastante e saborear comidas deliciosas.

As escolas distribuíram doces, sorvetes, cachorro quente, pipoca e muito mais. Os professores e funcionários se empenharam bastante para garantir a alegria das crianças.

Teve brincadeiras tradicionais como boliche, pintura artística e até um Cantinho da arte onde os pequenos puderam desenhar, colorir e mostrar toda a sua criatividade.

Além disso, os alunos da Educação Infantil (do 1º ao 5º ano) também puderam assistir à uma apresentação de teatro on-line que falou sobre questões ambientais.

Para a secretária municipal de Educação, Cristina Catão, as comemorações foram mais do que merecidas. “Neste momento em que os estudantes voltam a ter aulas presenciais nossa atenção com cada um deles é redobrada. Essa comemoração do dia das crianças foi uma forma de relembrarmos como ir à escola pode ser divertido além de muito importante”, ressaltou a secretária.

Continue lendo
Propaganda
Propaganda

Categorias

Propaganda

Últimas Notícias