Conecte-se conosco

Esportes

Reflexos da Pandemia: Com as portas fechadas, academias tem faturamento quase zero

Paula Partyka

Publicados

em

A academia Rsport existe há 12 anos em Jaguariúna e dispõe de diversas modalidades como musculação, dança, pilates, artes marciais, crossfit e treinamento funcional. Também oferece os serviços de avaliação física e massoterapia, suplementos e assessórios.

Com o decreto de quarentena, o proprietário Richard de Castro Buongermino considera que este é um dos setores mais prejudicados. A academia funciona de forma pré-paga, sendo o faturamento nesse período praticamente zero.

“Hoje estamos no limite, sem poder trabalhar, ignorados pelos órgãos responsáveis, sendo um serviço essencial por trazer saúde, bem estar e qualidade de vida para população. Está sendo o momento mais difícil dentro na nossa história, para donos de academia e profissionais de educação física”, lamenta.

Com o fechamento das academias, Richard conta que muitos alunos se encontram desmotivados e com medo devido à forma como o setor está sendo mostrado pelo governo e mídia. “Assim podemos esperar que a volta desses alunos após a liberação seja lenta e gradativa, ainda assim causando prejuízos para academias”.

A reabertura das academias, de acordo com o Plano São Paulo de retomada gradativa das atividades, está previsto para a fase 4 (a fase atual é a 2). O Centro de Contingência do coronavírus justifica a necessidade de manter suspenso o atendimento presencial em academias, pois, diante de outras atividades, o contato pessoal desta área é de alto risco, explica o Coordenador do grupo, o médico infectologista Dimas Covas.

“É algo fora da nossa realidade e aceitação. Nos promovemos saúde, os profissionais que trabalham nas academias são da área da saúde e estão aptos a orientar e lidar com essa situação melhor que muitos comércios que já estão liberados. Poderíamos ser um aliado muito significativo no combate e controle da pandemia promovendo saúde, melhorando a imunidade, curando doenças, combatendo o estresse e ansiedade e orientando a população sobre os cuidados a serem tomados”, afirma Richard.

O proprietário explica que a academia tem promovido aulas on-line, que é um mercado novo para o setor, alunos e professores. “Vem crescendo aos poucos, mas ainda existe resistência dos alunos e pouca adesão, não gerando um retorno próximo aos das aulas presenciais”.

“Hoje me sinto em uma situação muito difícil de aceitar: um serviço essencial provedor de saúde, reabilitação e prevenção, sendo tratado como centro de lazer”, lamenta Richard. “Ver seus parceiros fechando as portas, profissionais desempregados e correndo o risco de acontecer o mesmo. Um negócio que você batalhou anos para conquistar podendo terminar por conta de argumentos políticos não infundados. Essa é nossa triste realidade”, finaliza.

Continue lendo

Brasil

Internado há uma semana com Covid-19, Branco é extubado em UTI de hospital do Rio de Janeiro

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Internado há uma semana com Covid-19, o coordenador da seleção brasileira masculina de base, da CBF, Branco, foi extubado na UTI do hospital Copa Star, na zona sul no Rio, nesta tarde de terça-feira. O ex-jogador apresentou melhora no quadro depois da necessidade de intubação no fim da semana passada.

O único boletim do hospital, divulgado na sexta passada, informava que o ex-jogador estava sedado e respirando com ajuda de aparelhos de ventilação mecânica. Nos últimos dias, o quadro de saúde de Branco se manteve estável – o que era um bom sinal de reação do ex-jogador de 56 anos.

Na medida do possível, seguindo as regras de visitação a pacientes com Covid-19, o tetracampeão do mundo em 1994 recebeu visitas de familiares nos últimos dias. Branco deu entrada no hospital no dia 16 de março, terça-feira, com sintomas de covid e foi internado, em seguida.

Como jogador, Branco foi tetracampeão mundial pela seleção brasileira em 1994, e campeão da Copa América em 1989. Pelo Fluminense, conquistou o título do Campeonato Brasileiro e foi tricampeão carioca nos anos 1980.

Continue lendo

Esportes

Jaguariúna FC anuncia sua não participação no Campeonato Paulista – Sub 23 em 2020

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Na manhã desta sexta-feira, 04, a direção do Jaguariúna Futebol Clube emitiu uma nota em que informa que, devido à pandemia, o clube não participa do Campeonato Paulista – Sub 23 em 2020. Confira a nota completa:

Em respeito ao Município de Jaguariúna, ao futebol amador da cidade e o Decreto Municipal com a política adotada pela Prefeitura, no qual a Secretária de Saúde está com todas as suas ações voltadas para a Pandemia e a população, o Jaguariúna Futebol Clube ciente dessa movimentação, decide por bem de todos não participar da competição do Campeonato Paulista – Sub 23 Profissional de 2020, da Federação Paulista, visando a integridade e a saúde dos membros, atletas e funcionários.

Ressaltamos que, estamos nos preparando na parte administrativa para a Copa São Paulo Júnior de 2021 e contamos com o apoio dos torcedores, apoiadores, atletas e familiares para iniciarmos esta competição, visto que, foi um momento muito difícil para o clube ter que paralisar todas as suas atividades e manter a manutenção das suas estruturas, sem nenhuma competição durante esse período.

Desde já, agradecemos todo o carinho e preocupação que foi demonstrada durante esse tempo com o nosso clube, através de mensagens nas nossas redes sociais.

Lembramos, a importância de seguirem as normas da OMS (Organização Mundial da Saúde), o cuidado com a higiene pessoal, o uso da máscara, o álcool em gel e evitar aglomerações.

Atenciosamente,

Diretoria J.F.C

Continue lendo

Esportes

Neymar é um dos três casos de coronavírus confirmados no PSG

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Atacante brasileiro se sente mal durante viagem a Ibiza e volta para Paris, mas está bem. Segundo o “L’Equipe”, os outros jogadores do PSG infectados são Di María e Paredes

O atacante Neymar é um dos três jogadores do Paris Saint-Germain que testou positivo para o coronavírus. O GE confirmou com pessoas próximas ao craque. O brasileiro chegou a Ibiza na quinta-feira da semana passada, começou a se sentir mal no sábado e retornou a Paris no domingo. O jogador se encontra bem no momento.

O pai de Neymar e o filho do atacante, Davi Lucca, também foram infectados. O único assintomático foi o menino de nove anos.

Mais cedo nesta quarta, o PSG tinha revelado que três jogadores do elenco foram infectados, um dia antes da reapresentação para a temporada 2020/21. Antes da confirmação do ge, o jornal “L´Equipe” noticiou que seriam Neymar, Di María e Paredes.

“Três jogadores do PSG deram positivo no teste Sars CoV2 e estão sujeitos ao protocolo de saúde apropriado. Todos os jogadores e funcionários continuarão a realizar testes nos próximos dias”, diz o comunicado do clube de Paris.

Fonte: Globo Esporte
Matéria por: João Ramalho — Rio de Janeiro

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias