Conecte-se conosco

Jaguariúna

Programa Vizinhança Solidária no Comércio é lançado em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Detalhes do programa serão discutidos em reunião que vai ocorrer na quinta-feira (9), com a participação dos comerciantes – proposta une esforços da Prefeitura, PM e Associação Comercial e Industrial

A segurança para que comerciantes de Jaguariúna possam trabalhar com tranquilidade, sem temer assaltos ou furtos em plena luz do dia, deve melhorar consideravelmente com a implantação do Programa Vizinhança Solidária no Comércio. Os detalhes serão discutidos em reunião que ocorrerá na próxima quinta-feira (9), às 19h, na Associação Comercial e Industrial (ACI) de Jaguariúna, entre comerciantes e representantes da Prefeitura, da Polícia Municipal e da Polícia Militar. A ACI está localizada na Rua Júlia Bueno, 651 – Centro.

O lançamento foi anunciado após a reunião ocorrida no último dia 2 em que participaram o prefeito Gustavo Reis, o comandante do Pelotão da Polícia Militar de Jaguariúna, sub-tenente PM Norder – Wendell Norder Rocha, o secretário municipal de Segurança Pública, Renato José de Almeida Chaves Filho, e o presidente da ACI, João Rodrigues dos Santos.

A ação, segundo consenso entre os participantes, começará já na semana do Dia das Mães. “Essa união de esforços busca dar a segurança que todos precisam para viver e trabalhar em paz. Nossos comerciantes são um segmento importante da economia local, por isso, merecem toda a atenção e fazemos questão de colaborar no que for possível”, disse o prefeito.

Na avaliação dos comandantes da PM e da Polícia Municipal, o Programa Vizinhança Solidária no Comércio será uma ferramenta a mais para garantir a tranquilidade, uma vez que somará esforços entre os próprios interessados, os comerciantes: “Trata-se de prevenção primária de segurança, por isso, passaremos orientações aos comerciantes sobre comportamento das pessoas, posicionamento ideal das câmeras que captam imagens e até mesmo situação de fragilidade no próprio comércio”.

O secretário de Segurança destacou que o Programa vai se somar à inauguração da central de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI), no dia 16 de maio. Segundo ele, o sistema vai contar com 40 câmeras de vídeo, sendo 23 instaladas pela Prefeitura e outras 17 que serão acopladas, pois já funcionam de forma individual. “E nunca é demais reforçar: qualquer atividade suspeita deve ser comunicada de imediato às forças de segurança pelos telefones 153 da Polícia Municipal ou 190 da Polícia Militar”, explica Renato.

Por sua vez, enquanto representante legal dos comerciantes, João Rodrigues dos Santos aprovou a iniciativa: “Tudo o que for implantado para melhorar a segurança da população, e os comerciantes são um segmento importante dela, tem o apoio e a participação da Associação Comercial. Vamos trabalhar pelo sucesso do programa Vizinhança Solidária no Comércio por um motivo simples: juntos, somos mais fortes”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jaguariúna / Foto: Samuel Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

Ação no Parque Santa Maria vacina 719 com a segunda dose contra Covid-19

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A aplicação foi realizada nos sistemas tradicional e drive-thru, em que a pessoa não precisa descer do veículo para receber a vacina, o que agiliza a operação

A ação especial da Secretaria de Saúde de Jaguariúna para a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em idosos de 69 a 71 anos de idade vacinou um total de 719 pessoas no sábado, 17, no Parque Santa Maria, em Jaguariúna. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira, 19, pela secretaria municipal.

Até o último sábado, um total de 3.766 pessoas já haviam recebido as duas doses da vacina contra o coronavírus em Jaguariúna, segundo os dados do “Vacinômetro” divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Outras 6.222 pessoas já receberam a primeira dose, totalizando 9.988 doses aplicadas.

Fotos: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna deve antecipar pagamento da 1ª parcela do 13º salário aos servidores municipais

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura de Jaguariúna vai antecipar para maio o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais e do Hospital Municipal Walter Ferrari. Projeto de lei com a medida será encaminhado ainda nesta segunda-feira, 19, à Câmara Municipal para discussão e aprovação dos vereadores.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, a proposta visa valorizar ainda mais o trabalho dos funcionários públicos da Prefeitura e do Hospital Municipal e minimizar eventuais dificuldades financeiras enfrentadas por famílias de servidores devido à crise provocada pela pandemia de Covid-19 e às restrições de circulação impostas pela quarentena.

Hoje, o pagamento da primeira parcela é feito no mês de aniversário do servidor municipal. Os que fazem aniversário até maio, recebem normalmente pela atual regra de antecipação. Com a aprovação do projeto, excepcionalmente este ano, os servidores que fazem aniversário de junho a dezembro receberão a primeira parcela do 13º salário até o dia 31 de maio.

A Prefeitura também tem realizado o pagamento dos salários dos servidores até o dia 29 de cada mês, antecipando em quase uma semana a quitação da folha salarial. Segundo a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, essas antecipações fazem parte da política de valorização do funcionalismo municipal e, mesmo num momento de pandemia e de crise econômica, são possíveis graças às ações de austeridade e responsabilidade fiscal adotadas pela gestão do prefeito Gustavo Reis.

Continue lendo

Jaguariúna

Cultura de Jaguariúna abre inscrições para três festivais

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, abriu inscrições para diferentes festivais on-line que prometem movimentar as redes sociais. São eles:

O “1º Cria MAKE” que tem como objetivo valorizar e promover a visibilidade, a criatividade, a técnica e a sensibilidade artística por meio da maquiagem. O festival acontece até o dia 28 e cada participante pode enviar duas imagens do mesmo trabalho.

Outro festival é o “1º Vídeo Literário de Jaguariúna” que foi criado para incentivar e difundir a produção literária da cidade e região, além de valorizar e promover a visibilidade dos escritores, contadores e poetas. A realização é até o dia 29 e não será dividido por categorias.

Ao mesmo Jaguariúna também realiza um intercâmbio entre diversas modalidades artísticas como: Teatro, Dança e Música durante o festival “Musicals” que acontece até o dia 30. As performances podem ser feitas individualmente ou em grupo.

As inscrições são gratuitas, devem ser feitas até 22 de abril e as imagens ou vídeos enviados para o e-mail: [email protected] Os 10 pré-selecionados serão exibidos nas redes sociais da Prefeitura e da Escola das Artes. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3867-2404 e (19) 3867- 4223.

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias