Conecte-se conosco

Amparo

PROERD de Amparo formou mil alunos em 2024

Publicados

em

Nesta quinta-feira, 28, 400 alunos das escolas municipais CIME Peter Pan e EMEF Gasparzinho, junto com estudantes de outras instituições de ensino, participaram da cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), realizada em Amparo. Ao longo de 2024, aproximadamente 1.000 alunos, de escolas municipais, estaduais e particulares, participaram deste importante programa de prevenção às drogas e à violência.

O PROERD é uma iniciativa da Polícia Militar do Estado de São Paulo, desenvolvida com o apoio da Prefeitura de Amparo, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O programa, voltado para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, tem como objetivo principal orientar e conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas e a importância da paz, segurança e respeito, com foco na prevenção de comportamentos violentos.

LEIA TAMBÉM:

O PROERD em Amparo é coordenado pela 2ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com os instrutores Cabo PM Paulo César Reis França Júnior e Soldado PM Iris Rossini, que conduzem as atividades nas escolas. Durante o ano, as aulas abordam temas como os efeitos das drogas, a importância de escolher boas amizades, o autocontrole e a resolução pacífica de conflitos.

A Prefeitura de Amparo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, tem dado apoio essencial à realização das cerimônias de formatura, proporcionando transporte para os alunos, locução, decoração, som, cadeiras e outros recursos, garantindo que o evento seja uma verdadeira celebração para as crianças e suas famílias.

Na cerimônia de formatura, os alunos das escolas que participaram do programa receberam medalhas e o mascote do PROERD, como reconhecimento pelo bom comportamento, participação e desempenho nas atividades do programa. Os estudantes que se destacaram, seja por suas redações ou por atitudes exemplares, foram homenageados com medalhas e outros prêmios.

Ao final do evento, houve o sorteio de brindes, o que trouxe ainda mais alegria e entusiasmo às crianças, tornando a cerimônia um momento inesquecível para todos os envolvidos.

O Prefeito da Estância de Amparo, Carlos Alberto Martins, ressaltou a importância do PROERD na formação cidadã das crianças e adolescentes da cidade. “O Programa PROERD é um exemplo claro de como a parceria entre a Polícia Militar, as escolas e a Prefeitura podem transformar positivamente a vida de nossos jovens. Por meio da educação, conseguimos dar as ferramentas necessárias para que nossas crianças escolham caminhos mais seguros e conscientes para o futuro. Estamos muito felizes com os resultados deste programa e com o comprometimento de todos que contribuíram para a realização desta formatura. Parabenizo todos os alunos formados hoje e seus pais, e espero que continuem aplicando os valores aprendidos aqui em suas vidas”, disse.

O impacto do PROERD na comunidade
O PROERD tem mostrado resultados positivos ao longo dos anos, não apenas na prevenção do uso de drogas, mas também na construção de uma cultura de paz e respeito entre os jovens. O programa ensina aos alunos a importância de fazer escolhas saudáveis, tomar decisões responsáveis e, ao mesmo tempo, fortalece os laços entre as escolas, as famílias e a comunidade.

A formatura do PROERD, mais uma vez, representa o sucesso da parceria entre a Polícia Militar, a Prefeitura de Amparo, as escolas e as famílias, unindo esforços para garantir um futuro mais seguro e consciente para as crianças da cidade.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Amparo

Fim de semana foi de clássicos da música brasileira no Festival de Inverno de Amparo

Publicados

em

Última semana começa nesta terça-feira, 21. Confira a programação completa

O Festival de Inverno de Amparo teve o segundo fim de semana com programação para a criançada, novidades, clássicos da música brasileira e muito público.

A semana foi marcada por mais de 60 mil pessoas circulando pelo Largo do Mercado, com destaque para a sexta-feira, sábado e domingo. Para quem acompanhou as atrações locais e regionais, a pluralidade marcou a semana, com eventos como o Rádio Sucata, mostrando a importância da sustentabilidade e a música; o resgate do samba, com as performances de Isabel e os Bambas, num projeto voltado a Resistência Feminina e os clássicos do Samba da Amada, com Sussi Miotto, entre outros.

Para quem acompanhou os shows do palco principal, Elba Ramalho mostrou vitalidade e novidade, com a apresentação de Trimano, grupo formado por irmãos que fazem a releitura de sons conhecidos da MPB.

No domingo do rock, o Nenhum de Nós, o público cantou clássicos como Camila, Camila, Astronauta de Mármore, Eu Caminhava e ainda puderam soltar a voz com músicas de Raul Seixas e Lô Borges.

LEIA TAMBÉM:

A partir de terça-feira, 21, a terceira e última semana do Festival de Inverno de Amparo começa.

Amanhã, as alas show da Império Arcadente de Vermelho e Branco, se apresentam no Palco Cultural, às 19h30 e 20h30, respectivamente.

No Palco da Rua Coberta tem Andrea Barros e no Palco da Feira do Produtor, Mário Leme Quarteto, começam as apresentações.

Na quarta-feira, 22, às 20 horas, começam simultaneamente às apresentações da Cia de Dança Sharahazad El Sharon, com a Festa Vintage, no Palco Cultural, a banda Infravermelho, no Palco da Rua Coberta e a Máfia do Jazz, no Palco da Feira do Produtor.

Na quinta-feira, 23, a dança é destaque com o Centro de Dança Adriana Spinelli, no Palco Cultura e a música instrumental, com O Realejo, no Palco da Feira do Produtor às 20 horas. Às 20h30, o Regional Mantiqueira – com o Chorando na Gafiera se apresenta no Palco da Rua Coberta.

Na sexta-feira, 24, a música começa às 19 horas, com rock da Nufreak e às 21 horas tem o Forró das Marias, no Palco da Rua Coberta.

Às 20 horas, o Quarteto In Brasa é atração no Palco da Feira do Produtor e o The Jukass, começa o show no Palco Cultural

No Palco Principal, o stand-up de Matheus Ceará é o destaque, às 21h30. A atração traz humor inteligente, situações do dia a dia e muita irreverência. Em seguida, o DJ Fernandinho Rezz fecha a noite.

No sábado, 25, tem programação para a criançada, com o Circo Infantil a partir das 17h30, no Palco da Feira do Produtor. A partir das 16 horas, os brinquedos infláveis gratuitos já estão liberados para a criançada.

Às 18 horas, o sertanejo de André Bueno é destaque no Palco Cultural.

Na Rua Coberta tem DJ Alemão, às 19h30 e a banda Século Magnífico, com o flashback às 21 horas.

O Alecrim de Tabuleiro tem apresentação a partir das 20 horas, no Palco da Feira do Produtor.

Fechando, no Palco Principal, tem duas atrações. A dose dupla de talentos do sertanejo começa às 19h50, com Thiago Carvalho e às 21h30, Yasmin Santos, que vem do litoral paulista para levantar o público.

O domingo, 26, é de encerramento com chave de ouro. A partir das 17 horas, tem as apresentações das alas shows do Império Arcadense, às 17 horas; Anjos da Alegria, às 18 horas; Vermelho e Branco, às 19 horas e Verde e Rosa, às 20 horas.

A programação infantil também é destaque, com a Cia Lázara trazendo o Auto da Compadecida, às 17h30, no Palco da Feira do Produtor. No mesmo local, às 19 horas tem Lyra Grazie e Banda, trazendo folk, celta, a música medieval e renascentista.

Na Rua Coberta, tem tributos à Jorge Aragão, às 18 horas e 20h30 à Djavan, às 20h30.

Para fechar, no dia 26 de julho, o samba e pagode do Raça Negra promete arrastar multidões. Fenômeno dos anos 1.990, a banda tem sucessos como “Chega de Manias”, “Deus me Livre”, “Me Leva Junto com Você”, além de releituras de clássicos, sob o comando de Luis Carlos e companhia.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Amparo

Prefeitura consulta pública sobre projeto do Parque Empresarial e Logístico Avança Amparo

Publicados

em

A Prefeitura de Amparo disponibilizou, em seu site oficial, uma consulta pública sobre o projeto que viabiliza a criação do Parque Empresarial e Logístico Avança Amparo.

As primeiras diretrizes da proposta foram apresentadas nesta quarta-feira, 15, durante evento realizado na Câmara Municipal de Amparo, com a presença de autoridades, empresários e representantes de diferentes setores de Amparo e região.

O projeto prevê a desapropriação de uma área de aproximadamente 1.885.000 m², localizada na região de Duas Pontes, para a implantação de um moderno parque empresarial e logístico.

LEIA TAMBÉM:

A iniciativa busca criar condições para a expansão das empresas já instaladas no município, atrair novos investimentos, incentivar o empreendedorismo local e gerar novas oportunidades de emprego e renda, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico e para a melhoria da qualidade de vida da população amparense.

Para viabilizar a aquisição da área e o início da implantação do empreendimento, a Prefeitura realizou um estudo detalhado dos imóveis municipais que atualmente não possuem utilização, não contam com projetos para novas finalidades e ainda geram despesas de conservação e manutenção.

A proposta prevê que esses imóveis sejam alienados por meio dos procedimentos legais, com os recursos arrecadados destinados exclusivamente ao desenvolvimento do município e compra de outros ativos/imóveis. Na prática, o Município pretende transformar imóveis ociosos e onerosos em investimento e crescimento econômico.

Agora, a Prefeitura quer ouvir a população, os empresários e todos os demais interessados sobre as diretrizes apresentadas. A consulta pública ficará disponível até 22 de julho de 2026. Após esse período, o projeto deverá ser encaminhado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.

Participe da consulta pública por meio do formulário abaixo e contribua com a construção do futuro econômico de Amparo.

A Consulta Pública pode ser acessada clicando aqui

Confira a apresentação do Parque clicando aqui 

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo

Amparo

Programação do Festival de Inverno de Amparo movimenta a cidade

Publicados

em

A primeira semana do Festival de Inverno de Amparo foi sucesso de público. Pelo menos 90 mil pessoas circularam no Feriado da Revolução Constitucionalista, acompanhando os eventos no Largo do Mercado, no Centro.

A segunda semana do Festival de Inverno de Amparo começa nesta terça-feira, 14, com programação para todas as idades. Tem música instrumental, pagode e um pouco do que Amparo tem em alas de Escola de Samba.

Às 19h30, a Verde Rosa, estará no Palco Cultura, em um ensaio aberto para a apresentação que acontece no dia 26 de julho. Em seguida, às 21h, o Anjos da Alegria vai na mesma toada.

A terça-feira, também é de Mário Leme, no Palco da Feira do Produtor e Paulinho do Cavaco, no Palco da Rua Coberta, ambos às 20h.

LEIA TAMBÉM:

A quarta-feira, 14, conta com capacitação, por meio da palestra, Turismo e Turismo Rural – Desenvolvimento e Identidade, no Palco da Coberta. Às 20h, a voz de Mayara Góis ecoa no mesmo local, com o repertório sertanejo. No mesmo horário, no Palco Cultural, a Academia de Dança Ritmo Total, com direção de Patrícia Amaral apresenta o espetáculo “Toy Story”.

Na quinta-feira, 16, às 20h, tem Adriana Voltan, no Palco da Feira do Produtor, com o Mistura Brasileira; o pop rock da banda RockStrada, no Palco da Rua Coberta e a Academia Ponto da Dança, com o espetáculo “Filmes que Dançam”, com direção de Katia Bueno e Heleonora Lucas.

A sexta-feira, 17, é de dança, na Feira do Produtor, com Dança Consciente para Idosos, com a coordenação da professora Kátia Cerezer.

Às 20h, o sertanejo de Germano & Giovany é a atração no Palco Cultural.

Na Rua Coberta, Os Bambas, apresentam o show – “A Resistência Feminina do Samba”.

Às 21h30, tem João Villa e Rafael. A dupla, da vizinha Morungaba é uma das revelações do rodeio de Barretos e promete agitar o público, na apresentação do Festival.

No sábado, 18, tem programação gratuita para a criançada, com brinquedos infláveis, a partir das 16 horas, ao lado da Feira do Produtor.

Também tem par ao público infantil, a Rádio Sucata, projeto de contação de histórias voltado para a criançada, no Palco da Feira do Produtor, às 17h30.

Na Rua Coberta, as apresentações começam às 17h30, Bruno Peo, com o pop rock. Às 20 horas, a Orquestra Caipira de Mazinho Quevedo é a atração.

Às 19h30, no Palco da Feira do Produtor também tem Andrea e Álvaro Barros, com a MPB.

Às 20h, no Palco Cultural, o Forrózin abre o show para o público que vai acompanhar uma das maiores vozes da música brasileira: Elba Ramalho. Desde 1.968, quando começou como baterista, a musicista e em seguida cantora é uma das intérpretes mais premiadas do Brasil. Ela se apresenta às 21h30, no Palco Principal.

O domingo, 19, tem programação infantil, com a banda Sucatrio, no Palco da Feira do Produtor, às 17h30.  Na Rua Coberta, às 18 horas, Sussi Mioto, com o Samba da Amada é o destaque.

No Palco da Feira do Produtor, a voz de Carolina Herrero é destaque, com a MPB, às 19h30.

Às 20h, no Palco Cultural, a vice-campeã do Canta Comigo e também participante do The Voice Brasil, Carol Marques abre o show para uma das mais renomadas bandas do pop rock brasileiro – o Nenhum de Nós.

A banda atravessa gerações com clássicos como “Camila, Camila”, “Sobre o Tempo”, “Amanhã ou Depois”, entre outras e se apresenta às 21h30, no Palco Principal.

O Festival de Inverno de Amparo
A Prefeitura de Amparo realiza o evento de 9 a 26 de julho, no Largo do Mercado, com cultura, arte, gastronomia e economia criativa da cidade sendo impulsionada.

O evento conta com segurança para os amparenses e turistas, com monitoramento de câmera, reconhecimento facial, Forças Policiais da cidade, segurança privada e bombeiros civis.

Neste ano, a área de alimentação conta com 31 estabelecimentos que trazem os melhores quitutes e produtos de Amparo para você poder consumir.

O turista também encontra informações inloco, com o CIT – Centro de Informações Turísticas, e profissionais da Secretaria de Cultura e Turismo de Amparo.

Para a Melhor Idade e PCDs – Pessoas com Deficiência, o espaço tem área reservada e nos grandes shows o acesso em Libras, transformando o Festival de Inverno, um dos mais inclusivos do Interior do Estado de São Paulo.

Visando a possibilidade de levar cultura a toda a população, a Prefeitura de Amparo disponibiliza às sextas e sábados, a partir das 19 horas e aos domingos, durante todo o dia, o Passe Livre no Transporte Urbano.

Além disso, às sextas, sábados e domingos, com saída da Rodoviária Salim Oazis, tem ônibus extra para o retorno dos munícipes às 23h20, das linhas São Dimas, Santa Maria do Amparo, Arcadas, Jardim Figueira, Vale Verde, Três Pontes e Jardim Brasil.

Confira a programação, cobertura e informações do evento em www.festivaldeinverno.amparo.sp.gov.br

O evento conta com apoio de EPTV Campinas, Rádio Cultura, Lindoya Verão e Teleson.

Siga a Gazeta Regional por meio das Redes Sociais

Acompanhe o Facebook da Gazeta, Clique aqui!

Quer ficar bem informado sobre o que acontece na sua cidade, bairro ou região? Então, siga as redes sociais da Gazeta Regional e fique por dentro das principais informações de sua região, Brasil e do mundo.

Deputa Federal Renata Abreu Visita Engenheiro Coelho
Jornal Gazeta Regional

Gazeta Regional trazendo sempre o melhor conteúdo para você.

Gostou da novidade? Então, clique aqui para receber gratuitamente os principais conteúdos da Gazeta Regional no seu celular. Tudo no conforto de suas mãos, em apenas um toque, você ficará muito bem informado. Quer saber mais sobre Notícias de Campinas e Região? Clique aqui

Continue lendo
Propaganda
Propaganda
Propaganda

Últimas Notícias