Conecte-se conosco

Santo Antônio de Posse

Prefeitura de S. A. de Posse prorroga a data de vencimento de tributos e tarifas

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse prorrogou a data de vencimento de parcelas do IPTU-2021 e tarifas de água, por força da excepcional situação de epidemia do novo coronavírus. Confira as novas datas para pagamento:

As parcelas do Imposto Predial Territorial Urbano do exercício de 2021 (IPTU-2021) passam a ter as seguintes datas de vencimento:

As tarifas de água e esgoto cobradas pelo município passam a ter as seguintes datas de vencimento:

O munícipe deve atualizar o seu carnê para realizar o pagamento com a nova data de vencimento, para isto basta acessar o site da Prefeitura na aba serviços on-line , escolher o módulo imobiliário e informar o código de cadastro e o CPF ou CNPJ do proprietário, e ir até a opção carnê.

Continue lendo

Santo Antônio de Posse

Governo do Estado entrega ônibus escolares a sete municípios paulistas

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Estado da Educação oficializou a entrega de ônibus ao transporte de estudantes para mais sete municípios. A iniciativa, realizada nesta quinta-feira, 29, é resultado da atuação do deputado Edmir Chedid (DEM) em benefício de Joanópolis, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedra Bela, Santo Antônio de Posse e Vargem, além de Tambaú (Região de Governo de S. João da Boa Vista).

A entrega oficial ocorreu na sede da Pasta, na Praça da República, centro da capital, com a presença do secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios contemplados. “Uma grande conquista aos estudantes, que agora retornam às suas atividades. Infelizmente, os municípios não têm condições de investir na compra de veículos”, comenta.

Edmir Chedid explica ainda que todos os ônibus foram adquiridos pelo governo estadual, que investiu R$ 211,6 milhões na aquisição de 868 veículos para atender a demanda dos municípios. “As prefeituras comprovaram por meio de documentos enviados à Assembleia Legislativa (Alesp) a importância dos veículos ao transporte adequado e seguro aos alunos”, completa o parlamentar.

Os ônibus ao transporte de estudantes possuem características que permitem operar em áreas da zona rural. Além disso, são equipados com dispositivo de acessibilidade – do tipo poltrona móvel – para o embarque e o desembarque de estudantes com deficiência física ou com mobilidade reduzida. “Este investimento na compra dos 868 veículos é do próprio governo estadual”, reiterou.

Investimento
A liberação dos ônibus para os sete municípios representa um investimento direto de R$1,7 milhão para as regiões de atuação do deputado Edmir Chedid. “O transporte escolar é realizado por intermédio de convênio com as prefeituras. Por esse motivo, a parceria é muito importante, visto que sem este acordo não poderíamos garantir acesso dos alunos à escola”, finaliza o parlamentar.

Além do parlamentar e do secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, a solenidade também contou com Adauto Oliveira e Walter Ricanelo Filho, prefeito e vice-prefeito de Joanópolis; Luciano Lopes e Luís Cláudio Perciani, prefeito e vice-prefeito de Lindoia; Élida Panegassi, vice-prefeita de Monte Alegre do Sul; Roseli Amaral e Vanderlei Lopes da Silva (Derlei), vereadores de Pedra Bela; Ana Brandão, vice-prefeita de Santo Antonio de Posse; Leodécio Alves de Lima (Léo), prefeito de Vargem; e Leonardo Spiga Real, prefeito de Tambaú.

Continue lendo

Santo Antônio de Posse

Saúde de Posse realiza drive-thru para imunizar idosos de 63 anos

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A imunização é nesta quinta-feira, 29, das 8h às 12h

A Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Posse realiza nesta quinta-feira, 29, a vacinação contra Covid-19 da população idosa de 63 anos na modalidade drive-thru, com estrutura completa de profissionais na Praça da Matriz. Os munícipes que não puderem ir com veículo, também serão imunizados no mesmo local. A imunização acontece das 8h às 12h e, para o recebimento da dose, é obrigatório a apresentação do CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Idosos acamados e impossibilitados de locomoverem-se até os locais de vacinação receberão a dose em domicílio, basta entrar em contato com a unidade PSF mais próxima à sua residência e agendar o horário. Já as pessoas que necessitarem da segunda dose da vacina, a aplicação será realizada nos PSFs dos bairros e na Vigilância Epidemiológica.

Vacinação Solidária
A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Fundo Social de Solidariedade está realizando a campanha Vacinação Solidária, cujo intuito é arrecadar alimentos para ajudar a população em situação de vulnerabilidade social. Quando for vacinar, se puder, doe 1kg de alimento não perecível e ajude quem mais precisa. A doação não é obrigatória.

Continue lendo

Santo Antônio de Posse

Recadastramento de feirantes em Santo Antônio de Posse tem início

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O interessado deve protocolar os documentos solicitados na Prefeitura Municipal, mediante agendamento

Iniciou nesta segunda feira, 19, o recadastramento das barracas da feira livre do município de Santo Antônio de Posse. Todos os setores deverão fazer o pedido até o dia 07 de maio.

O feirante interessado deve preencher a ficha de recadastramento que está disponível no site da Prefeitura Municipal no campo Serviços > Formulários. Depois, basta protocolar os documentos necessários no Paço Municipal no endereço: Praça Chafia Chaib Baracat, 351, Vila Esperança. O atendimento no protocolo está sendo realizado mediante agendamento, o interessado deve ligar no telefone (19) 3896-9031 e agendar horário.

Para maiores informações entrar em contato pelo WhatsApp (19) 9 8108 – 6411 ou pelo e-mail: [email protected]

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias