Conecte-se conosco

Jaguariúna

Prefeitura de Jaguariúna mantêm serviços essenciais em regime de plantão durante o recesso prolongado

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Prefeitura Municipal de Jaguariúna não tem atendimento ao público no período do recesso de fim de ano, que teve início no dia 23 de dezembro de 2019 e segue até 03 de janeiro de 2020. No entanto, os serviços considerados essenciais são mantidos, funcionando em regime de plantão, como de praxe.

Confira os serviços e como acioná-los, caso aconteça alguma emergência e isso seja necessário: Departamento de Água e Esgoto (DAE) – funciona em regime de plantão para atender emergências. O telefone para atendimento ao público, em caso de necessidade é o (19) 3867-4228;

– Cemitério e Velório Municipal: Funcionamento em regime especial para a realização de velórios e sepultamentos. Informações pelo telefone 3837-4666;

– Saúde: Pronto Socorro e Hospital Walter Ferrari mantêm atendimento ao público mediante escala das equipes multiprofissionais. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funciona das 7h às 19h e a Central de Ambulâncias (Fone 3837-4495) também mantêm o regime de plantão para atender urgências e emergências;

– Secretaria de Assistência Social: a equipe de plantão pode ser acionada pelo telefone 153 para atender casos de violência contra a mulher e que envolvam pessoas em situação de rua. Por esse mesmo telefone é possível acionar, também, o/a plantonista do Conselho Tutelar de Jaguariúna, caso haja alguma ocorrência que envolva crianças.

– Defesa Civil e Bombeiros Municipais: atuam em regime de plantão e podem ser acionados pelos telefones 199, 153 e (19) 3867-4229 para atender ocorrências envolvendo os chamados sinistros, que podem ser incêndios, quedas de árvore, desabamentos, alagamentos, etc.

– Secretaria de Obras e Serviços:  atua nas situações em que houver necessidade de prestar apoio à Defesa Civil ou aos Bombeiros Civis Municipais, cedendo caminhões e outros equipamentos para corte de árvores de grande porte e retirada de galhos ou outros materiais que impeçam o tráfego em ruas e avenidas, por exemplo.

– Polícia Municipal: atua 24 horas, ininterruptamente, em ações preventivas na segurança pública do município e pode ser acionada pelo telefone 153 pela população. Além disso, quando solicitada dá apoio às ações de policiamento ostensivo das Polícias Civil e Militar.

Continue lendo

Jaguariúna

Jaguariúna começa a vacinar população a partir de 43 anos nesta quarta-feira

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

A Secretaria de Saúde de Jaguariúna começa nesta quarta-feira, 23, a vacinar a população a partir de 43 anos de idade contra a Covid-19. O início deste novo público segue o cronograma de vacinação do Governo do Estado. Na sequência, será a vez das pessoas a partir de 40 anos, que começarão a ser imunizadas no próximo dia 30 de junho.

Jaguariúna já vacinou praticamente um terço da população do município com uma dose contra o coronavírus. Até o dia 17, haviam sido imunizadas 18.116 pessoas com a primeira dose (32% da população) e 6.354 pessoas com a segunda dose (11%), totalizando 24.470 doses aplicadas no município.
Para a vacinação, a pessoa deve fazer o pré-cadastro no site da Prefeitura (jaguariuna.sp.gov.br) no link “Cidadão” e apresentar documento com foto, comprovante de residência e o Cartão Cidadão.

O pré-cadastro no site Vacina Já (https://vacinaja.sp.gov.br/) também é recomendado para todos os públicos incluídos no calendário de imunização e economiza até 90% no tempo de atendimento nos postos. O preenchimento antecipado não é obrigatório, mas facilita o trabalho dos profissionais de saúde e também reduz as chances de aglomeração nos pontos de aplicação das vacinas.

Foto: Ivair Oliveira

Continue lendo

Jaguariúna

Após investigações, Polícia Civil e ROMU realizam operação e prendem um em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Após 30 dias de investigação de tráfego de drogas no bairro São José, em Jaguariúna, a Polícia Civil juntamente com a ROMU da Polícia Municipal realizou uma operação nesta terça-feira, 22, e localizou drogas, arma e dinheiro em duas residências do bairro. De acordo com as informações, nos locais foram encontrados um tijolo de maconha (1kg), uma balança de precisão e aproximadamente R$16 mil em dinheiro, cocaína, uma espingarda calibre 36 e munições.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia. Um indivíduo foi preso por tráfico de drogas e os demais serão indiciados.

Fotos e informações: Roberto Torrecilhas
Continue lendo

Jaguariúna

Acidentes com carros deixam três pessoas feridas em Jaguariúna

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Os acidentes ocorreram na Rodovia João Beira (SP-95), entrada da cidade

Na manhã desta terça-feira, 22, por volta das 7h30, um acidente ocorreu na Rodovia João Beira, na SP-95. A Polícia logo chegou ao local para atender a ocorrência e durante o atendimento, por volta das 8h20, outro acidente foi causado.

Três pessoas ficaram levemente feridas. Elas foram levadas ao UPA de Jaguariúna.

Foto e informações: Roberto Torrecilhas

Continue lendo
Propaganda

Categorias

Últimas Notícias