Jaguariúna
Prefeitura de Jaguariúna abre inscrições para solicitação de vagas em creche em agosto

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abre no próximo dia 02 de agosto as inscrições para solicitação de vagas em creches municipais. O prazo para que os interessados façam o pedido vai até o dia 31 de agosto.
Para a inscrição, é necessário que o responsável pela criança faça um agendamento prévio, por meio dos telefones disponibilizados por cada unidade [confira relação abaixo]. O horário de atendimento para os agendamentos será das 8h às 11h e das 13h às 15h, de segunda a sexta-feira.
Segundo a Secretaria de Educação, o responsável pode efetuar somente uma inscrição na rede. Por isso, a orientação é que todos se organizem com os documentos necessários e efetuem o agendamento em uma unidade mais próxima à sua residência.
As vagas são divididas em Berçário I (para crianças nascidas de outubro de 2019 a dezembro de 2021), Berçário II (para crianças nascidas de abril de 2018 a setembro de 2019) e Maternal (para crianças nascidas de abril de 2017 a março de 2018).
Telefones das unidades:
CEI “NASSIF” – 3867-4364
CEI “Dona Cecília Nader Hossri” – 3837-4511
CEI “Jardim Sônia” – 3867-5645
CEI “Guedes” – 3867-0843
CEI “Profª. Ana Lúcia Marion” – 3837-2763
CEI “Profª. Elisa Poltronieri Semeghini” – 3867-5024
CEI “Profª.Lourdes Baccarelli de Souza” – 3837-2579
CEI “Dona IK” – 3867-2942
CEI “Profª. Maria do Carmo Rodrigues Martins” – 3837-2260
CEI “Profª. Oscarlina Pires Turato” – 3867-2877
CEI “Algodão Doce” – 3937-4922
CEI “Dr. José Bonifácio Coutinho Nogueira” – 3867-3946
CEI “Carrossel” – 3867-3215
CEI “Maria Célia Nobili Cassiani” – 3837-1185
CEI “Therezinha Jesus Tozzi de Camargo” – 3867-4867
Foto: Ivair Oliveira
Jaguariúna
Saúde aplica quarta dose da vacina contra a Covid em quem tem mais de 40

A Campanha de vacinação contra a Covid-19 entra em uma nova fase a partir desta segunda-feira, 27, em Jaguariúna. Nesta data, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a aplicação da quarta dose da vacina nas pessoas que têm 40 anos ou mais.
Devem ser imunizadas as pessoas que já receberam a dose de reforço (terceira dose) há pelo menos quatro meses.
A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) que têm salas de vacinação. São elas: Nova Jaguariúna, Miguel Martini, Fontanella, Florianópolis, Roseira de Cima, Roseira de Baixo e Cruzeiro do Sul.
Para se vacinar é preciso ir até um desses locais de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h e apresentar documento com foto, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço e carteirinha de vacinação contra o coronavírus. Apenas na UBS XII de Setembro a vacinação acontece em horário estendido, até as 19h.
Jaguariúna
Esta semana tem ação solidária no Bairro Roseira de Cima

Nesta semana o Fundo Social de Solidariedade de Jaguariúna realiza o programa Jaguariúna Solidária, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, no bairro Roseira de Cima. A ação acontece nos dias 29 e 30, no parque Maria Estela Bianco Torres.
Das 9h às 16h a população que vive em situação de vulnerabilidade social poderá ir até o local para escolher peças de roupas, acessórios e calçados que serão doados.
Os interessados devem apresentar Cartão Cidadão e levar uma sacola para carregar as doações.
O parque Maria Estela Bianco Torres fica na rua Macieira, s/n, no bairro Roseira de Cima.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3847-1165.
FOTO: Ivair Oliveira
Jaguariúna
Hospital Municipal de Jaguariúna conquista Prêmio Paes Leme por combate à Covid

Criado em 2000, o Prêmio Paes Leme é o mais antigo da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC)
O Hospital Municipal Walter Ferrari, de Jaguariúna, conquistou o Prêmio Paes Leme, concedido pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), pela “dedicação honrosa” no combate à pandemia de Covid-19. O prêmio também é um reconhecimento ao trabalho dos profissionais de saúde do hospital.
“Esse prêmio vem enfatizar o excelente trabalho das equipes de saúde do Município no enfrentamento da Covid-19, às quais dedico essa conquista pelo empenho, carinho e dedicação de todos, que mesmo em meio ao desconhecido, à exaustão, não mediram esforços em prol de um atendimento digno a todos que necessitaram e necessitam do serviço”, diz a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.
“Mais uma premiação de reconhecimento ao nosso trabalho. Parabéns a todos vocês que se dedicam ao nosso hospital”, comemora o presidente da Associação Santa Maria de Saúde (Asamas), Rene Pena Chaves Neto.
Prêmio
Criado em 2000, o Prêmio Paes Leme é o mais antigo da instituição. Todos os anos, ele homenageia empresas, personalidades, instituições ou programas sociais que se destacaram por suas contribuições para o bem-estar social ou para o exercício livre e ético da medicina em Campinas.
Os homenageados são selecionados pela diretoria da SMCC após uma criteriosa avaliação, que leva em conta a importância do trabalho desenvolvido a cidade.
O prêmio leva o nome do primeiro presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, o médico Dr. Francisco Betim Paes Leme, que dirigiu a entidade entre 1925 e 1926.
A homenagem e entrega dos troféus ocorrem na Cerimônia Especial de Premiação, quando também são divulgados os vencedores dos Prêmios Mérito Científico e Mérito Acadêmico.
-
São Paulo3 horas atrás
Governo de SP anuncia redução do ICMS e preço médio da gasolina deve ficar abaixo de R$6,50
-
Campinas5 horas atrás
Ataque a shopping em Campinas: três são presos e um morre
-
Campinas7 horas atrás
Diagnósticos positivos e novas mortes por Covid 19 voltam a subir
-
São Paulo7 horas atrás
Gaivota ‘fisgada’ por anzol é radiografada no litoral de SP
-
Jaguariúna3 horas atrás
Saúde aplica quarta dose da vacina contra a Covid em quem tem mais de 40
-
Cosmópolis7 horas atrás
Viatura do Exército Brasileiro recebe o nome de Cosmópolis
-
Engenheiro Coelho7 horas atrás
Festa grupo da melhor idade em Engenheiro Coelho
-
Holambra4 horas atrás
Novo Sistema Integrado de Administração e Finanças é implementado em Holambra