Conecte-se conosco

Cosmópolis

Prefeitura de Cosmópolis inicia recapeamento na vértice da Praça da Matriz

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Nesta semana, a Prefeitura de Cosmópolis iniciou o recapeamento da nova rua do município, em frente do Salão Paroquial da Praça da Matriz. A rua, que era sem saída, passa a ter mão única sentido Ramos de Azevedo (sobe).

A Praça da Matriz está passando pelo processo de revitalização, o qual está sendo realizado o processo de pintura, jardinagem e reforma do chafariz. Além disso, já está ocorrendo os trâmites para a adoção da Praça, que será zelada por uma empresa do município.

Continue lendo

Cosmópolis

Polícia de Cosmópolis realiza visitas no Batalhão de Infantaria Leve do Exército e na DIG Americana

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

O secretário municipal de Segurança Pública, Sesã Fontana e o subsecretário, Fábio Teixeira estiveram em visita nesta quinta-feira, 08, no 11º Batalhão de Infantaria Leve do Exército (11ºBIL) em Campinas. As autoridades fizeram uma solicitação ao General do Exército, Hiroshi e ao Coronel Migon, para uma ação de desinfecção de alguns prédios públicos em Cosmópolis, além de um treinamento de operações de garantia da lei e da ordem (GLO) para os policiais municipais. Também estiveram acompanhando a visita o Sargento da Reserva Brito, Capitão da Reserva e secretário de Segurança Pública de Engenheiro Coelho Ezequiel e o GM 3º CL, Deógenes.

Visita ao DIG
Na segunda, 05, Fontana e Teixeira também estiveram visitando a DIG Americana – Delegacia de Investigações Gerais. O secretário e o sub-secretário foram recebidos pelo Delegado Dr. Donizetti e pelos policiais e investigadores da DIG. O objetivo da visita foi para estreitar laços e pedir apoio no policiamento e investigações, além de realizar ações conjuntas com a Polícia de Cosmópolis.

Continue lendo

Cosmópolis

Cosmópolis inicia campanha “Máscaras Itinerantes pela Saúde em Defesa da Vida”

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

No dia 08 de abril comemora-se o dia Mundial da Saúde e, para marcar a data, o Núcleo de Educação em Saúde (NUESA) de Cosmópolis deu início à campanha “Máscaras Itinerantes pela Saúde em Defesa da Vida”. A campanha é uma estratégia educativa de conscientização sobre a prevenção da Covid -19, principalmente sobre uso de máscaras, que é fundamental neste momento da pandemia mundial.

Foram confeccionadas mais de 30 máscaras grandes com mensagens de conscientização e sensibilização para a população, customizadas pelos voluntariamente pelos profissionais que atuam no NUESA. Segundo a coordenadora do Núcleo, Drª Érica Ferrazzoli, a ideia é que a campanha seja exposta em locais estratégicos na cidade de forma itinerante. “Elas ficarão em torno de três dias em cada ponto estratégico. A intenção é passar por aproximadamente 20 pontos da cidade”, explica a coordenadora.

O objetivo é usar a expressão artística e criativa dos profissionais para transmitir as orientações em saúde para a população. “Este é mais um trabalho de prevenção e educação em saúde no combate ao coronavírus e à pandemia”, finaliza Drª Érica.

Continue lendo

Cosmópolis

Cosmópolis é a 3ª cidade da RMC com maior taxa de adesão ao isolamento social

Redação Gazeta Regional

Publicados

em

Cosmópolis registrou na quarta-feira, 17, a maior taxa de adesão ao isolamento social em dias úteis no ano de 2021, com 47%. De acordo com dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo (SIMI-SP), o município ficou em 3º lugar entre as cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), e entre as 139 cidades do Estado, em 24º.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR) e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), para que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados. Os dados estão disponibilizados diariamente no site oficial do Governo do Estado.

Fase Emergencial
A cidade está na fase emergencial, determinada pelo Governo do Estado de São Paulo. Os estabelecimentos funcionam com restrições seguindo todos os protocolos sanitários, e com o toque de recolher a partir das 20h, até o dia 30 de março. Após o horário, os comércios devem fechar, mediante a fiscalização da Polícia Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

Continue lendo

Últimas Notícias